Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

Guest djgavva

Esse erro já foi corrigido já não aparece mais nada sobre os episodios do Conta me Como Foi, só aparece os 5 episódios da terceira série.

1 "Parece Impossível" 29 de Março de 2009

2 "Morte Natural I" 5 de Abril de 2009

3 "Morte Natural II" 12 de Abril de 2009

4 "A Primeira Pedra I" 19 de Abril de 2009

5 "A Primeira Pedra II" 26 de Abril de 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a Wikipedia não é de se confiar...

Eu não assisti a esta série porque vejo à mesma hora Equador, mas compreendo totalmente a vossa indignação. A série tem uma qualidade enorme, só não a vi com a esperança de poder vê-la no Verão como há 1 ano...

Isto não é serviço público! É isto e as duas novelas da hora de almoço, já para não falar do Preço Certo (que até o poderia ser em certa medida no início, mas agora já não faz sentido) ... e muitos mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 anos depois...

Hoje, ao fim de tantos dias a acompanhar, finalmente vi o último episódio desta magnífica série.

Quando meti a série a gravar, não estava muito entusiasmado para a ver. No entanto, logo no 1º episódio, apaixonei-me completamente pela série. Eu sei que é uma adaptação de um original espanhol. No entanto, as histórias são tão nossas, que nem parece uma adaptação. A série foi tão bem produzida e a escolha dos atores foi muito boa. Privilegiaram o talento e o profissionalismo em vez da beleza.

Tenho tanta pena que esta série não tenha tido mais sucesso, pois acho que todos a devíamos ver. Aprendi tanto com esta série, mais do que com as aulas de História.

O que mais me desiludiu nesta série foi mesmo o final, algo apressado. Foi tão estranho os Lopes mudarem de bairro, assim. No entanto, não deixou de ser curioso eles mudarem de vida no mesmo dia em que o país também mudou.

A minha personagem favorita foi mesmo a Margarida. Confesso que o António não me conquistou tanto, mas foi castigado. Quanto mais alto se sobe, maior a queda, e ele foi a prova disso. Também gostei muito do Carlitos. Diverti-me muito com as suas peripécias. Também eu gostava de ter tido uma infância assim, tão divertida e alegre.

Em suma, esta foi a melhor série que já vi na vida. Com uma base tão simples (uma família), mas que me conquistou totalmente pelo seu desenvolvimento. Recomendo mesmo a todos que vejam este produto de excelência.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

A meu ver, deveriam repor na RTP 1. Se calhar, fazia mais do que Sinais de Vida. Ao fim de semana, nunca mais acaba.

Até estranhei ao ver a série na grelha, uma vez que eles têm de pagar direitos por ela e da última vez que a exibiram demoraram algum tempo a conseguir recomprá-los, pelo que diziam no Facebook. Se calhar os direitos da última compra ainda estão em vigor, ou então resolveram investir naquele horário, que até é uma faixa relativamente importante para o canal, que tem lá conseguido bons números com o Pai à Força. E sim, deviam ter tentado isto na RTP1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
há 2 horas, Lusitana disse:

Parece que vem aí uma sexta temporada da série "Conta-me Como Foi", com a história a decorrer nos anos 80, e, novamente, Miguel Guilherme e Rita Blanco como protagonistas... 

Onde viste isso?

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

A ser verdade, é uma novidade tão boa! Acho mesmo que a série deve regressar e, dado o passar dos anos, faz sentido que seja nos anos 80. Pena que os Lopes tenham mudado de bairro no final da última temporada...

É curioso que, quando a série andava a repetir à noite na RTP Memória, a Rita Brütt chegou a responder a um comentário, dizendo que a série podia regressar passada nos anos 80.

A ser verdade gostava que alguns atores continuassem, como por exemplo a Catarina Avelar, Sandra Santos, Luís Alberto (seria um bom regresso), João Maria Pinto e até mesmo o Luís Ganito, já adulto. O Fernando Pires também deve entrar, entre outros.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ivo disse:

Onde viste isso?

A ser verdade gostava que alguns atores continuassem, como por exemplo a Catarina Avelar, Sandra Santos, Luís Alberto (seria um bom regresso), João Maria Pinto e até mesmo o Luís Ganito, já adulto. O Fernando Pires também deve entrar.

Os atores que interpretavam elementos na família Lopes devem continuar. Os outros, não sei se continuam, pois viviam no antigo bairro. A não ser que eles voltem a colocar a narrativa no bairro inicial...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Os atores que interpretavam elementos na família Lopes devem continuar. Os outros, não sei se continuam, pois viviam no antigo bairro. A não ser que eles voltem a colocar a narrativa no bairro inicial...

Lembrei-me agora que a Catarina Avelar está em "Alguém Perdeu".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Lembrei-me agora que a Catarina Avelar está em "Alguém Perdeu".

As gravações não devem arrancar já e a série deverá demorar a vir, já que existem várias que já foram gravadas e que, por isso, deverão ter prioridade de exibição.

Entretanto, tenho andado a procurar algo sobre o suposto regresso e não encontro nada...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

As gravações não devem arrancar já e a série deverá demorar a vir, já que existem várias que já foram gravadas e que, por isso, deverão ter prioridade de exibição.

Entretanto, tenho andado a procurar algo sobre o suposto regresso e não encontro nada...

Ela deve ter visto numa revista, ela não costuma inventar das poucas vezes que comenta.

Espero que seja verdade, é uma série que adoro, apesar de não ter visto o inicio na exibição original (só vi na RTP Memória)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Ela deve ter visto numa revista, ela não costuma inventar das poucas vezes que comenta.

Espero que seja verdade, é uma série que adoro, apesar de não ter visto o inicio na exibição original (só vi na RTP Memória)

Isso é verdade.

Já eu, só conheci melhor a série na repetição e tenho a dizer que adorei. Acho que é mesmo a minha série favorita da RTP. Ainda estou para entender o porquê de terem acabado com a série. Há quem diga que é pelo facto de a partir do 25 de abril a história de Portugal diferir muito da de Espanha. Outros dizem que foi o Miguel Guilherme que não quis continuar no projeto...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lusitana disse:

Parece que vem aí uma sexta temporada da série "Conta-me Como Foi", com a história a decorrer nos anos 80, e, novamente, Miguel Guilherme e Rita Blanco como protagonistas... 

Espero que seja verdade e ainda por cima os anos 80 são tão ricos na nossa história, podiam aproveitar e começar no ponto onde ficaram em 1974 e ir continuando. Mas agora é que me lembrei que isso não é possível, é que o Luis Ganito está tão crescido e ia ficar um pouco fora de tom :mosking:

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Lusitana disse:

Li hoje na revista "Sexta" (do Correio da Manhã). A revista já saiu na passada 6ª feira, mas só a vi hj quando fui tomar café... parece que o regresso da série vem no Plano de Actividades da RTP para 2019. 

Só é pena o plano de atividades da RTP para 2019 não estar disponível na Internet...

@miguelalex23, talvez se possa tirar a série do arquivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VascoSantos disse:

Uau, excelente notícia!

Que bom voltarem com a série! Espero é que não a estraguem.

Exato. Não queremos nenhum Inspetor Max... Espero também que a produtora se mantenha.

há 1 minuto, Ivo disse:

Infelizmente não vamos ter o realizador Fernando Ávila, um dos realizadores da série, falecido em 2016.

Já não foi ele que realizou as últimas duas produções, segundo a Wikipedia.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Espanha, grava-se a 20 temporada. Deram um salto de 5 anos em relação à 19ª.  Passa-se em 89 Sem o Carlitos que casou com a Karina (Nonô) e vivem nos Estados Unidos e com a protagonista a ser a filha mais nova que nasceu em 71 e em Portugal nunca apareceu. Começa a haver um maior protagonismo do Toni e da Inês(Isabel) e os pais e a avó passam a ter histórias de charneira, mas mais secundárias. Em relação à mudança de bairo, no original eles mudaram mais foi apenas uma temporada e arrependeram-se e voltaram. O Cervan (Camões) morreu em 1978 na mesma altura que o Tinin( Fanã) voltou para a terra. O Padre Eugénio (Vitor) morreu em 1981 e o Desi(Dino) em 1982. O unico amigo que se mantém é o Ramon(Renato). Das mulheres mante-se todas.

Editado por DoAudiovisual
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, DoAudiovisual disse:

:OEm Espanha, grava-se a 20 temporada. Deram um salto de 5 anos em relação à 19ª.  Passa-se em 89 Sem o Carlitos que casou com a Karina (Nonô) e vivem nos Estados Unidos e com a protagonista a ser a filha mais nova que nasceu em 71 e em Portugal nunca apareceu. Começa a haver um maior protagonismo do Toni e da Inês(Isabel) e os pais e a avó passam a ter histórias de charneira, mas mais secundárias. Em relação à mudança de bairo, no original eles mudaram mais foi apenas uma temporada e arrependeram-se e voltaram. O Cervan (Camões) morreu em 1978 na mesma altura que o Tinin( Fanã) voltou para a terra. O Padre Eugénio (Vitor) morreu em 1981 e o Desi(Dino) em 1982. O unico amigo que se mantém é o Ramon(Renato). Das mulheres mante-se todas.

Sem o Carlitos? :O Por essa não esperava...

Acredito que nem tudo tem de coincidir com a série espanhola. Por exemplo, na versão espanhola, a Inês (Isabel) esteve ausente em algumas temporadas e cá não.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Sem o Carlitos? :O Por essa não esperava...

Acredito que nem tudo tenha de coincidir com a série espanhola. Por exemplo, na versão espanhola, a Inês (Isabel) esteve ausente em algumas temporadas e cá não.

O Carlitos jovem sai fisicamente, mas o mais velho continua a ser o narrador. Ausencia dela foi entre a 7º e a 11 temporada. cá só tivemos  adaptamos até à 6ª por isso ela não saiu.  Mas comparando as idades dos atores atualmente. Carlitos - Luis Ganito/Ricardo Gomez 21/25 Toni - Fernando Pires/Pablo Rivero 33/38 Isabel - Rita Brutt/Irene Visedo 36/40. Para mim a melhor epoca para trazer a serie seria a epoca da entrada na CEE. Avançar mesmo 10 anos na história.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DoAudiovisual disse:

O Carlitos jovem sai fisicamente, mas o mais velho continua a ser o narrador. Ausencia dela foi entre a 7º e a 11 temporada. cá só tivemos  adaptamos até à 6ª por isso ela não saiu.  Mas comparando as idades dos atores atualmente. Carlitos - Luis Ganito/Ricardo Gomez 21/25 Toni - Fernando Pires/Pablo Rivero 33/38 Isabel - Rita Brutt/Irene Visedo 36/40. Para mim a melhor epoca para trazer a serie seria a epoca da entrada na CEE. Avançar mesmo 10 anos na história.

 

Mesmo assim continuo a achar estranha essa saída do Carlitos em jovem, pois sempre me pareceu uma personagem extremamente importante.

Agora surgiu-me uma dúvida. A Rita Blanco não é uma atriz exclusiva da SIC? Será que a vão deixar entrar nesta produção da RTP?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...