Jump to content

Nova novela de Juan Julian [brevemente]

Recommended Posts

Posted
On 14/10/2025 at 18:33, Vitória disse:

Estás errado. A parte da literatura tinha muita incidência. A troca de exames foi pura premissa. Na segunda semana isso já não tinha importância nenhuma, só serviu pra cruzar as vidas da Paloma e do Alberto. 

Claro que sim. A quantidade de obras literárias que Bom Sucesso abordou foi muito rica. Tivemos referências a Gabriela, Peter Pan, Alice no Pais das Maravilhas, Joao e Maria, Senhora, O Primo Basilio, Dom Quixote, ate a propria Biblia. E acho que resultou muito bem.

Vamos ver como a abordagem será aqui.

• Like 1
  • 4 weeks later...
Posted (edited)

Segundo Flavio Rico a novela já começa a enfrentar alguns problemas de roteiro, uma nova colaboradora foi adicionada ao projeto Luciana Pessanha e Linhares corre para corrigir problemas que têm surgido. Até ver nenhum nome do elenco ainda foi divulgado.

Acho que isto não vai correr nada bem... 

Edited by AndreRob
Posted
há 1 hora, srcbica disse:

Quando vi o título do tópico, pensei que a Globo andasse a cogitar uma sequela de "Páginas da Vida".

Eu cá pensei logo n'"A Próxima Vítima" quando vi o título deste tópico. :mosking: 

• LOL 1
Posted (edited)

Engraçado como os tempos mudam. Numa outra época, uma trama cujo mote à volta do mundo literário seria considerado classista demais para o horário. Mas, com o fenómeno do BookTok, e de toda a banalização que foi feita na literatura, já é considerado um tema de massas. 

Se calhar a Lícia deveria ter trocado o mote do violino pelos livros, talvez a novela não teria sido cancelada. :curtainpeek: 

Edited by Afonso
  • Like 1
  • Sad 1
  • 1 month later...
Posted

E se a novela do Mario Teixeira na realidade for puxada para as 19h e Próxima pagina adiada? é que esta especulação ganhou espaço por causa da não referencia da novela Juan Julian prevista para agosto... 

Acho que vamos ter novidades depois da estreia de Coração Acelerado.

• Like 1
Posted
há 11 horas, AndreRob disse:

E se a novela do Mario Teixeira na realidade for puxada para as 19h e Próxima pagina adiada? é que esta especulação ganhou espaço por causa da não referencia da novela Juan Julian prevista para agosto... 

Acho que vamos ter novidades depois da estreia de Coração Acelerado.

A ser assim, o que viria depois de a nobreza do amor?

Posted
há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

A ser assim, o que viria depois de a nobreza do amor?

Um insider do fórum brasileiro (que uma pessoa nunca sabe o quão fiéis são, ele supostamente é mas não sei) diz que se fala em Daniel Ortiz (que estava agendado para 2027), Gustavo Reiz (adaptando uma sinopse que ele desenvolvia para uma novela vertical) e um terceiro nome que ele não sabe.

Mas diria que o nome mais provável é o Ortiz.

Posted (edited)
há 2 minutos, Pedro M. disse:

Um insider do fórum brasileiro (que uma pessoa nunca sabe o quão fiéis são, ele supostamente é mas não sei) diz que se fala em Daniel Ortiz (que estava agendado para 2027), Gustavo Reiz (adaptando uma sinopse que ele desenvolvia para uma novela vertical) e um terceiro nome que ele não sabe.

Duvido que sejam deles as sucessoras na faixa das 18h. Eles nunca escreveram para esse horário. Não faz sentido meter o Mário Teixeira às 19h para depois meter autores das 19h às 18h. 

Edited by Ficção Nacional
Posted
há 1 minuto, Pedro M. disse:

A novela do Ortiz era a que estava prevista inicialmente por isso deve estar mais adiantada... mas mesmo assim é tudo muito em cima, vai dar porcaria.

Posted
há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

Duvido que sejam deles as sucessoras na faixa das 18h. Ele nunca escreveram para esse horário. Não faz sentido meter o Amaro Teixeira às 19h para depois meter autores das 19h às 18h. 

são duas teorias diferentes... uma é a novela do mario teixeira ser ajustada para as 19h porque é a que está em fase mais adiantada ou recuperar em tempo record a novela do ortiz que seria a sucessora de proxima pagina... 

no lugar da nobreza do amor ainda há tempo e provavelmente até viria outro autor talvez mesmo a Poggi ou a Thelma Guedes.

Posted
há 4 minutos, Ficção Nacional disse:

Duvido que sejam deles as sucessoras na faixa das 18h. Eles nunca escreveram para esse horário. Não faz sentido meter o Mário Teixeira às 19h para depois meter autores das 19h às 18h. 

Esquece, no meio das conversas misturei horários.

Mas isso do Mário Teixeira é só uma teoria, eu assumo que ele se mantenha às seis depois de A Nobreza do Amor.

Estes nomes que eu disse é para as sete substituindo Coração Acelerado caso Próxima Página seja de facto suspensa.

Posted
há 18 minutos, Pedro M. disse:

Esquece, no meio das conversas misturei horários.

Mas isso do Mário Teixeira é só uma teoria, eu assumo que ele se mantenha às seis depois de A Nobreza do Amor.

Estes nomes que eu disse é para as sete substituindo Coração Acelerado caso Próxima Página seja de facto suspensa.

o problema é que precisam ter uma novela pronta a arrancar a produção no minimo em junho, o que me parece tudo muito em cima... resta esperar para ver se ha alguma novidade mas o facto de mal se falar da novela não augura nada de bom.

Lá vai coração acelerado ganhar mais uns 20 episódios...

• Like 1
Posted

Eu ainda não tenho uma teoria formada sobre se está cancelada ou não esta novela. Não esquecer que a Globo tirou e botou do chamadão a novela "No Rancho Fundo", pois ainda não tinham registrado o título a tempo para colocar nas novidades de 2024. O que pode estar acontecer agora com "Próxima Página". 

O site play do grupo Globo fez uma matéria há três dias a comentar sobre o mote central da novela. O tema relacionamento abusivo será o tema central da novela.

Se já tem equipes de colaboradores, diretor, e uma boa frente de capítulos. Que até agora a imprensa não disse nada do cancelamento da novela, é que a novela vai estrear. 

Posted

Eu até gostei desta sinopse, era algo diferente. Mas de facto não tinha cara das sete, principalmente na sequência de uma novela mais para cima como parece ser Coração Acelerado. 

Posted
há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Está explicado.

Se a novela que ele estava há meses a trabalhar não serviu uma feita agora a correr do mesmo autor vai servir? Algo estranho nisto tudo. 

Posted

Se Flávio Ricco disse que está cancelado que é uma fonte certa. É que está mesmo cancelada. Não duvido que Coração Acelerado será espichada para correr com uma outra novela. Estranho é que Thelma Guedes estava na fila para substituir "Coração Acelerado" e foi esquecida.

Posted

Aí está o que eu dizia. Aquela sinopse parecia elitista demais, aliada aos problemas do alegado desenvolvimento da história, mais o facto de não ter sido conformada como a sucessora de coração acelerado eram sinais de que algo não estava bem.

resta saber se ele vira mesmo como a sucessora da outra.

Posted
há 1 hora, Ficção Nacional disse:

Aí está o que eu dizia. Aquela sinopse parecia elitista demais, aliada aos problemas do alegado desenvolvimento da história, mais o facto de não ter sido conformada como a sucessora de coração acelerado eram sinais de que algo não estava bem.

resta saber se ele vira mesmo como a sucessora da outra.

E olha que ele fez o filme "Ritmo de Natal" e era muito povão. Pode ser que a mesma coisa que fez a novela de Licia Manzo ser cancelada, foi o motivo desta, ser estilista. Mas, o estranho que Bom Sucesso retratou o mundo da literatura e não era assim tão etilista. 

Posted
há 32 minutos, DanielNunes disse:

E olha que ele fez o filme "Ritmo de Natal" e era muito povão. Pode ser que a mesma coisa que fez a novela de Licia Manzo ser cancelada, foi o motivo desta, ser estilista. Mas, o estranho que Bom Sucesso retratou o mundo da literatura e não era assim tão etilista. 

Muitas vezes não são os assuntos que se aborda que tornam uma obra elitista mas sim o tom que se decide dar a essa abordagem e isso tem tanto ou mais mão do diretor da novela do que própriamente do autor. Acho que não dá para responsabilizar apenas os autores e as suas escolhas. Cabe também aos diretores saber interpretar e adaptar aquilo que lhes é dado.

• 3 weeks later...