Jump to content

A Madrasta [estreia dia 22]

Recommended Posts

Posted
agora mesmo, SilvCarva disse:

Deve ser nesta que estão a Sara Prata e o Pedro Teixeira também? 
Ou ficam guardados para o primeiro horário? 

Eu espero é que não metam a Kelly com a Mira outra vez. 

Devem meter a Reymão 

Posted
há 4 minutos, EFMR disse:

Também acho que não. Vamos ver.

Pelos vistos já trabalhou em algumas novelas que a Mira esteve envolvida. Mas nunca a solo. 

Qual ser adaptação? 

Posted

A tvi anda um flop na ficção e vai aventurar-se a fazer novelas de 100 episódios? 
deve ser para não ter um flop durante muito tempo na grelha. 

devem estar a nadar em dinheiro, ou então vai ser um coisa mesmo low cost, porque arriscam-se a não recuperar o investimento. 

Posted
há 29 minutos, Jr_357 disse:

Será que vem o vilhena ou Artur Ribeiro substituir terra forte? 

Era bom que fosse o António Barreira mas por visto está como colaborador na Páginas da Vida, um desperdício, mas next.

• Like 5
  • LOL 1
Posted
há 1 hora, Pedro M. disse:

Esta coisa dos 100 episódios é bom na teoria, mas parece tudo adaptações low-cost da treta para fazer 14% de share. 

Não vejo muito bem a big picture.

Mundo ao Contrário foi uma das novelas mais curtas, foi low-cost e ainda assim foi muito melhor que muitas.

Pelo menos eu desisti de ver novelas unicamente devido à duração, é impensável para mim estar 1 ano ou mais a ver uma novela.

A última que vi foi Quer o Destino, que curiosamente foi das mais curtas dos últimos anos.

• Like 12
Posted
há 5 minutos, Filipe disse:

Mundo ao Contrário foi uma das novelas mais curtas, foi low-cost e ainda assim foi muito melhor que muitas.

Pelo menos eu desisti de ver novelas unicamente devido à duração, é impensável para mim estar 1 ano ou mais a ver uma novela.

A última que vi foi Quer o Destino, que curiosamente foi das mais curtas dos últimos anos.

Mas a intenção não era de todo que Mundo ao Contrário fosse curta.

• Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 1 minuto, Oliveranto disse:

Se menor duração fosse sinónimo de mais audiências as séries fariam valores excelentes… 

Não acho que tenha a ver com isso, as novelas por si só têm uma linguagem mais acessível, mais cativante, no caso das novelas a duração de facto faz diferença. 

• Like 11
Posted
há 10 minutos, Oliveranto disse:

Se menor duração fosse sinónimo de mais audiências as séries fariam valores excelentes… 

Passaram anos a dizer que as novelas tinham fracos resultados porque eram longas, agora vão fazer novelas curtas e vão ser um flop porque afinal o público gosta é de novelas longas :riso:

E sim vão ser novelas low cost e dado os resultados que fazem atualmente, é compreensível o baixo investimento

• Like 9
  • Thanks 1
  • LOL 3
Posted

O bom das novelas de 100 episódios é que até séries americanas podiam adaptar sem que ficasse arrastado :cryhappy: (Revenge, Desperate Housewives, Dynasty, Jane The Virgin, This Is Us, isto falando de séries mais novelescas e que davam uma boa adaptação em formato novela).

• Like 9
Posted (edited)
há 5 minutos, jean disse:

Porque é que não começam a adaptar livros de escritores portugueses contemporâneos? Temos boas histórias portuguesas e com vibes novelescas, não percebo porque não exploram esse mercado. Ainda para mais numa altura em que ler está "na moda". Nem que fosse para séries.

Subscrevo. A Rosa Lobato Faria tinha um livro extraordinário que li há uns anos! Era sobre uma professora que ia dar aulas para o interior de Portugal, e ficava numa pensão muito antiga, no quarto dela havia uma pintura, um quadro de um homem… no dia a seguir ela acorda e voltou atrás mais de 100 anos no tempo, e aquele homem é o dono daquela mansão, eles apaixonam-se e vivem uma linda historia durante alguns meses… até que ela volta a acordar no presente, e vai fazer de tudo para tentar se reencontrar com ele de novo.

Edited by Dimitri
  • Love 13
Posted
há 2 horas, Dimitri disse:

Não acho que tenha a ver com isso, as novelas por si só têm uma linguagem mais acessível, mais cativante, no caso das novelas a duração de facto faz diferença. 

É verdade. Falo por mim, eu antigamente até tinha gosto em acompanhar, agora nem as estreias vejo porque sei que as novelas duram sempre mais de 1 ano e não tenho paciência para 200 e tal episódios. A última que vi foi Quero é Viver e mesmo assim nem vi toda porque aquilo começou a andar em círculos. Cheguei também a ver a primeira semana ou as duas primeiras de Cacau e depois não vi mais.

• Like 1
Posted (edited)
há 13 minutos, Dimitri disse:

Subscrevo. A Rosa Lobato Faria tinha um livro extraordinário que li há uns anos! Era sobre uma professora que ia dar aulas para o interior de Portugal, e ficava numa pensão muito antiga, no quarto dela havia uma pintura, um quadro de um homem… no dia a seguir ela acorda e voltou atrás mais de 100 anos no tempo, e aquele homem é o dono daquela mansão, eles apaixonam-se e vivem uma linda historia durante alguns meses… até que ela volta a acordar no presente, e vai fazer de tudo para tentar se reencontrar com ele de novo.

Não conhecia, mas essa história lembra-me muito The Seven Year Slip (Sete Anos entre Nós, em português) :cryhappy:  Há tanta boa história que podia ser explorada. 

Edited by jean
  • Like 1
Posted
há 19 minutos, jean disse:

Porque é que não começam a adaptar livros de escritores portugueses contemporâneos? Temos boas histórias portuguesas e com vibes novelescas, não percebo porque não exploram esse mercado. Ainda para mais numa altura em que ler está "na moda". Nem que fosse para séries.

Sim, há imensa coisa. Apneia da Tânia Ganho ou Terceira India da Iris Bravo funcionariam super bem como novelas curtas, por exemplo.

• Like 1
Posted
5 hours ago, Pedro M. said:

Esta coisa dos 100 episódios é bom na teoria, mas parece tudo adaptações low-cost da treta para fazer 14% de share. 

Não vejo muito bem a big picture.

Mas a lógica é essa. O segundo horário está completo morto, daí ser mais vantajoso colocar novelas low-cost e curtas, até para ver se o público adere à publicidade de ser algo mais curto. Diria que, mais do que horários tardios, o que afasta as pessoas é também novelas longas, especialmente numa era em que se quer tudo curto, rápido e facilmente consumível.

• Like 10