D91 Posted June 6 Posted June 6 O problema de "Por Ti" é que não tinha qualquer identidade. Aquilo parecia uma versão pobre de "Terra Brava". Foi uma fase má das novelas da SIC com Por Ti, Papel Principal e Lua de Mel. Felizmente acabou. 7 Quote
M2M Posted June 7 Posted June 7 On 06/06/2026 at 01:42, D91 disse: O problema de "Por Ti" é que não tinha qualquer identidade. Aquilo parecia uma versão pobre de "Terra Brava". Foi uma fase má das novelas da SIC com Por Ti, Papel Principal e Lua de Mel. Felizmente acabou. Que trio dos infernos 6 Quote
Max30 Posted June 7 Posted June 7 (edited) Já tivémos muitas novelas ótimas na SIC e que hoje são consideradas "clássicos" principalmente na década passada mas neste momento o canal deve estar numa das suas melhores fases a nível de ficção no que toca a qualidade e mesmo a nível de elencos deve ser seguramente também a melhor fase do canal! Após essa "fase negra" que terminou em Papel Principal e em que para mim apenas Sangue Oculto teve alguma qualidade de resto todas as que se seguiram tiveram qualidade, umas melhores que outras (para mim as melhores foram "A Promessa" e "A Herança") mas nenhuma se pode dizer que seja má! Felizmente a fase das novelas cómicas acabou! Edited June 7 by Max30 8 1 Quote
ilovetv.2008 Posted June 7 Posted June 7 agora mesmo, jt9 disse: Estreia em setembro, segundo a Sara. Expectável e acho que é a altura para a lançar. Venha aí o novelão e a Sara a ter o papel da sua vida. Mal posso esperar. 3 Quote
Rodrigo12 Posted June 7 Posted June 7 (edited) há 29 minutos, ilovetv.2008 disse: Expectável e acho que é a altura para a lançar. Venha aí o novelão e a Sara a ter o papel da sua vida. Mal posso esperar. O papel da vida da Sara é a Filomena de Amanhecer ou a aurora/santinha de Remédio Santo. Edited June 7 by Rodrigo12 1 1 Quote
Televisão 10 Posted June 7 Posted June 7 há 34 minutos, jt9 disse: Estreia em setembro, segundo a Sara. Já o Rui Santos também referiu o mesmo mês para a estreia da novela. 1 Quote
marsupilami Posted June 7 Posted June 7 (edited) há 18 minutos, Rodrigo12 disse: O papel da vida da Sara é a Filomena de Amanhecer ou a aurora/santinha de Remédio Santo. No geral, podemos dizer que a Sara Barradas tem imensa sorte, pois tem vários trabalhos em televisão que podemos considerar marcantes (Amanhecer, Morangos com Açúcar, Remédio Santo, Espírito Indomável, Mundo ao Contrário e Quer o Destino). Nem todas as atrizes podem dizer o mesmo. E ela teve um tempo afastada da televisão. Talvez os mais esquecíveis sejam precisamente os que fez após o Quer o Destino. Na volta, foi este um dos motivos que a levou a mudar de canal. Edited June 7 by marsupilami 9 Quote
RodrigoMarquês. Posted June 8 Posted June 8 A Sofia Ribeiro é vilã aqui? Tenho visto que os looks dela são de mais de “rica”… Tenho tantas saudades de a ver como vilã. Ela antes da doença costumava fazer vilãs e tão bem. 6 Quote
Vitória Posted June 8 Posted June 8 há 24 minutos, RodrigoMarquês. disse: A Sofia Ribeiro é vilã aqui? Tenho visto que os looks dela são de mais de “rica”… Tenho tantas saudades de a ver como vilã. Ela antes da doença costumava fazer vilãs e tão bem. É. 2 Quote
Max30 Posted June 8 Posted June 8 (edited) https://www.instagram.com/stories/sarabarradasofficial/3914400379558092528/ https://www.instagram.com/stories/sarabarradasofficial/3914401437417585625/ https://www.instagram.com/stories/sarabarradasofficial/3914407003024104813/ A Sara Barradas postou uma foto em que aparece com uma barriga maior (para a sua personagem na novela que está grávida) e pôs o nome "Lúcia" e teve de vir esclarecer porque já lhe andavam a mandar mensagens privadas a felicitar pela "gravidez" Edited June 8 by Max30 13 Quote
EFMR Posted June 8 Posted June 8 Acabado de sair de Madrasta na TVI, Joaquim Horta estará aqui. Não sei se no elenco ou na direção de atores. 6 3 Quote
Rui Carvalho Posted June 8 Posted June 8 On 07/06/2026 at 14:38, Max30 disse: Já tivémos muitas novelas ótimas na SIC e que hoje são consideradas "clássicos" principalmente na década passada mas neste momento o canal deve estar numa das suas melhores fases a nível de ficção no que toca a qualidade e mesmo a nível de elencos deve ser seguramente também a melhor fase do canal! Após essa "fase negra" que terminou em Papel Principal e em que para mim apenas Sangue Oculto teve alguma qualidade de resto todas as que se seguiram tiveram qualidade, umas melhores que outras (para mim as melhores foram "A Promessa" e "A Herança") mas nenhuma se pode dizer que seja má! Felizmente a fase das novelas cómicas acabou! Flor sem Tempo não teve qualidade? Quote
Max30 Posted June 8 Posted June 8 há 8 minutos, Rui Carvalho disse: Flor sem Tempo não teve qualidade? A novela prometia ao início mas acabou por desiludir um bocado, muitas personagens que também prometiam muito e acabaram também por ficar aquém (assim à cabeça, a Cristina Homem de Mello ou a Joana Santos que prometiam ser grandes vilãs) e outros atores do elenco secundário que acabaram a fazer figuração de luxo. Ainda assim não é das piores, as piores dessa era foram claramente Por Ti, Lua de Mel e depois claro a inenarrável Papel Principal. 5 Quote
Rui Carvalho Posted June 8 Posted June 8 há 1 minuto, Max30 disse: A novela prometia ao início mas acabou por desiludir um bocado, muitas personagens que também prometiam muito e acabaram também por ficar aquém (assim à cabeça, a Cristina Homem de Mello ou a Joana Santos que prometiam ser grandes vilãs) e outros atores do elenco secundário que acabaram a fazer figuração de luxo. Ainda assim não é das piores, as piores dessa era foram claramente Por Ti, Lua de Mel e depois claro a inenarrável Papel Principal. O Papel Principal foi a coisa pior parida da SIC. 1 5 Quote
Max30 Posted June 8 Posted June 8 há 5 minutos, Rui Carvalho disse: O Papel Principal foi a coisa pior parida da SIC. Pior é que a sinopse até tinha potencial se fosse uma coisa bem estruturada, muito se podia fazer com a temática dos bastidores mas foram pelo mais básico e por um conceito demasiado datado como o teatro de revista e depois aquele destaque aos núcleos cómicos pavorosos ainda afugentou mais. Ainda tentaram arrebitar um pouco aquilo com aquela divisão absurda de "A Vingança" e aquele tempo em que esteve a dar ali ensanduichada e colada entre duas novelas mas já não tinha qualquer salvação, estava logo condenada ao fracasso ainda antes de estrear. Estamos a falar de uma novela que colocou a SIC a fazer 10% de share no primeiro horário, um flop a todos os níveis! 4 2 Quote
Rui Carvalho Posted June 8 Posted June 8 há 25 minutos, Max30 disse: Pior é que a sinopse até tinha potencial se fosse uma coisa bem estruturada, muito se podia fazer com a temática dos bastidores mas foram pelo mais básico e por um conceito demasiado datado como o teatro de revista e depois aquele destaque aos núcleos cómicos pavorosos ainda afugentou mais. Ainda tentaram arrebitar um pouco aquilo com aquela divisão absurda de "A Vingança" e aquele tempo em que esteve a dar ali ensanduichada e colada entre duas novelas mas já não tinha qualquer salvação, estava logo condenada ao fracasso ainda antes de estrear. Estamos a falar de uma novela que colocou a SIC a fazer 10% de share no primeiro horário, um flop a todos os níveis! A melhor série de Bastidores da televisão portuguesa continua a ser uma que se chama Bastidores, que aconteceu em 2001, escrita pelo Vilhena 5 4 Quote
liv Posted June 8 Posted June 8 há 47 minutos, Rui Carvalho disse: O Papel Principal foi a coisa pior parida da SIC. Por Ti foi bem pior na minha opinião. Papel Principal A Vingança até era muito bom de se acompanhar. 3 Quote
Wizs Posted June 8 Posted June 8 há 12 minutos, liv disse: Por Ti foi bem pior na minha opinião. Papel Principal A Vingança até era muito bom de se acompanhar. Papel principal tinha uma boa premissa mas estragaram tudo, de Por Ti não se aproveitava nada 1 3 Quote
afonso ツ Posted June 8 Author Posted June 8 há 21 minutos, liv disse: Por Ti foi bem pior na minha opinião. Papel Principal A Vingança até era muito bom de se acompanhar. Principalmente na reta final. Tinha tudo para ser uma grande novela. 3 1 Quote
TELEVIZOOM Posted June 9 Posted June 9 há 15 horas, Rui Carvalho disse: A melhor série de Bastidores da televisão portuguesa continua a ser uma que se chama Bastidores, que aconteceu em 2001, escrita pelo Vilhena Gostava de rever essa série. Sabes se está disponível em alguma plataforma? Quote
Vieira Posted June 9 Posted June 9 há 10 minutos, TELEVIZOOM disse: Gostava de rever essa série. Sabes se está disponível em alguma plataforma? Está disponivel na RTP Arquivos. 1 2 Quote
AndreOliveira26 Posted June 15 Posted June 15 A personagem da Débora Monteiro chama-se Denise. 1 4 Quote
Recommended Posts