Jump to content

Vila Faia


Pedro

Posts Recomendados

Penso que a RTP poderia repetir esta novela de madrugada, em vez de estarem a repetir o Agora Nós...

A RTP poderia também apostar em mais remakes de novelas antigas. Talvez para substituir O Sábio ou até para outro horário. De manhã, no lugar d'A Praça, poderia fazer melhores resultados do que o programa...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...
há 9 minutos, EFernando disse:

Passei aqui só para dizer que é uma das melhores novelas que já vi, mete muitas da SIC e da TVI num saco :clap: super ritmada e conseguiu pegar na premissa simples do original e dar-lhe um ótimo ritmo e uns ingredientes.

Vai ser assim até ao fim. É uma novela maravilhosa. 

O que estás a achar da Luísa? É a melhor personagem. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, EFernando disse:

Ótima, nota-se muito que esta personagem teve muita mão do Vilhena :haha:  Está ao nível das mais icónicas dele, mesmo não sendo o autor desta novela.

O Rui disse-me que não escreveu nada desta novela. Nem sequer a supervisionou toda, porque estava a preparar a série "Equador". Duvidei, confesso. Os diálogos são a cara dele. Ou ele é um bom mentiroso ou a equipa dele sabe como entrar no estilo/universo dele de forma exímia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, VINTAGE said:

O Rui disse-me que não escreveu nada desta novela. Nem sequer a supervisionou toda, porque estava a preparar a série "Equador". Duvidei, confesso. Os diálogos são a cara dele. Ou ele é um bom mentiroso ou a equipa dele sabe como entrar no estilo/universo dele de forma exímia. 

Também acho, a Luísa tem muito mão dele, é impossível :haha: E o próprio Gaspar tem ali uns esquemas à la Vilhena. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
há 42 minutos, Rui Melo disse:

Sei que e muito ignorante estar a perguntar isto. Mas quem eram os viloes na versão de 1982? E na de 2008?

Na 1982 não sei. Mas na de 2008 são a Rita Lello (Luísa), o Gonçalo Diniz (Gaspar), o Pêpê Rapazote (Henrique) e a Leonor Seixas (Lúcia). Quatro vilões ótimos. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/1/2021 at 9:40 PM, Rui Melo said:

Sei que e muito ignorante estar a perguntar isto. Mas quem eram os viloes na versão de 1982? E na de 2008?

O principal, salvo erro, era o Mariano que, na versão de 2008, foi desdobrado em Gaspar e Henrique, duas personagens criadas de propósito mas com as características dele.

A Luísa, na versão de 82, não é tão má nem tão audaz quanto a de 2008 mas pode ser considerada vilã, pelo que fui lendo. A Glória de Matos até dizia que a chamavam de fascista na rua :haha: 

O sobrinho da Ermelinda, interpretado na versão original pelo António Feio, penso que também era vilão, acho que ele queria transformar a tasca num snack-bar.

Editado por EFernando
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 9 minutos, Rui Melo disse:

Gente... a Vila Faia para o ano faz 40 anos!! Reposição obrigatória :adoro:

Quero muito ver a versão original. Acho que e um crime ser fã de novelas portuguesas e ainda nao ter visto a primeira delas todas

tem que ser restaurada em 4K, UHD 3D IMAX DOLBY ATMOS SURROUND SOUND

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Rui Melo disse:

Gente... a Vila Faia para o ano faz 40 anos!! Reposição obrigatória :adoro:

Quero muito ver a versão original. Acho que e um crime ser fã de novelas portuguesas e ainda nao ter visto a primeira delas todas

A novela está no "RTP Arquivos".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

bem que o senhor Fragoso podia repor esta fantástica novela. certamente era melhor que Os Nossos Dias. 

On 26/12/2020 at 19:00, D91 disse:

Esta é a minha novela preferida da RTP. Podiam repetir às 14h, até acho que podia resultar. Podiam apostar noutros remakes. Eu gostava que fizessem um da "Roseira Brava" ou da "Banqueira do Povo".

podiam fazer outra novela baseada em factos reais... por exemplo sobre a Operação Marquês :ph34r:

Editado por Guida
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...