Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Mesmo assim continuo a achar estranha essa saída do Carlitos em jovem, pois sempre me pareceu uma personagem extremamente importante.

Agora surgiu-me uma dúvida. A Rita Blanco não é uma atriz exclusiva da SIC? Será que a vão deixar entrar nesta produção da RTP?

Ela não deve ser exclusiva.

Para além do mais, ela fez a Sara para a RTP2. Não é impeditivo, a não ser que esteja a gravar uma novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, DoAudiovisual disse:

O Carlitos jovem sai fisicamente, mas o mais velho continua a ser o narrador. Ausencia dela foi entre a 7º e a 11 temporada. cá só tivemos  adaptamos até à 6ª por isso ela não saiu.  Mas comparando as idades dos atores atualmente. Carlitos - Luis Ganito/Ricardo Gomez 21/25 Toni - Fernando Pires/Pablo Rivero 33/38 Isabel - Rita Brutt/Irene Visedo 36/40. Para mim a melhor epoca para trazer a serie seria a epoca da entrada na CEE. Avançar mesmo 10 anos na história.

 

Eu gostaria de ver algo já nos anos 90. A nível se séries de época dos nos 80 já tivemos algumas coisas específicas a andar pela RTP e por um lado, o factor nostalgia pelos 90s já se começa a sentir.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎06‎/‎02‎/‎2019 at 15:54, Lusitana disse:

Parece que vem aí uma sexta temporada da série "Conta-me Como Foi", com a história a decorrer nos anos 80, e, novamente, Miguel Guilherme e Rita Blanco como protagonistas... 

Gente, só amo. Melhor série da RTP. Quem concorda respira.

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/02/2019 at 16:25, JDaman disse:

Eu gostaria de ver algo já nos anos 90. A nível se séries de época dos nos 80 já tivemos algumas coisas específicas a andar pela RTP e por um lado, o factor nostalgia pelos 90s já se começa a sentir.

Mas por outro lado, os anos 90 foram do mais desinteressante  que houve. Poucos factos marcantes a nível nacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DoAudiovisual disse:

Mas por outro lado, os anos 90 foram do mais desinteressante  que houve. Poucos factos marcantes a nível nacional.

No dois primeiros anos, talvez. Agora a partir de 92, há algumas coisas, eventos ou não, a explorar (buzinão na ponte, Expo, início da TV privada e a influência que esta teve na cultura pop, a questão de Timor, etc.). A nível de eventos é mais fraco que os 80s, é certo, mas também os anos 80 foram o início de uma transformação acelerada de um país fechado a si para um país aberto ao resto da Europa Ocidental (e do Mundo, por extensão) e parte dessa transformação já foi mostrada em séries como "1986" e "Filhos do Rock". Se começassem esta nova temporada em 92/93, podiam fazer umas três temporadas com conteúdo mais que suficiente, imo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

A meu ver, a RTP 1 deveria repetir as primeiras temporadas pelas 14 h, para o público do canal voltar a ter contacto com a série e assim suscitar o interesse para a nova temporada.

Concordo podiam fazer belas promoções, a nova temporada e depois anunciava a reposição das antigas series ,eu ando a rever no youtube e confesso que veijo sempre aos fins de semana na RTP MEMÓRIA, e gostei muito, A Família Lopes, a conversa do cafe do fanan.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/02/2019 at 16:25, JDaman disse:

Eu gostaria de ver algo já nos anos 90. A nível se séries de época dos nos 80 já tivemos algumas coisas específicas a andar pela RTP e por um lado, o factor nostalgia pelos 90s já se começa a sentir.

Entende-se que queiram retomar cronologicamente a série, pegando agora nos anos 80.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só peço que isto tenha os mesmos autores/adaptadores que as temporadas antigas. Bom, bom seria o Luís Ganito voltar ou, no máximo, o Carlitos desaparecer. Honestamente, não sou muito fã de atores diferentes a darem vida à mesma personagem, em sequelas. No Inspetor Max, pelo menos, não ficou bem. Uma coisa é quando são crianças de quatro, cinco anos. Mas miúdos com oito, nove, dez, onze não mudam assim tanto de cara.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

Só peço que isto tenha os mesmos autores/adaptadores que as temporadas antigas. Bom, bom seria o Luís Ganito voltar ou, no máximo, o Carlitos desaparecer. Honestamente, não sou muito fã de atores diferentes a darem vida à mesma personagem, em sequelas. No Inspetor Max, pelo menos, não ficou bem. Uma coisa é quando são crianças de quatro, cinco anos. Mas miúdos com oito, nove, dez, onze não mudam assim tanto de cara.

A última temporada já não teve os mesmos autores/adaptadores das outras e não foi por isso que a qualidade da série se perdeu.

Quanto ao Luís Ganito, é provável que continue. Talvez por causa das suas mudanças físicas é que a série retoma nos anos 80, 6 anos depois do fim da série, e não no pós-25 de abril.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

A última temporada já não teve os mesmos autores/adaptadores das outras e não foi por isso que a qualidade da série se perdeu.

Quanto ao Luís Ganito, é provável que continue. Talvez por causa das suas mudanças físicas é que a série retoma nos anos 80, 6 anos depois do fim da série, e não no pós-25 de abril.

Não sabia… 

Espero, então, que continuem todos os membros da família Lopes. Algumas outras personagens também poderiam continuar, mesmo que o bairro mude. Nada impede essas outras de também se mudarem para o bairro dos Lopes. Obviamente, não poderão ser todas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Não sabia… 

Espero, então, que continuem todos os membros da família Lopes. Algumas outras personagens também poderiam continuar, mesmo que o bairro mude. Nada impede essas outras de também se mudarem para o bairro dos Lopes. Obviamente, não poderão ser todas.

Também espero que se mantenham a maioria das personagens, se bem que algumas desapareceram do original espanhol nos anos 70, como o @DoAudiovisual já disse, e os espanhóis são muito rígidos no que toca às adaptações das personagens, pelo que se ouve dizer... 

A personagem que não se vai manter, de certeza, é a da Mariema, já que a atriz já faleceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Também espero que se mantenham a maioria das personagens, se bem que algumas desapareceram do original espanhol nos anos 70, como o @DoAudiovisual já disse, e os espanhóis são muito rígidos no que toca às adaptações das personagens, pelo que se ouve dizer... 

A personagem que não se vai manter, de certeza, é a da Mariema, já que a atriz já faleceu.

Pois é :crying:Coitada… 

As personagens que eu mais guardo na memória são mesmo os Lopes (em que incluo o ex-padre), a Nani, a Clara, o engenheiro Ramires, o Camões, o Fanã e a menina Emília.

Quais é que desapareceram?

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, BBFF disse:

Pois é :crying:Coitada… 

As personagens que eu mais guardo na memória são mesmo os Lopes (em que incluo o ex-padre), a Nani, a Clara, o engenheiro Ramires, o Camões, o Fanã e a menina Emília.

Quais é que desapareceram?

Vê neste comentário:

On 06/02/2019 at 19:34, DoAudiovisual disse:

Em Espanha, grava-se a 20 temporada. Deram um salto de 5 anos em relação à 19ª.  Passa-se em 89 Sem o Carlitos que casou com a Karina (Nonô) e vivem nos Estados Unidos e com a protagonista a ser a filha mais nova que nasceu em 71 e em Portugal nunca apareceu. Começa a haver um maior protagonismo do Toni e da Inês(Isabel) e os pais e a avó passam a ter histórias de charneira, mas mais secundárias. Em relação à mudança de bairo, no original eles mudaram mais foi apenas uma temporada e arrependeram-se e voltaram. O Cervan (Camões) morreu em 1978 na mesma altura que o Tinin( Fanã) voltou para a terra. O Padre Eugénio (Vitor) morreu em 1981 e o Desi(Dino) em 1982. O unico amigo que se mantém é o Ramon(Renato). Das mulheres mante-se todas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, BBFF disse:

As personagens que eu mais guardo na memória são mesmo os Lopes (em que incluo o ex-padre), a Nani, a Clara, o engenheiro Ramires, o Camões, o Fanã e a menina Emília.

Também gosto muito dessas personagens todas. Espero que continuem (tirando a Emília, óbvio). A Nani então era tão mas tão engraçada.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui uma notícia referente ao regresso da série.

«Conta-me como Foi» está de regresso com nova temporada

http://quinto-canal.com/televisao/conta-me-como-foi-esta-de-regresso-com-nova-temporada

Segundo esta notícia, vão ser tratados temas como a entrada de Portugal na CEE, a chegada da televisão a cores e a visita do Papa João Paulo II ao nosso país.

há 4 horas, Ivo disse:

Também gosto muito dessas personagens todas. Espero que continuem (tirando a Emília, óbvio). A Nani então era tão mas tão engraçada.

Também gostava muito da Nani. Só fiquei um pouco desiludido quando ela decidiu deixar a loja da Margarida para trabalhar na concorrência... Depois, tornou-se polícia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

Também gosto muito dessas personagens todas. Espero que continuem (tirando a Emília, óbvio). A Nani então era tão mas tão engraçada.

A Nani era incrível, era quem desencaminhava a Isabel :mosking:

Eu adorava todos os personagens, o meu ator secundário favorito era o Camões, gostava muito dele. E a Dona Herminia também era excelente.

Espero que aceitem todos regressar à série!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

A Nani era incrível, era quem desencaminhava a Isabel :mosking:

Eu adorava todos os personagens, o meu ator secundário favorito era o Camões, gostava muito dele. E a Dona Herminia também era excelente.

Espero que aceitem todos regressar à série!

Também espero. O meu receio é que, com a mudança de bairro ou seguindo o original espanhol, algumas personagens secundárias desapareçam. O essencial é que se mantenham todos os membros da família Lopes, a meu ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Também espero. O meu receio é que, com a mudança de bairro ou seguindo o original espanhol, algumas personagens secundárias desapareçam. O essencial é que se mantenham todos os membros da família Lopes, a meu ver.

Sim, devem-se focar em ir buscar a família primeiro e depois os atores secundários. Eu até concordo que coloquem novas personagens para dinamizar a série. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

A Nani era incrível, era quem desencaminhava a Isabel :mosking:

Eu adorava todos os personagens, o meu ator secundário favorito era o Camões, gostava muito dele. E a Dona Herminia também era excelente.

Espero que aceitem todos regressar à série!

A série tinha personagens secundárias muito boas. Não eram só as principais a ter qualidade. O Luís Alberto já está afastado há muito tempo, não faz nada desde Jardins Proibidos (2014). Se não tiver nenhum problema de saúde que o impeça, deve estar aqui.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

A série tinha personagens secundárias muito boas. Não eram só as principais a ter qualidade. O Luís Alberto já está afastado há muito tempo, não faz nada desde Jardins Proibidos (2014). Se não tiver nenhum problema de saúde que o impeça, deve estar aqui.

Acho que era isso que diferenciava de tudo o resto, não era só os principais que eram bons. O elenco todo era excelente, não havia ninguém na história que não fazia sentido, todos tinha algum papel relevante.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...