Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

há 6 horas, JJS disse:

Tão ansioso por isto. Uma das melhores séries portuguesas de sempre da televisão.

Não és o único. Noto que há muitos atores fora do elenco a comentar em publicações relacionadas com a série. Nesta, da Rita Brütt, até a Sara Matos perguntou quando estreia... :mosking: 

Parece que o filho da Isabel vai ter o nome do pai. Resta saber o que aconteceu ao Vítor...

Rui Melo vai ser o primo da família Lopes.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rafaider disse:

Pelo que parece estreia 7 de dezembro. Além disso, a série está disponível para rever no RTP Play.

Fonte : Facebook da RTP Play ( https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=133205314760246&id=114419329972178)

Portanto, vai dar aos sábados. 

Já deviam ter metido os episódios há mais tempo na RTP Play.

@Moderadores, para colocar a data de estreia no título do tópico, por favor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me parecia que o Fragoso ou ia escolher o sábado ou o domingo para transmitir a série.

Sul teve maus resultados ao sábado, mas esta série é mais comercial. Ainda assim, se não apostarem numa boa promoção, não há milagres.

há 8 minutos, João Fernandes disse:

Acho que até pode surpreender em audiências, nesse sábado já não há árvore dos desejos. Eu quero ver isto mas não vi as outras temporadas, espero que isso não afete de alguma forma a minha compreensão da história.

Mas deve haver Terra Nossa, que tem mais audiência do que A Árvore dos Desejos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Pedro Ponte disse:

Só temo algumas confusões narrativas. Espero que, no início, façam a retrospectiva sobre o que aconteceu a 25/04/1974, a mudança de bairro, etc.

E também que justifiquem bem, por exemplo, o desaparecimento do ex-padre Victor e do negócio da Clarimar. Mas a RTP costuma ser muito coerente. Vamos ver :D

De certeza que farão isso. Era mau se não o fizessem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos, apesar de se ambientar a 1984, a nova produção deve equivaler aos episódios de 1978  da versão original. A família viveu no outro barro de 1978 a 1980. Em 1984 já tinham voltado ao bairro antigo e com as antigas personagens. A única personagem que  falta é a Nazaré.  A personagem do Rui Melo não existe na versão original. o António não tem primos, tem   é um irmão que era desempenhado pelo Luis de Mascarenhas e que casou com a Nazaré. Ora se o  primo vem substituir o irmão a Nazaré deveria aparecer. A ausência das outras personagens justifica-se por terem   ficado no bairro antigo. Nos episódios de 78 a Isabel já estava separada e numa relação com outro homem em  1984, o Vitor já tinha morrido num acidente. É difícil encontrar  um fio condutor pois vão ser introduzidas em 1984 personagens de outros anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DoAudiovisual disse:

Pelos vistos, apesar de se ambientar a 1984, a nova produção deve equivaler aos episódios de 1978  da versão original. A família viveu no outro barro de 1978 a 1980. Em 1984 já tinham voltado ao bairro antigo e com as antigas personagens. A única personagem que  falta é a Nazaré.  A personagem do Rui Melo não existe na versão original. o António não tem primos, tem   é um irmão que era desempenhado pelo Luis de Mascarenhas e que casou com a Nazaré. Ora se o  primo vem substituir o irmão a Nazaré deveria aparecer. A ausência das outras personagens justifica-se por terem   ficado no bairro antigo. Nos episódios de 78 a Isabel já estava separada e numa relação com outro homem em  1984, o Vitor já tinha morrido num acidente. É difícil encontrar  um fio condutor pois vão ser introduzidas em 1984 personagens de outros anos.

A mudança de bairro acredito que se deva, sobretudo, à dificuldade que seria recriar o bairro cenográfico antigo. Também tem ligação com o final da outra temporada, em que a família mudou de bairro.

Até me parece que esta temporada não vai ter bairro cenográfico. Com apoios da Lisbon Film Comission, devem gravar mesmo em Benfica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, DoAudiovisual said:

Pelos vistos, apesar de se ambientar a 1984, a nova produção deve equivaler aos episódios de 1978  da versão original. A família viveu no outro barro de 1978 a 1980. Em 1984 já tinham voltado ao bairro antigo e com as antigas personagens. A única personagem que  falta é a Nazaré.  A personagem do Rui Melo não existe na versão original. o António não tem primos, tem   é um irmão que era desempenhado pelo Luis de Mascarenhas e que casou com a Nazaré. Ora se o  primo vem substituir o irmão a Nazaré deveria aparecer. A ausência das outras personagens justifica-se por terem   ficado no bairro antigo. Nos episódios de 78 a Isabel já estava separada e numa relação com outro homem em  1984, o Vitor já tinha morrido num acidente. É difícil encontrar  um fio condutor pois vão ser introduzidas em 1984 personagens de outros anos.

O irmão do António era o que estava emigrado em França, certo? 

Pensei que a Nazaré é que era prima da família... Recordo isso porque ela apanhou o noivo em Lisboa com outro homem. Mostrou bem o quanto a homossexualidade era reprimida na época. 

Estou muito entusiasmado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro Ponte disse:

O irmão do António era o que estava emigrado em França, certo? 

Pensei que a Nazaré é que era prima da família... Recordo isso porque ela apanhou o noivo em Lisboa com outro homem. Mostrou bem o quanto a homossexualidade era reprimida na época. 

Estou muito entusiasmado.

A Nazaré é prima da Margarida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...