Jump to content

A Madrasta [estreia dia 22]

Recommended Posts

Posted
On 20/11/2025 at 18:19, Magazine disse:

Vai ter 100 episódios vai :coffee:

On 20/11/2025 at 20:56, Pt1111 disse:

Festa é Festa também começou assim :apaga:

Que horror!! Virem a boca para o outro lado... :manas:

• Like 1
  • Thanks 2
Posted (edited)

Vou deixar a sugestão de alguns atores que gostava de ver aqui:

1. Laura Dutra
  2. Rodrigo Tomás
  3. Catarina Rebelo
  4. Lourenço de Almeida
  5. Fernanda Serrano
  6. João Pedro Vaz
  7. Inês Castelo Branco 
  8. Marcantonio Del Carlo
  9. Rita Lello
  10. Rui Luís Brás
  11. Marta Melro
  12. José Pimentão
  13. Núria Madruga
  14. Nuno Nolasco
  15. Liliana Santos 
  16. Martinho Silva
  17. Paula Magalhães 
  18. Amilcar Azenha
  19. Joana Alvarenga
  20. Miguel Amorim
  21. Mafalda Jara
  22. Bernardo Cascais
  23. Mafalda Peres
  24. Antonio Val Zeller
  25. Valerie Braddell
  26. Manuel Cavaco
  27. Marina Mota
  28. João D’ Ávila (participação especial)
Edited by RRtelenovelas
  • Love 2
Posted

Adorava ver a Botelho Moniz numa serie/novela pequena. Outra que gostava de ver novamente na tvi era a Filomena Cautela, pena que ela agora só faz aqueles programas chatos e esqueceu-se que é atriz :nostalgia:

• Like 2
  • Disagree 3
Posted
há 15 horas, joni disse:

Adorava ver a Botelho Moniz numa serie/novela pequena. Outra que gostava de ver novamente na tvi era a Filomena Cautela, pena que ela agora só faz aqueles programas chatos e esqueceu-se que é atriz :nostalgia:

Concordo que a Maria Botelho Moniz podia dar uma perninha na ficção, sim, porque ela já provou ser uma brilhante atriz além de ser uma excelente apresentadora.

Quanto à Filomena Cautela, também gostava de a ver representar tanto tempo depois dos MCA, mas não vou tão longe nas críticas à sua atuação como apresentadora, pois tanto o Programa Cautelar, como o Tudo O Que Precisas De Saber Sobre Quase Tudo, são programas sensacionais e nada chatos. Além dos eventos que também vai apresentando, nomeadamente o Festival da Canção, onde também é um ícone e já não tem que provar nada a ninguém. 

• Like 2
Posted
há 53 minutos, ilovetv.2008 disse:

Concordo que a Maria Botelho Moniz podia dar uma perninha na ficção, sim, porque ela já provou ser uma brilhante atriz além de ser uma excelente apresentadora.

Quanto à Filomena Cautela, também gostava de a ver representar tanto tempo depois dos MCA, mas não vou tão longe nas críticas à sua atuação como apresentadora, pois tanto o Programa Cautelar, como o Tudo O Que Precisas De Saber Sobre Quase Tudo, são programas sensacionais e nada chatos. Além dos eventos que também vai apresentando, nomeadamente o Festival da Canção, onde também é um ícone e já não tem que provar nada a ninguém. 

A Filomena Cautela foi um ícone em Santa Bárbara. A dupla com a a Antónia foi fantástica! 

há 16 horas, RRtelenovelas disse:

Vou deixar a sugestão de alguns atores que gostava de ver aqui:

1. Laura Dutra
  2. Rodrigo Tomás
  3. Catarina Rebelo
  4. Lourenço de Almeida
  5. Fernanda Serrano
  6. João Pedro Vaz
  7. Inês Castelo Branco 
  8. Marcantonio Del Carlo
  9. Rita Lello
  10. Rui Luís Brás
  11. Marta Melro
  12. José Pimentão
  13. Núria Madruga
  14. Nuno Nolasco
  15. Liliana Santos 
  16. Martinho Silva
  17. Paula Magalhães 
  18. Amilcar Azenha
  19. Joana Alvarenga
  20. Miguel Amorim
  21. Mafalda Jara
  22. Bernardo Cascais
  23. Mafalda Peres
  24. Antonio Val Zeller
  25. Valerie Braddell
  26. Manuel Cavaco
  27. Marina Mota
  28. João D’ Ávila (participação especial)

Grandes possibilidades destes nomes estarem aqui! Nem me admirava se o Rodrigo Tomás não fosse o protagonista masculino jovem disto.

Marcantonio del Carlo seria um bom regresso sim. Ainda para mais a TVI está um bocadinho desfalcada nessa faixa etária.

E Manuel Cavaco seria cereja no topo do bolo. E tendo somente 3 meses de gravações provavelmente acabaria por aceitar...

• Like 9
Posted
há 11 minutos, EFMR disse:

A Filomena Cautela foi um ícone em Santa Bárbara. A dupla com a a Antónia foi fantástica! 

Grandes possibilidades destes nomes estarem aqui! Nem me admirava se o Rodrigo Tomás não fosse o protagonista masculino jovem disto.

Marcantonio del Carlo seria um bom regresso sim. Ainda para mais a TVI está um bocadinho desfalcada nessa faixa etária.

E Manuel Cavaco seria cereja no topo do bolo. E tendo somente 3 meses de gravações provavelmente acabaria por aceitar...

Sim. Vários atorea seniores podem ser chamados. Já que o tempo de gravações é menor. Ainda quero uma participação do Ruy de Carvalho :nostalgia:

• Thanks 1
Posted
há 9 minutos, Diogo Marreiros disse:

Querer o Marcantonio del Carlo a voltar é uma prova gigantesca para mim de como a arte é apreciada de forma extremamente subjetiva.:manas:

Não sei porquê. É um ator histórico do canal. 

há 6 minutos, Amorim disse:

Sim. Vários atorea seniores podem ser chamados. Já que o tempo de gravações é menor. Ainda quero uma participação do Ruy de Carvalho :nostalgia:

Infelizmente, acho que não veremos mais o Ruy de Carvalho no pequeno ecrã.

• Like 1
  • Sad 2
Posted

Novelas de 100 episódios era mesmo necessário ir buscar adaptações? AS novelas no geral já não têm grande ciência os temas e as historias são muito mais do mesmo... comprar scripts para adaptar não dando espaço à criatividade nacional tornou-se a nova moda... se nos primeiros anos se entendia por ser mais fácil agora com tantos autores e guionistas no mercado é porquê? o custo de produzir a novela deve ser basicamente o mesmo, so inclui o facilitismo... mas depois também limita na questão dos direitos porque qualquer venda implica também dividir valores com terceiros. 

Enfim não entendo a necessidade, quando fazer originais seria bem mais lucrativo... 

Um exemplo disso é a Herança, a novela não é nada mais que colagens de outras tantas historias, mas é um produto original e que fez sucesso... o que faz a sic? espeta duas novelas adaptadas no horario nobre no proximo ano. E por este andar a tvi vai fazer o mesmo... 

• Like 9
  • LOL 1
Posted (edited)
há 1 hora, EFMR disse:

Não sei porquê. É um ator histórico do canal. 

O Flávio Furtado e a Cinha Jardim também já são figuras históricas da TVI e não é por isso que apresentam trabalho de qualidade.:cryhappy:

Edited by Diogo Marreiros
  • Thanks 1
  • LOL 5
Posted
há 13 minutos, Diogo Marreiros disse:

O Flávio Furtado e a Cinha Jardim também já são figuras históricas da TVI e não por isso que apresentam trabalho de qualidade.:cryhappy:

Não conheço o contexto do Marcantonio na SIC porque não vejo. Mas na TVI nunca desgostei de nenhuma atuação dele...

Posted
há 1 minuto, Diogo Marreiros disse:

Em Tempo de Viver foi para além de sofrível.

Mas isso era mais a personagem do que a prestação do ator. Não é mau ator.

• Thanks 4
Posted
há 4 minutos, Diogo Marreiros disse:

Penso que era mais da personagem. Na SIC ele tem tido boas prestações. É um bom ator.

• Thanks 4
Posted
há 42 minutos, Diogo Marreiros disse:

Acho que estás a confundir o ator com o personagem. O Fernando é que era um chato e sofrível, não o Marcantonio.

• Like 2
Posted
há 2 minutos, EFMR disse:

Acho que estás a confundir o ator com o personagem. O Fernando é que era um chato e sofrível, não o Marcantonio.

Ai o Fernando era um banana. Quem aguenta um homem assim? :ew:

Posted (edited)
há 13 minutos, EFMR disse:

Tempo de Viver tinha algumas personagens péssimas. O núcleo do swing também era péssimo e o João Ricardo era um bom ator.

Edited by Vieira