Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

há 44 minutos, EFernando disse:

Fui pesquisar o nome do ator que fez de juíz e descobri que era o ator João D'Ávila que há muito tempo não fazia nada em TV. Lembro-me de o ver em Alves do Reis e no Processo do Távoras. Belo regresso.

 

Será melhor dizer que há muito tempo que tu não vias nada dele... ainda recentemente, o João d'Ávila participou na novela Quer o Destino, na TVI. ;)

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pedro Ponte said:

Adorei o episódio de hoje. A intersecção da história da família com o que se passou em Portugal, em 1985.

Esta segunda temporada está super bem melhor do que a primeira!

Sem dúvida e voltaram com as reconstituições do arquivo, o que tem sido excelente e faz lembrar as primeiras temporadas. 

Editado por EFernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro Ponte disse:

Esta segunda temporada está super bem melhor do que a primeira!

Pois está. E o curioso é que as temporadas nem foram separadas desta forma na produção (cada uma tinha 26 episódios).

E tudo porque o parque de campismo perdeu importância (podia falir, para acabar de vez :ph34r:) e, com isso, a família ficou muito mais unida. Agora, preocupam-se mais uns com os outros e recuperaram-se os convívios de família. Além disso, as personagens ganharam histórias melhores, sobretudo a Isabel e o Toni. Só falta mesmo a Margarida recuperar a garra de outrora. Quem vir a Margarida dos anos 80 não associa a uma mulher que chegou a ter uma fábrica de confeções e que foi o pilar da família, sobretudo quando o António saiu da construtora. 

Curiosamente, este seria o último episódio da 1.ª temporada de produção, que até terminaria com um gancho interessante, se bem que gostei mais do último episódio que o Fragoso escolheu para a 1.ª temporada.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a série erra num grave detalhe histórico: Portugal não aderiu diretamente à Comunidade Económica após à assinatura dos papeis a 12 de Junho de 1985; Portugal e Espanha só entraram oficial na CEE a 1 de Janeiro de 1986. Será que a versão não errou neste detalhe?

Spoiler

Este foi sem dúvida um dos melhores da temporada, já tinha levado spoilers da gravidez e do noivado da Luz mas o aborto dela apanhou-me de supresa, não podia ter sido pelo menos um episódio depois. Também nem estava a reconhecer a Laura Dutra como a amiga da Luz, a Filipa.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vascof2001 disse:

Acho que a série erra num grave detalhe histórico: Portugal não aderiu diretamente à Comunidade Económica após à assinatura dos papeis a 12 de Junho de 1985; Portugal e Espanha só entraram oficial na CEE a 1 de Janeiro de 1986. Será que a versão não errou neste detalhe?

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Este foi sem dúvida um dos melhores da temporada, já tinha levado spoilers da gravidez e do noivado da Luz mas o aborto dela apanhou-me de supresa, não podia ter sido pelo menos um episódio depois. Também nem estava a reconhecer a Laura Dutra como a amiga da Luz, a Filipa.

 

De facto, a adesão só se deu no dia 1 de janeiro de 1986, mas a assinatura é como uma confirmação da adesão, logo desculpa-se o erro. 

Quanto ao spoiler...

Spoiler

Acho que não se podia esperar um episódio, uma vez que entre este e o próximo episódio deve haver uma passagem temporal, já que este era o último episódio da primeira temporada de produção.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 hours ago, EFernando said:

Fui pesquisar o nome do ator que fez de juíz e descobri que era o ator João D'Ávila que há muito tempo não fazia nada em TV. Lembro-me de o ver em Alves do Reis e no Processo do Távoras. Belo regresso.

 

Um dos grandes, também gostei de o ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, EFernando disse:

Fui pesquisar o nome do ator que fez de juíz e descobri que era o ator João D'Ávila que há muito tempo não fazia nada em TV. Lembro-me de o ver em Alves do Reis e no Processo do Távoras. Belo regresso.

 

Ainda este ano esteve em Quer o Destino na TVI. Era o padre amigo da família Santa Cruz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Se os restantes episódios forem transmitidos sem pausas, a temporada vai acabar no dia 26 de dezembro.

Fui ler as sinopses e os próximos episódios prometem. Achei curioso que...

Spoiler

... o António e o Zé vão ter um negócio: uma agência de viagens.

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Televisão 10 said:

O António não chegou a ir a Angola quando trabalhava na construtora?

Hoje, disse que o mais longe que tinha ido tinha sido a Badajoz... 

Também dei por isso. Sim, foi...

Alguém sabe se a Luz volta de Londres? Gosto tanto dela!

E a personagem do Luís, não desenvolve? Os anos 80 foram muito mais abertos em termos de homossexualidade, era interessante ver...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o episódio de ontem e gostei muito. O Zé deixar a Francesinha e embarcar num novo negócio espelha bem o que foi a 2ª metade dos anos 80, com o boom económico da entrada na então CEE. Uma agência de viagens no Centro Comercial mais chique então de Lisboa. Por outro lado gostei da menção ao facto de a boutique da Guida ñ se enquadrar nas Amoreiras por ser público diferente. Agora as Amoreiras é um shopping normal, mas até meados de anos 2000 muitas das mais caras lojas de roupa de Lisboa estavam lá.

Uma coisa que reparei é que na redação do jornal onde o Toni trabalha estão sempre a beber mesmo logo de manhã. Já ouvi muitas histórias de coisas que se passavam nas redações: álcool, drogas para aguentar longas noites de trabalho e acho que isso é um cheirinho do que se passava na altura.

Para mim esta é uma das melhores séries alguma vez produzida em Portugal (embora ñ seja um original português), mas está muito bem escrito. Talvez tenha esta opinião por ser um nostálgico incurável.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Quanto à Luz...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

... vai voltar.

Spoiler

 

Fiquei com a ideia que iria ter um negocio com a Margarida. Até pensei que fosse uma loja nas Amoreiras.

https://www.rtp.pt/play/p7759/e499367/conta-me-como-foi

Minuto 41

 

 

Editado por flausina
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...