Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

On 15/11/2020 at 12:01, Vascof2001 disse:

Acho que a série erra num grave detalhe histórico: Portugal não aderiu diretamente à Comunidade Económica após à assinatura dos papeis a 12 de Junho de 1985; Portugal e Espanha só entraram oficial na CEE a 1 de Janeiro de 1986. Será que a versão não errou neste detalhe?

Pelo visto, não erraram, já que no episódio de ontem abordaram esta questão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro o crossover do episódio de hoje:

Spoiler

A Susana e o Bruno a acharem que o Sr. Jerónimo (Rui Mendes) é parecidíssimo com o protagonista da série da RTP, Duarte & Companhia. :mosking:

Isto porque foi o Rui Mendes quem, de facto, protagonizou a série na altura.

 

Editado por Pedro Ponte
  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Televisão 10 said:

Não gostei nada da atitude da Isabel hoje. No final, redimiu-se, mas a intenção dela não era boa, a meu ver.

Também me incomodou um bocado. É a minha personagem preferida desde as primeiras temporadas (a minha foto de perfil denuncia. :adoro:)

Tenho ideia que no original espanhol a personagem começa um percurso... decadente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro Ponte disse:

Também me incomodou um bocado. É a minha personagem preferida desde as primeiras temporadas (a minha foto de perfil denuncia. :adoro:)

Tenho ideia que no original espanhol a personagem começa um percurso... decadente.

Esse percurso decadente já foi antes de todos estes anos. Em Portugal, portanto, não vão abordar essa situação, felizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/01/2021 at 14:49, Pedro Ponte disse:

Adoro o crossover do episódio de hoje:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A Susana e o Bruno a acharem que o Sr. Jerónimo (Rui Mendes) é parecidíssimo com o protagonista da série da RTP, Duarte & Companhia. :mosking:

Isto porque foi o Rui Mendes quem, de facto, protagonizou a série na altura.

 

Grande crossover mesmo!

E o Jerónimo querer comprar um 2 Cavalos, o mesmo carro que o Duarte na série Duarte & Companhia :D

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, VascoSantos said:

Grande crossover mesmo!

E o Jerónimo querer comprar um 2 Cavalos, o mesmo carro que o Duarte na série Duarte & Companhia :D

Eu não conhecia a série, mas foram rigorosos no crossover.

No fim, até a Amparo deu um murro no vendedor-trafulha do carro. Tal como uma personagem feminina tinha feito no Duarte & Companhia.

  • Gosto 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, DoAudiovisual disse:

Não tinha a indicação de último. Mas se for não é um episódio de estoiro. 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A não ser que estejam a considerar o António e a Margarida num jantar romântico um bom final de série. 

 

Na RTP Play, nunca colocam indicações.

Penso que o último episódio foi escolhido mais por questões de grelha/calendário do que pelo enredo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutes ago, DoAudiovisual said:

Não tinha a indicação de último. Mas se for não é um episódio de estoiro. 

  Reveal hidden contents

A não ser que estejam a considerar o António e a Margarida num jantar romântico um bom final de série. 

 

Já a primeira temporada terminou com um momento dessa forma. Acho que tentaram manter a tendência. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

A nova temporada estreia-se em outubro. Passou em rodapé.

Já deve haver por essa altura uma nova CA na RTP que mesmo que o Fragoso se mantenha poderá exigir muito mais dele, só espero é que a nova temporada não seja tão porcamente tratada como foi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, canal5 disse:

Já deve haver por essa altura uma nova CA na RTP que mesmo que o Fragoso se mantenha poderá exigir muito mais dele, só espero é que a nova temporada não seja tão porcamente tratada como foi.

Ficaria muito admirado se, depois da mudança para as 22h00, a série voltasse à faixa das 21h00. 

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma temporada, mais uma opinião dada.

Esta temporada começou muito bem e diria que, no cômputo geral, foi superior à anterior. A família esteve mais unida e as personagens estiveram mais envolvidas nos enredos umas das outras. As próprias personagens ganharam enredos mais vincados, sobretudo a Susana, que veio trazer mais cor à série, fazendo lembrar um pouco as aventuras do Carlitos.

Do lado negativo, destaco a falta de exteriores. Espanta-me que, com um orçamento maior, filmem quase como numa novela, no que toca a quantidade de exteriores. O último episódio não teve uma única cena de exteriores, se não estou em erro. Aqui, faz mesmo falta o bairro cinematográfico. Mesmo em cenas em interiores, a poupança impera. A Margarida e o António foram jantar à Francesinha, com a desculpa da falta de tempo, a quermesse da paróquia foi no café, porque houve uma inundação na igreja... Outro ponto negativo é o pouco envolvimento da história com a realidade histórica. A não ser o acidente que o Luís teve e as peças que o Toni faz no jornal, os episódios baseiam-se em mostrar as imagens de arquivo no início, antes do genérico, contando factos históricos importantes, mas, depois, em muitos episódios, o enredo pouca ligação teve a esses factos históricos, como o caso deste último episódio, que teve um enredo que tanto se adequava aos anos 80 como aos tempos atuais.

O último episódio não foi muito bem escolhido para deixar o público ansioso para a nova temporada, a não ser a expectativa de saber o que vai acontecer ao Carlos e à Luz ou até saber se o casamento da Margarida e do António vai agora entrar numa fase mais favorável. A verdade é que, primeiramente, a temporada ia ter 13 episódios, depois passaram para 21, depois para 18. Assim, vão reduzindo/aumentando o número de episódios da temporadas consoante a grelha, não se preocupando muito com o final. 

Promoção péssima. É certo que colocam rodapés e publimoscas, que, julgo eu, ajudam, mas falo sobretudo da promoção nos intervalos, que foi rápida, fraquíssima e sempre a mesma todas as semanas.

Como qualquer um adivinhava, as audiências baixaram imenso. A série até teve um percurso bom na temporada anterior, sem números explosivos, é certo, mas com audiências muito boas para o habitual em séries da RTP 1, sempre acima dos 10% de share, e, nesta temporada, foram despromover, de forma precipitada, para a segunda faixa horária, onde teve de enfrentar os fortes programas da concorrência. Milagres não há e os números baixaram imenso, abaixo do que programas de humor (inclusive a Patrulha da Noite :cryhappy:) tinham feito anteriormente naquele horário. Resta esperar que tenha tido sucesso na RTP Play, pelo menos.

Resta esperar também pelo mês de outubro para a última temporada da série.

@Moderadores, se acharem, já podem editar o título do tópico, colocando "[T8 | estreia em outubro]".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...