Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu acredito que se isto for para a frente, a Nina e o Jorginho não farão parte... ela deve ser uma chef de primeira na Argentina e ele a acabar a carreira, como o Tufão no início. Talvez façam uma visita.

Acredito mesmo que a novela terá um novo foco com uma Mãe Carminha e um nova história de vingança sem a Nina, ou então com ela como coadjuvante.

  • Like 1
Posted
há 48 minutos, Pedro M. disse:

O Cauã supostamente já só fez Terra e Paixão por acordo com a Globo para dar luz verde à série que ele está a produzir. Por isso sim, não anda com muita vontade de fazer novelas.

Mas enquanto tiver contrato, vai ter sempre de fazer cedências. 

Depois dessa já ele fez o remake de Vale Tudo. Ele tem contrato com a Globo portanto mesmo que ele tente, a Globo não deve abrir mão dele para continuação disto. 

Posted
há 45 minutos, tiagauto disse:

Eu acredito que se isto for para a frente, a Nina e o Jorginho não farão parte... ela deve ser uma chef de primeira na Argentina e ele a acabar a carreira, como o Tufão no início. Talvez façam uma visita.

Acredito mesmo que a novela terá um novo foco com uma Mãe Carminha e um nova história de vingança sem a Nina, ou então com ela como coadjuvante.

Também acredito que seja isso. Uma nova história, no mesmo universo, com uma ou outra personagem da novela mãe. Tipo No Rancho Fundo. 

  • Like 2
Posted
On 09/11/2025 at 17:34, AndreRob disse:

o JEC é um vendido que ficou foi cheio de medo de ser dispensado da globo e aceitou fazer isto provavelmente para lhe renovarem o contrato.

Eu acho que foi ao contrário. Acho que lhe renovaram o contrato e depois lhe apresentaram esta ideia para que já não tivesse a liberdade de recusar.

Posted

Inicialmente achei esta sequela um mico, porém uma história de superação da Carminha a ir do lixo ao luxo pode dar uma boa novela.

Boa ou micosa, vou ver, claro.

  • Like 2
Posted
há 2 minutos, George disse:

Inicialmente achei esta sequela um mico, porém uma história de superação da Carminha a ir do lixo ao luxo pode dar uma boa novela.

Boa ou micosa, vou ver, claro.

Vai ser como Vale Tudo, tudo vê para falar mal, metade do público vê como novela vertical, dá 23 pontos e a Globo finge que foi fenómeno.

Já se fala em interesse no mercado internacional, Globo que anda a levar na tromba das turcas fica toda contente.

JEC nunca na vida fará um bom trabalho com isto.

Posted

Galera, se liga nisso aqui que saiu na revista Isto É:

Nos bastidores da emissora, o entusiasmo com Avenida Brasil 2 vem acompanhado de novos planos. A Coluna Matheus Baldi apurou que, caso a continuação seja bem-sucedida, tanto em repercussão quanto em audiência, a direção da Globo pretende iniciar conversas com o autor Aguinaldo Silva para avaliar uma sequência de ‘Senhora do Destino’, outro fenômeno da teledramaturgia brasileira.

A novela de 2004, protagonizada por Susana Vieira e eternizada pela vilã Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah, é lembrada como um dos maiores sucessos da história recente da Globo. Uma continuação poderia atualizar os dramas familiares e as tensões que marcaram a trama, aproveitando o potencial nostálgico do público que acompanhou o folhetim original.

Link da matéria: https://istoe.com.br/mudancas-na-globo-avenida-brasil-2-senhora-do-destino-e-a-revelacao-de-caua-reymon

Eu espero do fundo da minha alma que o Aguinaldo Silva sequer considere essa possibilidade, Nazaré é icônica demais pra ser estragada numa sequência.

  • LOL 3
  • Shock 3
Posted
há 4 minutos, R.M disse:

Galera, se liga nisso aqui que saiu na revista Isto É:

Nos bastidores da emissora, o entusiasmo com Avenida Brasil 2 vem acompanhado de novos planos. A Coluna Matheus Baldi apurou que, caso a continuação seja bem-sucedida, tanto em repercussão quanto em audiência, a direção da Globo pretende iniciar conversas com o autor Aguinaldo Silva para avaliar uma sequência de ‘Senhora do Destino’, outro fenômeno da teledramaturgia brasileira.

A novela de 2004, protagonizada por Susana Vieira e eternizada pela vilã Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah, é lembrada como um dos maiores sucessos da história recente da Globo. Uma continuação poderia atualizar os dramas familiares e as tensões que marcaram a trama, aproveitando o potencial nostálgico do público que acompanhou o folhetim original.

Link da matéria: https://istoe.com.br/mudancas-na-globo-avenida-brasil-2-senhora-do-destino-e-a-revelacao-de-caua-reymon

Eu espero do fundo da minha alma que o Aguinaldo Silva sequer considere essa possibilidade, Nazaré é icônica demais pra ser estragada numa sequência.

E iam ressuscitar a Nazaré Tedesco? tipo ela atirou-se de uma ponte.:perdida:

Espero que seja mentira. Estas sequelas de novelas são uma parvoíce de todo o tamanho e só estragam as novelas originais. Duvido que o Aguinaldo Silva alinhe nisso.

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 2 minutos, D91 disse:

E iam ressuscitar a Nazaré Tedesco? tipo ela atirou-se de uma ponte.:perdida:

Espero que seja mentira. Estas sequelas de novelas são uma parvoíce de todo o tamanho e só estragam as novelas originais. Duvido que o Aguinaldo Silva alinhe nisso.

E no caso de Senhora do Destino seria uma dor de cabeça enorme:

Nazaré se matou no último capítulo, Reginaldo que era o outro grande vilão da história, morreu assassinado no antepenúltimo capítulo.

Parte para os filhos da Maria do Carmo que sobraram, o Marcelo Antony não faz mais novelas há séculos e tá morando por aí em Portugal, o Leonardo Vieira a mesma coisa, aliás Senhora do Destino foi o último trabalho dele na globo, o Dado Dolabella que era mais um do clã Ferreira da Silva, tá mais queimado do que nunca, outro que não voltaria numa sequência.

Parte para os amores da Do Carmo, o José Mayer tá aposentado das novelas há quase 10 anos e não seria agora que ele voltaria, e o José Wilker como vocês sabem, infelizmente nos deixou em 2014.

Definitivamente, tirar uma sequência de Senhora do Destino do papel é praticamente impossível.

  • Like 3
Posted (edited)

Eu só descobri hoje sobre o "regresso" de Avenida Brasil. Acho esta decisão muito arriscada. Faz-me logo lembrar os casos de 13 Reasons Why e Squid Game. Mas parece mais que certo que a Globo conseguirá daqui arrecadar uma quantidade absurda de dinheiro que pode sustentar riscos por parte da emissora em outras vertentes. Basta ver como os argentinos reagiram à notícia. O povo lá está sedento por novos episódios. Infelizmente, a economia artística está virada para esta estratégia como forma de sobreviver nestes tempos aonde o investimento vai para a tecnologia e não para a arte e, a partir destas circunstâncias, tentar criar um novo sucesso que garanta mais um balão de oxigénio. É algo idêntico ao que a Disney está a fazer com as grandes franquias como o Toy Story e o Zootrópolis. E até podemos falar no regresso dos Simpsons no grande ecrã e do novo filme da franquia Shrek. No cinema, isto já começa a ser habitual. Nas novelas é que as águas ainda estão a ser testadas, de forma a se perceber se aqui isso também é fazível. É a estranha realidade que vivemos hoje. Só espero que quem fique encarregue do projeto que tenha muito cuidado com o texto e com o rumo e o propósito da história, de forma a tentar segurar o estatuto que este projeto tem no Brasil e no mercado internacional.

Edited by User3468
Posted
há 15 horas, R.M disse:

Galera, se liga nisso aqui que saiu na revista Isto É:

Nos bastidores da emissora, o entusiasmo com Avenida Brasil 2 vem acompanhado de novos planos. A Coluna Matheus Baldi apurou que, caso a continuação seja bem-sucedida, tanto em repercussão quanto em audiência, a direção da Globo pretende iniciar conversas com o autor Aguinaldo Silva para avaliar uma sequência de ‘Senhora do Destino’, outro fenômeno da teledramaturgia brasileira.

A novela de 2004, protagonizada por Susana Vieira e eternizada pela vilã Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah, é lembrada como um dos maiores sucessos da história recente da Globo. Uma continuação poderia atualizar os dramas familiares e as tensões que marcaram a trama, aproveitando o potencial nostálgico do público que acompanhou o folhetim original.

Link da matéria: https://istoe.com.br/mudancas-na-globo-avenida-brasil-2-senhora-do-destino-e-a-revelacao-de-caua-reymon

Eu espero do fundo da minha alma que o Aguinaldo Silva sequer considere essa possibilidade, Nazaré é icônica demais pra ser estragada numa sequência.

isto é a imprensa a nagevar na maionese so por causa de avenida brasil 2... como é obvio senhora do destino não tem como ter sequencia e aguinaldo que é avesso a remakes jamais iria assassinar um dos seus maiores clássicos. 

Alias aguinaldo acho que deu a entender de alguma forma em tres graças que Viviane pode ser neta da Maria do Carmo (ela refere o nome da avo como Maria do Carmo) em Tres Graças... ou foi apenas aquela coincidencia que o aguinaldo atura cutucar o publico. Mas de resto nao me parece que vá por aí... 

Posted
há 17 horas, User3468 disse:

Eu só descobri hoje sobre o "regresso" de Avenida Brasil. Acho esta decisão muito arriscada. Faz-me logo lembrar os casos de 13 Reasons Why e Squid Game. Mas parece mais que certo que a Globo conseguirá daqui arrecadar uma quantidade absurda de dinheiro que pode sustentar riscos por parte da emissora em outras vertentes. Basta ver como os argentinos reagiram à notícia. O povo lá está sedento por novos episódios. Infelizmente, a economia artística está virada para esta estratégia como forma de sobreviver nestes tempos aonde o investimento vai para a tecnologia e não para a arte e, a partir destas circunstâncias, tentar criar um novo sucesso que garanta mais um balão de oxigénio. É algo idêntico ao que a Disney está a fazer com as grandes franquias como o Toy Story e o Zootrópolis. E até podemos falar no regresso dos Simpsons no grande ecrã e do novo filme da franquia Shrek. No cinema, isto já começa a ser habitual. Nas novelas é que as águas ainda estão a ser testadas, de forma a se perceber se aqui isso também é fazível. É a estranha realidade que vivemos hoje. Só espero que quem fique encarregue do projeto que tenha muito cuidado com o texto e com o rumo e o propósito da história, de forma a tentar segurar o estatuto que este projeto tem no Brasil e no mercado internacional.

Nao acho que nas novelas ainda esteja em fase de ser testado esta logica de recorrer aos classicos do passado. So está decada ja tivemos sequela de Verdades Secretas, remakes de Pantanal, Elas por Elas, Renascer e Vale Tudo e agora as sequelas de Eta Mundo Bom e de Avenida Brasil. 

Posted
há 33 minutos, Rui Melo disse:

Nao acho que nas novelas ainda esteja em fase de ser testado esta logica de recorrer aos classicos do passado. So está decada ja tivemos sequela de Verdades Secretas, remakes de Pantanal, Elas por Elas, Renascer e Vale Tudo e agora as sequelas de Eta Mundo Bom e de Avenida Brasil. 

Mas alguns desses projetos foram remakes com o intuito de adaptar aos tempos atuais ou por falta de imagens de arquivo ou porque o canal que o fez não detinha os direitos da versão original. E no caso de Verdades Secretas, a nova versão foi uma espécie de novela-série. Só mais recentemente é que se começou a dar continuidade às histórias de novelas como um todo, em vez de pegar numa personagem ou bloco delas para uma série. Eta Mundo Bom é o grande exemplo disso e que poderá continuar com Avenida Brasil.

Posted
há 43 minutos, User3468 disse:

Mas alguns desses projetos foram remakes com o intuito de adaptar aos tempos atuais ou por falta de imagens de arquivo ou porque o canal que o fez não detinha os direitos da versão original. E no caso de Verdades Secretas, a nova versão foi uma espécie de novela-série. Só mais recentemente é que se começou a dar continuidade às histórias de novelas como um todo, em vez de pegar numa personagem ou bloco delas para uma série. Eta Mundo Bom é o grande exemplo disso e que poderá continuar com Avenida Brasil.

na realidade apenas eta mundo melhor é propriamente uma sequela, verdades secretas apesar de novela tinha uma estrutura um pouco de serie e por isso a chance de ter novas temporadas como vai ser com beleza fatal. Novelas de streaming acho que sao sempre pensadas para a chance de 'continuar'... agora novelas pura e dura de canal aberto nao acho que tenha logica... as historias foram encerradas  construir uma narrativa em volta daquilo com falta de personagens e nucleos adulterados da a salganhada que se ve em eta mundo melhor que o autor teve de vir dizer que é mais uma releitura do que uma sequela, porque de sequela tem bem pouco.

Agora trazer personagens antigos para outras novelas é mais facil porque os colocam num novo ambiente e tal como aconteceu no rancho fundo n é preciso justificar muita coisa... eles passam a ser personagens de uma nova historia. 

O que o JEC pode fazer é criar uma nova historia onde alguns dos personagens (alguns apenas) de avenida brasil possam voltar, mas é melhor nao o considerar sequela porque vai dar asneira porque o publico é voraz na critica a estes enredos cheios de plot holes. O melhor mesmo é criar uma novela nova tentando trazer o feeling e o tipo de narrativa de avenida brasil... mas não lhe chamem Avenida Brasil 2 .. criem um novo nome.

  • Like 2
Posted
há 20 minutos, AndreRob disse:

na realidade apenas eta mundo melhor é propriamente uma sequela, verdades secretas apesar de novela tinha uma estrutura um pouco de serie e por isso a chance de ter novas temporadas como vai ser com beleza fatal. Novelas de streaming acho que sao sempre pensadas para a chance de 'continuar'... agora novelas pura e dura de canal aberto nao acho que tenha logica... as historias foram encerradas  construir uma narrativa em volta daquilo com falta de personagens e nucleos adulterados da a salganhada que se ve em eta mundo melhor que o autor teve de vir dizer que é mais uma releitura do que uma sequela, porque de sequela tem bem pouco.

Agora trazer personagens antigos para outras novelas é mais facil porque os colocam num novo ambiente e tal como aconteceu no rancho fundo n é preciso justificar muita coisa... eles passam a ser personagens de uma nova historia. 

O que o JEC pode fazer é criar uma nova historia onde alguns dos personagens (alguns apenas) de avenida brasil possam voltar, mas é melhor nao o considerar sequela porque vai dar asneira porque o publico é voraz na critica a estes enredos cheios de plot holes. O melhor mesmo é criar uma novela nova tentando trazer o feeling e o tipo de narrativa de avenida brasil... mas não lhe chamem Avenida Brasil 2 .. criem um novo nome.

Às tantas, "Avenida Portugal" já era um nome que andava a ser pensado para isto.:apaga::riso_fatima:

  • LOL 6
Posted
há 1 minuto, Rui Melo disse:

Que deixem as novelas dos anos 2000 em paz! :idiot:

Se Avenida 2 Flop resultar é o que vai acontecer... se o walcyr aceitou fazer aquele mico de eta mundo melhor, continuações de chocolate ou alma gemea devem estar nos planos daqueles lunaticos.

Posted

Continuação de “Avenida Brasil” traz Carminha dividida entre amor, ambição e ajuste de contas

O projeto de continuação de “Avenida Brasil” começa a ganhar forma nos bastidores e traz como centro dramático o retorno de Carminha (Adriana Esteves), agora em uma rota que mistura redenção, ambição e vingança — e sem revelar claramente qual caminho ela vai seguir.

A trama parte de um ponto decisivo: Carminha abandona de vez o lixão. Depois de anos sobrevivendo ali e, após a morte de Mãe Lucinda (Vera Holtz), assumindo quase por obrigação o papel de líder das crianças, ela passa a sentir o peso de uma vida que nunca lhe pertenceu. O texto coloca com clareza que ela percebe que jamais nasceu para aquele lugar, apesar dos esforços em manter alguma ordem. É nesse momento que surge a fagulha que move toda a história.

Carminha decide retomar a vida que teve com Tufão (Murilo Benício). A dúvida que impulsiona o roteiro — e que deve dominar o público — é simples e irresistível: Ela mudou? Ela ama? Ela quer vingança? Ela só quer voltar a viver bem? O suspense sobre sua motivação será o motor inicial da narrativa.

Assim como Nina (Débora Falabella) fez no passado, Carminha começa a arquitetar um caminho “pelas beiradas” para retornar ao mundo de onde caiu. Esse acesso vem na figura de Ágata (Karol Lannes), a filha que passou longos anos fora do Brasil e volta decidida a se reaproximar da mãe. De maneira calculada, Carminha usa a presença de Ágata para se reintroduzir no convívio familiar, aproveitando a fragilidade emocional que o reencontro provoca em todos — inclusive em Tufão.

O novo capítulo de “Avenida Brasil” também mira em um pano de fundo social que dialoga diretamente com o país real. A novela vai abordar a reconfiguração das famílias e negócios que ascenderam entre 2010 e 2012 e que, anos depois, sentiram os impactos econômicos do Brasil pós-2016. A história investiga quem conseguiu se reinventar, quem caiu, quem se agarrou ao pouco que sobrou — e onde Carminha se encaixa nesse tabuleiro.

O retorno promete um embate de emoções, memórias e feridas abertas. Carminha surge dividida entre o que foi, o que fingiu ser e o que ainda pode se tornar. E “Avenida Brasil” volta justamente onde sempre brilhou: no território em que culpa, ambição e amor se confundem.

  • Like 5
Posted
há 8 minutos, DanielNunes disse:

Continuação de “Avenida Brasil” traz Carminha dividida entre amor, ambição e ajuste de contas

O projeto de continuação de “Avenida Brasil” começa a ganhar forma nos bastidores e traz como centro dramático o retorno de Carminha (Adriana Esteves), agora em uma rota que mistura redenção, ambição e vingança — e sem revelar claramente qual caminho ela vai seguir.

A trama parte de um ponto decisivo: Carminha abandona de vez o lixão. Depois de anos sobrevivendo ali e, após a morte de Mãe Lucinda (Vera Holtz), assumindo quase por obrigação o papel de líder das crianças, ela passa a sentir o peso de uma vida que nunca lhe pertenceu. O texto coloca com clareza que ela percebe que jamais nasceu para aquele lugar, apesar dos esforços em manter alguma ordem. É nesse momento que surge a fagulha que move toda a história.

Carminha decide retomar a vida que teve com Tufão (Murilo Benício). A dúvida que impulsiona o roteiro — e que deve dominar o público — é simples e irresistível: Ela mudou? Ela ama? Ela quer vingança? Ela só quer voltar a viver bem? O suspense sobre sua motivação será o motor inicial da narrativa.

Assim como Nina (Débora Falabella) fez no passado, Carminha começa a arquitetar um caminho “pelas beiradas” para retornar ao mundo de onde caiu. Esse acesso vem na figura de Ágata (Karol Lannes), a filha que passou longos anos fora do Brasil e volta decidida a se reaproximar da mãe. De maneira calculada, Carminha usa a presença de Ágata para se reintroduzir no convívio familiar, aproveitando a fragilidade emocional que o reencontro provoca em todos — inclusive em Tufão.

O novo capítulo de “Avenida Brasil” também mira em um pano de fundo social que dialoga diretamente com o país real. A novela vai abordar a reconfiguração das famílias e negócios que ascenderam entre 2010 e 2012 e que, anos depois, sentiram os impactos econômicos do Brasil pós-2016. A história investiga quem conseguiu se reinventar, quem caiu, quem se agarrou ao pouco que sobrou — e onde Carminha se encaixa nesse tabuleiro.

O retorno promete um embate de emoções, memórias e feridas abertas. Carminha surge dividida entre o que foi, o que fingiu ser e o que ainda pode se tornar. E “Avenida Brasil” volta justamente onde sempre brilhou: no território em que culpa, ambição e amor se confundem.

Isto só faria o minimo sentido se pelo menos todas as figuras principais voltassem e e ...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...