Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Novelas às 21h vão sempre ter um share mau, parece-me. E mesmo um rating se as pessoas não estiverem à espera, mas boa sorte. Por outro lado, acho que é uma estratégia que a médio prazo faz sempre a novela seguinte das 22h brilhar.

há 17 horas, Maciel disse:

Foi mais ou menos isto (horários aproximados):

  Ocultar conteúdo

SS1:
Diário: 21:30-22:00
Extra: 00:30-02:00
Diário da Tarde (surgiu mais tarde): 18:40-19:00
Eram todos em direto, à excepção do "Extra" que por vezes era gravado.
SS2 (todos em direto):
Diário: 21:30-22:15
Extra: 00:00/00:15 (+/)-02:00
Diário da Tarde: 18:40-19:00
SS3 (todos em direto):
Diário: 21:30-22:15
Extra: 00:20/00:30-02:00
Diário da tarde: inicialmente 19:15-20:00, depois com a estreia de DTP 18:15-18:30.
SS4:
Diário (sem apresentador): inicialmente 23h15, depois ainda deu um simultâneo 21:30-21:45 (tipo express) e às 23h15, depois fixou-se ali pelas 21:30-22:15 (+/-)
Extra: 00:00/00:30-02:00 (direto)
Diário da Tarde: 19:30-20:00 (direto)
SS5:
Diário (sem apresentador): 21:30-22:15
Extra (direto): 00:15-02:00
Diário da Tarde (direto): 19:15-20:00
SS6
Diário da Tarde (sem apresentador): 19:15-20:00
Extra (direto): 00:00-02:00
SS7
Diário (sem apresentador): 14:15-14:45 (surgiu apenas umas semanas depois, inicialmente nem existia diário)
Late Night Secret: 00:00-02:00



 

Penso que no SS7 existia, pelo menos inicialmente, um diário de cerca de 10 minutos na faixa das 18h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma boa estratégia experimental! 

Não faz muito sentido que, hoje em dia, um noticiário televisivo tenha uma duração superior a 60 minutos. Mas, para isso acontecer, a forma de fazer informação teria de mudar radicalmente, passando a ser mais ágil e espontânea. 
O horário das 21H podia ser aproveitado para outro tipo de produtos, como séries, outros informativos ou até mesmo concursos. Depois, uma grande novela. A seguir (22H45 - 23H), um programa de entretenimento, irreverente e atraente. Uma programação clássica SIC. Para mim, a programação ideal; a que faz mais sentido. A aposta no fortalecimento da relação televisão-digital também é necessária. 

Vamos ver se, com esta experiência, muda alguma coisa. 

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Guida disse:

Uma boa estratégia experimental! 

Não faz muito sentido que, hoje em dia, um noticiário televisivo tenha uma duração superior a 60 minutos. Mas, para isso acontecer, a forma de fazer informação teria de mudar radicalmente, passando a ser mais ágil e espontânea. 
O horário das 21H podia ser aproveitado para outro tipo de produtos, como séries, outros informativos ou até mesmo concursos. Depois, uma grande novela. A seguir (22H45 - 23H), um programa de entretenimento, irreverente e atraente. Uma programação clássica SIC. Para mim, a programação ideal; a que faz mais sentido. A aposta no fortalecimento da relação televisão-digital também é necessária. 

Vamos ver se, com esta experiência, muda alguma coisa. 

Falou!

Bem que poderia existir um entendimento entre as emissoras para que todos os jornais das oito não ultrapassassem as 21h. Dessa forma o risco seria equitativo.

Espero mesmo que tenha sucesso, apesar de estarmos falando de FF (:bad:). Mas conhecendo o telespectador português, não creio. Acredito que quem arrisque nisso sozinho, perca.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, tjspy disse:

Novelas às 21h vão sempre ter um share mau, parece-me. E mesmo um rating se as pessoas não estiverem à espera, mas boa sorte. Por outro lado, acho que é uma estratégia que a médio prazo faz sempre a novela seguinte das 22h brilhar.

Penso que no SS7 existia, pelo menos inicialmente, um diário de cerca de 10 minutos na faixa das 18h.

Dava um pequeno excerto que nem 5minutos tinha. Até acho mesmo que tinha pouco mais de 1min. Nem entrava para os tops de audiências. Também dava um em prime time. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Maciel said:

Dava um pequeno excerto que nem 5minutos tinha. Até acho mesmo que tinha pouco mais de 1min. Nem entrava para os tops de audiências. Também dava um em prime time. 

Acho que andava ali à volta dos 4-5 minutos, mais coisa, menos coisa, eram dois blocos tipo Express, mas muitas vezes nem aos 5 minutos chegam :haha:. Tinha o nome Best of The Day ou uma coisa assim

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Maciel disse:

Dava um pequeno excerto que nem 5minutos tinha. Até acho mesmo que tinha pouco mais de 1min. Nem entrava para os tops de audiências. Também dava um em prime time. 

Lembro-me de o ver por vezes na tabela de audiências, mas talvez não fosse sempre ou comum sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, AndreRob disse:

a tvi quis fazer uma gracinha para ver se salvava o mês... mas parece-me que nem a Champions lhes vai garantir nada...  aprendam a fazer televisão.

Mas qual é o problema de fazerem experiências? 

Não és tu que estás sempre a dizer que a tv precisa de mudanças?

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, msm0 disse:

Mas qual é o problema de fazerem experiências? 

Não és tu que estás sempre a dizer que a tv precisa de mudanças?

as experiências fazem-se com noção da realidade e com promoção e com objectivos... isto não tinha coisa nenhuma foi atirado para ali para ver se colava. ou vais-me dizer que se por mero acaso isto até tivesse um bom resultado eles passavam a dar a novela às 21h? claro que não... eles nem Às 21h30 metem a novela quanto mais às 21h.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

as experiências fazem-se com noção da realidade e com promoção e com objectivos... isto não tinha coisa nenhuma foi atirado para ali para ver se colava. ou vais-me dizer que se por mero acaso isto até tivesse um bom resultado eles passavam a dar a novela às 21h? claro que não... eles nem Às 21h30 metem a novela quanto mais às 21h.

Acho pouco coerente criticar quando nada fazem e criticar na mesma quando fazem alguma coisa. 

  • Gosto 11
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, msm0 disse:

Acho pouco coerente criticar quando nada fazem e criticar na mesma quando fazem alguma coisa. 

não percebo onde está a incoerência até porque eu não critiquei o facto de terem feito alguma coisa, critiquei o facto de terem feito mal e sem qualquer objectivo coerente. Se a tvi pretendia fazer uma experiencia com a novela mais cedo passava a novela para as 21h20\30 mas fazia-o com promoção e durante uma semana... inteira. se tivesse resultados poderia tentar baixar ainda mais... mas simplesmente a meio da semana atirar a novela para as 21h quando se sabe que o jornal já por si não faz grande audiencia é só ideias de quem não sabe o que ali anda a fazer. A tv faz-se de hábitos se os mudas sem justificar tens uma resposta idêntica ao que a sic tem tido com novelas a flopar.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, mastiksoil disse:

Continuamos sem novidades para as 18h... Se nao existir novo programa (o que ate faz sentido com o aproximar do verao), penso que teremos prolongamento do Goucha, ou duplo episodio de RdF para despachar mais rapido, ou FeF (R).

Já que renovaram os direitos da Ana e os 7, podiam fazer o mesmo com a Doce Fugitiva. Apesar de já ter dado às 18 horas, acho que não faria má figura nestas férias de verão. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, mastiksoil disse:

Continuamos sem novidades para as 18h... Se nao existir novo programa (o que ate faz sentido com o aproximar do verao), penso que teremos prolongamento do Goucha, ou duplo episodio de RdF para despachar mais rapido, ou FeF (R).

Acho que a repetição de Festa é Festa ao final da tarde poderia ser uma opção. Seria uma maneira de testar o produto no horário para, eventualmente, deixar de ser transmitido no horário nobre em definitivo. 

há 2 horas, Coné disse:

Renovaram os direitos da Ana e os 7?

Uma excelente aposta para as manhãs de sábado :giveheart:

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutes ago, Guida said:

Acho que a repetição de Festa é Festa ao final da tarde poderia ser uma opção. Seria uma maneira de testar o produto no horário para, eventualmente, deixar de ser transmitido no horário nobre em definitivo. 

A repetição não faz sentido nenhum, atualmente, há formas de rever o episódio, ninguém vai querer a repetição do dia anterior às 18h. Estamos em 2022, não em 2007.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

A repetição não faz sentido nenhum, atualmente, há formas de rever o episódio, ninguém vai querer a repetição do dia anterior às 18h. Estamos em 2022, não em 2007.

Existe outra forma melhor de fazer o teste? Era um teste, não algo definitivo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...