Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

CONTA-ME COMO FOI É O PROGRAMA DE FICÇÃO MAIS VISTO DO RTP PLAY

A nova temporada de Conta-me Como Foi tem levado mais público ao RTP Play e a série já é o produto de ficção mais visto da plataforma, que sofreu uma renovação nos últimos meses.

De acordo com dados cedidos pela estação pública, os episódios da sexta temporada, que arrancou no início de dezembro, foram vistos mais de 60 mil vezes pelos utilizadores da aplicação entre os dias 7 e 19. Com mais audiência, só mesmo o The Voice Portugal.

Estes números vêm juntar-se assim ao registo de mais de 80 mil telespectadores que viram o primeiro episódio de Conta-me Como Foi na semana seguinte à sua transmissão, um número mais elevado do que o habitual para a estação pública, que só teve um programa com mais de 60 mil espectadores em diferido durante todo o mês de novembro.

José Fragoso, diretor de programas, explica que os bons resultados têm a ver com o trabalho feito pelo canal: “Quando trabalhamos, trabalhamos nesse combinado da oferta linear vs. não linear“.

O responsável adianta ainda que esta é “uma aposta consistente com resultados crescentes“, realçando que “as alterações que se introduziram no desenho do RTP Play, que são alterações muito recentes, também ajudam bastante à portabilidade que tem hoje o RTP Play“.

O diretor de programas, recentemente também indigitado diretor de informação, destaca que “a nova configuração gráfica e estética do RTP Play é completamente inovadora em Portugal“, realçando que o canal estatal entende hoje “essa capacidade que o Play tem de multiplicar o número de espectadores em relação à emissão linear“.

No episódio deste sábado (21), Conta-me Como Foi cativou 603 mil espectadores de audiência média, o melhor resultado desde que estreou. Não são ainda conhecidos os dados da audiência das gravações do segundo episódio, que serão publicados esta segunda (23).

Em 2021, medição de audiências vai contar com o digital

A revista Meios e Publicidade adianta que em 2021 entrará em vigor um novo modelo de medição de audiências, que contabilizará também os números conseguidos pelos canais através da plataformas digitais, como o YouTube, o RTP Play ou outros modelos de streaming.

José Fragoso considera “importante, sobretudo para quem faz televisão, saber quantas pessoas é que estão a ver em cada uma das plataformas“. No entanto, realça que grande parte dos espectadores ainda vêem os programas na televisão – “as pessoas dividem-se um pouco entre a oferta linear e não-linear no ecrã de televisão, e só depois vêem aqueles que vêm nos laptops e pc’s e, com uma percentagem muito baixa, nos telemóveis“.

[A nova medição] é uma tendência de futuro, já existe noutros países europeus, existe noutros países fora da Europa e obrigatoriamente Portugal também terá de avançar nesse sentido“, defende o responsável pela programação da RTP1.

https://espalhafactos.com/2019/12/22/conta-me-como-foi-e-o-programa-de-ficcao-mais-visto-do-rtp-play/

  • Gosto 12
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o terceiro episódio e estou super contente com o regresso da série. Gostei bastante do primeiro episódio e senti a essência da série, mas também senti alguma estranheza, especialmente com o Carlitos. A imagem que tinha dele, é daquele miúdo traquina, e não de um calmeirão com emprego e preocupações de jovem-adulto.

Passaram o segundo e, agora, o terceiro episódio e estou agarrado. A beleza das imagens de época, as histórias da família Lopes entrosadas com os plots do café e a viagem do Carlitos... está a casar tudo muito bem. Quero imenso saber como vai ser quando aparecerem os amigos do Carlitos e se a Susana vai "dar água pela barba" como o irmão dava.

Em suma, só espero ter estaleca para chegar até ao fim :p

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Acho tão infantil a Susana ser gozada por usar óculos. Ainda por cima por supostos amigos. Antigamente era menos habitual usar-se óculos, hoje em dia tenho a sensação que é raro alguém ser gozado por isso, já que muita gente usa.

Então Ivo, isto não se passa na atualidade, é em 1984 :p

Eu percebo perfeitamente o porquê dela ser gozada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Ah sim, muito infantil.

Mas mesmo nesta década ainda vejo putos a gozarem com outros por causa de usarem óculos.

Infelizmente, é a realidade em que vivemos.

Eu uso óculos desde os 7 anos e nunca fui gozado por isso :p e também não me lembro de ter visto algum colega a ser. Acredito que aconteça, mas penso que hoje em dia é raro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vieira disse:

Eu uso óculos desde os 7 anos e nunca fui gozado por isso :p e também não me lembro de ter visto algum colega a ser. Acredito que aconteça, mas penso que hoje em dia é raro.

Infelizmente já vi.

Óbvio que há situações que são mais algo de gozo: seres gordo ou muito magro, seres muito baixo ou muito alto. Por exemplo, há muitas mais...

Ainda acontece, apesar de achar que já se vê menos atualmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...