Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 horas, SorNunz disse:

Eu não culpei. Já sofri de depressão e sim, é uma opção, por muito que se sinta de mãos e pés atados. Foi chocante, foi lamentável e não condeno, mas não deixou de ser voluntário.

Provável. Só acho que não é o momento para fazer juízos de valor nem comparações.

Se suicídio é uma opção, um acidente de viação por excesso de velocidade também é uma opção.

Acho esta situação mais comparável a quando o filho da Judite Sousa morreu. Que eu saiba a programação não parou por essa tragédia.

E quando o Angélico teve o acidente (também por excesso de velocidade) houve um especial Morangos em direto, em que os seus amigos tiveram de apresentar um programa em direto como se nada fosse, enquanto não sabiam como estava o Angélico. Se havia altura para alterar a programação normal, seria essa e não alteraram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com algumas opiniões em que, talvez, a programação se podesse manter. No entanto, hoje não vamos julgar /não vamos falar das outras decisões. Acho mesmo que se fosse programas "mais calmos/sem música pimba carregada de alegria" as Televisões não tinham alterado a programação. Relembro que, aqui, foi uma jovem de 21 anos. Se foi a excesso de velocidade ou não o que faz a diferença? É uma vida. Como é a do Pedro Lima, como foi a do Angélico, como foi a de N pessoas que faleceram. Se serve de lição para não corrermos na estrada? Totalmente de acordo. Mas todos nós já erramos. Infelizmente, também eu já errei. Por exemplo, já enviei mensagens a conduzir ( pensando é rápido). Tive a sorte. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dafiel disse:

Acho que foi por ser acionista ,a sic por fair-play fez o mesmo.

Vamos ser sinceros: Tony Carreira = dinheiro e influência. Não convém chatear a família e a fanbase que a segue. Essa é a razão disto tudo. Esperemos que a programação do resto da semana siga como normal. No meio de tanta tragédia em 2020, que o público possa ser entretido por programas alegres. Já sabemos que amanhã os programas da manhã vão explorar isto ao máximo, porque é a cultura latina das carpideiras. A minha filosofia continua a ser que se deve celebrar a vida e não chorar a morte, mas claramente estou em minoria aqui. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Da ni el disse:

Vamos ser sinceros: Tony Carreira = dinheiro e influência. Não convém chatear a família e a fanbase que a segue. Essa é a razão disto tudo. Esperemos que a programação do resto da semana siga como normal. No meio de tanta tragédia em 2020, que o público possa ser entretido por programas alegres. Já sabemos que amanhã os programas da manhã vão explorar isto ao máximo, porque é a cultura latina das carpideiras. A minha filosofia continua a ser que se deve celebrar a vida e não chorar a morte, mas claramente estou em minoria aqui. 

Eu tenho uma opinião diferente. O caso do Angélico foi parecido e até acho que aquele especial daquele dia devia ter sido cancelado sim. Ainda por cima era um especial dos MCA.

De referir que a morte do Angélico só foi anunciada uns dias depois do acidente.

Neste caso da Sara ela pertence a uma família muito importante e conhecida do meio. Os profissionais do meio conheciam bem a Sara e a família e estavam em choque e por isso os canais optaram por não emitir esses programas.

A partir daqui nos próximos dias os canais irão ter a sua programação normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, FilipeT disse:

Que ridículo comentário. Nem suicídio é opção, nem um acidente de viação por excesso de velocidade, ainda para mais não sendo a própria a conduzir.

Exato. Nenhum é opção.

Só me parece de mau gosto neste caso cancelarem tudo, quando houve outras situações em que "the show must go on" na TVI como com o Angélico ou o José Luís Gonçalves que ainda hoje está em estado vegetativo. Não me parece coerente e mostra que há filhos e enteados na TVI (A SIC é outra história. Sempre me pareceu mais humana neste aspeto, por ser uma empresa familiar).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tomás_RL disse:

Acho ofensiva a alteração de grelhas decidida pela SIC e TVI. Embora se agradeça sermos poupados a mais uma tarde de pimba, é a todos os títulos incompreensível que os dois maiores canais do país "parem" por causa de uma morte, por mais trágica, inopinada e horrível que seja.

Há que ter um bocado de noção. Um dos maiores vultos do pensamento português que nos deixou recentemente, Eduardo Lourenço, não teve direito a tais medidas, por que motivo este caso há de ter. Faz-se um programa um pouco mais contido, se quiserem. Agora mudar tudo por causa disto parece-me oportunismo mediático dado que as pessoas estão solidárias com a família. À sua maneira, também é uma forma de se aproveitar uma tragédia para marcar pontos. Parece-me ainda mais repugnante.

Percebo onde queres chegar, mas não sei se concordo. O Eduardo Lourenço morreu aos 97 anos. É obviamente uma perda gigante a vários níveis mas repito, tinha 97 anos. Era uma morte mais expectável do que a da Sara. Para além de ter 21 anos, teve uma morte brutal e inesperada. Era muito antagónico haver dois programas de festa em antena, durante 6 horas num dia destes. É a velha questão: preso por ter cão, e preso por não ter.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Percebo onde queres chegar, mas não sei se concordo. O Eduardo Lourenço morreu aos 97 anos. É obviamente uma perda gigante a vários níveis mas repito, tinha 97 anos. Era uma morte mais expectável do que a da Sara. Para além de ter 21 anos, teve uma morte brutal e inesperada. Era muito antagónico haver dois programas de festa em antena, durante 6 horas num dia destes. É a velha questão: preso por ter cão, e preso por não ter.

E para além do mais 95% da população nem sabia quem era o homem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até concordo com o cancelamento do Somos Portugal hoje. Mas não realizarem os especiais durante a semana ou até o Dia de Cristina (quando o Dia de Cristina é um programa de daytime como qualquer outro, ainda que semanal) é descabido, na minha opinião. Se entenderem, podem não ter bailarinas a saltar e a cantar, e podem ser mais comedidos...mas cancelar os programas é despropositado. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Ai, tinham de vir os pseudo intelectuais.

Sim, a morte da Sara Carreira tem um carácter muito mais "noticioso" do que a morte do Eduardo Lourenço. Mas querem comparar uma miúda de 21 anos com uma carreira promissora pela frente com alguém com quase 100 anos? Por favor!

Pouca gente não devia conhecer a míuda, ela lançou vários singles, era comentada em vários programas e quem não a conhecia, conhecia a família Carreira. Não está em causa o mérito nas suas profissões, nem aquilo que alcançaram na vida, mas os Carreira movem multidões e são idolatrados por imensa gente. Imagino as milhares de fãs do Tony Carreira que não passaram o dia de luto a chorar ou os miúdos todos que gostavam da música da Sara.

Muitas das fãs do Tony são, inclusivamente, o público-alvo de programas como o Somos Portugal.

Eu não fazia ideia quem era a Sara Carreira e também desconhecia o trabalho do Eduardo Lourenço, mas tenho a perspicácia para saber que me insiro numa bolha social e que provavelmente há outros círculos sociais de que eu não faço parte que valorizavam cada um deles. Não vamos comparar o que não é comparável, por favor! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Da ni el disse:

Eu não fazia ideia quem era a Sara Carreira e também desconhecia o trabalho do Eduardo Lourenço, mas tenho a perspicácia para saber que me insiro numa bolha social e que provavelmente há outros círculos sociais de que eu não faço parte que valorizavam cada um deles. Não vamos comparar o que não é comparável, por favor! 

Vocês é que lançaram o tema aí em cima. É uma questão de relevância para o grande público. Podem não concordar, mas as coisas são como são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...