Diogo Marreiros Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 23 minutos, Filipe disse: A nova administração está a rever este projeto e pode não vir a arrancar. É a única medida da administração com a qual concordo. Não sou contra adaptações mas acho que pelo menos uma original têm que ter. Têm bons meios para isso. 12 1 Quote
EFMR Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 29 minutos, Diogo Marreiros disse: É a única medida da administração com a qual concordo. Não sou contra adaptações mas acho que pelo menos uma original têm que ter. Têm bons meios para isso. O problema é se eles decidem que o caminho é deixar mesmo de apostar em novelas. 7 Quote
Lee Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 (edited) Já que Vitória, à partida, termina em maio, podiam encomendar uma nova série anovelada à Coral Europa. Isto, se estiverem a pensar continuar a aposta em ficção nacional nos dois horários. Edited December 23, 2025 by Lee 4 Quote
Diogo Marreiros Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 22 minutos, EFMR disse: O problema é se eles decidem que o caminho é deixar mesmo de apostar em novelas. Acabar com uma das faixas até faria algum sentido. Para terem o tratamento que têm, mais vale. Quote
D91 Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 Espero que seja substituída por uma nova história da Inês Gomes. 1 Quote
jac97 Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 2 minutos, D91 disse: Espero que seja substituída por uma nova história da Inês Gomes. Espero que seja substituída com algo original, duas adaptações turcas seguidas foi suficiente para aprenderem o que tinham que aprender de realização, escrita e IA agora mesmo, jac97 disse: Espero que seja substituída com algo original, duas adaptações turcas seguidas foi suficiente para aprenderem o que tinham que aprender de realização, escrita e IA Gosto da Inês Gomes mas quero ver algo mais arrojado, apostaria em João Lacerda Matos e Raquel Palermo para criarem algo grandioso para o primeiro horário 1 3 Quote
D91 Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 3 horas, Lee disse: Já que Vitória, à partida, termina em maio, podiam encomendar uma nova série anovelada à Coral Europa. Isto, se estiverem a pensar continuar a aposta em ficção nacional nos dois horários. Se o Daniel seguir a estratégia habitual, só vai acabar lá para Setembro, não tenham ilusões. 2 Quote
AndreRob Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 3 horas, Lee disse: Já que Vitória, à partida, termina em maio, podiam encomendar uma nova série anovelada à Coral Europa. Isto, se estiverem a pensar continuar a aposta em ficção nacional nos dois horários. Com assim acaba em Maio? se o daniel se mantiver acaba lá para outubro... 2 Quote
AndreRob Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 3 horas, Diogo Marreiros disse: Acabar com uma das faixas até faria algum sentido. Para terem o tratamento que têm, mais vale. o grande problema de ter apenas uma novela é que se ela não resulta não tem manobras de inversão para poder colocar outra no lugar... o modelo de duas novelas é um seguro neste momento sobretudo onde tudo tem numeros rasos. Acho que isso não vai mudar. 6 Quote
Lee Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 28 minutos, AndreRob disse: Com assim acaba em Maio? se o daniel se mantiver acaba lá para outubro... há 43 minutos, D91 disse: Se o Daniel seguir a estratégia habitual, só vai acabar lá para Setembro, não tenham ilusões. Segundo as revistas, foram gravados apenas 180 episódios. Por isso, à partida, sem prolongamento, termina em maio. 2 Quote
AndreRob Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 1 minuto, Lee disse: Segundo as revistas, foram gravados apenas 180 episódios. Por isso, à partida, sem prolongamento, termina em maio. Todos sabemos que não terá essa duração em antena... ainda por cima vem o mundial e a sic o que menos deve querer é estrear uma novela em pleno verão... Mesmo que sejam 180 de produção irá sempre durar até setembro... esta conversa repete-se a cada novela e continuam a fazer exatamente da mesma forma. Quando Páginas da vida estrear a novela passa a dar 20 minutos como de de costume... 1 Quote
Carlos Rodrigues Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 28 minutos, AndreRob disse: Todos sabemos que não terá essa duração em antena... ainda por cima vem o mundial e a sic o que menos deve querer é estrear uma novela em pleno verão... Mesmo que sejam 180 de produção irá sempre durar até setembro... esta conversa repete-se a cada novela e continuam a fazer exatamente da mesma forma. Quando Páginas da vida estrear a novela passa a dar 20 minutos como de de costume... Vitória fechou com 225 episódios de produção. Deve ir até setembro/outubro sim. 3 Quote
Lee Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 1 minuto, Carlos Rodrigues disse: Vitória fechou com 225 episódios de produção. Deve ir até setembro/outubro sim. Ah, tinha ideia que eram 180. Pois, assim, de certeza que chega a setembro. Quote
Carlos Rodrigues Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 1 minuto, Lee disse: Ah, tinha ideia que eram 180. Pois, assim, de certeza que chega a setembro. Nesta entrevista as autoras confirmam. On 03/12/2025 at 21:35, VascoSantos disse: Esta publicação da Maria João Costa (sim ) refere um artigo do JN, que diz que a novela tem 225 episódios (deve ter declarações dos autores da novela): https://www.instagram.com/p/DRy2zhyCKsV/?img_index=4 5 Quote
Afonso2014 Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 A SIC podia apostar em algo do "gênero de Golpe de Sorte" uma serie portuguesa e em algo do genero numa pequena aldeia com enredos.... um misto de Bem vidos a Beirais e Golpe de Sorte... 6 Quote
Diogo Marreiros Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 13 minutos, Afonso2014 disse: A SIC podia apostar em algo do "gênero de Golpe de Sorte" uma serie portuguesa e em algo do genero numa pequena aldeia com enredos.... um misto de Bem vidos a Beirais e Golpe de Sorte... Pode vir algo com a mesma duração mas um género diferente. Acho desinteressante e desnecessário trazer outra série do mesmo género. Há histórias que não chegam para novelas de 300 episódios mas enchiam na perfeição uma série destas. 6 Quote
D91 Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 Eu quero um novo novelão da Inês Gomes ou do Pedro Lopes. 5 Quote
ilovetv.2008 Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 3 minutos, D91 disse: Eu quero um novo novelão da Inês Gomes ou do Pedro Lopes. Ou dos dois mesmo 3 2 Quote
Diogo Marreiros Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 4 minutos, D91 disse: Eu quero um novo novelão da Inês Gomes ou do Pedro Lopes. A Inês Gomes que se inspire nas 3 primeiras que escreveu e entregue algo com a mesma qualidade. As últimas têm deixado a desejar. 7 Quote
jac97 Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 há 3 horas, Diogo Marreiros disse: A Inês Gomes que se inspire nas 3 primeiras que escreveu e entregue algo com a mesma qualidade. As últimas têm deixado a desejar. Eu tenho várias ideias apontadas se eles quiserem inspiração, pra onde é que se manda?! xD 3 2 1 Quote
RMF_123 Posted December 24, 2025 Posted December 24, 2025 há 5 horas, D91 disse: Eu quero um novo novelão da Inês Gomes ou do Pedro Lopes. E da Sandra Santos + Alexandre Castro, e para dar às 21h45!! há 2 horas, jac97 disse: Eu tenho várias ideias apontadas se eles quiserem inspiração, pra onde é que se manda?! xD Também eu, Sandra Santos iria adorar 2 Quote
Lee Posted December 24, 2025 Posted December 24, 2025 A Sandra Santos e o Alexandre Castro, depois de Páginas da Vida, deviam fazer uma pause de dois anos até à estreia de uma nova novela. Qualquer autores precisa de um bom período de descanso. 7 Quote
ilovetv.2008 Posted December 24, 2025 Posted December 24, 2025 há 1 minuto, Lee disse: A Sandra Santos e o Alexandre Castro, depois de Páginas da Vida, deviam fazer uma pause de dois anos até à estreia de uma nova novela. Qualquer autores precisa de um bom período de descanso. Tal e qual, basta ver o que deu não dar descanso ao Roberto Pereira e, de um momento para o outro, Festa é Festa tornou-se um flop monumental; Rua das Flores não se tornou, foi-no desde o início; e mesmo os Patrões Fora, podia ter tido outro impacto a sua escrita. Apesar do sucesso destes autores, todos merecem ter direito a uma pausa para descansarem e retomarem a sua atividade em bom! 3 Quote
RMF_123 Posted December 24, 2025 Posted December 24, 2025 há 3 minutos, Lee disse: A Sandra Santos e o Alexandre Castro, depois de Páginas da Vida, deviam fazer uma pause de dois anos até à estreia de uma nova novela. Qualquer autores precisa de um bom período de descanso. Para mim era uma da Inês Gomes (2026-2027), outra (2027-2028) e depois uma deles os dois. Isto para o 1º horário. Se bem que deviam começar fazer novelas mais curtas e diferenciadas, cerca de 150 episódios, para tornar a faixa mais dinâmica e apelativa. As pessoas fartam-se rapidamente de histórias enroladas, estreava-se uma em Março e outra em Setembro... E no 2º horário sim, novelas mais longas e clássicas com um bom desenvolvimento (tipo A Herança), uma por ano, em Janeiro. 4 Quote
Recommended Posts