Jump to content
k3o4

Conta-me Como Foi [T7 | estreia em outubro]

Recommended Posts

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Estreou com 6%/13%. :unsure:

Cerca de 564 mil telespectadores acompanharam a estreia. 

Não me parece que o Sábado seja o dia mais indicado para a série.

• Like 3

há 7 minutos, DannyOcean disse:

(A cena do choro dos míudos foi péssima... :ph34r: ) 

Foi mesmo. Deveriam ter gravado outra vez... 

Esta série sempre se distinguiu por ter um elenco muito bom, incluindo os atores mais jovens. Ontem, algumas prestações desiludiram...

há 9 minutos, canal5 disse:

Não me parece que o Sábado seja o dia mais indicado para a série.

Talvez um dia útil fosse melhor escolha... 

Eu assisti há pouquinho e também sinto que falta ali alguma coisa. Os personagens estão diferentes, sem exceção.

Ok, entende-se 10 anos é muito tempo mas também falta um pouco de contextualização, as mudanças foram reveladas nas entrelinhas.

A nível de produção está excelente, conseguiram pescar os elementos fundamentais do anos 80, apesar de faltar os arquivos pelo meio :mosking:

Não adorei, mas gostei. Acho que uma coisa que se mantém inalterada é a união familiar, eles continuam realmente a parecer uma família e isso é muito positivo, esse espírito não se perdeu.

Edited by EFernando
  • Like 3

Durante a cena do réveillon, estava a passar na televisão uma imagem do Nicolau Breyner no especial do revéillon 83/84 "Era Uma Vez 83" . 
Pelos vistos, esse programa ainda está nos arquivos. Será que já foi exibido alguma vez na RTP Memória? 

• Like 2

On 29/11/2019 at 13:58, VascoSantos disse:

José Fragoso, confiante, fala numa expectativa de 800 mil a um milhão de espectadores por episódio.

O Fragoso deve estar triste... :crying:

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Tenho pena pelo resultado um pouco aquém. Deve ter sido das séries mais promovidas da RTP nos últimos anos... 

Com a concorrência da Cristina era difícil fazer bons resultados... Além de haver também o Mental Samurai na TVI, que não é nenhum sucesso mas tem feito resultados satisfatórios para o habitual do canal. 

• Like 3

há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Durante a cena do réveillon, estava a passar na televisão uma imagem do Nicolau Breyner no especial do revéillon 83/84 "Era Uma Vez 83" . 
Pelos vistos, esse programa ainda está nos arquivos. Será que já foi exibido alguma vez na RTP Memória? 

Acho que não. Pelo menos, ainda nunca o vi no canal...

Também não acho que o sábado seja o dia ideal para a série.

Vi hoje primeiro episódio.

Foi estranho ver as mudanças e novas personagens.

O Carlos mudança maior da família tendo em conta a sua idade e crescimento foi o mais estranho.

Espero um segundo episódio mais caras novas .

Vi um pouco do primeiro episódio e achei um bocado aborrecido :ph34r: 

Em termos de realização também não foi das melhores. Muitos planos médios e planos gerais, poucos close-ups.   Sinal de que foi filmado em velocidade relâmpago, pois o recurso a esse tipo de planos é para poupar tempo. Filmar em planos mais próximos e em maior detalhe, que aproxima o espectador das personagens visualmente, demora sempre mais tempo de rodagem.

Veremos como serão os seguintes episódios. Mas baseando-me neste primeiro, não estou com expectativas altas! :no:   Achei qualquer episódio de "1986" bem superior.

Edited by Cable Guy
  • Like 3

Também deviam ter apostado mais nas imagens de arquivo, pois de certeza que a RTP tem muita coisa dos anos 80, guardada nas prateleiras do seu arquivo!

• Like 2

1 hour ago, Tomas Nabais said:

Também deviam ter apostado mais nas imagens de arquivo, pois de certeza que a RTP tem muita coisa dos anos 80, guardada nas prateleiras do seu arquivo!

Há um período pelo menos, durante uma das intervenções do FMI em Portugal, em que uma parte do arquivo foi perdido porque reusavam cassetes com programas porque não podiam comprar cassetes novas, e apanhou exatamente os anos 80.

• Sad 2

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Segundo episódio com mais desenvolvimentos, mas ainda muito introdutório. Acho que já devia ter avançado mais...

Algumas personagens começam a desenvolver mais. Eu, pelo menos, estou a aguardar pelo desenvolvimento da Susana. Ao que parece, vai ter dois amores, logo deve trazer algumas peripécias... :mosking:

Gostei de terem falado do destino da tipografia da temporada anterior. Espero que continuem a fazer esses pontos de ligação... 

Nota negativa para a falta de imagens do arquivo. Anteriormente, colocavam no final de cada episódio e durante os episódios. Às vezes, até integravam as personagens nas imagens de arquivo, o que era sempre muito interessante. Também me parece que estão a filmar com planos muito longe das personagens.

Falta ainda um tema-chave em cada episódio, como acontecia anteriormente.  Reparei hoje que os episódios já não têm nome... 

Confesso também que tenho saudades das antigas personagens. O Camões, o Fanã, a Clara, a Nani, o Dino... pareciam-me todos melhores do que as personagens secundárias que apareceram até agora. Ainda assim, as personagens atuais parecem ter potencial. Resta acompanhar para ver. 

Até dou por mim a pensar na disposição dos antigos cenários. Anteriormente, parecia que estavam mais integrados, pois era tudo filmado no bairro fictício. Agora, parece que é uma coisa em cada canto...

Ainda assim, ressalvo que o que faz mesmo mais falta são as peripécias do Carlitos. Por isso é que tenho esperança na Susana. Espero não me desiludir... 

Tiraste-me as palavras da boca! :) Também estou à espera de mais desenvolvimentos, pois achei este segundo episódio ainda muito "verde".

Pena ainda não terem aproveitado das imagens de arquivo, se aproveitassem seria mais interessante, digo eu. E o final dos episódios será sempre a foto que a Margarida tirou no primeiro episódio???? (Why?)

Ressalva para as citações in loco das referências para os anos 80, como o caso da D. Branca (na cena em que o António diz que se fosse preciso dinheiro para avançar no negócio do parque de campismo recorreria à banqueira do povo), da presença da crise e do FMI ("A culpa é do bochechas", fala do primo do António  vindo da França), da exibição do filme "Star Wars: Episódio VI - O Regresso de Jedi" (na cena em que o Toni e o seu filho combinam ir ao cinema à noite ver o tal filme), e o aparecimento da música "Sonho Azul" da Né Ladeiras e referência à canção "Portugal na CEE" dos GNR (na rádio pirata onde o Carlitos trabalha)... (mas mesmo assim há poucas músicas a aparecerem neste início de temporada).

• Like 4

É, também achei este 2º episódio um pouco introdutório ainda...

E faz claramente falta um nome aos episódios, como acontecia antigamente.

• Like 1