Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

Estou bastante entusiasmado com isto, ao contrário de grande parte das pessoas não acompanhei a série quando foi transmitida, e o que vi e conheço da mesma é de episódios isolados que vi na RTP Memória, o que faz com que não seja um profundo conhecedor da história, muito pelo contrário.  Não vou perceber muitas das referências mas é uma série que têm todos os ingredientes que me agradam numa série, mais uma com selo de qualidade RTP, mesmo sabendo que é adaptada, a juntar a Velhos Amigos e 1986 que adorei.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, willy disse:

Quem é a jornalista que fala no início?

 

A que anuncia a transmissão a cores? É a locutora de continuidade Fátima Medina. 

Eu acho lindamente a ante-estreia online. É sinal que a RTP, bem mais que as outras estações, tem muito uma maior noção dos caminhos por onde passará a televisão no futuro. 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Beatriz Frazão adaptou-se bem à Família Lopes, ela parece ser a versão feminina do Carlitos(em criança). 

Agora não gostei nada do Rui Mello, já é um actor que cada vez gosto menos(no Desliga a Televisão não o suporto) muito exagerado, preferia outro ator no lugar dele, o Rui Luís Brás por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dizer disto? É Conta-me Como Foi e basta. <3 

Excelente 1º episódio. Elenco fantástico, parece que não mudou nada mas ao mesmo tempo envelheceram. A Beatriz Frazão integrou-se às mil maravilhas. O Rui Melo tem a personagem que menos gosto sinceramente, mas não me faz grande diferença.

O final do 1º episódio está mágico. :D Ansioso pelo 2º episódio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo um grande fã da série, confesso que gostei deste primeiro episódio, mas não adorei.

Começando pelo genérico, penso que não deveriam ter mudado a música. Acho que 20 Anos do José Cid, além de ser a música das temporadas anteriores, estava mais relacionado com a série. O próprio genérico em si está bonito, mas não tão distintivo quanto o anterior. É um genérico que podia estar noutra qualquer série familiar. Espero também que não deixem de colocar imagens do arquivo nos créditos finais como faziam anteriormente e que não fizeram neste episódio.

A Beatriz Frazão foi uma boa aposta. Ela é uma excelente atriz e integrou-se bem no elenco. Achei interessante ter uma relação tão próxima com a avó Hermínia. Em relação a outras personagens, gostei da do primo e da da Mafalda Vilhena. Não gostei da prestação dos atores que fazem de diretor do jornal e do que disputou o bolo rei com o António. Também não me apaixonei pelos netos do António e da Margarida. Na cena em que tiveram de chorar, pareceram-me muito forçados.

A realização está mais moderna, mas confesso que em certos pontos não me agradou. Não gostei de, em algumas cenas, a câmara estar a mexer-se à roda. Não era habitual nas outros temporadas, logo causou-me um pouco de estranheza...

No entanto, o que senti mais falta e que não poderia regressar, infelizmente, foi das brincadeiras do Carlitos. Era algo que adorava nas temporadas anteriores e que era essencial. Agora, temos um Carlitos diferente, que não parece nada igual ao que era em criança. A verdade é que as pessoas mudam, mas  é nesta parte que fazem falta os 10 anos de interrupção da série. Esperemos que a Susana traga esta parte, das aventuras do Carlitos...

No decorrer do episódio, confesso que no início não estava a sentir a essência da série. No entanto, na parte da discussão, senti o regresso da família Lopes e senti também que o melhor desta temporada ainda está para vir.

Concluindo, sem dúvida que vou continuar a acompanhar a série. No entanto, acredito que quem veja este episódio sem ver as temporadas anteriores não se tenha apaixonado tanto pela série como quem assistiu as temporadas anteriores. Ainda assim, é de aplaudir o regresso desta série que, para mim, é a melhor série portuguesa de sempre.

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Televisão 10 disse:

Sendo um grande fã da série, confesso que gostei deste primeiro episódio, mas não adorei.

Começando pelo genérico, penso que não deveriam ter mudado a música. Acho que 20 Anos do José Cid, além de ser a música das temporadas anteriores, estava mais relacionado com a série. O próprio genérico em si está bonito, mas não tão distintivo quanto o anterior. É um genérico que podia estar noutra qualquer série familiar. Espero também que não deixem de colocar imagens do arquivo nos créditos finais como faziam anteriormente e que não fizeram neste episódio.

A Beatriz Frazão foi uma boa aposta. Ela é uma excelente atriz e integrou-se bem no elenco. Achei interessante ter uma relação tão próxima com a avó Hermínia. Em relação a outras personagens, gostei da do primo e da da Mafalda Vilhena. Não gostei da prestação dos atores que fazem de diretor do jornal e do que disputou o bolo rei com o António. Também não me apaixonei pelos netos do António e da Margarida. Na cena em que tiveram de chorar, pareceram-me muito forçados.

A realização está mais moderna, mas confesso que em certos pontos não me agradou. Não gostei de, em algumas cenas, a câmara estar a mexer-se à roda. Não era habitual nas outros temporadas, logo causou-me um pouco de estranheza...

No entanto, o que senti mais falta e que não poderia regressar, infelizmente, foi das brincadeiras do Carlitos. Era algo que adorava nas temporadas anteriores e que era essencial. Agora, temos um Carlitos diferente, que não parece nada igual ao que era em criança. A verdade é que as pessoas mudam, mas  é nesta parte que fazem falta os 10 anos de interrupção da série. Esperemos que a Susana traga esta parte, das aventuras do Carlitos...

No decorrer do episódio, confesso que no início não estava a sentir a essência da série. No entanto, na parte da discussão, senti o regresso da família Lopes e senti também que o melhor desta temporada ainda está para vir.

Concluindo, sem dúvida que vou continuar a acompanhar a série. No entanto, acredito que quem veja este episódio sem ver as temporadas anteriores não se tenha apaixonado tanto pela série como quem assistiu as temporadas anteriores. Ainda assim, é de aplaudir o regresso desta série que, para mim, é a melhor série portuguesa de sempre.

Também senti a falta das imagens de arquivo. Será que nesta temporada não vão pô-las? Fiquei triste por isso. 

A tua crítica é a que está mais próxima de mim (também achei o choro das crianças demasiado forçado e o diretor do jornal e o homem que disputou o bolo rei com o António pouco convincentes). A realização também está demasiado moderna e filmar a andar à roda não gostei... 

Mas no geral foi uma boa estreia, com a Rita Blanco a destacar se. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...