Jump to content

Ti Ti Ti


Guest guilhermecarvalho

Posts Recomendados

Guest guilhermecarvalho

O remake da telenovela mais bem sucedida dos anos 1980 irá ao ar pela primeira vez a julho de 2009. Adaptado por Maria Adelaide Amaral e sob direção de Jorge Fernando, esta telenovela, que não chegou a ser exibida na SIC(que naquela altura ainda não existia) arrebatou fãs no Brasil todo. Exibida no horário das 13hrs30, fez 40 pontos de audiência(o que não torna exagero dizer que foi a mais em sucedida, apesar da maior audiência de outras telenovelas na época) em média. Foi escrita po Cassiano Gabus Mendes, um dos mais célebres autores de Globo, morto há cerca de 20 anos. O nome é horrível, mas a trama há de arrebatar os brasileiros. Os portugueses, quem sabe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Guest guilhermecarvalho

Esta novela não é do meu tempo, mas o feed back dos mais velhos é que esta novela é muito boa. Foi um sucesso na sua época. É bem capaz de só pelo nome e por ser um remake de levantar a audiência da Globo, no seu horário.

Pois é. Acredito que levantará, apesar dos Fracassos Modernos que por aí estão.

T ti ti significa fofoca, babado, barraco.

A lendra Borges do vídeo é uma personagem da Ingrid Guimarães que faz muito sucesso. É uma top ultra megapower model quevive copiando a Bündchen e lançando moda.

http://video.globo.c...ntretenimento/0,,GIM1273359-7822-ALEXANDRE+BORGES+FALA+SOBRE+A+NOVELA+TI+TI+TI,00.html

http://video.globo.c...ntretenimento/0,,GIM1281223-7822-LEANDRA+BORGES+INGRID+GUIMARAES+DESCOBRE+QUAL+E+O+TITITI+DO+MOMENTO,00.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teaser

http://www.youtube.com/watch?v=Rspi4qZA-9Q

Gostei muito do teaser. Acho que esta novela promete. É, sem dúvida, uma excelente aposta para horário nobre. Não podem desperdiçar esta novela. Para além de ser o remake de uma novela que passou em Portugal e foi um sucesso, na altura (logo, uma mais-valia), deverá ter muito humor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Confira a chamada de "Ti Ti Ti", a próxima novela das sete

d4ded8b1ae47bb0ddd9534d11708a4d9.jpg

Está tudo pronto para a estreia de Ti Ti Ti, próxima novela das sete que estreia dia 19 de julho, substituindo Tempos Modernos.

Dois sucessos em um. Partindo desta premissa, Maria Adelaide Amaral escreve a nova novela das sete. O roteiro é baseado em clássicos da dramaturgia brasileira da década de 1980: Ti-ti-ti, também título do atual remake, e Plumas e Paetês – ambas escritas por Cassiano Gabus Mendes.

O encontro das duas tramas acontece em diferentes núcleos, entre eles, o da revista Moda Brasil, comandada pela jornalista Suzana (Malu Mader). A redação é um dos cenários responsáveis por unir histórias até então desconexas, mas que se entrelaçam na Ti-ti-ti do século XXI. O resultado da mistura traz de volta às telas personagens antológicos como os estilistas Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício).

O enredo é temperado por questões contemporâneas, como consumismo e bulimia, e outras que nunca saem de moda, entre elas, intrigas, suspense, mentiras e, é claro, muito humor.

Confira abaixo a chamada da novela:

http://www.youtube.com/watch?v=PYP-7uukRuk&feature=player_embedded

Tendo em conta o facto desta novela ter sido um sucesso em Portugal e toda a gente (daquela época) se lembrar dela, apesar de ser uma novela das 19h da Globo, acho que por cá deveria passar em horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Sinopse:

Trama/ Personagens:

- Ti-Ti-Ti traz uma trama bem-humorada, ambientada em São Paulo, que tem como fio condutor a rivalidade profissional, familiar e afetiva entre André Spina (Reginaldo Faria) e Ariclenes Martins (Luis Gustavo), ou Ari, como é chamado pelos mais próximos. Os dois eram amigos de infância e sempre brigaram muito, travando incansáveis disputas pelas mesmas namoradas. O tempo passa, e Ariclenes não consegue se estabelecer profissionalmente, ao contrário de André, que se tornou um conceituado costureiro da sociedade paulista, conhecido como Jacques Léclair. Um dia os dois se reencontram e, motivado pela disputa com o inimigo de longa data, Ari resolve entrar no terreno profissional de André, acirrando a rivalidade entre os dois. Assumindo a personalidade do espanhol Victor Valentim, Ari se infiltra no mundo da moda com o objetivo de revolucionar a alta costura. Quem idealiza seus modelos é Cecília (Nathalia Timberg), uma mulher com problemas mentais que cria figurinos elegantes para vestir suas pequenas bonecas. Ari, no entanto, não sabe que Cecília é a mãe desaparecida de André, o que só é revelado no final da trama. Para complicar ainda mais a disputa, os filhos de André e Ari, Valquíria (Malu Mader) e Luti (Cássio Gabus Mendes), se apaixonam, deixando seus pais furiosos.

- Com a chegada de Victor Valentim, Jacques Léclair vê seu reinado ameaçado. Enquanto o renomado costureiro tem uma linha de roupas mais clássica, Victor Valentim aposta em modelos mais sensuais, o que os coloca em lados opostos. Jacques Léclair faz o tipo afetado com as clientes e profissionais do ramo, parecendo afeminado. Mas, na realidade, ele mantém uma amante, sua secretária Clotilde (Tânia Alves), com quem realiza as mais engraçadas fantasias sexuais. André tem ainda um caso mal resolvido com Jacqueline (Sandra Bréa), gerente de seu ateliê e seu braço direito no trabalho. Ariclenes, por sua vez, vive uma relação de amor e ódio com sua ex-mulher Suzana (Marieta Severo). Editora de uma revista de moda, Suzana se dedicara inteiramente ao trabalho após a separação. Profissionalmente bem estabelecida, ela não conseguiu resolver a relação com o ex-marido, e os dois vivem em conflito, o que rende excelentes cenas de humor à novela. Suzana mantém uma ótima relação com o filho, Luti, apesar de ele morar com o pai. Mensalmente, ela dá uma pensão para ele, mas sabe que Ari usa e abusa do dinheiro. Luti é estudante de Belas Artes e faz de tudo para ajudar nas despesas da casa, mesmo não concordando com a forma com que o pai encara a vida. Ari pede que Luti desenhe os modelos criados por Cecília, e ele não consegue se negar a fazê-lo.

- Entre as tramas paralelas de Ti-Ti-Ti, destaca-se a da personagem Gabriela (Myrian Rios), moça humilde e ingênua que trabalha servindo café no ateliê de Jacques Léclair. Gabi é seduzida e, em seguida, desprezada pelo filho do patrão, o irresponsável playboy Pedro (Paulo Castelli). Quem não gosta nem um pouco da história é a mãe da jovem, Marta (Aracy Balabanian), com quem o rapaz também tivera um caso. Marta era funcionária do ateliê de Jacques Léclair e acabou perdendo o emprego por conta do rapaz. Quando conhece a bela Gabriela, Pedro investe na moça – como faz com todas as mulheres que trabalham no escritório do pai –, sem desconfiar que ela é filha de Marta. Disposta a se vingar de Pedro, Gabriela se finge de grávida, e a família do rapaz obriga-o a se casar. Ela passa meses afirmando a falsa gravidez e fazendo Pedro passar por muitas humilhações, até que ele se apaixona por ela. Em determinado momento da história, Ariclenes passa a contar com a ajuda de Marta, que espiona os negócios do rival Jacques Léclair.

- No final da história, depois de muitas brigas e confusões, Jacques Léclair descobre que Victor Valentim não passa de um falsário e resolve desmascará-lo para a imprensa. Porém, ao descobrir que Cecília é sua mãe verdadeira, desiste de prejudicá-lo, já que o rival cuidara tão bem dela. Cecília faz de tudo para conciliar os dois, mas a tentativa é em vão. Até a última cena do último capítulo da novela a rivalidade entre os dois continua, dando a entender que irá durar para todo o sempre.

Produção:

- O objetivo da abertura de Ti-Ti-Ti era representar o mundo da moda e da alta costura, tema central da história. Para isso, na produção da abertura, o designer Hans Donner e sua equipe criaram soluções artesanais: tesouras, lapiseiras e fitas métricas gigantes, feitas de borracha e metal, ganhavam vida independente na tela. As fitas rodavam sobre o papel, as lapiseiras desenhavam vestidos femininos e as tesouras cortavam sedas e cetins. Para dar o efeito desejado, tudo era comandado por manipuladores que usavam ímãs, conduítes de metal e arames. O resultado foi uma abertura dinâmica e divertida, ao som da música Ti-Ti-Ti, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, interpretada pelo grupo Metrô.

- A novela contou com uma supervisão de moda, responsável pelos modelos criados pelos dois costureiros. A tarefa ficou a cargo de Nettzy Carvajal e da figurinista Helena Gastal.

Curiosidades:

- O nome do personagem de Luis Gustavo, Ariclenes, foi uma homenagem do autor Cassiano Gabus Mendes a Lima Duarte, nome verdadeiro do ator.

- Nos créditos, os nomes de Luis Gustavo e Reginaldo Faria alternavam diariamente a ordem em que apareciam.

- O batom Boka Loka, lançado na novela pelo personagem de Luis Gustavo, fez sucesso entre o público feminino e acabou sendo comercializado.

- A atriz e modelo Mila Moreira fez uma participação especial na novela interpretando ela mesma.

- Ti-Ti-Ti marcou a estréia de Tato Gabus Mendes, Guilherme Fontes e Betty Gofman na TV Globo.

- Roberto Carlos compôs uma canção especial para a atriz Myrian Rios, sua mulher na época. A música, chamada A Atriz, falava do ciúme que ele tinha das cenas em que ela contracenava com o ator Paulo Castelli, seu par romântico na trama.

- Ti-Ti-Ti foi vendida para cerca de 20 países, como Angola, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Nicarágua, Peru e Turquia, entre outros.

- A novela foi reapresentada entre 04/04 e 21/10/1988, em Vale a Pena Ver de Novo.

Trilha sonora:

- Na trilha sonora nacional, destaque para Nada por Mim, na voz de Marina Lima, e A Vida É Dura, com Demônios da Garoa. A música de abertura, Ti-Ti-Ti, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, interpretada pelo grupo Metrô, também ficou marcada na memória do público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

caminho-das-indias-norma-dira-paes.jpg600full-claudia-raia.jpg

guilhermecarvalho, essa sinopse e esses dados são da 1ª versão da novela. Agora, deverá ser tudo ligeiramente diferente (até porque a nova versão é a junção de "Ti Ti Ti" e "Plumas e Lantejoulas" - nome da novela em Portugal).

Um, eu recisava só ter certeza disto para deixar aqui a sinopse desta também. Mas será mesmo junção?A trama principal não parece ter sido alterada tanto. Adivinhem quem estará na novela?

malu_mader.jpgEu já estava com saudades das duas, da Malu Mader mais ainda. Tem coisa mais bonita que ela?Tem?As três, pelo que vejo nas propagandas da Globo, serão as "donas" dos personagens principais.

PLUMAS E PAETÊS Autoria: Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu

Direção: Jardel Mello e Mário Márcio Bandarra

Supervisão: Gonzaga Blota

Período de exibição: 08/09/1980 - 25/04/1981

Horário: 19h

Nº de capítulos: 185 Trama/ Personagens:

- Osmar (Stepan Nercessian), depois de um ano morando longe da sua família, decide voltar para São Paulo com a sua noiva. Eles dão carona para a amiga Marcela (Elizabeth Savala), que está grávida e pretende começar uma vida nova na capital paulista. Na estrada, eles sofrem um acidente, e Marcela é a única sobrevivente. Ela decide assumir a identidade da amiga e começa a desfrutar do conforto que a família de Osmar lhe proporciona. A família do rapaz é comandada pela matriarca Bruna (Neuza Amaral). Ela é casada com Gustavo (José Lewgoy), um homem rico, com quem teve três filhos: Osmar, Edgar (Cláudio Marzo) e Melina (Sílvia Salgado). Na trama, o filho mais velho de Bruna, Edgar, acaba se apaixonando por Marcela. Mas a moça reencontra Renato (José Wilker), um antigo namorado, e começa a viver um triângulo amoroso, que só é resolvido no final da novela.

- Melina é a filha mais nova de Bruna e Gustavo. Ela se torna grande amiga de Marcela e decide se tornar modelo profissional. Mas acaba sofrendo muita pressão da mãe, que não concorda com sua escolha.

- Outro destaque na história é Rebeca (Eva Wilma). Ela é dona de uma fábrica de jeans herdada pelo marido. A personagem se apaixona pelo italiano Gino (Paulo Goulart), que trabalha como segurança da sua empresa. Rebeca também é assediada por seu secretário Márcio (John Herbert). Os três protagonizam os momentos mais cômicos da história. A empresária é uma mãe controladora, que faz de tudo para impedir que seu filho, Jorge Luís (Paulo Guarnieri), tenha um romance com a humilde Nadir (Solange Theodoro), a “moça do cafezinho”, e com a modelo ambiciosa Veroca (Lúcia Alves).

- O mundo da moda é retratado através das seguintes personagens: Lídia (Sura Berditchevsky), Amanda (Maria Cláudia), Dorinha (Mila Moreira) e Veroca. As quatro são modelos profissionais e passam por várias dificuldades para ascender profissionalmente.

- A novela também conta a história da família de Cristiano (Mário Lago), proprietário de uma fábrica de bicicletas. Ele é casado com Irene (Monah Delacy) e pai de Claudia (Angelina Muniz). A jovem trabalha como modelo e é amiga de Dorinha, Amanda e Veroca. Ela é apaixonada por Edgar e sofre com a mudança de comportamento dele, que acaba se envolvendo com Marcela.

- Outro núcleo na história é a família de Clóvis (Felipe Carone) e Zeni (Eloísa Mafalda). Os dois são pais de Amanda, Angelo (Mário Gomes) e Nadir. Clóvis trabalha como propagandista de remédios e passa o dia inteiro andando pelas ruas. Ele não concorda com o trabalho de modelo da sua filha Amanda, e os dois entram numa série de conflitos, principalmente porque a filha sai de casa.

- Nos últimos capítulos da história, Marcela sofre um acidente de carro. No hospital, Renato conta para Edgar que é o verdadeiro pai da filha de Marcela. Ela pede para Edgar contar para Bruna e Gustavo que a menina não é neta deles. Antes de morrer, Marcela afirma ainda que Edgar foi o verdadeiro amor de sua vida. No final, a criança acaba sendo criada pela família de Edgar.

Produção:

- Toda a história se passa em São Paulo. Na trama, eram apresentados os principais lugares da moda na capital. O desfile apresentado no primeiro capítulo foi gravado numa das casas noturnas mais sofisticadas da cidade, o Gallery.

Curiosidades:

- Cassiano Gabus Mendes voltou a reunir, em Plumas e Paetês, a dupla de atores Eva Wilma e John Herbert, que atuou no antigo seriado Alô Doçura (1953), da TV Tupi, escrito e dirigido pelo autor.

- Silvio de Abreu substituiu o autor quando faltavam apenas 42 capítulos para o final da história. Cassiano Gabus Mendes teve um enfarte e precisou se afastar da novela.

- A novela foi vendida para diversos países, entre eles, Espanha, Estados Unidos, Itália e Venezuela.

- Plumas e Paetês foi reapresentada a partir de janeiro de 1983, às 13h45, em Vale a Pena Ver de Novo.

Trilha Sonora:

- O tema de abertura da novela foi a música Plumas e Paetês, de Ronaldo Resedá. A composição Meu Amigo, Meu Herói, interpretada por Zizi Possi, foi o tema da personagem Marcela. A trilha nacional também reunia as canções Nosso Estranho Amor, de Marina e Caetano Veloso, e Nova Manhã, do grupo 14 Bis.

A autora Maria Adelaide Amaral, responsável pelo remake de “Ti-ti-ti” (1985), afirmou que gostaria de contar com a participação da atriz Marília Pera na novela.

“A única coisa que ainda falta é a Marília Pera reviver a Rafaela de ‘Brega & Chique’”, conta.

Ela diz que pretende incluir essa personagem na trama, mas, por enquanto, não há nada acertado sobre isso –atualmente Marília Pera está no elenco de “A Vida Alheia”.

A novela terá duas tramas de “Plumas & Paetês”, de 1980, além de menções a várias outras novelas de Cassiano Gabus Mendes, que morreu em agosto de 1993.

“Foi ele quem me convidou para entrar no mundo das novelas, escrevendo com ele ‘Meu Bem, Meu Mal’ em 1990″, relembra Maria Adelaide, que quer, com o remake, homenagear o autor.

Entre os personagens que ressurgirão na trama está Mário Fofoca, famoso detetive vivido por Luis Gustavo em “Elas por Elas”, de 1982.

“Precisava de um detetive para a trama e pensei logo em recriar Mário Fofoca. Falei com o Luis Gustavo, ele topou e gostou tanto que o que deveria ser apenas uma participação especial deve se estender até o fim da novela”, diz a autora.

“Ti-ti-ti” vai substituir “Tempos Modernos” na faixa das 19h, na Globo, a partir do próximo dia 19.

10186593.jpg?w=550&h=368

PROTAGONISTAS

No remake, em vez de Reginaldo Farias, caberá a Alexandre Borges o papel de Jacques Leclair, enquanto Victor Valentim, que na primeira versão foi interpretado por Luis Gustavo, desta vez será vivido por Murilo Benício.

Na trama, os dois nasceram no mesmo bairro da zona leste de São Paulo e são inimigos desde a infância, disputando brinquedos, amigos e namoradas. Já adultos, Leclair tornou-se costureiro de sucesso e Valentim quer superá-lo.

As estrelas da trama, Murilo Benício e Alexandre Borges, contam que a preparação não incluiu rever a primeira versão da novela.

“Me lembro de assistir à novela no sofá de casa, ao lado da minha mãe”, diz Benício. “Achava muito divertido, e nem imaginava que um dia viveria um dos personagens”, contou. “Ainda não conversei com o Luis Gustavo sobre o papel, mas quando encontrá-lo vou beijar seus pés”, brincou.

Alexandre Borges também acompanhou a novela, há 25 anos, e ainda não conversou com Reginaldo Farias. “Mas ele vai fazer uma participação, então vamos gravar juntos, e sei que será muito emocionante”, disse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ti Ti Ti: Autora mantém personagem de Luiz Gustavo até o último capítulo

3a64abfee4794a1de18845404f45a714.jpg

Animadíssimo com sua participação em Ti Ti Ti, Luiz Gustavo – que participaria apenas dos cinco primeiros capítulos - pediu à autora Maria Adelaide Amaral para permanecer no remake até o último capítulo.

O pedido foi solicitado: "Ele adorou participar e quis saber se daria para ficar mais. Claro que aceitei", explicou a autora.

Luiz Gustavo vai reviver o impagável personagem Mário Fofoca, que ele interpretou em “Elas por Elas”.

Ti Ti Ti contará com outras participações resgatando personagens de grande sucesso das obras de Cassiano Gabus Mendes, como por exemplo, a ex-vedete Kiki Blanche, papel de Eva Todor em "Locomotivas".

A autora também quer contar com a participação de Marília Pêra como a Rafaela de "Brega & chique".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Remake “Ti-ti-ti” promete ser a grande sensação de 2010

Por José Armando Vannucci tititi2.jpg

São grandes as expectativas com a estreia de “Ti-ti-ti”, remake da obra de Cassiano Gabus Mendes com a assinatura de Maria Adelaide Amaral, que estreou na televisão como colaboradora do autor deste verdadeiro clássico da teledramaturgia. “Ti-ti-ti” é aquela novela que marcou época, está sempre na lembrança do telespectador e permanece na lista das mais solicitadas para o “Vale a Pena Ver de Novo”. A rivalidade entre dois costureiros é o ponto de partida da novela que vai explorar muitas situações cômicas e amarrar romances proibidos. Mesmo com um final que boa parte do público já sabe, a nova versão de “Ti-ti-ti” promete surpreender com a inclusão de personagens de outras novelas de Cassiano Gabus Mendes e muitas homenagens que serão feitas aos grandes intérpretes da obra do mestre da comédia na televisão. E como em clássico pouca coisa se mexe quando há uma nova montagem, o tema da novela continua na voz de Rita Lee.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acredito que esta novela vai rebentar e voltar a ser um sucesso. É tudo muito saudoso, bate tudo certo, tem a alma de outros tempos que as pessoas têm saudades de ver nas novelas. Acho que o problema é mesmo esse: a Globo ter que fazer remakes de grandes sucessos de outras épocas para que, actualmente, as novelas tenham sucesso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marco Pigossi interpreta cafajeste no remake de Ti Ti Ti

3e3a4821991f58bf54e02e01795d5ba9.jpg

O público que se acostumou a ver Marco Pigossi na pele do afetado Cássio, em Caras & Bocas, irá estranhar o próximo personagem do ator . No remake deTi Ti Ti, próxima novela das sete, ele interpretará Pedro, um verdadeiro cafajeste que fará muitas mocinhas sofrerem na trama.

Pedro será o filho mais velho de Jacques Leclair (Alexandre Borges), um rapaz de caráter duvidoso, que não hesita em humilhar as garotas com quem se envolve. Uma das vítimas do moço será a inocente Gabriela, vivida por Carolina Oliveira.

Marco Pigossi revelou que Pedro não terá nenhuma semelhança com o personagem que o consagrou na telinha:

— Tudo que a mulherada gostava no Cássio vai odiar no Pedro. Estou doido para ser xingado na rua!

Protagonista, Caio Castro está ansioso para a estreia de "Ti Ti Ti"

bef61523a2468f5403ef8e060cdae715.jpg

Caio Castro está animado com seu novo personagem. Ele interpretará o fotográfo Edgar, um dos protagonstas do remake de Ti Ti Ti, próxima novela das sete.

Na trama de Maria Adelaide Amaral, Edgar é dono da agência de modelos "Lugar". "Edgar é um rapaz adulto, culto, inteligente e até um pouco quadrado de tão sério que ele é. É bem diferente de mim porque eu não sou nada sério", detalha o ator, sem deixar a brincadeira de lado.

"Ele tem uma agência de modelos e é bem sucedido profissionalmente, tem uma vida social e estável até que a personagem Marcela, da Ísis Valverde, aparece e muda tudo. Eu estou calmo, mas por dentro está um rebuliço. Estou muito ansioso. Não vejo a hora (da estreia)", conta Caio Castro. Caio Castro estreiou na telinha na pele do adolescente Bruno em Malhação de 2007e ficou três temporadas na novelinha teen.

2d73addf0df7bed7fe5fd91429a47987.jpg

Em entrevista ao sitio de O Planeta TV, Maria Adelaide Amaral conta sobre a nova novela das Sete TI-TI-TI.

Maria Adelaide Amaral nasceu na cidade do Porto e mudou-se com a família para o Brasil em 1954. Começou a trabalhar aos 12 anos numa fábrica de camisas. Ingressou como jornalista na editora Abril Cultural em 1970, onde permaneceu até 1986. São Paulo foi a cidade escolhida para o surgimento da então jovem aspirante à autora, e a fonte de inspiração de muitas das suas obras.

Escreveu para a TV, entre outros trabalhos, uma versão da novela Anjo Mau, do original de Cassiano Gabus Mendes, exibida na TV Globo em 1997, e a minissérie A Muralha (inspirada no original de Dinah Silveira de Queiroz), que foi ao ar em janeiro de 2000, ambos trabalhos dirigidos por Denise Saraceni. Escreveu ainda a minissérie "Os Maias" em 2001, baseada na obra do escritor português Eça de Queiróz, dirigida por Luís Fernando Carvalho; "A Casa das Sete Mulheres", em 2003, dirigida por Jayme Monjardim; e, "Queridos Amigos", em 2008, dirigida por Denise Saraceni.

Seu mais novo trabalho é mais uma homenagem a Cassiano Gabus Mendes, o remake de Ti Ti Ti. O roteiro é baseado em clássicos da dramaturgia brasileira da década de 1980: Ti-ti-ti, também título do atual remake, e Plumas e Paetês - ambas escritas por Cassiano Gabus Mendes.

A autora concedeu uma entrevista exclusiva ao O Planeta TV! e falou sobre o remake. Ela comenta também sobre a possibilidade de escrever uma novela das oito. Confira:

entrevista2.jpgO Planeta TV! – Não é segredo para ninguém que você prefere as minisséries. O que te fez mudar de ideia e escrever uma novela?

Maria A. Amaral – Há mais de três anos venho sendo convidada para fazer uma novela. Como as minisséries de 50 capítulos estão temporiamente suspensas, chegou minha hora.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – Há algum tempo a Globo vem diminuindo os capítulos das minisséries para dar mais espaço ao Big Brother Brasil. Acredita que a era das grandes minisséries ainda possa voltar?

Maria A. Amaral – Acredito que sim, mas em outra época do ano.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – Recentemente em uma entrevista você confessou que não vê muitas novelas. Tem algum motivo em especifico? Acredita que elas estão perdendo a sua essência?

Maria A. Amaral – Meu problema é de outra ordem. Como fico dia inteiro trancada no escritório trabalhando, sinto uma grande necessidade de sair à noite para conversar com os amigos, ir ao cinema, ao teatro, ouvir um concerto. Então raramente posso seguir uma novela, mas quando estou em casa, assisto com muito prazer a novela da Elizabeth Jinh – Escrito nas Estrelas – e Passione, do Silvio de Abreu.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – "Ti Ti Ti" substituirá Tempos Modernos, que tem uma audiência abaixo do esperado. Isso te preocupa? Até onde vai a sua preocupação em relação ao ibope?

Maria A. Amaral – Para quem faz novela o ibope sempre preocupa. Seria desonesto dizer o contrário. Mas não sei se será mais fácil ou difícil substituir a novela do Bosco. Acho que isso só Deus sabe.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – Como surgiu a ideia de produzir uma nova versão de "Ti Ti Ti"?

Maria A. Amaral – Se eu tinha que escrever uma novela das sete, ela deveria ser divertida. Aí me lembrei de Tititi que foi uma novela memorável e eu gostei tanto que assisti quando passou no horário normal e depois no vale a pena ver de novo...

entrevista2.jpgO Planeta TV! – A adaptação une dois grandes sucessos de Cassiano Gabus Mendes (Ti Ti Ti e Plumas e Paetês). Por que optou pelo nome de "Ti Ti Ti"?

Maria A. Amaral – Na verdade, a trama se centra fundamentalmente em Tititi. De Plumas, apenas duas tramas – a de Marcela e de Rebeca – e ambas profundamente modificadas. Mas quem bateu o martelo sobre o nome da novela foi a viúva do Cassiano Gabus Mendes, Elenita Sanches. Tititi, ela falou. E Tititi ficou.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – Quais os temas centrais de "Ti Ti Ti"?

Maria A. Amaral – Moda, competição, moda, rivalidade, moda, ambição, moda, paixão.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – O que muda na história da versão original para a atual?

Maria A. Amaral – No original, Jacques Leclair é um nome consolidado. No remake, é um estilista de gosto duvidoso, que se beneficia do talento de Jaqueline (Claudia Raia) para fazer seu up-grade. Ou seja, ele seus modelos tinham um bom corte, mas informações demais. Retirados os excessos, seus modelos ganham em bom gosto e revelam sua essencialidade.

Victor Valentim, que se inspira nos vestidos de boneca feitos por uma senhora que, na verdade é a mãe de Jacques Leclair, desaparecida e desmemoriada, apresenta-se com um estilo inspirado nos anos 50. No original, Ariclenes a encontrava num asilo. No remake ele a encontrará morando na rua. São muitas as diferenças, algumas profundas outras sutis.

Na versão original Jacques tinha dois filhos (Pedro e Valquíria). A eles acrescentei Lipe e Mabi, um adolescente e uma pré-adolescente.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – A nova versão também conta com novos personagens?

Maria A. Amaral – Muitos: Desirée, Amanda, Armandinho, Dona Mocinha, Camila, Julinho, Dorinha, Thaísa, Jorgito, Giancarlo Villa, Stela, Help, etc.

E também alguns personagens conservam o mesmo nome mas sua trajetória é completamente diferente. Como a trama de Jaqueline, Clotilde, Adriana, Marta e Gabriela, só para citar algumas.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – "Ti Ti Ti" traz Luis Gustavo interpretando Mário Fofoca de Elas Por Elas, ou seja, a adaptação terá mesclagem de outras obras de Cassiano?

Maria A. Amaral – A presença de Mário Fofoca é apenas uma citação e uma homenagem ao Luis Gustavo. Ele aparece como um detetive desastrado, mais velho e decadente e envolvido com uma trama que diz respeito a Tititi e a nenhuma outra novela.

Como ele, Eva Todor, a Kiki Blanche, de Locomotivas, também fará uma aparição como cliente de Jacques Leclair. E gostaria muito que Marilia Pêra entrasse como Rafaela Alvaray, no atelier de Valentim.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – A comédia é a marca registrada do horário das 19h. Pretende criar bordões?

Maria A. Amaral – Eu acho que quem cria os bordões é o povo. O autor apenas os sugere.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – A vilania vem se destacando nas telenovelas. O que o público pode esperar dos vilões de "Ti Ti Ti

Maria A. Amaral – Os vilões de Tititi são tão leves quanto a novela.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – Como está sendo a sua rotina enquanto escreve a novela?

Maria A. Amaral – De manhã cedo faço pilates ou caminho. Trabalho uma média de dez horas por dia. À noite saio para espairecer, mas volto para casa antes da meia noite porque acordo muito cedo.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – Está escrevendo sozinha ou com ajuda de colaboradores?

Maria A. Amaral – Não vejo graça escrever sozinha porque o trabalho do roteirista se enriquece muito com a contribuição dos colaboradores. Estão comigo nesse trabalho:

Vincent Villari, que fez comigo Anjo Mau, A Muralha, Os Maias e a Casa das Sete Mulheres. E com o João Emanuel Carneiro, da Dor do Pecado, Cobras e Lagartos e A Favorita.

Letícia Mey – que fez comigo JK, Queridos Amigos e Dalva & Herivelto.

Rodrigo Amaral – que fez Um só Coração e JK.

Álvaro Ramos – com quem trabalhei no seriado Mulher (1998)

Marta Nehring – roteirista e cineasta, com quem estou escrevendo o roteiro de um filme sobre a orquestra sinfônica de Heliópolis.

entrevista2.jpgO Planeta TV! - Com quantos capítulos escritos você estreará a novela?

Trabalhar com muita frente, sem saber a aceitação do público, não te preocupa?

Maria A. Amaral – A produção já está com 42 capítulos. Prefiro trabalhar com margem porque se for o caso de reescrever alguma coisa, farei isso com menos sufoco.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – "Ti Ti Ti" está prevista para ter quantos capítulos?

Maria A. Amaral – Mais de 200, ou seja, vai acabar depois do carnaval de 2011.

entrevista2.jpgO Planeta TV! – A trama tem a direção geral de Jorge Fernando, um dos diretores mais requisitados da atualidade e conhecido pelo seu alto astral. Está empolgada com essa parceria inédita?

Maria A. Amaral – Tenho uma grande admiração pelo Jorginho Fernando desde que ele dirigiu que Rei Sou Eu?

entrevista2.jpgO Planeta TV! – Após "Ti Ti Ti", pretende continuar escrevendo novelas? Gostaria de fazer uma "das oito"?

Maria A. Amaral – Sem dúvida, mas não faz parte dos meus sonhos de consumo escrever uma novela das oito.

"TI-TI-TI" ESTREIA NESTA SEGUNDA, 19/07, ÀS 19H15, NA GLOBO!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Genérico

Grande originalidade!!! :duvida: O genérico é igual ao dos anos 80, mas aperfeiçoado, com um ar mais moderno (também, agora, há outra tecnologia!). E isso nota-se logo pelo genérico não terminar com o logotipo (que é recorrente há anos e que eu, pessoalmente, gosto mais). Confesso que estava à espera de um genérico diferente, com a imagem, em desenho, dos actores (como apareceu na 'chamada' com todos os actores) e, claro, com as tesouras, fitas, alfinetes, etc., à mistura!

Audiência exclusiva: "Ti-Ti-Ti" estreia com picos de 32 pontos

Para conseguir salvar a faixa das 19h, a Globo escalou Maria Adelaide Amaral, que optou pelo remake de "Ti-Ti-Ti", grande sucesso da década de 80. A adaptação, na verdade, é uma mistura da "Ti-Ti-Ti" original, de 1985, com "Plumas e Paetês", de 1980, ambas escritas por Cassiano Gabus Mendes.

São grandes as expectativas em relação à novela, uma vez que, substitui Tempos Modernos, que registrou uma péssima audiência. Para isto, a Globo escalou um time de peso, com estrelas como Malu Mader, Murilo Benício, Claudia Raia e Alexandre Borges.

Audiência do primeiro capítulo

A estreia da nova novela das 19h, de acordo com dados preliminares, das 19h15 às 20h14, marcou uma média de 29 pontos; picos de 32 e 46% de share. A média foi a mesma da estreia de Tempos Modernos, que começou em janeiro.

Confira as médias de estreia das últimas novelas do horário:

Tempos Modernos - 29

Caras & Bocas - 33

Três Irmãs - 33

Beleza Pura - 32

Nos últimos anos, as novelas globais têm registrado queda de audiência e a expectativa é que a novela de Maria Adelaide Amaral consiga manter uma média próxima a 30 pontos durante sua exibição.

Cada ponto equivale a 60 mil residências com televisor sintonizado no canal na Grande São Paulo.

Confesso que esperava mais, mas tendo em conta o que "Tempos Modernos" andava a fazer no horário... E a tendência, para esta novela, acredito que seja para subir e não para descer. Ela parece ter bastante qualidade e agora começará a atrair o público e a chamar mais pessoas para o horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

O primeiro capítulo foi hilário. Eu Vi!!!!

O segundo será melhor ainda, pois o Ariclenes vai aprontar com o desfile do Leclair, empanturrando as modelos de comida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...