Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, RTF disse:

A estratégia de uma série diferente por dia não me agrada nada... Acho que a maior parte do público (eu incluído) está habituada a ver uma novela 5/6 dias por semana, ter 5/6 séries diferentes em simultâneo seria um pouco arriscado e até confuso. Por outro lado, uma série de 1 episódio semanal também demoraria muito tempo para ser exibida. 

Como é óbvio seria só uma faixa assim.,. Mas sim é confuso para o público das privadas.. Não estamos habituados a isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito bem que se aposte em séries semanais nas privadas, mas essa sitcom Ai a Minha Vida, se de facto tiver 50 episódios, ficava eternamente na grelha :ph34r:

Acredito mais que as outras todas possam de facto ser séries semanais, mas AaMV devia já ser a substituta do BB às 19h, para a despacharem o quanto antes. Ou isso, ou vão haver duas faixas de séries com a 1ª para séries mais leves e outra para mais adultas.

há 6 minutos, FilipeT disse:
Caso isso se confirme, o "Dia de Cristina" vai para um dia da semana

Continuo a não gostar, não me agrada ver um episódio de uma série por semana durante 1 ano.

A mim não me pareceu haver indicação que seria num dia de semana. Poderia ser aposta para os sábados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, RTF disse:

A estratégia de uma série diferente por dia não me agrada nada... Acho que a maior parte do público (eu incluído) está habituada a ver uma novela 5/6 dias por semana, ter 5/6 séries diferentes em simultâneo seria um pouco arriscado e até confuso. Por outro lado, uma série de 1 episódio semanal também demoraria muito tempo para ser exibida. 

Devem ter uma série diferente a cada dia da semana devem... Ainda por cima agora nesta altura de crise.

Onde descobriram o petróleo?

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RodrigoMarquês. disse:

Ficava muito bem ao sábado do género :

10:15 Dia de Cristina

13:00 JdU

14:30 Dia de Cristina

19:15 Série familiar

20:00 Jd8 

21:30 Série comédia 

22:45 Série mais adulta

Credo tanta Cristina! :what: Não estou a ver existir tanto conteúdo para tantas horas... Depois tantas séries, será que não ia ser confuso? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Acho muito bem que se aposte em séries semanais nas privadas, mas essa sitcom Ai a Minha Vida, se de facto tiver 50 episódios, ficava eternamente na grelha :ph34r:

Acredito mais que as outras todas possam de facto ser séries semanais, mas AaMV devia já ser a substituta do BB às 19h, para a despacharem o quanto antes. Ou isso, ou vão haver duas faixas de séries com a 1ª para séries mais leves e outra para mais adultas.

A mim não me pareceu haver indicação que seria num dia de semana. Poderia ser aposta para os sábados.

Não é só a sitcom, "A Ama" e "Passado" quase aposto que vão ter duração parecida.

Mas não me parece que haja intenção de tirar o Mental Samurai ao Pedro Teixeira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Ficava muito bem ao sábado do género :

10:15 Dia de Cristina

13:00 JdU

14:30 Dia de Cristina

19:15 Série familiar

20:00 Jd8 

21:30 Série comédia 

22:45 Série mais adulta

Gente, com tanta série aí anunciada de uma vez não estou a ver outra forma de despachar todas. :cryhappy:

E seria de facto um dia de programação especial atendendo ao que é a programação normal... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Devem ter uma série diferente a cada dia da semana devem... Ainda por cima agora nesta altura de crise.

Onde descobriram o petróleo?

Não fui eu que coloquei essa hipótese, limitei-me a dizer o que penso dessa estratégia. É evidente que atualmente não é algo que possa ser posto em prática, por diversas razões. Principalmente quando pensamos num mercado como o nosso em que as séries têm uma fraca presença nas generalistas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Ficava muito bem ao sábado do género :

10:15 Dia de Cristina

13:00 JdU

14:30 Dia de Cristina

19:15 Série familiar

20:00 Jd8 

21:30 Série comédia 

22:45 Série mais adulta

O custo da grelha aos sábados ia disparar como nunca. Não estou mesmo a ver.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Ficava muito bem ao sábado do género :

10:15 Dia de Cristina

13:00 JdU

14:30 Dia de Cristina

19:15 Série familiar

20:00 Jd8 

21:30 Série comédia 

22:45 Série mais adulta

E se for:

10:15 Querido

11:15 Dia de Cristina

13:00 JdU

14:30 Dia de Cristina

19:15 A Ama > Ai a Minha Vida > Passado (de segunda a sábado)

20:00 Jd8

21:30 Mental Samurai

22:45 Lisbon Noir > Pecado > ... (apenas ao sábado)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, FilipeT disse:

Não é só a sitcom, "A Ama" e "Passado" quase aposto que vão ter duração parecida.

Mas não me parece que haja intenção de tirar o Mental Samurai ao Pedro Teixeira...

Eu vejo A Ama durar uns 10-12 episódios na boa, sinceramente. Quanto a Passado, também acho que tinha potencial para algo mais longo.

O Mental podia passar para outra faixa. Agora, interromperem toda a programação de um dia da semana normal de uma forma tão fora do comum... é um enorme risco. Podia resultar pelo lead-in da Cristina, mas acho que encontrariam mais problemas do que o esperado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Eu acho que eles vão querer produzir e só depois exibir. Deve ficar mais rentável e devem estrear uma série e só depois de outra terminar! Acho que muitas séries no mesmo dia, ia dar confusão e ia ser muito caro! 

Exato podia ficar perfeitamente:

14:00 Dia de Cristina

20:00 Jornal das 8

21:45 Série

22:45 Programa de entrevistas (Aquele que se falava ontem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Eu acho que eles vão querer produzir e só depois exibir. Deve ficar mais rentável e devem estrear uma série e só depois de outra terminar! Acho que muitas séries no mesmo dia, ia dar confusão e ia ser muito caro! 

Espero que não caiam nesse erro. Ai a Minha Vida demora mesmo 1 ano a terminar se for semanal, deixa todas as outras séries muito datadas, vão estrear 1 ou 2 anos depois de serem gravadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lusitana disse:

Uma das séries de que aqui falam, "Lisbon Noir", do Artur Ribeiro, recebeu ontem um prémio, em Pamplona, Espanha (Conecta Fiction). A história é sobre um assassino em série em Lisboa. 

Interessante! Essa série então deve ir para a noite, por causa desse tema! :)

há 1 minuto, Visky disse:

Ai a Minha Vida e A Ama deviam ser diárias e transmitidas de segunda a sexta féria à tarde, no acesso ou no daytime. E mesmo Passado também dependendo do número de episódios. Mini-séries concordo que sejam exibidas aos sábado à noite. 

Concordo! Acho que "A AMA" tem a cara do final da tarde. Parece novela das 7. <3

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, PT 04 disse:

Exato podia ficar perfeitamente:

14:00 Dia de Cristina

20:00 Jornal das 8

21:45 Série

22:45 Programa de entrevistas (Aquele que se falava ontem)

Aquele que se falou que era da Cristina? Não será muita Cristina assim?

agora mesmo, Lusitana disse:

Pois, imagino que não seja uma história leve... ;)

 

Resultava super bem aos sábados, pelas 22H30! :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Aquele que se falou que era da Cristina? Não será muita Cristina assim?

Sim. 

Eu não sei a duração do programa. Há quem o ponha a manhã e a tarde toda.

Ela se for para sábado deve querer combater o alta defenição e o preço certo que são os unicos que tem boas audiências por isso....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

Acho que já se sabia, mas volta a meter aqui a notícia:

A TVI vai apostar em séries em 2021. Cristina Ferreira quer criar uma linha semanal só para séries, em que o dia de exibição será no mesmo dia do programa "Dia de Cristina". A ideia é inovar e mudar os hábitos dos portugueses e apostar em atores, autores e realizadores.  

As séries são as seguintes:

- "Ai a Minha Vida" - Sitcom cómica familiar. Autoria de Lígia Dias;

- "Pecado" - Mini série forte e polémica. Apostando no erotismo. Autoria de Maria João Costa & Sebastião Salgado;

- "Lisbon Noir" - Mini série, que é um thriller psicológico. Autoria de Artur Ribeiro;

- "A Ama" - Série familiar, cómica e juvenil. Adaptada de "The Nanny", adaptação a cargo da Casa da Criação;

- "Passado" :what: - Série dramática. O projeto foi  apresentado em forma de novela, mas viram que era melhor para série. Autoria de Artur Ribeiro e desenvolvimento de Joana Pereira da Silva;

Também existem mais duas séries uma da autoria de Rui Vilhena & Alexandre Castro e outra da autoria de Gisele Joras (uma autora brasileira, que já trabalhou na RecordTV), que é uma suspense comedy. 

A Maria João Costa também apresentou um projeto para uma série de época histórica, mas está parada, na esperança de patrocínios! 

Não acredito num só horário para as séries. Ter um thriller a ser sucedido por uma sitcom é estapafúrdio.

há 21 minutos, FilipeT disse:

E se for:

10:15 Querido

11:15 Dia de Cristina

13:00 JdU

14:30 Dia de Cristina

19:15 A Ama > Ai a Minha Vida > Passado (de segunda a sábado)

20:00 Jd8

21:30 Mental Samurai

22:45 Lisbon Noir > Pecado > ... (apenas ao sábado)

Também não faz sentido uma história como Passado substituir uma sitcom, tanto pela diferença de género, de tom e de investimento.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...