Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Virá a caminho o famoso “quinto canal”?

atv.png

Lê a notícia aqui.

(gostei da montagem Vítor!)

Pelo que o Passos Coelho disse no Financial Times, o canal que ficará será não comercial, ou seja, algo menos dispendioso, menos virado para as audiências e mais para o serviço público. Portanto, acredito que a RTP1 continue a ser do estado mas com uma programação mais próxima da RTP2. E que a RTP2 seja privatizada como uma estação comercial que dará lugar a um novo canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um lado é triste vender uma coisa do estado, mas sabemos que a RTP paga as suas caras mais conhecidas uma coisa que nunca pode acontecer, mas que acontece em várias empresas, ter salários mais elevados que o Presidente da República, talvez a programação da RTP2 vá para RTP1 e a RTP2 seja privatizada, mas acho que deve ser a RTP1 privatizada, isto agora vai ser troca de cadeiras...

Se o dinheiro é privado já não é mau.Já não andamos a pagar as dívidas da RTP,EDP e afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se houver privatização, obviamente que a TV se terá que tornar numa TV mais comercial... e se for privatizada a RTP2, esta não é nada comercial, actualmente, e vai ter que passar a ser, porque fazer uma média de 6% por dia numa TV privada é impensável!!!

Eu sei, mas no estado em que estão as duas privadas, há que fazer dinheiro apostando também no risco. A TVI quando começou a fazer novelas há 10 anos não liderou de imediato, correu um risco e resultou(e por isso há 10 anos que continua igual). Mas é esse risco que a nova TV comercial terá de correr, apostando óbviamente também no que dá algumas garantias, como informação, e talk-shows...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o ideal, seria a nova TV comercial ser totalmente diferente do já existente, como uma grelha totalmente nova, arriscada, moderna. O problema é que o risco pode não compensar e demorar demasiado tempo para se implementar...

Uma questão: mesmo o canal sendo privatizado, terá de manter o mesmo nome?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o ideal, seria a nova TV comercial ser totalmente diferente do já existente, como uma grelha totalmente nova, arriscada, moderna. O problema é que o risco pode não compensar e demorar demasiado tempo para se implementar...

Uma questão: mesmo o canal sendo privatizado, terá de manter o mesmo nome?

No caso francês, a TF1(agora privada) mantém o mesmo nome desde que nasceu em 1935(como canal público), mas desde a privatização em 1987 que o nome agora não significa nada para não haver confusões com a rede pública France Télévisions.

Isso é das muitas questões a resolver antes da privatização.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o ideal, seria a nova TV comercial ser totalmente diferente do já existente, como uma grelha totalmente nova, arriscada, moderna. O problema é que o risco pode não compensar e demorar demasiado tempo para se implementar...

Concordo completamente.

Quanto mais velho o público é, mais difícil é mudar os seus hábitos, por isso deverão apostar certamente no público mais instável (15-24). Por outro lado, é muito fácil conquistar as crianças, por isso também se compreende que apostem nelas. Contudo, sinceramente, não sei o que esperar, até porque, se virmos, poderemos considerar que a programação da RTP2 se destina, de certo modo, a estes públicos.

Não existem obrigatoriedades que todas as televisões generalistas tenham que cumprir, para além do que diz respeito à publicidade? Penso que consoante essas limitações já poderemos prever o que não se poderá mudar num novo canal. Para mim, por exemplo, não faz muito sentido que todos os informativos sejam à mesma hora (padrão que, felizmente, a RTP2 não adoptou).

Quanto à mudança de nome, para mim faria todo o sentido mudar, mas não sei o que isso implica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não existem obrigatoriedades que todas as televisões generalistas tenham que cumprir, para além do que diz respeito à publicidade? Penso que consoante essas limitações já poderemos prever o que não se poderá mudar num novo canal. Para mim, por exemplo, não faz muito sentido que todos os informativos sejam à mesma hora (padrão que, felizmente, a RTP2 não adoptou).

Para além da publicidade, as TVs também estão obrigadas a começarem os seus informativos às 13h e às 20h. É um dos acordos entre TVs (rara excepção da RTP2). ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu estava a falar a nível audiométrico. Mas obviamente que não defendo a extinção dos informativos, apenas que as televisões tenham liberdade de os dar como queiram, para haver maior diversidade (tanto na duração, como conteúdos ou horas a que passam).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto. E também mais variada. Por mais que mudem, parece que dão sempre destaque ao mesmo. Em Espanha, na Cuatro, por exemplo, têm 50 minutos para informação genérica e 50 para desporto, separadamente. Já é alguma coisa, mas poderia ser melhor.

Mas na Cuatro a informação é mais explorada e a desportiva também tem entrevistas com jogadores(cá atualmente era impossível já que os clubes praticamente príbem os jogadores de falar em público sem a sua autorização...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...