Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Acho que era isso que diferenciava de tudo o resto, não era só os principais que eram bons. O elenco todo era excelente, não havia ninguém na história que não fazia sentido, todos tinha algum papel relevante.

Além disso, penso que escolheram muito bem os atores. Privilegiaram o talento em vez da beleza, como habitual.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Pelo menos que se mantenha uma ou outra personagem secundária. E espero que as novas personagens sejam realmente boas.

Provavelmente, são novas personagens tiradas do original espanhol.

Estou curioso para ver em que dia da semana e horário o José Fragoso vai apostar para a transmissão da nova temporada. Espero bem que seja para as 21 h e, não sei porquê, mas acho que vai para os sábados à noite.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 07/02/2019 at 16:25, JDaman disse:

Eu gostaria de ver algo já nos anos 90. A nível se séries de época dos nos 80 já tivemos algumas coisas específicas a andar pela RTP e por um lado, o factor nostalgia pelos 90s já se começa a sentir.

A SIC é que podia fazer uma série sobre os anos 90, já que foi nessa década que ela rulou. 

Mas concordo, não há assim grandes acontecimentos nacionais nessa década, só se fosse lá mais para o fim da mesma (1998-99) com a Expo 98, os referendos do aborto e da regionalização, o Nobel do Saramago, a mobilização por Timor, o fim do milénio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Na rubrica Agora Memórias, no Agora Nós de hoje, Maria João Abreu definiu esta série como um dos projetos que mais a marcou. Disse também que não vai entrar na nova temporada pois, como a família mudou de bairro no final da outra temporada, vai entrar todo um elenco novo. Desta forma, podemos dizer adeus às personagens do outro bairro. :bye2:
Não fiquei muito agradado com esta novidade. Tenho receio de que a série fique muito diferente do que era. A própria Serenella Andrade, que se confessou fã da série, ficou com pena que as personagens do bairro anterior não transitem para a nova temporada.
Por vezes fazer muitas mexidas estraga um trabalho feito inicialmente.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Na rubrica Agora Memórias, no Agora Nós de hoje, Maria João Abreu definiu esta série como um dos projetos que mais a marcou. Disse também que não vai entrar na nova temporada pois, como a família mudou de bairro no final da outra temporada, vai entrar todo um elenco novo. Desta forma, podemos dizer adeus às personagens do outro bairro. :bye2:

Não fiquei muito agradado com esta novidade. Tenho receio de que a série fique muito diferente do que era. A própria Serenella Andrade, que se confessou fã da série, ficou com pena que as personagens do bairro anterior não transitem para a nova temporada.

Não gosto. As novas personagens têm que ser mesmo muito boas e mesmo assim não sei se o público vai ficar muito satisfeito, com o Max foi o que vimos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Corppiz disse:

Por vezes fazer muitas mexidas estraga um trabalho feito inicialmente.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
 

Exato. A mim, só me lembrou o que aconteceu com o Inspetor Max, em que as novas temporadas não conquistaram o público.

há 1 hora, Vieira disse:

Não gosto. As novas personagens têm que ser mesmo muito boas e mesmo assim não sei se o público vai ficar muito satisfeito, com o Max foi o que vimos.

Exato. Com o novo bairro, é claro que iam entrar novas personagens. No entanto, as outras podiam aparecer de vez em quando, mas, pelo que ela deu a entender, não é o que vai acontecer.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento profundamente a novidade... Cresci a ver isto, e adorava a personagem da Maria Joao Abreu. Elas tinham um negocio em comum, nao seria dificil dar continuidade, mas pronto...

Sabem se a restante familia continua? A Isabel e o marido (ex-Padre) sao essenciais. Alias, a Isabel foi um icone para a malta da minha idade, identifiquei-me muito com as lutas interiores dela. 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Vieira disse:

A Catarina Avelar disse à TV7 dias que entra na nova temporada. As gravações começam em agosto e duram até fevereiro do próximo ano.

Ainda bem. Espero que, pelo menos, todo o núcleo da família se mantenha.

Com esse tempo de gravação, parece-me que esta temporada vai ter muitos episódios.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda bem. Espero que, pelo menos, todo o núcleo da família se mantenha.

Com esse tempo de gravação, parece-me que esta temporada vai ter muitos episódios.

Acredito que sim.  O Miguel Guilherme, Rita Blanco, Ganito e Catarina Avelar já estão garantidos. Não deve ser difícil ter na nova temporada o Fernando Pires e Rita Brutt.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, espero que no início da temporada façam uma atualização da história das personagens. Por exemplo, recordo-me que, antes da última temporada, disseram que a família tinha ido ao Algarve pela primeira vez, que a Margarida e a Clara tinham vendido a fábrica...

Assim, podem dar um ponto de situação dos núcleos antigos e dizer que voltaram para as suas terras ou que, por exemplo, a Clara se casou e mudou de cidade, entre outras histórias para justificar o desaparecimento de certas personagens.

há 44 minutos, Vieira disse:

Acredito que sim.  O Miguel Guilherme, Rita Blanco, Ganito e Catarina Avelar já estão garantidos. Não deve ser difícil ter na nova temporada o Fernando Pires e Rita Brutt.

Pois, espero bem que se mantenham essas personagens. Se o Fernando Pires não participar, podem sempre dizer que morreu na guerra, embora fosse um pouco rebuscado.

Questiono também se a personagem Nazaré não continuará na história. Já não me recordo se ela mudou de bairro com o resto da família.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/10/2019 at 10:09 PM, srcbica said:

“Conta-me Como Foi” vai voltar à televisão, 20 anos depois

Luís Ganito continuará a interpretar a personagem Carlitos, agora na década de 80, no período pós-revolucionário português.

Fonte: https://magg.pt/2019/02/09/conta-me-como-foi-vai-voltar-a-televisao-20-anos-depois/?fbclid=IwAR2jaQ_H-U5nBsTFUSgiJ77l8oNvBZUwmn9_CF6dQJ74E6c1w8OvQIfqdno

Acho sempre incrível ver tão facilmente falta de rigor. A série acabou a 25 de abril de 1974 e no artigo é referido que vai ser retratada a visita do Papa João Paulo II a Fátima, em 1982. De vinte anos passamos a oito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rangel disse:

Acho sempre incrível ver tão facilmente falta de rigor. A série acabou a 25 de abril de 1974 e no artigo é referido que vai ser retratada a visita do Papa João Paulo II a Fátima, em 1982. De vinte anos passamos a oito...

E o advento da Televisao a cores (1980 pelo menos, já que aos poucos começaram a aparecer mais tvs a cores)

De 1977 a 1979 não aconteçam coisas que marcaram o país, só poucas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...