Jump to content

A Madrasta [estreia dia 22]

Recommended Posts

Posted
há 2 horas, João_O disse:

É verdade. Falo por mim, eu antigamente até tinha gosto em acompanhar, agora nem as estreias vejo porque sei que as novelas duram sempre mais de 1 ano e não tenho paciência para 200 e tal episódios. A última que vi foi Quero é Viver e mesmo assim nem vi toda porque aquilo começou a andar em círculos. Cheguei também a ver a primeira semana ou as duas primeiras de Cacau e depois não vi mais.

Estão a fazer termos de comparação que não fazem sentido. Comparar o “antigamente”, ou seja, pre streaming, não faz sentido. As pessoas viam porque não havia mais nada para ver. Hoje em dia as novelas têm menor audiência não é pela sua duração, é porque o público está muito mais disperso. 

• Like 5
  • Thanks 3
Posted
há 13 horas, Max30 disse:

Segundo a TV Guia, a TVI prepara-se para começar a gravar uma nova novela de 100 episódios já a partir de janeiro de 2026 e escrita por Maria João Mira.

Fernanda Serrano no elenco.

Que surpresa, já não a via numa novela da TVI há muito tempo :wheelchair:

• LOL 11
Posted
há 12 minutos, Oliveranto disse:

Estão a fazer termos de comparação que não fazem sentido. Comparar o “antigamente”, ou seja, pre streaming, não faz sentido. As pessoas viam porque não havia mais nada para ver. Hoje em dia as novelas têm menor audiência não é pela sua duração, é porque o público está muito mais disperso. 

Acho que tem a ver com a duração também sim, porque as séries são produtos mais curtos e não enrolam tanto. As novelas acabam por enrolar a certo ponto devido ao excesso de episódios e tornam-se maçadoras.

Posted
há 1 hora, EFMR disse:

Supostamente esta adaptação será a partir de uma novela que fez muito sucesso no estrangeiro. Qual será?

Afinal a adaptação de Avenida Brasil nunca esteve em cima da mesa na SIC :pinderica:

• LOL 11
Posted
há 1 hora, EFMR disse:

Supostamente esta adaptação será a partir de uma novela que fez muito sucesso no estrangeiro. Qual será?

Foi o próprio Moniz que disse isso:

José Eduardo Moniz confirmou que a nova ficção da TVI arranca já em janeiro. "É verdade, iniciamos gravações no início do ano. É um formato que teve muito sucesso no estrangeiro e mais não vou dizer."

https://www.novagente.pt/fernanda-serrano-tvi-interrompe-lhe-ferias-este-motivo

• Like 8
Posted
2 hours ago, EFMR said:

Quero uma destas Soy Tu Duena, La Usurpadora, Teresa. Tudo hits que com 100 episódios em PT poderia resultar. 

• Love 9
Posted
há 2 horas, João_O disse:

Acho que tem a ver com a duração também sim, porque as séries são produtos mais curtos e não enrolam tanto. As novelas acabam por enrolar a certo ponto devido ao excesso de episódios e tornam-se maçadoras.

Há séries com meia dúzia de episódios e que mesmo assim metade deles são enche chouriços… mas ok são opiniões. Uma novela não é uma série, nem vice versa. 

• Like 2
Posted
há 5 horas, jean disse:

Porque é que não começam a adaptar livros de escritores portugueses contemporâneos? Temos boas histórias portuguesas e com vibes novelescas, não percebo porque não exploram esse mercado. Ainda para mais numa altura em que ler está "na moda". Nem que fosse para séries.

O novo livro da Luísa Sobral dava uma ótima série da RTP, por exemplo.

Posted
há 37 minutos, Oliveranto disse:

Há séries com meia dúzia de episódios e que mesmo assim metade deles são enche chouriços… mas ok são opiniões. Uma novela não é uma série, nem vice versa. 

Nisso tens razão. Provavelmente também posso estar a falar devido ao meu desinteresse (atual) por novelas em geral. Mas sim, são formatos diferentes. Uma série por norma é mais eficaz a nível de narrativa mas às vezes também enrola.

• Like 1
  • Thanks 1
Posted

Não sei se fico muito entusiasmado com a Mira a escrever uma adaptação, acho que se safa melhor em histórias originais.

Mas exceto isso, é uma excelente aposta por parte da TVI. :clap: Espero que seja para manter.

• Like 2
Posted
há 2 horas, AndreOliveira26 disse:

Se calhar é "Soy tu Dueña", falaram desta novela quando anunciaram "Amor à Prova" e tinham dito q a TVI tinha adquirido os direitos desta novela.

Curiosamente a Televisa prepara-se para estrear mais um remake da telenovela Domenica Monteiro, que deu origem as versos La Duena e Soy Tu Duena.

Posted

Séries portuguesas nem venham com coisas, mesmo as feitas pela TVI e SIC são sempre uma enrolação e aborrecidas, ora são comerciais tipo Os Eleitos e A Lista mas são gigantes e a história fica diluída, ou então são coisas demasiado cult, O Arquiteto, Mulheres às Armas, que da forma que foram feitas sinceramente prenderam-me zero. Por isso é que Rabo de Peixe pegou, é comercial, tem poucos episódios, há coisas da RTP tão malfeitinhas e que não valem nada que nem sei como são aprovadas, são flops autênticos até no streaming, às vezes dá a sensação que só os atores e pessoas do meio as veem e mais uns 2/3 gatos pingados do público em geral que por acaso clicaram nelas.

As novelas não se põem com pseudo intelectualidades, são produtos mais imediatos, podem ser feitas de forma inteligante mas são um género que cativa, há séries que o fazem também mas em Portugal são raras, por isso é que dá pena a tantas pessoas neste fórum saber a quantidade de episódios, ou o tratamento que os canais vão dar a X novela quando estreia, porque querem ver mas por causa destes fatores abandonam. 

• Like 2
  • Thanks 3
Posted

A sério que vão continuar a pôr a Mira como tarefeira de adaptações? Isto devia ir sempre para autores emergentes (com supervisão, claro), para os veteranos terem tempo de descansar e virem depois com boas histórias!

Assim é difícil esperar que o próximo original dela seja alguma coisa de jeito....

• Like 8