Jump to content

Recommended Posts

Posted

O problema de "Por Ti" é que não tinha qualquer identidade. Aquilo parecia uma versão pobre de "Terra Brava".

Foi uma fase má das novelas da SIC com Por Ti, Papel Principal e Lua de Mel. Felizmente acabou.

• Like 7
Posted
On 06/06/2026 at 01:42, D91 disse:

O problema de "Por Ti" é que não tinha qualquer identidade. Aquilo parecia uma versão pobre de "Terra Brava".

Foi uma fase má das novelas da SIC com Por Ti, Papel Principal e Lua de Mel. Felizmente acabou.

Que trio dos infernos :triste:

• Like 6
Posted (edited)

Já tivémos muitas novelas ótimas na SIC e que hoje são consideradas "clássicos" principalmente na década passada mas neste momento o canal deve estar numa das suas melhores fases a nível de ficção no que toca a qualidade e mesmo a nível de elencos deve ser seguramente também a melhor fase do canal!

Após essa "fase negra" que terminou em Papel Principal e em que para mim apenas Sangue Oculto teve alguma qualidade de resto todas as que se seguiram tiveram qualidade, umas melhores que outras (para mim as melhores foram "A Promessa" e "A Herança") mas nenhuma se pode dizer que seja má! Felizmente a fase das novelas cómicas acabou!

Edited by Max30
  • Like 8
  • Love 1
Posted
agora mesmo, jt9 disse:

Estreia em setembro, segundo a Sara.

Expectável e acho que é a altura para a lançar. Venha aí o novelão e a Sara a ter o papel da sua vida. Mal posso esperar.

• Like 3
Posted (edited)
há 29 minutos, ilovetv.2008 disse:

Expectável e acho que é a altura para a lançar. Venha aí o novelão e a Sara a ter o papel da sua vida. Mal posso esperar.

O papel da vida da Sara é a Filomena de Amanhecer ou a  aurora/santinha de Remédio Santo.

Edited by Rodrigo12
  • Like 1
  • Love 1
Posted (edited)
há 18 minutos, Rodrigo12 disse:

O papel da vida da Sara é a Filomena de Amanhecer ou a  aurora/santinha de Remédio Santo.

No geral, podemos dizer que a Sara Barradas tem imensa sorte, pois tem vários trabalhos em televisão que podemos considerar marcantes (Amanhecer, Morangos com Açúcar, Remédio Santo, Espírito Indomável, Mundo ao Contrário e Quer o Destino). Nem todas as atrizes podem dizer o mesmo. E ela teve um tempo afastada da televisão.

Talvez os mais esquecíveis sejam precisamente os que fez após o Quer o Destino. Na volta, foi este um dos motivos que a levou a mudar de canal.

Edited by marsupilami
  • Like 9
Posted
há 24 minutos, RodrigoMarquês. disse:

A Sofia Ribeiro é vilã aqui?

Tenho visto que os looks dela são de mais de “rica”…

Tenho tantas saudades de a ver como vilã. Ela antes da doença costumava fazer vilãs e tão bem. 

É. 

• Love 2
Posted (edited)

https://www.instagram.com/stories/sarabarradasofficial/3914400379558092528/

https://www.instagram.com/stories/sarabarradasofficial/3914401437417585625/

https://www.instagram.com/stories/sarabarradasofficial/3914407003024104813/

A Sara Barradas postou uma foto em que aparece com uma barriga maior (para a sua personagem na novela que está grávida) e pôs o nome "Lúcia" e teve de vir esclarecer porque já lhe andavam a mandar mensagens privadas a felicitar pela "gravidez" :mosking: 

Edited by Max30
  • LOL 13
Posted

Acabado de sair de Madrasta na TVI, Joaquim Horta estará aqui. Não sei se no elenco ou na direção de atores.

• Like 6
  • Shock 3
Posted
On 07/06/2026 at 14:38, Max30 disse:

Já tivémos muitas novelas ótimas na SIC e que hoje são consideradas "clássicos" principalmente na década passada mas neste momento o canal deve estar numa das suas melhores fases a nível de ficção no que toca a qualidade e mesmo a nível de elencos deve ser seguramente também a melhor fase do canal!

Após essa "fase negra" que terminou em Papel Principal e em que para mim apenas Sangue Oculto teve alguma qualidade de resto todas as que se seguiram tiveram qualidade, umas melhores que outras (para mim as melhores foram "A Promessa" e "A Herança") mas nenhuma se pode dizer que seja má! Felizmente a fase das novelas cómicas acabou!

Flor sem Tempo não teve qualidade?

Posted
há 8 minutos, Rui Carvalho disse:

Flor sem Tempo não teve qualidade?

A novela prometia ao início mas acabou por desiludir um bocado, muitas personagens que também prometiam muito e acabaram também por ficar aquém (assim à cabeça, a Cristina Homem de Mello ou a Joana Santos que prometiam ser grandes vilãs) e outros atores do elenco secundário que acabaram a fazer figuração de luxo.

Ainda assim não é das piores, as piores dessa era foram claramente Por Ti, Lua de Mel e depois claro a inenarrável Papel Principal.

• Like 5
Posted
há 1 minuto, Max30 disse:

A novela prometia ao início mas acabou por desiludir um bocado, muitas personagens que também prometiam muito e acabaram também por ficar aquém (assim à cabeça, a Cristina Homem de Mello ou a Joana Santos que prometiam ser grandes vilãs) e outros atores do elenco secundário que acabaram a fazer figuração de luxo.

Ainda assim não é das piores, as piores dessa era foram claramente Por Ti, Lua de Mel e depois claro a inenarrável Papel Principal.

O Papel Principal foi a coisa pior parida da SIC. 

• Like 1
  • Thanks 5
Posted
há 5 minutos, Rui Carvalho disse:

Pior é que a sinopse até tinha potencial se fosse uma coisa bem estruturada, muito se podia fazer com a temática dos bastidores mas foram pelo mais básico e por um conceito demasiado datado como o teatro de revista e depois aquele destaque aos núcleos cómicos pavorosos ainda afugentou mais. Ainda tentaram arrebitar um pouco aquilo com aquela divisão absurda de "A Vingança" e aquele tempo em que esteve a dar ali ensanduichada e colada entre duas novelas mas já não tinha qualquer salvação, estava logo condenada ao fracasso ainda antes de estrear.

Estamos a falar de uma novela que colocou a SIC a fazer 10% de share no primeiro horário, um flop a todos os níveis!

• Like 4
  • Thanks 2
Posted
há 25 minutos, Max30 disse:

Pior é que a sinopse até tinha potencial se fosse uma coisa bem estruturada, muito se podia fazer com a temática dos bastidores mas foram pelo mais básico e por um conceito demasiado datado como o teatro de revista e depois aquele destaque aos núcleos cómicos pavorosos ainda afugentou mais. Ainda tentaram arrebitar um pouco aquilo com aquela divisão absurda de "A Vingança" e aquele tempo em que esteve a dar ali ensanduichada e colada entre duas novelas mas já não tinha qualquer salvação, estava logo condenada ao fracasso ainda antes de estrear.

Estamos a falar de uma novela que colocou a SIC a fazer 10% de share no primeiro horário, um flop a todos os níveis!

A melhor série de Bastidores da televisão portuguesa continua  a ser uma que se chama Bastidores, que aconteceu em 2001, escrita pelo Vilhena

• Like 5
  • Love 4
Posted
há 47 minutos, Rui Carvalho disse:

Por Ti foi bem pior na minha opinião. Papel Principal A Vingança até era muito bom de se acompanhar.

• Like 3
Posted
há 12 minutos, liv disse:

Por Ti foi bem pior na minha opinião. Papel Principal A Vingança até era muito bom de se acompanhar.

Papel principal tinha uma boa premissa mas estragaram tudo, de Por Ti não se aproveitava nada 

• Like 1
  • Thanks 3
Posted
há 21 minutos, liv disse:

Principalmente na reta final. Tinha tudo para ser uma grande novela. :cryhappy:

• Like 3
  • Sad 1
Posted
há 15 horas, Rui Carvalho disse:

A melhor série de Bastidores da televisão portuguesa continua  a ser uma que se chama Bastidores, que aconteceu em 2001, escrita pelo Vilhena

Gostava de rever essa série. Sabes se está disponível em alguma plataforma?

Posted
há 10 minutos, TELEVIZOOM disse:

Gostava de rever essa série. Sabes se está disponível em alguma plataforma?

Está disponivel na RTP Arquivos.

• Love 1
  • Thanks 2