Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Uma vez que está relacionado com a série...

Escândalo! Comité Olímpico Português pede 70 mil euros à RTP por sete segundos

De modo a preparar uma cena da série ‘Conta-me Como Foi’, a RTP pediu autorização ao Comité Olímpico Português para transmitir um vídeo, de sete segundos, no qual Carlos Lopes corta a meta da maratona de Los Angeles, em 1984.

https://www.atelevisao.com/rtp/escandalo-comite-olimpico-portugues-pede-70-mil-euros-a-rtp-por-sete-segundos/

http://comiteolimpicoportugal.pt/o-cop-e-a-verdade-sobre-os-direitos-de-imagem-dos-jogos-olimpicos/

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, foi, para mim, um dos melhores episódios. Gostei sobretudo que os núcleos secundários se tenham relacionado com a família Lopes.  

Por outro lado, o Toni já não aparece há dois episódios... 

Reparei também noutro erro: o Carlos disse que a Ana Paula foi a sua primeira namorada, mas na verdade foi a Nonô. A Ana Paula só surgiu mais tarde na série.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Televisão 10 said:

Hoje, foi, para mim, um dos melhores episódios. Gostei sobretudo que os núcleos secundários se tenham relacionado com a família Lopes.  

Por outro lado, o Toni já não aparece há dois episódios... 

Reparei também noutro erro: o Carlos disse que a Ana Paula foi a sua primeira namorada, mas na verdade foi a Nonô. A Ana Paula só surgiu mais tarde na série.

Também reparei nisso sobre o Tóni. Acho que é isso que tem falhado nesta temporada: mostrarem todos os núcleos no episódio. Sobretudo hoje, que nem 45 minutos deu...

Isso ajudaria a que algumas personagens principais não parecessem tão "sem-história" ou desligadas do restante. Como é o caso da Margarida, não concorda? Está muito apagada, e tenho muita pena disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro Ponte disse:

Também reparei nisso sobre o Tóni. Acho que é isso que tem falhado nesta temporada: mostrarem todos os núcleos no episódio. Sobretudo hoje, que nem 45 minutos deu...

Isso ajudaria a que algumas personagens principais não parecessem tão "sem-história" ou desligadas do restante. Como é o caso da Margarida, não concorda? Está muito apagada, e tenho muita pena disso.

Parece-me que anteriormente os episódios eram maiores.

Nem tinha pensado, mas, de facto, a Margarida não tem grande história por enquanto, o que é uma pena, pois era a minha personagem feminina favorita da série. 

Confesso que também não sou o maior apreciador do parque de campismo. Penso que teria sido melhor um negócio no bairro. E nota-se a falta de um bairro cinematográfico, para existirem tantos exteriores como anteriormente. 

Ainda assim, acredito que seja também culpa da versão original, que a RTP é obrigada a seguir. Volta e meia, nos destaques do Google, aparecem-me alguns desenvolvimentos da série espanhola que está a ser transmitida neste momento e fico desiludido com alguns desenvolvimentos de algumas personagens. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Televisão 10 disse:

Parece-me que anteriormente os episódios eram maiores.

Nem tinha pensado, mas, de facto, a Margarida não tem grande história por enquanto, o que é uma pena, pois era a minha personagem feminina favorita da série. 

Confesso que também não sou o maior apreciador do parque de campismo. Penso que teria sido melhor um negócio no bairro. E nota-se a falta de um bairro cinematográfico, para existirem tantos exteriores como anteriormente. 

Ainda assim, acredito que seja também culpa da versão original, que a RTP é obrigada a seguir. Volta e meia, nos destaques do Google, aparecem-me alguns desenvolvimentos da série espanhola que está a ser transmitida neste momento e fico desiludido com alguns desenvolvimentos de algumas personagens. 

Nesta altura no original, o Toni andava fugido por causa de uma reportagem. Só voltou nos episódios finais quando a irmã ia casar. Em Espanha está de facto tudo muito ao revez daquilo que conhecemos da família. 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Pedro Ponte disse:

Tendo em conta que se falou em 52 episódios, temos a série até que mês do ano?

E por curiosidade: Acham que a série regressará, eventualmente, com os anos 90?

Lembro-me que perguntaram isso à Rita Blanco, e ela disse que teriam de haver melhores condições do que nesta temporada...

Na TV Mais, falavam que era até dezembro. No entanto, os 52 episódios estão divididos em duas temporadas, por isso não devem transmitir tudo seguido.

Quanto a temporada nos anos 90, se é para ter os desenvolvimentos da série espanhola, acho que é melhor não, sinceramente. 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Na TV Mais, falavam que era até dezembro. No entanto, os 52 episódios estão divididos em duas temporadas, por isso não devem transmitir tudo seguido.

Quanto a temporada nos anos 90, se é para ter os desenvolvimentos da série espanhola, acho que é melhor não, sinceramente. 

Mas a rtp e obrigada a seguir a versao espanhola?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘CONTA-ME COMO FOI’ TERMINA GRAVAÇÕES E NÃO TEM CONTINUAÇÃO PREVISTA

As gravações de Conta-me Como Foi, exibida pela RTP1 aos sábados, chegaram ao fim esta quinta (20). E quando terminarem os 52 episódios anunciados pela estação pública… não haverá mais.

O Espalha-Factos acompanhou as gravações do último episódio e os vários atores do elenco confirmaram que não há continuação prevista depois de emitidos os capítulos adquiridos pelo canal estatal. A manter-se o atual ritmo de transmissão, a produção estará no ar até dezembro deste ano.

Apesar disso, nomes como Fernando Pires (Toni) e Luís Ganito (Carlitos) manifestam interesse num regresso. Pires diz mesmo que era capaz de fazer a série “para o resto da vida” e destaca Conta-me Como Foi como “o melhor projeto” que já teve.

Este sábado a RTP1 emite às 21h o 11.º episódio desta sexta temporada, que irá anteceder a semifinal do Festival da Canção. Desta vez, a história focar-se-à no momento de crise financeira que o país atravessa em 1984.

Na série espanhola que lhe deu origem, intitulada Cuentame Cómo Pasó, o enredo arrancou em 2001 e já vai na 20.ª temporada, estando atualmente a retratar o início dos anos 90. No caso de nuestros hermanos não houve qualquer pausa entre temporadas. É previsto que, em Espanha, a série se prolongue por pelo menos mais dois anos.

https://espalhafactos.com/2020/02/20/conta-me-como-foi-termina-gravacoes-e-nao-tem-continuacao-prevista/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, VascoSantos said:

‘CONTA-ME COMO FOI’ TERMINA GRAVAÇÕES E NÃO TEM CONTINUAÇÃO PREVISTA

As gravações de Conta-me Como Foi, exibida pela RTP1 aos sábados, chegaram ao fim esta quinta (20). E quando terminarem os 52 episódios anunciados pela estação pública… não haverá mais.

O Espalha-Factos acompanhou as gravações do último episódio e os vários atores do elenco confirmaram que não há continuação prevista depois de emitidos os capítulos adquiridos pelo canal estatal. A manter-se o atual ritmo de transmissão, a produção estará no ar até dezembro deste ano.

Apesar disso, nomes como Fernando Pires (Toni) e Luís Ganito (Carlitos) manifestam interesse num regresso. Pires diz mesmo que era capaz de fazer a série “para o resto da vida” e destaca Conta-me Como Foi como “o melhor projeto” que já teve.

Este sábado a RTP1 emite às 21h o 11.º episódio desta sexta temporada, que irá anteceder a semifinal do Festival da Canção. Desta vez, a história focar-se-à no momento de crise financeira que o país atravessa em 1984.

Na série espanhola que lhe deu origem, intitulada Cuentame Cómo Pasó, o enredo arrancou em 2001 e já vai na 20.ª temporada, estando atualmente a retratar o início dos anos 90. No caso de nuestros hermanos não houve qualquer pausa entre temporadas. É previsto que, em Espanha, a série se prolongue por pelo menos mais dois anos.

https://espalhafactos.com/2020/02/20/conta-me-como-foi-termina-gravacoes-e-nao-tem-continuacao-prevista/

Gostei do feedback dos rapazes. Dá-nos esperança (se bem adaptada/escrita, obviamente... porque o original espanhol não me parece coadunar com a realidade portuguesa).

Difícil vai ser convencer ou agradar a Rita Blanco, depois das declarações que fez.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro Ponte disse:

Prevê-se um grande episódio!

Uma dúvida: quem é o grande amigo do Carlos?

Ainda pensei que fosse o Luís, com alguma recaída na droga, mas ele aparece na cena do cemitério...

Onde é que o Luís aparece na cena do cemitério? Deves estar a falar do Emídio, não? :unsure:

Eu pensei que fosse o Luís a ter morrido, que era o outro amigo do Carlos na infância. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Televisão 10 said:

Onde é que o Luís aparece na cena do cemitério? Deves estar a falar do Emídio, não? :unsure:

Eu pensei que fosse o Luís a ter morrido, que era o outro amigo do Carlos na infância. 

Exato, desculpa. O Emídeo aparece na promo, por isso é uma hipótese a descartar... Estou curioso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro Ponte disse:

Episódio de ontem excelente!

A cena do filme "de humor erótico" no parque de campismo, matou-me :riso:

Alguém sabe as audiências?

Por acaso, não gostei muito do episódio de ontem.

Primeiramente, não entendi quem era o Tino e achei toda a história estranha. Se a personagem tivesse aparecido noutros episódios... O Carlos disse que era um amigo que brincava com ele e com o Emídio no bairro, mas não tenho tal lembrança. Questiono-me até se quem adapta esta temporada viu as outras... :rolleyes:

Ponto positivo para as imagens do Zé a conduzir ao lado do Carlos Lopes. Era algo comum nas outras temporadas (integrarem as personagens nas imagens de arquivo) e gostei de ver...

Por fim, não gosto nada do Inácio. A Isabel merecia melhor em termos de história...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...