Guida Posted November 20, 2025 Posted November 20, 2025 há 2 minutos, Magazine disse: Vai ter 100 episódios vai 100 episódios de produção, 350 de exibição 1 5 3 Quote
Pt1111 Posted November 20, 2025 Posted November 20, 2025 há 2 horas, Magazine disse: Vai ter 100 episódios vai Festa é Festa também começou assim 2 2 Quote
RMF_123 Posted November 22, 2025 Posted November 22, 2025 On 20/11/2025 at 18:19, Magazine disse: Vai ter 100 episódios vai On 20/11/2025 at 20:56, Pt1111 disse: Festa é Festa também começou assim Que horror!! Virem a boca para o outro lado... 1 2 Quote
RRtelenovelas Posted November 22, 2025 Posted November 22, 2025 (edited) Vou deixar a sugestão de alguns atores que gostava de ver aqui: Laura Dutra Rodrigo Tomás Catarina Rebelo Lourenço de Almeida Fernanda Serrano João Pedro Vaz Inês Castelo Branco Marcantonio Del Carlo Rita Lello Rui Luís Brás Marta Melro José Pimentão Núria Madruga Nuno Nolasco Liliana Santos Martinho Silva Paula Magalhães Amilcar Azenha Joana Alvarenga Miguel Amorim Mafalda Jara Bernardo Cascais Mafalda Peres Antonio Val Zeller Valerie Braddell Manuel Cavaco Marina Mota João D’ Ávila (participação especial) Edited November 22, 2025 by RRtelenovelas 2 Quote
joni Posted November 22, 2025 Posted November 22, 2025 Adorava ver a Botelho Moniz numa serie/novela pequena. Outra que gostava de ver novamente na tvi era a Filomena Cautela, pena que ela agora só faz aqueles programas chatos e esqueceu-se que é atriz 2 3 Quote
ilovetv.2008 Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 15 horas, joni disse: Adorava ver a Botelho Moniz numa serie/novela pequena. Outra que gostava de ver novamente na tvi era a Filomena Cautela, pena que ela agora só faz aqueles programas chatos e esqueceu-se que é atriz Concordo que a Maria Botelho Moniz podia dar uma perninha na ficção, sim, porque ela já provou ser uma brilhante atriz além de ser uma excelente apresentadora. Quanto à Filomena Cautela, também gostava de a ver representar tanto tempo depois dos MCA, mas não vou tão longe nas críticas à sua atuação como apresentadora, pois tanto o Programa Cautelar, como o Tudo O Que Precisas De Saber Sobre Quase Tudo, são programas sensacionais e nada chatos. Além dos eventos que também vai apresentando, nomeadamente o Festival da Canção, onde também é um ícone e já não tem que provar nada a ninguém. 2 Quote
EFMR Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 53 minutos, ilovetv.2008 disse: Concordo que a Maria Botelho Moniz podia dar uma perninha na ficção, sim, porque ela já provou ser uma brilhante atriz além de ser uma excelente apresentadora. Quanto à Filomena Cautela, também gostava de a ver representar tanto tempo depois dos MCA, mas não vou tão longe nas críticas à sua atuação como apresentadora, pois tanto o Programa Cautelar, como o Tudo O Que Precisas De Saber Sobre Quase Tudo, são programas sensacionais e nada chatos. Além dos eventos que também vai apresentando, nomeadamente o Festival da Canção, onde também é um ícone e já não tem que provar nada a ninguém. A Filomena Cautela foi um ícone em Santa Bárbara. A dupla com a a Antónia foi fantástica! há 16 horas, RRtelenovelas disse: Vou deixar a sugestão de alguns atores que gostava de ver aqui: Laura Dutra Rodrigo Tomás Catarina Rebelo Lourenço de Almeida Fernanda Serrano João Pedro Vaz Inês Castelo Branco Marcantonio Del Carlo Rita Lello Rui Luís Brás Marta Melro José Pimentão Núria Madruga Nuno Nolasco Liliana Santos Martinho Silva Paula Magalhães Amilcar Azenha Joana Alvarenga Miguel Amorim Mafalda Jara Bernardo Cascais Mafalda Peres Antonio Val Zeller Valerie Braddell Manuel Cavaco Marina Mota João D’ Ávila (participação especial) Grandes possibilidades destes nomes estarem aqui! Nem me admirava se o Rodrigo Tomás não fosse o protagonista masculino jovem disto. Marcantonio del Carlo seria um bom regresso sim. Ainda para mais a TVI está um bocadinho desfalcada nessa faixa etária. E Manuel Cavaco seria cereja no topo do bolo. E tendo somente 3 meses de gravações provavelmente acabaria por aceitar... 9 Quote
Diogo Marreiros Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 Querer o Marcantonio del Carlo a voltar é uma prova gigantesca para mim de como a arte é apreciada de forma extremamente subjetiva. 1 5 Quote
Amorim Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 11 minutos, EFMR disse: A Filomena Cautela foi um ícone em Santa Bárbara. A dupla com a a Antónia foi fantástica! Grandes possibilidades destes nomes estarem aqui! Nem me admirava se o Rodrigo Tomás não fosse o protagonista masculino jovem disto. Marcantonio del Carlo seria um bom regresso sim. Ainda para mais a TVI está um bocadinho desfalcada nessa faixa etária. E Manuel Cavaco seria cereja no topo do bolo. E tendo somente 3 meses de gravações provavelmente acabaria por aceitar... Sim. Vários atorea seniores podem ser chamados. Já que o tempo de gravações é menor. Ainda quero uma participação do Ruy de Carvalho 1 Quote
EFMR Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 9 minutos, Diogo Marreiros disse: Querer o Marcantonio del Carlo a voltar é uma prova gigantesca para mim de como a arte é apreciada de forma extremamente subjetiva. Não sei porquê. É um ator histórico do canal. há 6 minutos, Amorim disse: Sim. Vários atorea seniores podem ser chamados. Já que o tempo de gravações é menor. Ainda quero uma participação do Ruy de Carvalho Infelizmente, acho que não veremos mais o Ruy de Carvalho no pequeno ecrã. 1 2 Quote
AndreRob Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 Novelas de 100 episódios era mesmo necessário ir buscar adaptações? AS novelas no geral já não têm grande ciência os temas e as historias são muito mais do mesmo... comprar scripts para adaptar não dando espaço à criatividade nacional tornou-se a nova moda... se nos primeiros anos se entendia por ser mais fácil agora com tantos autores e guionistas no mercado é porquê? o custo de produzir a novela deve ser basicamente o mesmo, so inclui o facilitismo... mas depois também limita na questão dos direitos porque qualquer venda implica também dividir valores com terceiros. Enfim não entendo a necessidade, quando fazer originais seria bem mais lucrativo... Um exemplo disso é a Herança, a novela não é nada mais que colagens de outras tantas historias, mas é um produto original e que fez sucesso... o que faz a sic? espeta duas novelas adaptadas no horario nobre no proximo ano. E por este andar a tvi vai fazer o mesmo... 9 1 Quote
EFMR Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 Queria Maria Emília Correia aqui também. Já podia voltar depois da Festa. 4 Quote
Amorim Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 6 minutos, EFMR disse: Queria Maria Emília Correia aqui também. Já podia voltar depois da Festa. Já agora a Catarina Avelar 1 2 Quote
Diogo Marreiros Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 (edited) há 1 hora, EFMR disse: Não sei porquê. É um ator histórico do canal. O Flávio Furtado e a Cinha Jardim também já são figuras históricas da TVI e não é por isso que apresentam trabalho de qualidade. Edited November 23, 2025 by Diogo Marreiros 1 5 Quote
EFMR Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 13 minutos, Diogo Marreiros disse: O Flávio Furtado e a Cinha Jardim também já são figuras históricas da TVI e não por isso que apresentam trabalho de qualidade. Não conheço o contexto do Marcantonio na SIC porque não vejo. Mas na TVI nunca desgostei de nenhuma atuação dele... Quote
Diogo Marreiros Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 7 minutos, EFMR disse: Não conheço o contexto do Marcantonio na SIC porque não vejo. Mas na TVI nunca desgostei de nenhuma atuação dele... Em Tempo de Viver foi para além de sofrível. 3 Quote
D91 Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 1 minuto, Diogo Marreiros disse: Em Tempo de Viver foi para além de sofrível. Mas isso era mais a personagem do que a prestação do ator. Não é mau ator. 4 Quote
Dimitri Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 Queria o regresso da Alexandra Leite 9 Quote
Vieira Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 4 minutos, Diogo Marreiros disse: Em Tempo de Viver foi para além de sofrível. Penso que era mais da personagem. Na SIC ele tem tido boas prestações. É um bom ator. 4 Quote
Diogo Marreiros Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 3 minutos, D91 disse: Mas isso era mais a personagem do que a prestação do ator. Não é mau ator. Para mim juntou-se a fome com a vontade de comer. A personagem era irritante e ele esteve pavoroso. 1 2 Quote
Dimitri Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 Ele em Mundo ao Contrário também foi horrível, e na Filha do Mar era um protagonista chato. No entanto na Senhora do Mar gostei 2 Quote
EFMR Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 42 minutos, Diogo Marreiros disse: Em Tempo de Viver foi para além de sofrível. Acho que estás a confundir o ator com o personagem. O Fernando é que era um chato e sofrível, não o Marcantonio. 2 Quote
Amorim Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 há 2 minutos, EFMR disse: Acho que estás a confundir o ator com o personagem. O Fernando é que era um chato e sofrível, não o Marcantonio. Ai o Fernando era um banana. Quem aguenta um homem assim? Quote
Vieira Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 (edited) há 13 minutos, EFMR disse: Acho que estás a confundir o ator com o personagem. O Fernando é que era um chato e sofrível, não o Marcantonio. Tempo de Viver tinha algumas personagens péssimas. O núcleo do swing também era péssimo e o João Ricardo era um bom ator. Edited November 23, 2025 by Vieira Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.