Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

Eu gostei, vi esta manhã no RTP Play. Mas não adorei... Faltou ali qualquer coisa.

Talvez o facto de agora o Carlitos já não ser um miúdo tenha perdido um pouco aquela essência do original... É difícil de explicar. 

Mas continua a ser das melhores séries feitas em Portugal nos últimos anos.

(A cena do choro dos míudos foi péssima... :ph34r: ) 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DannyOcean disse:

(A cena do choro dos míudos foi péssima... :ph34r: ) 

Foi mesmo. Deveriam ter gravado outra vez... 

Esta série sempre se distinguiu por ter um elenco muito bom, incluindo os atores mais jovens. Ontem, algumas prestações desiludiram...

há 9 minutos, canal5 disse:

Não me parece que o Sábado seja o dia mais indicado para a série.

Talvez um dia útil fosse melhor escolha... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu assisti há pouquinho e também sinto que falta ali alguma coisa. Os personagens estão diferentes, sem exceção.

Ok, entende-se 10 anos é muito tempo mas também falta um pouco de contextualização, as mudanças foram reveladas nas entrelinhas.

A nível de produção está excelente, conseguiram pescar os elementos fundamentais do anos 80, apesar de faltar os arquivos pelo meio :mosking:

Não adorei, mas gostei. Acho que uma coisa que se mantém inalterada é a união familiar, eles continuam realmente a parecer uma família e isso é muito positivo, esse espírito não se perdeu.

Editado por EFernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Tenho pena pelo resultado um pouco aquém. Deve ter sido das séries mais promovidas da RTP nos últimos anos... 

Com a concorrência da Cristina era difícil fazer bons resultados... Além de haver também o Mental Samurai na TVI, que não é nenhum sucesso mas tem feito resultados satisfatórios para o habitual do canal. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Televisão 10 disse:

O Fragoso deve estar triste... :crying:

Pois deve, mas ontem também com a Cristina a fazer 30% a um sábado, não se podia pedir mais ao Conta-me.

Falando da estreia, concordo com vocês quando dizem que não adoraram, mas gostaram.

Nota-se que a realização é mais moderna, e tinha que a haver. Já não se filma da mesma maneira.

Continua a essência dos Lopes, e isso é que importa! Venham mais episódios!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Durante a cena do réveillon, estava a passar na televisão uma imagem do Nicolau Breyner no especial do revéillon 83/84 "Era Uma Vez 83" . 
Pelos vistos, esse programa ainda está nos arquivos. Será que já foi exibido alguma vez na RTP Memória? 
 

Acho que não. Pelo menos, ainda nunca o vi no canal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultado aceitável dada a concorrência. Agora estava à espera de um pouco mais e merecia-o. O Fragoso é que colocou a fasquia demasiado elevada em termos de audiências. Se analisarmos a performance das últimas séries do canal, que não conseguem captar mais do que 300 mil espectadores. Paralelamente, a série espanhola também tem vindo a perder audiência (cerca de 2/3 milhões de telespectadores para um universo de 40 milhões de consumidores).  Uma série como esta geralmente têm um público fiel sendo um pouco difícil conquistar novos públicos se as pessoas não viram as primeiras temporadas dificilmente irão seguir a nova temporada. De qualquer das formas a RTP está de parabéns por terem apostado no regresso desta série, que é sem dúvida a melhor série de sempre. Como fá  incondicional da série vou continuar a seguir. Não acredito, que se fosse transmitida ao domingo os resultados seriam melhores. Simplesmente, agora os tempos são outros e as pessoas já não vêm tanta televisão. Por fim, acredito que a série não tendo uma concorrência agressiva se mantenha em torno dos 500 mil telespectadores, ora descendo, ora ultrapassando  este valor.

Editado por Nandocosta
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi um pouco do primeiro episódio e achei um bocado aborrecido :ph34r: 

Em termos de realização também não foi das melhores. Muitos planos médios e planos gerais, poucos close-ups.   Sinal de que foi filmado em velocidade relâmpago, pois o recurso a esse tipo de planos é para poupar tempo. Filmar em planos mais próximos e em maior detalhe, que aproxima o espectador das personagens visualmente, demora sempre mais tempo de rodagem.

Veremos como serão os seguintes episódios. Mas baseando-me neste primeiro, não estou com expectativas altas! :no:   Achei qualquer episódio de "1986" bem superior.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Tomas Nabais said:

Também deviam ter apostado mais nas imagens de arquivo, pois de certeza que a RTP tem muita coisa dos anos 80, guardada nas prateleiras do seu arquivo!

Há um período pelo menos, durante uma das intervenções do FMI em Portugal, em que uma parte do arquivo foi perdido porque reusavam cassetes com programas porque não podiam comprar cassetes novas, e apanhou exatamente os anos 80.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo episódio com mais desenvolvimentos, mas ainda muito introdutório. Acho que já devia ter avançado mais...

Algumas personagens começam a desenvolver mais. Eu, pelo menos, estou a aguardar pelo desenvolvimento da Susana. Ao que parece, vai ter dois amores, logo deve trazer algumas peripécias... :mosking:

Gostei de terem falado do destino da tipografia da temporada anterior. Espero que continuem a fazer esses pontos de ligação... 

Nota negativa para a falta de imagens do arquivo. Anteriormente, colocavam no final de cada episódio e durante os episódios. Às vezes, até integravam as personagens nas imagens de arquivo, o que era sempre muito interessante. Também me parece que estão a filmar com planos muito longe das personagens.

Falta ainda um tema-chave em cada episódio, como acontecia anteriormente.  Reparei hoje que os episódios já não têm nome... 

Confesso também que tenho saudades das antigas personagens. O Camões, o Fanã, a Clara, a Nani, o Dino... pareciam-me todos melhores do que as personagens secundárias que apareceram até agora. Ainda assim, as personagens atuais parecem ter potencial. Resta acompanhar para ver. 

Até dou por mim a pensar na disposição dos antigos cenários. Anteriormente, parecia que estavam mais integrados, pois era tudo filmado no bairro fictício. Agora, parece que é uma coisa em cada canto...

Ainda assim, ressalvo que o que faz mesmo mais falta são as peripécias do Carlitos. Por isso é que tenho esperança na Susana. Espero não me desiludir... 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Segundo episódio com mais desenvolvimentos, mas ainda muito introdutório. Acho que já devia ter avançado mais...

Algumas personagens começam a desenvolver mais. Eu, pelo menos, estou a aguardar pelo desenvolvimento da Susana. Ao que parece, vai ter dois amores, logo deve trazer algumas peripécias... :mosking:

Gostei de terem falado do destino da tipografia da temporada anterior. Espero que continuem a fazer esses pontos de ligação... 

Nota negativa para a falta de imagens do arquivo. Anteriormente, colocavam no final de cada episódio e durante os episódios. Às vezes, até integravam as personagens nas imagens de arquivo, o que era sempre muito interessante. Também me parece que estão a filmar com planos muito longe das personagens.

Falta ainda um tema-chave em cada episódio, como acontecia anteriormente.  Reparei hoje que os episódios já não têm nome... 

Confesso também que tenho saudades das antigas personagens. O Camões, o Fanã, a Clara, a Nani, o Dino... pareciam-me todos melhores do que as personagens secundárias que apareceram até agora. Ainda assim, as personagens atuais parecem ter potencial. Resta acompanhar para ver. 

Até dou por mim a pensar na disposição dos antigos cenários. Anteriormente, parecia que estavam mais integrados, pois era tudo filmado no bairro fictício. Agora, parece que é uma coisa em cada canto...

Ainda assim, ressalvo que o que faz mesmo mais falta são as peripécias do Carlitos. Por isso é que tenho esperança na Susana. Espero não me desiludir... 

Tiraste-me as palavras da boca! :) Também estou à espera de mais desenvolvimentos, pois achei este segundo episódio ainda muito "verde".

Pena ainda não terem aproveitado das imagens de arquivo, se aproveitassem seria mais interessante, digo eu. E o final dos episódios será sempre a foto que a Margarida tirou no primeiro episódio???? (Why?)

Ressalva para as citações in loco das referências para os anos 80, como o caso da D. Branca (na cena em que o António diz que se fosse preciso dinheiro para avançar no negócio do parque de campismo recorreria à banqueira do povo), da presença da crise e do FMI ("A culpa é do bochechas", fala do primo do António  vindo da França), da exibição do filme "Star Wars: Episódio VI - O Regresso de Jedi" (na cena em que o Toni e o seu filho combinam ir ao cinema à noite ver o tal filme), e o aparecimento da música "Sonho Azul" da Né Ladeiras e referência à canção "Portugal na CEE" dos GNR (na rádio pirata onde o Carlitos trabalha)... (mas mesmo assim há poucas músicas a aparecerem neste início de temporada).

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘CONTA-ME COMO FOI’ RECORDISTA NA RTP AUMENTA AUDIÊNCIA NAS GRAVAÇÕES

O primeiro episódio da nova temporada de Conta-me Como Foi foi visto por mais 77 mil e 700 espectadores nos sete dias que se seguiram à transmissão original da série. O valor é superior ao de todos os programas transmitidos pela RTP1 em novembro.

De acordo com os dados da GfK/CAEM, estes telespectadores optaram por ver a série em diferido, através das gravações e gravações automáticas dos aparelhos televisivos. Não estão contabilizadas as visualizações em plataformas online como o RTP Play ou o streaming das operadoras de televisão por cabo.

O número alcançado pela série de época é especialmente relevante se tivermos em conta que o canal público é aquele que piores resultados tem no visionamento em diferido. Para efeitos de comparação, o programa da RTP1 que foi mais visto nos sete dias seguintes à transmissão durante todo o mês de novembro foi o The Voice Portugal (emissão de dia 24), com 66.100 espectadores adicionais. E o Canal 1 não conseguiu ter mais nenhum programa no top20 das gravações de novembro.

Conta-me Como Foi consegue, logo na estreia, superar em mais de 10 mil o número registado pelo talent-show. A série sobe de um resultado de 6% de audiência média e 13% de share nos dados que apenas contabilizam o visionamento no próprio dia para um valor de 6,8% de audiência média e 14,5% de share quando somados os espectadores dos sete dias seguintes.

A produção que narra a vida da Família Lopes nos anos 80 ainda líder nas Classes AB, com maior poder de compra, entre as quais regista uma quota de mercado de 20,5%.

A série tem todas as temporadas disponíveis em streaming no RTP Play e transmite também os episódios semanalmente em antestreia na plataforma online, no entanto não foi possível ao Espalha-Factos obter, por parte da RTP, o registo do número de visualizações por esta via. No entanto, este primeiro episódio da nova temporada surge listado como o segundo programa mais visto da plataforma.

https://espalhafactos.com/2019/12/17/conta-me-como-foi-recordista-aumenta-audiencia-gravacoes/

  • Gosto 3
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...