Jump to content

Maternidade


João

Posts Recomendados

"Maternidades" é a nova série da RTP

O formato série parece ser, efectivamente, a grande aposta da estação pública em termos de ficção. Depois de Cidade Despida, estão prestes a arrancar as gravações de Voo Directo.

Mas, a RTP não fica por aqui. Entre Junho e Julho será rodada uma outra produção, cujo título é Maternidades. A informação sobre esta trama ainda é escaca, mas já são conhecidos dois dos actores do seu elenco: Patrícia Bull e José Fidalgo. À semelhança de todas as outras, também esta será produzida pela SP Televisão.

Este é apenas mais um dos vários projectos que José Fragoso tem em mãos, podendo alguns deles ser vistos em televisão somente no próximo ano, tal como o próprio fez questão de sublinhar em declarações ao 24 Horas.

Fonte: TV Universo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 281
  • Criado
  • Última Resposta
  • 1 mês depois...

Muito bom! Ela, regularmente, não aparece há um ano, quando "Olhos nos Olhos" terminou, apesar da sua participação em "Tempo Final". Fora de Portugal é que está (ou esteve, não sei se já acabou), numa série da HBO, "Living in Your Car".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Maternidade" a todo o vapor

As gravações da nova aposta da RTP já arrancaram há cerca de duas semanas e decorrem a todo o vapor. Entre muitas histórias típicas de um hospital, haverá ainda acidentes, muita emoção e lágrimas no rosto das personagens.

É a revista TV 7 Dias quem mostra, em exclusivo, as primeiras imagens da trama. Tudo se passou numa conhecida rua lisboeta em que se dá um choque entre dois carros, num dos quais segue uma senhora grávida. A equipa médica, de onde se destacam as personagens de Cláudia Semedo, José Fidalgo, Fernando Pires, Martinho da Silva, José Mata e Miguel Costa, vai para o local e ajuda os feridos.

Será este um dos acontecimentos dos primeiros episódios de Maternidade, a série que fala de uma realidade muito presente e com cenas que levarão muitos espectadores a sentirem-se retratados. Uma história a não perder, brevemente na RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Estreia dia 30 às 19h.

Sinopse:

Uma vasta equipa de profissionais luta contra o provável fecho da Maternidade e tenta transformá-la numa instituição de referência...

Madalena Valente, uma obstetra brilhante, vê-se obrigada a trocar um dos mais conceituados hospitais públicos do país, onde trabalhava, por uma maternidade privada à beira do encerramento compulsivo... Madalena Valente tem a difícil tarefa de chefiar uma equipa de profissionais desmotivados... que se deparam com dramas associados à gravidez e à experiência da maternidade.

Elenco:

Lúcia Moniz, José Fidalgo, Patrícia Bull, Martinho da Silva, Joaquim Horta, Isabel Figueira, Alexandre de Sousa, Custódia Gallego, Alda Gomes, José Mata, Fernando Pires, Cláudia Semedo, Adriane Garcia e Miguel Costa

No 1º episódio:

Madalena Pires assume a chefia da Unidade de Obstetrícia do Hospital Tejo. A médica foi nomeada depois de ter sido absolvida num processo de negligência muito mediatizado em que a grávida era uma figura pública que quis filmar o parto. Para salvar a mãe, Madalena teve de retirar o útero. A grávida perdeu o bebe e a possibilidade de ter outros filhos.

Foi assim que Madalena habituada a trabalhar na melhor maternidade do país se viu obrigada a aceitar o cargo de chefe na pior unidade de obstetrícia, do mesmo grupo.

Ao chegar ao seu novo trabalho, Madalena percebe desde logo o caos que ali impera. Mal estaciona o carro vê-se obrigada a dar assistência a uma grávida que é levada pelos bombeiros e para o hospital Tejo. A grávida, Alice, está prestes a ter o bebe mas devido a um acidente que dá origem a enormes filas de trânsito, não consegue chegar à maternidade onde foi seguida.

Madalena encaminha a grávida e na primeira conversa com a recepcionista, sem que se saiba quem ela é, fica logo a perceber que só há um CTG e muito pouca vontade de trabalhar.

Luís é o médico que se oferece para ver Alice mas os seus métodos não são os melhores. Sem saber que Madalena é a nova chefe, Luís rejeita a necessidade da grávida se deitar com o CTG e receber a epidural para passar as dores. Habituado a trabalhar em África, nos Médicos sem Fronteiras, Luís opta por colocar a parturiente a andar para acalmar as dores.

Luís só fica a saber que Madalena é a nova chefe quando Bruno, antigo amigo de Madalena, e médico no Hospital Tejo, a

apresenta.

Fonte: RTP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...