Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Concordo com a privatização da RTP2, a RTP1 de qualquer modo nao podia ser. Afinal foi a primeira estação do estado e a que inovou o panorama televisivo em Portugal!

Na minha opnião, seria preferivel o estado ficar com a RTP2. Dos dois, será o mais próximo de um canal de serviço público. Quero com isto dizer que a RTP1 é mais parecida com os privados que a RTP2. Aliás, além da informação o que vejo mais é a RTP2...

Mas a futura RTP pública deverá ser uma mistura entre RTP1 e RTP2....do melhor das duas... que acham?

(p.s.- é o meu 1º post aqui... mas já tenho visitado este forum muitas vezes :) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Milhõezitos para aliviar as contas? O negócio que estão aqui a preparar vai ser altamente ruinoso! Mas claro, o povinho bate palmas por saber que não vai ter que sustentar o Malato e a Catarina Furtado... e afinal de contas a RTP2 só passava coisas chatas, nem uma novela dava, vejam lá! :dry:

E sim, esta nova decisão foi claramente para fazer a vontade à SIC e à TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a ideia é poupar, não vejo em que é que uma parceria publico-privada vai ajudar... Veja-se os exemplos de muitos hospitais PPP cuja gestão ruinosa beneficia muitas vezes os interesses dos administradores privados e prejudica o Estado.

Sendo assim, ficamos com menos um canal em sinal aberto, o que é péssimo, pois resulta sempre em menos variedade.

Como diz o miguelalex23, é claramente uma decisão para fazer a vontade à SIC à TVI que seriam abaladas com um novo privado a sugar o dinheiro das publicidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a ideia é poupar, não vejo em que é que uma parceria publico-privada vai ajudar... Veja-se os exemplos de muitos hospitais PPP cuja gestão ruinosa beneficia muitas vezes os interesses dos administradores privados e prejudica o Estado.

Sendo assim, ficamos com menos um canal em sinal aberto, o que é péssimo, pois resulta sempre em menos variedade.

Como diz o miguelalex23, é claramente uma decisão para fazer a vontade à SIC à TVI que seriam abaladas com um novo privado a sugar o dinheiro das publicidades.

Realmente isso é verdade. Mas de qualquer das formas ainda não percebi bem o caminho que a RTP2 vai ter... Tantas indecisões que isso pode mudar de um momento para o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, menos um canal, menos variedade, e o cabo a crescer cada vez mais. Isto vai ser o futuro.

As generalistas não se mexem para mudar as grelhas para coisas mais apelativas, e basicamente, vamos ter 2 canais iguais e 1 a perder programas de qualidade.

E como já referiram, isto foi uma medida óbvia para fazer a vontade à SIC e à TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que não entendo é porque teremos de continuar a pagar a taxa do audiovisual para financiar uma futura empresa... privada? Quanto ao fim da RTP 2, é o fim da tv de qualidade em sinal aberto. Caminho livre para mais uma levada de novelas, concursos com imagens do Youtube, talk-shows de manhã e tarde e coisas que tais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francamente, ontem quando vi isto preferi nem acreditar, é demasiado mau. Sou completamente contra qualquer tipo de privatização da RTP, mas se querem continuar, há alternativas, mas nunca fechar a RTP2 e meter a 1 concessionada. Pq não a RTP1 50-50, pública aberta à iniciativa privada, um pouco à semelhança da TV2 dinamarquesa... E para quem diz que a RTP é cara, no Reino Unido, a BBC custa quase 200€/ano (a cada família), a nossa RTP 27€/ano (2,25€/mês na taxa audiovisual).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim, pode desaparecer a rtp2, a rtp1, a rtp africa, a rtp informaçao, a rtp madeira, todas e a antena 3, não faço conta de ver esses canais ou ouvir essa rádio, abençoado cabo que me dá uma enorme diversidade de escolhas de programas....e rádios prefiro cidade fm e rádio comercial.... :cool::D:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim, pode desaparecer a rtp2, a rtp1, a rtp africa, a rtp informaçao, a rtp madeira, todas e a antena 3, não faço conta de ver esses canais ou ouvir essa rádio, abençoado cabo que me dá uma enorme diversidade de escolhas de programas....e rádios prefiro cidade fm e rádio comercial.... :cool::D:)

Portanto, só por teres TV paga e ouvires rádio comercial, cuja música é repetida até à exaustão, os outros têm de ficar (nomeadamente pessoas só com TDT) têm de ficar se acesso ao pouco de de variedade na programação, que só conseguem ter através dos canais da RTP e das rádios da RDP? Não estarás a olhar só para o teu umbigo?

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao fecho, sou totalmente contra e foi um choque para mim quando soube. A RTP2 é a única que dá-me cultura geral(programas como Sociedade Civil, National Geographic), etc são programas que entretêm me bastante e faz com que aprenda bastante e coloca me mais educação e atitude.

Vou sacar alguns programas deste para mais tarde ver e recordar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao fecho, sou totalmente contra e foi um choque para mim quando soube. A RTP2 é a única que dá-me cultura geral(programas como Sociedade Civil, National Geographic), etc são programas que entretêm me bastante e faz com que aprenda bastante e coloca me mais educação e atitude.

Vou sacar alguns programas deste para mais tarde ver e recordar.

Podia passar esses programas todos para a RTP1 e assim a RTP2 já nao fazia falta a ninguem!

Podia passar esses programas todos para a RTP1 e assim a RTP2 já nao fazia falta a ninguem!

Bem como os J.O por exemplo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o fecho da RTP2 se traduzir numa RTP1,5, isto é, uma RTP que englobe o melhor de cada canal, poderá tornar-se uma forma economicamente rentável de televisão.

Estamos em crise e precisamos de cortar em muitos sítios. Estamos num país pequeno, acho que 2 canais públicos não se justificam. Ainda para mais, quando ficam em baixo nas audiências.

Poderá ser uma medida boa para o futuro da RTP1/2, tornar este canal mais competitivo e claro, sempre servindo o público.

Só não concordo com privatizações nem concessões privadas, pois tira alguma da supremacia financeira do Estado e abole, indubitavelmente, a componente do "serviço público", sem interesses privados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acredito muito que a próxima gestão aceite os programas da RTP2, normalmente as empresas privadas querem é audiências, lucro e etc e infelizmente os programas que davam na RTP2 não davam audiência nenhuma, mas sim outros aspectos que as pessoas desvalorizam(cultura, educação,etc).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou contra o fecho da RTP2. Como já referiram, é o fecho da televisão de qualidade em sinal aberto. Mas pensando bem, há muito tempo que deixou de ser uma boa alternativa às generalistas. A maior parte do dia passam desenhos animados. Mas enfim... desenhos animados sempre era melhor alternativa à Assembleia da Republica TV, que brevemente será o 4.º canal em sinal aberto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acredito muito que a próxima gestão aceite os programas da RTP2, normalmente as empresas privadas querem é audiências, lucro e etc e infelizmente os programas que davam na RTP2 não davam audiência nenhuma, mas sim outros aspectos que as pessoas desvalorizam(cultura, educação,etc).

Pois tb não acredito, mas deveriam pensar nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os programas da RTP 2 davam audiência para aquilo que é o seu objectivo: ser uma TV para certos públicos, com uma programação diferente dos outros canais. É claro que uma empresa privada não vai querer um canal com programas do género Câmara Clara, Sociedade Civil, Endereço Desconhecido, o Onda-Curta, etc. Não dá muito lucro, não garante audiências de 30 e tal porcento, não permite ter chamadas de valor acrescentado para ganhar 20 mil euros ou um fim-de-semana no Algarve. Portanto, programas culturais em sinal aberto esqueçam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que também acho que estes salários deviam ser reduzidos e devia de haver um tecto.

Mas vocês acham que estas notícias saem nesta altura por acaso? Ou será apenas coincidência que esse jornal faça parte do grupo Cofina, que é dos principais interessados na privatização da RTP? É "jornalismo" deste tipo que podemos esperar da RTP privada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...