Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu de personagens secundárias só ia buscar o núcleo do lixão especialmente a Mãe Lucinda. Ia buscar o Roni (Daniel Rocha) porque a homossexualidade dele foi mal explorada e aquele trisal com a Suellen e Leandro foi uma parvoíce. E claro, a Monalisa e o seu salão de beleza.

E agora íamos ter uma Ágata adulta. Como seria ela?

Juntar os dois universos de Avenida Brasil e A Favorita até podia ser interessante. Tenho medo é que saísse uma coisa mal amanhada tipo "Lua de Mel" da SIC.:mosking:

Posted
há 1 hora, D91 disse:

Eu de personagens secundárias só ia buscar o núcleo do lixão especialmente a Mãe Lucinda. Ia buscar o Roni (Daniel Rocha) porque a homossexualidade dele foi mal explorada e aquele trisal com a Suellen e Leandro foi uma parvoíce. E claro, a Monalisa e o seu salão de beleza.

E agora íamos ter uma Ágata adulta. Como seria ela?

Juntar os dois universos de Avenida Brasil e A Favorita até podia ser interessante. Tenho medo é que saísse uma coisa mal amanhada tipo "Lua de Mel" da SIC.:mosking:

A Agata vai ser muito interessante. Espero qie ela não se transforme numa vilã, mas que tenha se tornado uma adulta forte e perspicaz. Quanto a Mae Lucinda, a ideia e ela morrer… Mas a Monalisa acho que tem muito a acrescentar. 

Juntarem o universo com A Favorita parece me pessima ideia, acho que o JEC nao desce a esse ponto. Mas quero muito ver A Fave :adoro:

  • Like 1
Posted
há 1 hora, fab disse:

É importante ter em conta que Avenida Brasil passa-se nos subúrbios do Rio de Janeiro e A Favorita em São Paulo. 

por isso é que só interessava mesmo a Flora, ela sair da cadeia e estar a viver no Rio e talvez se cruzar com a Carminha, não me interessa muito cruzar enredos apenas trazer as duas vilãs com uma nova abordagem.

  • Like 1
Posted

Globo aprova Avenida Brasil 2 no horário nobre em 2027 e começa pré-produção

Não tem mais volta: a Globo vai produzir uma sequência de "Avenida Brasil" (2012), um de seus maiores sucessos nos últimos anos, para alavancar seu horário nobre.

A emissora, pouco antes das festas de fim de ano em 2025, aprovou o argumento final apresentado por João Emanuel Carneiro após ajustes pedidos pela direção de dramarturgia da Globo e iniciou sua pré-produção. A estreia está prevista para janeiro de 2027.

Adriana Esteves topou reviver Carminha, grande vilã da produção, que retorna para uma história de redenção e vingança de sua personagem.

Débora Falabella, que fez Nina, deverá participar da trama brevemente e não ficará na história durante toda a novela. Criança na primeira versão, a personagem Agatha, filha de Carminha, terá importância na história.

Na previsão da Globo, mais da metade do elenco original da novela não deverá ser convidada para a sequência, seja porque não estão previstas participações ou pela entrada de novos personagens que vão viver no bairro do Divino, onde se passará a história novamente.

Os núcleos de Cadinho (Alexandre Borges) e Suellen (Isis Valverde), por exemplo, ficarão de fora. Outra personagem que não vai aparecer na trama é Tessália, papel que levou Débora Nascimento ao estrelato.

Se nada mudar, "Avenida Brasil 2" entrará no ar em 25 de janeiro de 2027. A direção será de Ricardo Waddington, contratado pela Globo especialmente para dirigir a nova empreitada de João Emanuel Carneiro, como informou à coluna no início de outubro do ano passado. Ele foi o responsável por comandar a primeira versão da trama.

A emissora defende que continuações têm sido bem aceitas pelo público. "Verdades Secretas 2" (2021) e "Êta Mundo Melhor!", atualmente no ar na faixa das seis, tiveram boa audiência.

"Avenida Brasil" é considerada o último hit que causou catarse no telespectador em sua exibição original. A trama parou o país no último capítulo, que chegou perto dos 60 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Entre 2019 e 2020, a Globo reprisou a trama com gigante sucesso nos índices de audiência. Atualmente, ela está disponível no Globoplay, serviço de streaming da empresa, onde é um dos 10 produtos mais vistos da plataforma.

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/01/globo-aprova-historia-comeca-pre-producao-e-fara-avenida-brasil-2-no-horario-nobre-em-2027.shtml

Posted
há 10 minutos, Fadokimi disse:

Globo aprova Avenida Brasil 2 no horário nobre em 2027 e começa pré-produção

Não tem mais volta: a Globo vai produzir uma sequência de "Avenida Brasil" (2012), um de seus maiores sucessos nos últimos anos, para alavancar seu horário nobre.

A emissora, pouco antes das festas de fim de ano em 2025, aprovou o argumento final apresentado por João Emanuel Carneiro após ajustes pedidos pela direção de dramarturgia da Globo e iniciou sua pré-produção. A estreia está prevista para janeiro de 2027.

Adriana Esteves topou reviver Carminha, grande vilã da produção, que retorna para uma história de redenção e vingança de sua personagem.

Débora Falabella, que fez Nina, deverá participar da trama brevemente e não ficará na história durante toda a novela. Criança na primeira versão, a personagem Agatha, filha de Carminha, terá importância na história.

Na previsão da Globo, mais da metade do elenco original da novela não deverá ser convidada para a sequência, seja porque não estão previstas participações ou pela entrada de novos personagens que vão viver no bairro do Divino, onde se passará a história novamente.

Os núcleos de Cadinho (Alexandre Borges) e Suellen (Isis Valverde), por exemplo, ficarão de fora. Outra personagem que não vai aparecer na trama é Tessália, papel que levou Débora Nascimento ao estrelato.

Se nada mudar, "Avenida Brasil 2" entrará no ar em 25 de janeiro de 2027. A direção será de Ricardo Waddington, contratado pela Globo especialmente para dirigir a nova empreitada de João Emanuel Carneiro, como informou à coluna no início de outubro do ano passado. Ele foi o responsável por comandar a primeira versão da trama.

A emissora defende que continuações têm sido bem aceitas pelo público. "Verdades Secretas 2" (2021) e "Êta Mundo Melhor!", atualmente no ar na faixa das seis, tiveram boa audiência.

"Avenida Brasil" é considerada o último hit que causou catarse no telespectador em sua exibição original. A trama parou o país no último capítulo, que chegou perto dos 60 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Entre 2019 e 2020, a Globo reprisou a trama com gigante sucesso nos índices de audiência. Atualmente, ela está disponível no Globoplay, serviço de streaming da empresa, onde é um dos 10 produtos mais vistos da plataforma.

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/01/globo-aprova-historia-comeca-pre-producao-e-fara-avenida-brasil-2-no-horario-nobre-em-2027.shtml

Nenhum foi bem aceite, Verdades Secretas era uma trapalhada e Eta Mundo Melhor virou um remake sem ponta por onde pegar... tem numeros mas não tem o carisma da original e isso é evidente nestes ultimos meses... 

A globo acha que vai alavancar as audiencias com mais um pseudo remake\sequela\mistela\trapalhadela como foi vale tudo... vai ser outro desastre que todos previram menos a propria globo.

Posted
há 31 minutos, AndreRob disse:

Nenhum foi bem aceite, Verdades Secretas era uma trapalhada e Eta Mundo Melhor virou um remake sem ponta por onde pegar... tem numeros mas não tem o carisma da original e isso é evidente nestes ultimos meses... 

A globo acha que vai alavancar as audiencias com mais um pseudo remake\sequela\mistela\trapalhadela como foi vale tudo... vai ser outro desastre que todos previram menos a propria globo.

Nada de jeito.

Verdades Secretas 2 rendeu como produto do streaming porque havia alguma curiosidade e também são poucos os originais Globoplay tão comerciais e isso deu-lhe bons consumos na plataforma.

E Eta vai rendendo porque aquele clima Walcyr às seis vai segurando as pontas.

Agora às nove? Estão malucos, não consigo imaginar um cenário que não seja uma catástrofe.

  • Like 1
Posted

Pelo que li é uma continuação sem depender de uma boa parte do elenco original. Espero que João Emanuel Carneiro não faça igual ao Walcyr Carrasco com Eta Mundo Melhor!, introduzir novos personagens com características iguais as da original.

Se remakes eram uma coisa não pensada nas décadas anteriores no horário das nove. Continuação ou sequência chegou ao horário. Vamos ver o que vem por ai daqui há um ano da estreia. 

Posted
há 4 minutos, DanielNunes disse:

Pelo que li é uma continuação sem depender de uma boa parte do elenco original. Espero que João Emanuel Carneiro não faça igual ao Walcyr Carrasco com Eta Mundo Melhor!, introduzir novos personagens com características iguais as da original.

Se remakes eram uma coisa não pensada nas décadas anteriores no horário das nove. Continuação ou sequência chegou ao horário. Vamos ver o que vem por ai daqui há um ano da estreia. 

o problema é que esta tentativa de criar com meia duzia de personagens a mesma ideia do original vai acabar por os obrigar a 'trazer' outras personagens para render o efeito de saudosismo, alias como tem sido com Eta mundo Melhor, as historias não batem nada com nada mas o que interessa é reavivar a memoria afetiva. Só que numa novela das 9 como se viu em Vale Tudo geralmente dá asneira...

Posted

Pelo que li e deu a entender os atores que foram mencionados na matéria são geralmente atores que não aceitam ou rejeitam o convite como Débora Nascimento e Isis Valverde. Como Alexandre Borges está realmente escalado para "Quem Ama, Cuida", já sabemos que o núcleo dele não será aproveitado. Acho que João Emanuel Carneiro só aproveitará apenas a família Tufão e deixará de lado todos os núcleos que pertenciam a versão original. 

Carminha será alçada a protagonista junto com a filha Ágata. Nina e Jorginho neste ponto não serão tão importantes para esta continuação. Já que as histórias deles já estão encerradas. 

Posted
há 29 minutos, DanielNunes disse:

Pelo que li e deu a entender os atores que foram mencionados na matéria são geralmente atores que não aceitam ou rejeitam o convite como Débora Nascimento e Isis Valverde. Como Alexandre Borges está realmente escalado para "Quem Ama, Cuida", já sabemos que o núcleo dele não será aproveitado. Acho que João Emanuel Carneiro só aproveitará apenas a família Tufão e deixará de lado todos os núcleos que pertenciam a versão original. 

Carminha será alçada a protagonista junto com a filha Ágata. Nina e Jorginho neste ponto não serão tão importantes para esta continuação. Já que as histórias deles já estão encerradas. 

Todas as historias foram encerradas não é por aí que deixam de ter relevancia. O Cauã a certo ponto acho que acabará por voltar à novela pode até nem ser de inicio podem facilmente justificar ele a nina estarem fora... mas parece-me que haverá sempre espaço para a personagem afinal a Carminha é a mãe dele e se for uma logica de redenção\vingança ele poderá estar no lote.

Posted

0 paciência para estas continuações. Pegassem nisso e fizessem algo para o Globoplay e não para a TV aberta. Façam novas histórias, deixem-se de saudosismos. 

  • Like 3
  • Thanks 1
Posted

Prevista para estrear em 2027, “Avenida Brasil 2” promete entregar grandes nomes em seu elenco. De acordo com o NaTelinha, a Rede Globo estaria mirando em Ana Paula Arósio como a principal vilã da narrativa. Ainda de acordo com a matéria, João Emanuel Carneiro só toparia escrever novos rumos para a história caso Carminha (Adriana Esteves), não fosse a principal antagonista do projeto. A personagem da atriz deverá continuar, mas sem tanta importância desta vez.

Ana Paula já teve as primeiras conversas com Ricardo Waddington para interpretar um papel de destaque. Segundo o colunista Daniel César, do "Na Telinha", esses primeiros diálogos entre Ana Paula e Ricardo foram considerados positivos. Outra atriz cotada para um papel na novela é Isis Valverde.

610925505_18556135867046680_364253207876

  • Like 3
Posted
há 2 minutos, Dimitri disse:

Prevista para estrear em 2027, “Avenida Brasil 2” promete entregar grandes nomes em seu elenco. De acordo com o NaTelinha, a Rede Globo estaria mirando em Ana Paula Arósio como a principal vilã da narrativa. Ainda de acordo com a matéria, João Emanuel Carneiro só toparia escrever novos rumos para a história caso Carminha (Adriana Esteves), não fosse a principal antagonista do projeto. A personagem da atriz deverá continuar, mas sem tanta importância desta vez.

Ana Paula já teve as primeiras conversas com Ricardo Waddington para interpretar um papel de destaque. Segundo o colunista Daniel César, do "Na Telinha", esses primeiros diálogos entre Ana Paula e Ricardo foram considerados positivos. Outra atriz cotada para um papel na novela é Isis Valverde.

610925505_18556135867046680_364253207876

A Isis Valverde fez parte do elenco original da novela. Era a Suelen.

Posted
agora mesmo, D91 disse:

A Isis Valverde fez parte do elenco original da novela. Era a Suelen.

Só copiei um post, provavelmente deve ser uma das "confirmadas" para regressar, deduzo que não regressem todos.

  • Thanks 1
Posted
há 1 hora, Dimitri disse:

Prevista para estrear em 2027, “Avenida Brasil 2” promete entregar grandes nomes em seu elenco. De acordo com o NaTelinha, a Rede Globo estaria mirando em Ana Paula Arósio como a principal vilã da narrativa. Ainda de acordo com a matéria, João Emanuel Carneiro só toparia escrever novos rumos para a história caso Carminha (Adriana Esteves), não fosse a principal antagonista do projeto. A personagem da atriz deverá continuar, mas sem tanta importância desta vez.

Ana Paula já teve as primeiras conversas com Ricardo Waddington para interpretar um papel de destaque. Segundo o colunista Daniel César, do "Na Telinha", esses primeiros diálogos entre Ana Paula e Ricardo foram considerados positivos. Outra atriz cotada para um papel na novela é Isis Valverde.

610925505_18556135867046680_364253207876

Jurou. :nervouser2:

Posted
há 1 hora, Dimitri disse:

Prevista para estrear em 2027, “Avenida Brasil 2” promete entregar grandes nomes em seu elenco. De acordo com o NaTelinha, a Rede Globo estaria mirando em Ana Paula Arósio como a principal vilã da narrativa. Ainda de acordo com a matéria, João Emanuel Carneiro só toparia escrever novos rumos para a história caso Carminha (Adriana Esteves), não fosse a principal antagonista do projeto. A personagem da atriz deverá continuar, mas sem tanta importância desta vez.

Ana Paula já teve as primeiras conversas com Ricardo Waddington para interpretar um papel de destaque. Segundo o colunista Daniel César, do "Na Telinha", esses primeiros diálogos entre Ana Paula e Ricardo foram considerados positivos. Outra atriz cotada para um papel na novela é Isis Valverde.

610925505_18556135867046680_364253207876

Ia ser tão bom se a Globo conseguisse convencer a Ana Paula a voltar. Mas vai ser difícil...

Posted
há 41 minutos, D91 disse:

Isto só tem interesse se a Carminha voltar como vilã.

Por acaso nao concordo, gostava de ver uma redenção genuina. E estou curioso para ver como seria a relação com a Agatha agora

  • Like 1
Posted

MUDANÇA DE TÍTULO!

A continuação de ‘Avenida Brasil’ não trás mudanças apenas em sua história, mas em seu título também: agora, a trama de #JoãoEmanuelCarneiro passará a se chamar #FilhosDoDivino. 

A segunda parte da produção acompanhará duas tramas centrais, simultaneamente: a primeira será a redenção de Carminha (#AdrianaEsteves), que buscará o perdão da família Tufão; a segunda trama concentra-se na história de Suéllen (#IsisValverde), que será a nova mocinha da história. A ex-periguete do Divino estará viúva de Roni e terá seu filho recém-nascido retirado de seus braços pela mesma máfia que a perseguia na primeira parte da trama. 

Mas a surpresa não para por aí: o que ninguém imagina é que a grande chefe dessa máfia e a responsável pelo sequestro do filho de Suéllen e assassinato de Roni é Eleonora (#AnaPaulaArósio) ou ( PatriciaPillar )  a nova grande vilã e irmã paterna de Carminha.

  • Shock 1
Posted
On 06/01/2026 at 09:44, D91 disse:

Isto só tem interesse se a Carminha voltar como vilã.

Dado que ela teve uma redenção no final acho que não faria muito sentido ela voltar como vilã... embora obviamente que ela não pode ser a mocinha ou heroina... mas terá de ter uma outra vilã para a confrontar com os erros do passado.

Mas enfim acho que isto vai ser um desastre... 

 

Onde foram buscar o nome da novela? não há nada confirmado sobre a alteração do nome.

'filhos do divino' parece um daqueles blocos religiosos do canção nova... socorro.

  • Thanks 1
  • Disagree 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...