Jump to content

Recommended Posts

há 45 minutos, LP 98 disse:

Haha matem-me se quiserem, mas eu até acharia piada se voltasse a ser Canal1 e Canal2 :P

Ainda há bastantes pessoas da própria RTP que chamam ao tal de "Canal 1 da RTP", ou "canal 1 da RTP" (se houver legendas pode ser por hábito ou saudosismo).

• Like 1

On 10/07/2017 at 18:52, LFTV disse:

Era Canal 1 e TV 2.

De setembro de 1990 a setembro de 1992 foi "RTP Canal 2" :)

On 10/07/2017 at 19:30, ATVTQsV disse:

Ainda há bastantes pessoas da própria RTP que chamam ao tal de "Canal 1 da RTP", ou "canal 1 da RTP" (se houver legendas pode ser por hábito ou saudosismo).

Mesmo os meus pais e avós muitas vezes dizem o "canal 1" ;) Já a RTP2 é mais comum chamarem-lhe "a dois".

Edited by LP 98
  • Like 2

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Ainda me lembro, quando foram os incêndio, a Sandra Fernandes Pereira no Jornal da Tarde: “atualização da informação no canal 1 da RTP e na RTP 3.” E já o Fernando Mendes diz “canal 1 da RTP”.

• Like 2

Cá em casa costumo ouvir dizer muitas vezes "Canal 1" e a RTP2 é o "Segundo Canal" :haha:

• Like 1

Não é por nada, mas no fim do DOC3 a passar para o programa de automóveis, na TDT, a RTP3 emitiu as empresas que patrocinavam o programa. Isso não conta como publicidade comercial? 

há 40 minutos, Rodriigo disse:

Não é por nada, mas no fim do DOC3 a passar para o programa de automóveis, na TDT, a RTP3 emitiu as empresas que patrocinavam o programa. Isso não conta como publicidade comercial? 

Acho que a pub se refere a intervalos. A RTP2 também pode ter patrocínios, se não estou em erro.

• Like 1

Os programas “Trio d'Ataque” e “Grande Área” vão regressar com novos logótipos e grafismos, como se pode ver no final de cada vídeo. Já não era sem tempo, embora os grafismos que utilizavam não fossem maus.

(Vídeos em spoiler)

Spoiler

Edited by Televisão 10
  • Like 4

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Espero que não mudem para pior, como fizeram com o Sexta às 9...

Eu espero que mudem. Quem sabe também não mudem o do “Sexta às 9” por completo quando o programa regressar...

E não acho que o do “Sexta às 9” e o do “Portugal em Direto” tenham mudado para pior. Pelo menos, já não é preciso estarem constantemente a retirarem o logótipo do ecrã quando aparecem legendas...

• Like 1

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Eu espero que mudem. Quem sabe também não mudem o do “Sexta às 9” por completo quando o programa regressar...

E não acho que o do “Sexta às 9” e o do “Portugal em Direto” tenham mudado para pior. Pelo menos, já não é preciso estarem constantemente a retirarem o logótipo do ecrã quando aparecem legendas...

Esteticamente mudaram para muito pior, na minha opinião. E duvido que vão mexer no Sexta às 9.

A mudança no Portugal em Direto foi tão boa que até mantiveram o rodapé esticado para 16:9... :rolleyes:

• Like 3

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

Esteticamente mudaram para muito pior, na minha opinião. E duvido que vão mexer no Sexta às 9.

A mudança no Portugal em Direto foi tão boa que até mantiveram o rodapé esticado para 16:9... :rolleyes:

O do “Sexta às 9” também não me parece, mas poderiam mudar o do "Portugal em Direto", que já é o mesmo há uns anos... Pior é mesmo o cenário virtual.

Edited by Televisão 10
  • Like 1

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Os programas “Trio d'Ataque” e “Grande Área” vão regressar com novos logótipos e grafismos, como se pode ver no final de cada vídeo. Já não era sem tempo, embora os grafismos que utilizavam não fossem maus.

(Vídeos em spoiler)

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Não gostei nada dos textos das promos... até parece que estão trocados. O Grande Área felizmente fala muitas vezes não só sobre os 3 grandes, mas lá vai continuar a ter 1 hora infelizmente...

Eu não gosto do grafismo do Portugal em Direto, acho que devia mudar.

Quanto ao Grande Área acho que 1 hora é mais do que suficiente, mas isso sou eu que não me interesso por futebol e desporto em geral.

• Like 2

há 1 hora, canal5 disse:

Não gostei nada dos textos das promos... até parece que estão trocados. O Grande Área felizmente fala muitas vezes não só sobre os 3 grandes, mas lá vai continuar a ter 1 hora infelizmente...

Eu não costumo ver, mas acho mal que o 360º tenha uma duração tão grande.

Parece que vão ser uns bons refreshes, vamos ver como ficam.

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

• Like 4

Gosto bastante dos novos logos! Sóbrios e com aquele toque engraçado do pentágono no acento e no apóstrofo.

Ah, e acabem masé com a chacha do Portugal em Direto e voltem com o Regiões, sim? Thank you.

Edited by LP 98
  • Like 2
  • Thanks 1

Porque que não fazem o  regresso do formato Domingo Desportivo/Grande Encontro?

• Like 1

há 2 horas, LP 98 disse:

Gosto bastante dos novos logos! Sóbrios e com aquele toque engraçado do pentágono no acento e no apóstrofo.

Ah, e acabem masé com a chacha do Portugal em Direto e voltem com o Regiões, sim? Thank you.

O “Portugal em Direto” é um dos pontos altos da tarde da RTP 1. Seria um erro terminá-lo.

Deveriam criar noticiários regionais, como já sugeri, a partir das delegações existentes, e que fossem transmitidos por volta das 14 h.

Edited by Televisão 10
  • Like 1

há 27 minutos, Televisão 10 disse:

O “Portugal em Direto” é um dos pontos altos da tarde da RTP 1. Seria um erro terminá-lo.

Deveriam criar noticiários regionais, como já sugeri, a partir das delegações existentes, e que fossem transmitidos por volta das 14 h.

Ou reservar 15/30 minutos do Portugal em Direto para fazer um noticiário para as delegações (ex: Lisboa em Direto, Porto em Direto, etc.). 

• Like 3
  • Thanks 1

há 1 minuto, DonaldoC1997 disse:

Ou reservar 15/30 minutos do Portugal em Direto para fazer um noticiário para as delegações (ex: Lisboa em Direto, Porto em Direto, etc.). 

Pensei no horário das 14 h, pois mesmo com “O Sábio”, perde para os restantes canais generalistas, que apresentam informação àquela hora.

há 6 horas, LFTV disse:

Eu não gosto do grafismo do Portugal em Direto, acho que devia mudar.

Quanto ao Grande Área acho que 1 hora é mais do que suficiente, mas isso sou eu que não me interesso por futebol e desporto em geral.

O Portugal em Direto podia adaptar o grafismo do Notícias do Atlântico quando renovassem a imagem. Acerca do estúdio, podiam abandonar o cenário virtual e voltar ao topo do estúdio de informação ou usar o espaço do Bom Dia Portugal.

Edited by DonaldoC1997
  • Like 1

há 15 minutos, DonaldoC1997 disse:

O Portugal em Direto podia adaptar o grafismo do Notícias do Atlântico quando renovassem a imagem. Acerca do estúdio, podiam abandonar o cenário virtual e voltar ao topo do estúdio de informação ou usar o espaço do Bom Dia Portugal.

Gosto de todas as alterações que sugeriste. O Portugal em Direto por vezes já é realizado a partir do estúdio do Bom Dia Portugal. O pior seria quando o Telejornal fosse transmitido às 19 h, logo a seguir. No topo seria uma boa ideia. Também gosto muito do genérico do Notícias do Atlântico, até acho a música melhor do que a do Telejornal.

Edited by Televisão 10
  • Like 1

Também podiam aproveitar o espaço das 13h da RTP3 para fazer um noticiário regional. Não precisava de apresentador, bastava colocar as reportagem seguidas e cada jornalista "apresentava". Ou mesmo um espaço na RTP2... :lol:

• Like 3

há 2 minutos, mavb98 disse:

Também podiam aproveitar o espaço das 13h da RTP3 para fazer um noticiário regional. Não precisava de apresentador, bastava colocar as reportagem seguidas e cada jornalista "apresentava". Ou mesmo um espaço na RTP2... :lol:

Assim tipo Euronews? Nem era má ideia.

• Like 2

há 9 minutos, mavb98 disse:

Poderia ser, porém noutro horário. Ninguém iria deixar de ver o noticiário geral (Jornal da Tarde) para ver o regional há mesma hora...

Ainda assim, preferia como faziam no tempo de "Pais, Regiões", se bem que a solução que apresentaste deve sair mais barata.

Edited by Televisão 10
  • Like 1