Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

6 hours ago, thass_hot said:

Gente, preciso da vossa ajuda:

Alguém sabe o nome da canção de fundo na cena do bar entre o Carlos, o Mauro e o Afonso em que a Luz está lá a trabalhar? Tentei procurar por shazam, procurar no google os lyrics que percebo e nada!

Tenho a canção na ponta da língua e ñ me sai!

Vou ver se consigo detectar e talvez ajude.  Não há referências da música nos créditos finais do episódio? Costumam indicar as músicas...

Último episódio da temporada no próximo dia 2, correcto?

 

9 minutes ago, Pedro Ponte said:

Vou ver se consigo detectar e talvez ajude.  Não há referências da música nos créditos finais do episódio? Costumam indicar as músicas...

Último episódio da temporada no próximo dia 2, correcto?

 

Retifico: RTP publicou resumos de mais um episódio, a 09 de Janeiro. :adoro:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uns detalhes que notei no episódio é que no início aparece um bocado da vinheta da camera da RTP1 e em dois momentos do episódio ouve-se audio deste aqui (o primeiro,o segundo é o outro que referi, o camara):

E na altura em que decorre o episódio já era este:

E aquela cena do "nós ganhamos" trouxe-me à cabeça aquele meme do Bugs Bunny comunista.

E como extra, o teledisco da canção que Carlos refere no final, que é uma das minhas preferidas dos Queen:

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Televisão 10 said:

Em relação ao episódio anterior, a RTP 2 transmitiu mesmo uma peça de teatro na noite eleitoral ou foi só algo para integrar o enredo da Isabel?

Acho que foram fidedignos nesse aspecto.

E esta música que deu num dos últimos episódios?

Não sabia que a Manuela Moura Guedes cantava tão bem em jovem. Não me sai da cabeça. :wub:

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/29/2020 at 3:09 PM, thass_hot said:

Gente, preciso da vossa ajuda:

Alguém sabe o nome da canção de fundo na cena do bar entre o Carlos, o Mauro e o Afonso em que a Luz está lá a trabalhar? Tentei procurar por shazam, procurar no google os lyrics que percebo e nada!

Tenho a canção na ponta da língua e ñ me sai!

Usei a extensão no "AHA - Music Identifier", no Chrome, e encontrei esta: Cynical, de Carlo Pignataro.

Espero ter ajudado. :6:

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/01/2021 at 23:03, Pedro Ponte disse:

Usei a extensão no "AHA - Music Identifier", no Chrome, e encontrei esta: Cynical, de Carlo Pignataro.

Espero ter ajudado. :6:

 

Não é essa a canção. Eu depois de ter tentado shazamar a canção e ter tentado procurar no google 500 vezes todos os títulos possíveis, escrevi um mail à SP a perguntar qual o nome da canção, ao que 2 dias depois me foi respondido:

Citação

Obrigada pelo seu interesse na série da RTP, Conta-me Como Foi.

Em resposta ao seu email a nossa edição informa que a música é a seguinte:

"Take me now",

http://links.universalproductionmusic.com/zVk7Xt

 

Track Title: Take Me Now

Composers: Steve Vaus [ASCAP]

Publishers: OneMusic Library [SESAC], ZFC Music [SESAC]

Album: OneSongs 70's-80's Volume I

Catalogue Number: OMVOC010L

Track Number: OMVOC010L-19

Labels: OneMusic

German label code: LC 23135

ISRC: US-1st-10-18908

 

Muito Obrigada,

 

O Gabinete de Comunicação

SP Televisão

Basicamente são músicas feitas para bandas sonoras. Segundo um amigo me disse isto é normal acontecer. A canção em questão é parecidíssima com o 'Like a Virgin' da Madonna (até é da mesma época e tudo). Segundo me disse ele também na novela 'Na Paz dos Anjos' havia uma canção que era tal e qual 'I Just Called To Say I Love You' do Stevie Wonder. Agora percebo porque nem o shazam detectava a canção nem o google identificava os lyrics, essa canção ñ está nem no spotify nem iTunes nem nada.

On 03/01/2021 at 19:23, Pedro Ponte disse:

Acho que foram fidedignos nesse aspecto.

E esta música que deu num dos últimos episódios?

Não sabia que a Manuela Moura Guedes cantava tão bem em jovem. Não me sai da cabeça. :wub:

 

Pena foi ela ñ se ter ficado pela carreira na música. Teria sido mais benéfico para a sociedade. Essa canção ñ me lembro dela na altura (ainda nem tinha nascido), mas lembro-me dum cover duma banda dos anos 90 os Ritual Tejo.

Lembro-me também de ter visto uma reportagem de 2007 sobre o álbum dela 'Alibi' (que contém esta canção) a comemorar os 25 anos do lançamento em que ela falava de que alguém lhe disse que era um álbum de culto e ela nem sabia o que isso era.

Editado por thass_hot
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Televisão 10 said:

É estranho nesta temporada termos duas passagens pelo Natal. 

Cena ótima com a Margarida e o Carlitos, se bem que acho que tanto a Luz como o Carlos estiveram mal nesta questão.

Pensava que iam mostrar a Susana a cantar...

Subscrevo na totalidade.

Estamos no Natal de 1985, portanto, faltam dois anos até ao fim da série, correcto? Quando voltará? Já tenho saudades.

Rita Blanco a arrasar. :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/01/2021 at 00:04, thass_hot disse:

Lembro-me também de ter visto uma reportagem de 2007 sobre o álbum dela 'Alibi' (que contém esta canção) a comemorar os 25 anos do lançamento em que ela falava de que alguém lhe disse que era um álbum de culto e ela nem sabia o que isso era.

O lançamento remasterizado do album pela Valentim de Carvalho em 2007 como parte da colecção "No tempo do vínil" contém essa canção (e o lado A do single dessa canção, "Flor sonhada") como "temas extra", pois nunca fez parte do lançamento original do album em 1982 - que, aliás, fora produzida por membros do grupo GNR. 

"Foram cardos, foram prosas", lançada no ano anterior, teve composição e produção de um dos membros dos Heróis do Mar: Pedro Ayres Magalhães

No livreto da remasterização do album, a Manuela Moura Guedes volta a referir que o album virou "culto" (de facto, não fez sucesso (comercialmente falando)... mesmo tendo sido feita alguma promoção (por exemplo, no programa da RTP 1 de 1983"Venha tomar café conosco", ela cantou a primeira canção do album ("Violetango") - de referir que o album tinha sido lançado em Dezembro de 1982):

Citação

"O "Alibi" ficou assim um bocado nas margens. Não aconteceu o mesmo que no "Foram cardos, foram prosas", que teve uma óptima carreira comercial. Para começar, o album foi proíbido na Rádio Renascença que achou que era um disco intocável, com letras muito pouco ortodoxas. Ora, a Renascença era uma das rádios mais ouvidas na altura e isso complicou logo a vida do disco. Por outro lado, tenho que admitir que o "Alibi" não era propriamente um disco fácil. Era até um pouco avançado para a época. Ficou para a tal categoria, que acho um pouco pretensiosa, "de culto"

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro Ponte disse:

Subscrevo na totalidade.

Estamos no Natal de 1985, portanto, faltam dois anos até ao fim da série, correcto? Quando voltará? Já tenho saudades.

Rita Blanco a arrasar. :wub:

2 anos de exibição? É assim, talvez nem tanto, pois, como aumentaram o número de episódios desta temporada, só deverá haver mais uma temporada, que se deve estrear no final deste ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

38 minutes ago, Televisão 10 said:

2 anos de exibição? É assim, talvez nem tanto, pois, como aumentaram o número de episódios desta temporada, só deverá haver mais uma temporada, que se deve estrear no final deste ano...

Expressei-me mal. Dois anos do espaço temporal da série, ou seja, 1986 e 1987.

RTP lançou resumos online de mais dois episódios, para 16 e 23 de Janeiro. :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro Ponte disse:

RTP lançou resumos online de mais dois episódios, para 16 e 23 de Janeiro. :adoro:

Já te disse que já há resumos até ao episódio 21. Experimenta trocar o número do final do link abaixo, a seguir a "/e", colocando o n.° do episódio e vais ver resumos disponíveis até ao episódio 21.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p39533/e16

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...