Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 23 minutos, Filipe disse:

A nova administração está a rever este projeto e pode não vir a arrancar.

É a única medida da administração com a qual concordo. Não sou contra adaptações mas acho que pelo menos uma original têm que ter. Têm bons meios para isso.

• Like 12
  • Thanks 1
Posted
há 29 minutos, Diogo Marreiros disse:

É a única medida da administração com a qual concordo. Não sou contra adaptações mas acho que pelo menos uma original têm que ter. Têm bons meios para isso.

O problema é se eles decidem que o caminho é deixar mesmo de apostar em novelas.

• Sad 7
Posted (edited)

Já que Vitória, à partida, termina em maio, podiam encomendar uma nova série anovelada à Coral Europa. Isto, se estiverem a pensar continuar a aposta em ficção nacional nos dois horários.

Edited by Lee
  • Like 4
Posted
há 2 minutos, D91 disse:

Espero que seja substituída por uma nova história da Inês Gomes.

Espero que seja substituída com algo original, duas adaptações turcas seguidas foi suficiente para aprenderem o que tinham que aprender de realização, escrita e IA 

agora mesmo, jac97 disse:

Espero que seja substituída com algo original, duas adaptações turcas seguidas foi suficiente para aprenderem o que tinham que aprender de realização, escrita e IA 

Gosto da Inês Gomes mas quero ver algo mais arrojado, apostaria em João Lacerda Matos e Raquel Palermo para criarem algo grandioso para o primeiro horário 

• Like 1
  • Thanks 3
Posted
há 3 horas, Lee disse:

Já que Vitória, à partida, termina em maio, podiam encomendar uma nova série anovelada à Coral Europa. Isto, se estiverem a pensar continuar a aposta em ficção nacional nos dois horários.

Se o Daniel seguir a estratégia habitual, só vai acabar lá para Setembro, não tenham ilusões. 

• Sad 2
Posted
há 3 horas, Lee disse:

Com assim acaba em Maio? se o daniel se mantiver acaba lá para outubro... 

• Thanks 2
Posted
há 3 horas, Diogo Marreiros disse:

Acabar com uma das faixas até faria algum sentido. Para terem o tratamento que têm, mais vale.

o grande problema de ter apenas uma novela é que se ela não resulta não tem manobras de inversão para poder colocar outra no lugar... o modelo de duas novelas é um seguro neste momento sobretudo onde tudo tem numeros rasos. Acho que isso não vai mudar.

• Like 6
Posted
há 28 minutos, AndreRob disse:

Com assim acaba em Maio? se o daniel se mantiver acaba lá para outubro... 

há 43 minutos, D91 disse:

Se o Daniel seguir a estratégia habitual, só vai acabar lá para Setembro, não tenham ilusões. 

Segundo as revistas, foram gravados apenas 180 episódios. Por isso, à partida, sem prolongamento, termina em maio.

• Like 2
Posted
há 1 minuto, Lee disse:

Segundo as revistas, foram gravados apenas 180 episódios. Por isso, à partida, sem prolongamento, termina em maio.

Todos sabemos que não terá essa duração em antena... ainda por cima vem o mundial e a sic o que menos deve querer é estrear uma novela em pleno verão... 

Mesmo que sejam 180 de produção irá sempre durar até setembro... esta conversa repete-se a cada novela e continuam a fazer exatamente da mesma forma.

Quando Páginas da vida estrear a novela passa a dar 20 minutos como de de costume... 

• Thanks 1
Posted
há 28 minutos, AndreRob disse:

Todos sabemos que não terá essa duração em antena... ainda por cima vem o mundial e a sic o que menos deve querer é estrear uma novela em pleno verão... 

Mesmo que sejam 180 de produção irá sempre durar até setembro... esta conversa repete-se a cada novela e continuam a fazer exatamente da mesma forma.

Quando Páginas da vida estrear a novela passa a dar 20 minutos como de de costume... 

Vitória fechou com 225 episódios de produção. 

Deve ir até setembro/outubro sim. 

• Thanks 3
Posted
há 1 minuto, Carlos Rodrigues disse:

Vitória fechou com 225 episódios de produção. 

Deve ir até setembro/outubro sim. 

Ah, tinha ideia que eram 180. Pois, assim, de certeza que chega a setembro.

Posted
há 1 minuto, Lee disse:

Ah, tinha ideia que eram 180. Pois, assim, de certeza que chega a setembro.

Nesta entrevista as autoras confirmam. 

On 03/12/2025 at 21:35, VascoSantos disse:

Esta publicação da Maria João Costa (sim :mosking:) refere um artigo do JN, que diz que a novela tem 225 episódios (deve ter declarações dos autores da novela):

https://www.instagram.com/p/DRy2zhyCKsV/?img_index=4

• Like 5
Posted
há 13 minutos, Afonso2014 disse:

A SIC podia apostar em algo do "gênero de Golpe de Sorte" uma serie portuguesa e em algo do genero numa pequena aldeia com enredos.... um misto de Bem vidos a Beirais e Golpe de Sorte... 

Pode vir algo com a mesma duração mas um género diferente. Acho desinteressante e desnecessário trazer outra série do mesmo género. Há histórias que não chegam para novelas de 300 episódios mas enchiam na perfeição uma série destas.

• Like 6
Posted
há 3 horas, Diogo Marreiros disse:

A Inês Gomes que se inspire nas 3 primeiras que escreveu e entregue algo com a mesma qualidade. As últimas têm deixado a desejar.

Eu tenho várias ideias apontadas se eles quiserem inspiração, pra onde é que se manda?! xD 

• Like 3
  • Love 2
  • Thanks 1
Posted
há 5 horas, D91 disse:

Eu quero um novo novelão da Inês Gomes ou do Pedro Lopes.:adoro_xmas:

E da Sandra Santos + Alexandre Castro, e para dar às 21h45!! :confusa_julia:

há 2 horas, jac97 disse:

Eu tenho várias ideias apontadas se eles quiserem inspiração, pra onde é que se manda?! xD 

Também eu, Sandra Santos iria adorar :suspeito:

• Love 2
Posted

A Sandra Santos e o Alexandre Castro, depois de Páginas da Vida, deviam fazer uma pause de dois anos até à estreia de uma nova novela. Qualquer autores precisa de um bom período de descanso.

• Like 7
Posted
há 1 minuto, Lee disse:

A Sandra Santos e o Alexandre Castro, depois de Páginas da Vida, deviam fazer uma pause de dois anos até à estreia de uma nova novela. Qualquer autores precisa de um bom período de descanso.

Tal e qual, basta ver o que deu não dar descanso ao Roberto Pereira e, de um momento para o outro, Festa é Festa tornou-se um flop monumental; Rua das Flores não se tornou, foi-no desde o início; e mesmo os Patrões Fora, podia ter tido outro impacto a sua escrita.

Apesar do sucesso destes autores, todos merecem ter direito a uma pausa para descansarem e retomarem a sua atividade em bom!

• Like 3
Posted
há 3 minutos, Lee disse:

Para mim era uma da Inês Gomes (2026-2027), outra (2027-2028) e depois uma deles os dois. Isto para o 1º horário.

Se bem que deviam começar fazer novelas mais curtas e diferenciadas, cerca de 150 episódios, para tornar a faixa mais dinâmica e apelativa. As pessoas fartam-se rapidamente de histórias enroladas, estreava-se uma em Março e outra em Setembro... E no 2º horário sim, novelas mais longas e clássicas com um bom desenvolvimento (tipo A Herança), uma por ano, em Janeiro.

• Like 4