Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

Não gostei nada da forma como conduziram o Luís ao longo da sua presença na série, era um personagem que tinha uma historia importante e instrutiva para contar face àquilo que representava e tirando a altura em que escondeu do Zé que era homossexual e o momento consequente em que se revela, não passou de um figurante que estava em tudo o que era local apenas a existir, ainda a semana passada lá estava ele na festa no parque de campismo.

Lembro-me de ler aqui que em Espanha o personagem dele e o Zé se envolvem, estou errado @Televisão 10? Podiam ter ido por esse caminho, sempre enriquecia a história ao invés de terem posto o Zé a dar em cima da mãe dele.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, André F. 1906 disse:

Lembro-me de ler aqui que em Espanha o personagem dele e o Zé se envolvem, estou errado @Televisão 10? Podiam ter ido por esse caminho, sempre enriquecia a história ao invés de terem posto o Zé a dar em cima da mãe dele.

Não sei. Não vi os episódios da versão espanhola. Só conheço alguns enredos. No entanto, há utilizadores do fórum que viram a série mais atentamente.

A personagem serviu como figurante do café na maioria dos episódios. No entanto, se a nossa adaptação tem de ser muito próxima da espanhola, no país vizinho a personagem terá tido o mesmo fim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, André F. 1906 said:

Não gostei nada da forma como conduziram o Luís ao longo da sua presença na série, era um personagem que tinha uma historia importante e instrutiva para contar face àquilo que representava e tirando a altura em que escondeu do Zé que era homossexual e o momento consequente em que se revela, não passou de um figurante que estava em tudo o que era local apenas a existir, ainda a semana passada lá estava ele na festa no parque de campismo.

Lembro-me de ler aqui que em Espanha o personagem dele e o Zé se envolvem, estou errado @Televisão 10? Podiam ter ido por esse caminho, sempre enriquecia a história ao invés de terem posto o Zé a dar em cima da mãe dele.

Concordo em absoluto. Pela época que foi e a personagem que representava, havia muito por explorar.

Sempre pensei, de facto, que acontecesse algo entre o Zé e o Luís. A Amparo, que o conhecia melhor, chegava a dar a entender isso... 

De qualquer forma, adorei o episódio. Identifiquei-me com o Luís. Chorei no final até.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rangel disse:

(...) portanto é inverosímil que as pessoas estivessem a ver aquilo em directo na televisão.

Por acaso lembro-me bem desse acidente, e de facto não me recordo nada de termos visto qualquer reportagem à noite. Lembro-me de saber desta acidente logo pela manhã (ao contrário do acidente do Sá Carneiro que me lembro bem de estarmos todos colados à televisão a ver o Telejornal a olhar incrédulos para os destroços do avião). 

Acho que por ter sido longe da capital, não houve tempo suficiente para os meios de comunicação da altura darem uma cobertura televisiva tão em cima do acontecimento.

E lembro-me também que as pessoas estiveram semanas para saber quem tinha morrido e quem afinal estava só ferido no hospital, andava tudo desesperado para saber quem eram as vítimas, não foi um processo nada fácil, afinal morreram muitos carbonizado, de difícil identificação.

Editado por Fox Scully
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terem de pegar no original espanhol e adaptar ao nosso contexto dá nestas incongruências, que não aconteciam tanto nas primeiras temporadas. Acho que havia um maior cuidado histórico anteriormente. 

Cá em casa, o meu pai referiu que não era comum servir-se o champanhe em flutes. Ainda se usavam as taças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

37 minutes ago, Fox Scully said:

Por acaso lembro-me bem desse acidente, e de facto não me recordo nada de termos visto qualquer reportagem à noite. Lembro-me de saber desta acidente logo pela manhã (ao contrário do acidente do Sá Carneiro que me lembro bem de estarmos todos colados à televisão a ver o Telejornal a olhar incrédulos para os destroços do avião). 

Uau, temos aqui alguém que se lembra do slide com o símbolo da RTP e a música clássica durante dois dias (?), até ao funeral do Sá Carneiro. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Fox Scully disse:

Por acaso lembro-me bem desse acidente, e de facto não me recordo nada de termos visto qualquer reportagem à noite. Lembro-me de saber desta acidente logo pela manhã (ao contrário do acidente do Sá Carneiro que me lembro bem de estarmos todos colados à televisão a ver o Telejornal a olhar incrédulos para os destroços do avião). 

Acho que por ter sido longe da capital, não houve tempo suficiente para os meios de comunicação da altura darem uma cobertura televisiva tão em cima do acontecimento.

E lembro-me também que as pessoas estiveram semanas para saber quem tinha morrido e quem afinal estava só ferido no hospital, andava tudo desesperado para saber quem eram as vítimas, não foi um processo nada fácil, afinal morreram muitos carbonizado, de difícil identificação.

No final do episodio aparecem na Tv da Francesinha imagens de arquivo do pivot Rui Romano, onde data o acidente simplesmente como "ocorrido no final da tarde (desse dia)", provavelmente essas imagens eram do Último Jornal (último serviço informativo da RTP1), provavelmente não deram a notícia no Telejornal mas chegou a ser noticiada no fecho da emissão do dia 11.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

No final do episodio aparecem na Tv da Francesinha imagens de arquivo do pivot Rui Romano, onde data o acidente simplesmente como "ocorrido no final da tarde (desse dia)", provavelmente essas imagens eram do Último Jornal (último serviço informativo da RTP1), provavelmente não deram a notícia no Telejornal mas chegou a ser noticiada no fecho da emissão do dia 11.

Pois nessa altura, com certeza à hora do Último Jornal, já estava a dormir... mas o Eanes e o Soares só chegaram ao local do acidente de madrugada.

... mais ainda, pelo o que sei, o incêndio do embate do comboio propagou-se pela mata em redor da linha de comboio, era muito difícil aceder ao local exato do acidente, pelo menos de imediato. Acho que os bombeiros levaram 3 dias a extinguir o incêndio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando li que o Almeida ia morrer pensei sinceramente que fosse de Sida e que já soubesse que estava infectado. Quando diz aquilo que quer ir a S. Francisco para o € ñ ficar a acumular no banco pensei que já soubesse da sua sentença. Se ele voltou à carruagem para salvar mais pessoas podiam ao menos dar a entender isso no episódio: uma explosão ou algo a cair ou assim... 

Eu comovi-me muito com a morte dele, claro que era um figurante mas uma coisa é ouvirmos uma desgraça que acontece em Portugal (esta desgraça nem é muito falada em números especiais de jornais de acontecimentos mais marcantes do país por exemplo) outra é dar rosto humano às vítimas.

Gostei do regresso da Luz e acho que a parceria dela com a sogrinha tem tudo para dar certo!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, thass_hot disse:

Eu quando li que o Almeida ia morrer pensei sinceramente que fosse de Sida e que já soubesse que estava infectado. Quando diz aquilo que quer ir a S. Francisco para o € ñ ficar a acumular no banco pensei que já soubesse da sua sentença. Se ele voltou à carruagem para salvar mais pessoas podiam ao menos dar a entender isso no episódio: uma explosão ou algo a cair ou assim... 

A minha principal hipótese é que ele morreu asfixiado (de monóxido de carbono). Se calhar no próximo episódio devem explicar a autópsia.

Afinal a RTP interrompeu a emissão no dia 11 de Setembro para dar a notícia do acidente (o mesmo que aconteceu com o acidente de Camarate)

https://www.centronoticias.pt/2017/09/11/alcafache-ha-32-anos-ocorreu-entre-nelas-e-mangualde-o-mais-tragico-acidente-ferroviario-em-portugal/  

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro Ponte disse:

Alguém sabe onde posso ler resumos dos episódios do original espanhol?

Li aqui que o Zé e o Luís se envolviam, fiquei curioso. :cryhappy:

Costumava ler na Wikipedia, na descrição das personagens. :mosking:

Parece que na nova temporada da versão espanhola vão fazer "viagens" aos tempos atuais, para referirem a pandemia.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do anteriormente previsto, a temporada não terá 13 episódios. Vai ter mais, já que no dia 2 de janeiro transmitem o 14.º episódio.

Além disso, entretanto colocaram sinopses até ao 21.º episódio (antes, só estavam até ao episódio 13), logo poderá ser esse o número de capítulos desta temporada, afinal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...