Popular Post Max30 Posted November 19, 2025 Popular Post Posted November 19, 2025 Segundo a TV Guia, a TVI prepara-se para começar a gravar uma nova novela de 100 episódios já a partir de janeiro de 2026 e escrita por Maria João Mira. Fernanda Serrano no elenco. 15 6 Quote
Vieira Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 Preferia a Helena Amaral. Pelo menos a novela tem 100 episódios, pode ser que a Mira se safe. 9 Quote
Max30 Posted November 19, 2025 Author Posted November 19, 2025 há 20 minutos, Vieira disse: Preferia a Helena Amaral. Pelo menos a novela tem 100 episódios, pode ser que a Mira se safe. Também acho que era preferível a Helena Amaral que sempre se sabe que é boa em adaptações, a última que a Mira adaptou (Queridos Papás) era fraquinha. Parece que isto será o caminho da TVI na ficção, ter uma novela "grande" de cerca de 250 episódios no 1º horário e uma mais curta de 80/100 episódios na 2ª faixa, até acho positivo e dá para ir rodando mais os atores, além de ser um atrativo para conseguirem buscar outros à concorrência e até mesmo para atores que não são muito de fazer novelas. Literalmente é quase como uma série. 8 Quote
EFMR Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 (edited) há 18 minutos, Max30 disse: Também acho que era preferível a Helena Amaral que sempre se sabe que é boa em adaptações, a última que a Mira adaptou (Queridos Papás) era fraquinha. Parece que isto será o caminho da TVI na ficção, ter uma novela "grande" de cerca de 250 episódios no 1º horário e uma mais curta de 80/100 episódios na 2ª faixa, até acho positivo e dá para ir rodando mais os atores, além de ser um atrativo para conseguirem buscar outros à concorrência e até mesmo para atores que não são muito de fazer novelas. Literalmente é quase como uma série. Nisso o Moniz acertou. E os atores estavam fartos de pedir algo neste esquema: uma novela mais longa, novelas mais curtas e no caminho vão fazendo algumas séries. Todos ficam a ganhar. Edited November 19, 2025 by EFMR 9 Quote
Amorim Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 Não estava preparado para isto. O fim das novelas longas chegou! 6 Quote
Filipe Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 Para ficar aqui a nota, as gravações arrancam em janeiro e duram 3 meses. É adaptação de uma novela sul-americana, adaptada por Maria João Mira. O elenco serão essencialmente caras já bem conhecidas da TVI. Em abril deverão iniciar-se as gravações da sucessora. Todas as informações foram confirmadas pelo José Eduardo Moniz à TV Guia, não são suposições da revista. 14 Quote
Dimitri Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 3 horas, Max30 disse: Segundo a TV Guia, a TVI prepara-se para começar a gravar uma nova novela de 100 episódios já a partir de janeiro de 2026 e escrita por Maria João Mira. Fernanda Serrano no elenco. QUE LUXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 2 Quote
Amorim Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 2 minutos, Dimitri disse: QUE LUXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Só falta ser na Madeira 4 Quote
Dimitri Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 3 minutos, Filipe disse: O elenco serão essencialmente caras já bem conhecidas da TVI. Podiam era de facto apostar em caras menos recorrentes para algumas destas novelas, acredito que novelas com 100 episódios atraiam outro tipo de atores, de cinema, teatro. 4 Quote
Diogo Marreiros Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 3 minutos, Dimitri disse: Podiam era de facto apostar em caras menos recorrentes para algumas destas novelas, acredito que novelas com 100 episódios atraiam outro tipo de atores, de cinema, teatro. Sim, mas pelo menos numa fase inicial faz todo o sentido recompensar a prata da casa e, depois sim, ir à procura de caras menos habituais. 2 3 Quote
Vieira Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 Para além das caras habituais, deve haver espaço para caras diferentes. Eu apostava em alguns atores/atrizes que entraram em séries recentes, como Mulheres, às armas ou 2513 - O Número Que Deu Voz às Mulheres. Sara Carinhas, Vitória Guerra, Rita Rocha Silva, Crista Alfaiate, Inês Rosado ou Carla Maciel seriam bons nomes. 2 3 Quote
Amorim Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 Este medida de novelas apenas com 100 episódios, vai ser mais atrativa para alguns atores que rejeitam fazer novela. 6 Quote
Dimitri Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 5 minutos, Vieira disse: Para além das caras habituais, deve haver espaço para caras diferentes. Eu apostava em alguns atores/atrizes que entraram em séries recentes, como Mulheres, às armas ou 2513 - O Número Que Deu Voz às Mulheres. Sara Carinhas, Vitória Guerra, Rita Rocha Silva, Crista Alfaiate, Inês Rosado ou Carla Maciel seriam bons nomes. Simmm, a Crista Alfaiate é muito boa, arrasou em Resistirei e teve um papel engraçadinho na Floribella está mais na hora que ter destaque de novo na TV, e a Carla Maciel é aquilo que sabemos, muito talentosa também. Quero é o regresso da Isabel Abreu, só fez duas novelas e nas duas fez papéis fabulosos. Também é uma oportunidade de ir buscar alguns atores séniores, mais parados, pela idade e assim, 3 meses de gravações é mais fácil de aguentar que 9 ou 10. 9 Quote
Amorim Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 Eu sei que fisicamente não seja possível. Mas gostava de ver o Ruy de Carvalho. Nem que seja um pequena participação. Ele tem de fazer uma última novela na TVI antes de... 2 Quote
AndreRob Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 Novelas de 100 episódios até devem ser mais atrativas para vender no mercado internacional, é ver a turcas como se propagaram e sempre com duraçoes relativamente curtas originalmente. Agora se resulta em antena veremos... 3 Quote
Max30 Posted November 19, 2025 Author Posted November 19, 2025 há 27 minutos, Vieira disse: Para além das caras habituais, deve haver espaço para caras diferentes. Eu apostava em alguns atores/atrizes que entraram em séries recentes, como Mulheres, às armas ou 2513 - O Número Que Deu Voz às Mulheres. Sara Carinhas, Vitória Guerra, Rita Rocha Silva, Crista Alfaiate, Inês Rosado ou Carla Maciel seriam bons nomes. E também a Catarina Wallenstein, que será a protagonista de 2513 - O Número Que Deu Voz às Mulheres, poderia perfeitamente ser aposta. É uma ótima atriz (e lindíssima!) e já não faz novelas desde A Teia, onde teve relativo destaque ao fazer par lésbico com a protagonista. 1 Quote
Hugo Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 Mas não seria mais vantajoso (falando de audiências) ter uma novela de 100 episódios no primeiro horário e uma de 250 episódios no segundo? Eu sei que estas novelas de 100 episódios serão sempre mais lowcost, mas seria muito diferente em termos de orçamento ter uma novela de 250 episódios lowcost e duas de 100/120 episódios com um orçamento normal? 3 2 1 Quote
Amorim Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 A Serrano nunca fez nada da Mira? Estou curioso Quote
Vieira Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 8 minutos, Amorim disse: A Serrano nunca fez nada da Mira? Estou curioso Fez A Grande Aposta (RTP), embora fosse uma de três autores. Para além das novelas da Casa da Criação (mas aí eram muitos autores, não era só a Mira). Mas sim é uma dupla quase inédita e uma lufada de ar fresco. 5 Quote
Dimitri Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 13 minutos, Amorim disse: A Serrano nunca fez nada da Mira? Estou curioso Fez os Jardins Proibidos mas era do Arouca, a Mira só estava na equipa de escrita. 4 Quote
AndreRob Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 19 minutos, Hugo disse: Mas não seria mais vantajoso (falando de audiências) ter uma novela de 100 episódios no primeiro horário e uma de 250 episódios no segundo? Eu sei que estas novelas de 100 episódios serão sempre mais lowcost, mas seria muito diferente em termos de orçamento ter uma novela de 250 episódios lowcost e duas de 100/120 episódios com um orçamento normal? Não porque a novela longa precisa de ter o horario mais central para rentabilizar melhor, novelas longas a dar depois das 23h30 sao buracos , por isso estes projetos curtos acabam por ser mais baratos de fazer e render ali... Quote
Dimitri Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 22 minutos, Hugo disse: Mas não seria mais vantajoso (falando de audiências) ter uma novela de 100 episódios no primeiro horário e uma de 250 episódios no segundo? Eu sei que estas novelas de 100 episódios serão sempre mais lowcost, mas seria muito diferente em termos de orçamento ter uma novela de 250 episódios lowcost e duas de 100/120 episódios com um orçamento normal? Penso que custa mais na questão de cenários, fazer cenários de qualidade como os de Terra Forte, só para durarem 3/4 meses e depois ter que construir novos não tem grande viabilidade, os de Amor à Prova devem ser mais lowcost. O lowcost a meu ver deve estar mais nisto que na quantidade de cenas exteriores ou efeitos. 8 2 Quote
Manu Tenry Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 há 38 minutos, Amorim disse: A Serrano nunca fez nada da Mira? Estou curioso Queridas Feras e novos Morangos. Em Queridas Feras tínhamos no núcleo de autores muitos que são "estrelas" hoje em dia, Barreira, Pedro Lopes, Inês Gomes, Sandra Santos por exemplo mas as autoras principais eram a Mira e a Margarida Carpinteiro. 8 Quote
CarlosTeixeira Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 A malta do bairro 3 adora que vem mais uma novela com a Flopanço Serrano.... Cheirinho de insucesso 5 Quote
Danisil Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 Deve ser nesta que estão a Sara Prata e o Pedro Teixeira também? Ou ficam guardados para o primeiro horário? Eu espero é que não metam a Kelly com a Mira outra vez. 4 Quote
Recommended Posts