Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Acho que já se sabia, mas volta a meter aqui a notícia:

A TVI vai apostar em séries em 2021. Cristina Ferreira quer criar uma linha semanal só para séries, em que o dia de exibição será no mesmo dia do programa "Dia de Cristina". A ideia é inovar e mudar os hábitos dos portugueses e apostar em atores, autores e realizadores.  

As séries são as seguintes:

- "Ai a Minha Vida" - Sitcom cómica familiar. Autoria de Lígia Dias;

- "Pecado" - Mini série forte e polémica. Apostando no erotismo. Autoria de Maria João Costa & Sebastião Salgado;

- "Lisbon Noir" - Mini série, que é um thriller psicológico. Autoria de Artur Ribeiro;

- "A Ama" - Série familiar, cómica e juvenil. Adaptada de "The Nanny", adaptação a cargo da Casa da Criação;

- "Passado" :what: - Série dramática. O projeto foi  apresentado em forma de novela, mas viram que era melhor para série. Autoria de Artur Ribeiro e desenvolvimento de Joana Pereira da Silva;

Também existem mais duas séries uma da autoria de Rui Vilhena & Alexandre Castro e outra da autoria de Gisele Joras (uma autora brasileira, que já trabalhou na RecordTV, que é uma suspense comedy. 

A Maria João Costa também apresentou um projeto para uma série de época histórica, mas está parada, na esperança de patrocínios! 

Lisbon Noir penso que não se sabia

Passado confirma-se então que vai existir

Se todas essas séries de facto forem verdade, é a melhor novidade que podíamos ter. Finalmente as privadas vão dedicar-se a séries :clap:

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FilipeT disse:

Lisbon Noir penso que não se sabia

Passado confirma-se então que vai existir

Se todas essas séries de facto forem verdade, é a melhor novidade que podíamos ter. Finalmente as privadas vão dedicar-se a séries :clap:

Não publicaram umas imagens da apresentação dessa série por aqui? Alguém disse que viu no site da Plural, acho... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Poderoso TV! disse:

Acho que já se sabia, mas volta a meter aqui a notícia:

A TVI vai apostar em séries em 2021. Cristina Ferreira quer criar uma linha semanal só para séries, em que o dia de exibição será no mesmo dia do programa "Dia de Cristina". A ideia é inovar e mudar os hábitos dos portugueses e apostar em atores, autores e realizadores.  

As séries são as seguintes:

- "Ai a Minha Vida" - Sitcom cómica familiar. Autoria de Lígia Dias;

- "Pecado" - Mini série forte e polémica. Apostando no erotismo. Autoria de Maria João Costa & Sebastião Salgado;

- "Lisbon Noir" - Mini série, que é um thriller psicológico. Autoria de Artur Ribeiro;

- "A Ama" - Série familiar, cómica e juvenil. Adaptada de "The Nanny", adaptação a cargo da Casa da Criação;

- "Passado" :what: - Série dramática. O projeto foi  apresentado em forma de novela, mas viram que era melhor para série. Autoria de Artur Ribeiro e desenvolvimento de Joana Pereira da Silva;

Também existem mais duas séries uma da autoria de Rui Vilhena & Alexandre Castro e outra da autoria de Gisele Joras (uma autora brasileira, que já trabalhou na RecordTV), que é uma suspense comedy. 

A Maria João Costa também apresentou um projeto para uma série de época histórica, mas está parada, na esperança de patrocínios! 

Que ótima notícia! Qual é a fonte disso tudo? Se a Cristina vier assim com essa ideia em termos de ficção acho que a ficção da TVI está bem entregue.

Destaco a mudança do Alexandre Castro para a TVI (era da SP/SIC) e a aposta da Gisele Joras que era autora da Record. 

E algo me diz que o Aguinaldo poderá mesmo vir para a TVI escrever uma novela. Ele é super amigo do Vilhena e já não tem contrato com a Globo. O mesmo se pode dizer dessa Gisele. Poderá vir para escrever novelas também.

Sendo assim Ai a Minha Vida e Pecado devem ser as primeiras a estrear. Uma já terminou gravações e a outra está agora em filmagens. Acredito que estreia a primeira ainda em Outubro e Pecado deva estrear lá para janeiro/fevereiro, com a reformulação de toda a grelha.

Editado por EFMR
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Poderoso TV! disse:

Acho que já se sabia, mas volta a meter aqui a notícia:

A TVI vai apostar em séries em 2021. Cristina Ferreira quer criar uma linha semanal só para séries, em que o dia de exibição será no mesmo dia do programa "Dia de Cristina". A ideia é inovar e mudar os hábitos dos portugueses e apostar em atores, autores e realizadores.  

As séries são as seguintes:

- "Ai a Minha Vida" - Sitcom cómica familiar. Autoria de Lígia Dias;

- "Pecado" - Mini série forte e polémica. Apostando no erotismo. Autoria de Maria João Costa & Sebastião Salgado;

- "Lisbon Noir" - Mini série, que é um thriller psicológico. Autoria de Artur Ribeiro;

- "A Ama" - Série familiar, cómica e juvenil. Adaptada de "The Nanny", adaptação a cargo da Casa da Criação;

- "Passado" :what: - Série dramática. O projeto foi  apresentado em forma de novela, mas viram que era melhor para série. Autoria de Artur Ribeiro e desenvolvimento de Joana Pereira da Silva;

Também existem mais duas séries uma da autoria de Rui Vilhena & Alexandre Castro e outra da autoria de Gisele Joras (uma autora brasileira, que já trabalhou na RecordTV), que é uma suspense comedy. 

A Maria João Costa também apresentou um projeto para uma série de época histórica, mas está parada, na esperança de patrocínios! 

Isto já é qualquer coisa digno da transferência.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FilipeT disse:

Não me parece é que seja verdade que seja para o mesmo dia do "Dia de Cristina".

"Ai a Minha Vida" tem 50 episódios, demoraria 1 ano a acabar. Tudo indica que "A Ama" também seja de maior duração e o mesmo para "Passado".

Também acho um pouco estranho Ai A Minha Vida ser semanal.

Do que se tem dito Ama e Passado ainda não foram gravadas, podem adaptar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a questão do dia de exibição leva a pensar. É muita série para só um dia. Só se vier algo na linha do que a Globo faz. A 3ºfaixa dedicada a séries semanais (uma série diferente cada dia). Mas não sei até que ponto teria sucesso cá essa estratégia. Resta esperar. Mas que é uma excelente notícia isso é,

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Cusco disse:

Também acho um pouco estranho Ai A Minha Vida ser semanal.

Do que se tem dito Ama e Passado ainda não foram gravadas, podem adaptar.

Não pode ser, não iriam ficar com a série 1 ano no ar e as outras só estreavam no ano seguinte :lol:

E em relação a "A Ama" e "Passado" têm tanto para explorar que só perdiam em torná-las mini-séries.

há 2 minutos, EFMR disse:

Realmente a questão do dia de exibição leva a pensar. É muita série para só um dia. Só se vier algo na linha do que a Globo faz. A 3ºfaixa dedicada a séries semanais (uma série diferente cada dia). Mas não sei até que ponto teria sucesso cá essa estratégia. Resta esperar. Mas que é uma excelente notícia isso é,

É o que faz a RTP, mas isso é certo que não. Acredito que as séries maiores sejam diárias no horário das 19h ou nas 23h. As mais pequenas é que podem por no dia da Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, John123 disse:

Casa da Criação? Gente em que ano estamos? :riso:  Acho que querias dizer Plural @Poderoso TV!

Eu penso que seja da Casa da Criação. A Plural é a produtora, logo realiza, mas a parte da escrita é da Casa da Criação. Antigamente era assim com algumas novelas! Acho que tem lógica!

há 5 minutos, EFMR disse:

Que ótima notícia! Qual é a fonte disso tudo? Se a Cristina vier assim com essa ideia em termos de ficção acho que a ficção da TVI está bem entregue.

Destaco a mudança do Alexandre Castro para a TVI (era da SP/SIC) e a aposta da Gisele Joras que era autora da Record. 

E algo me diz que o Aguinaldo poderá mesmo vir para a TVI escrever uma novela. Ele é super amigo do Vilhena e já não tem contrato com a Globo. O mesmo se pode dizer dessa Gisele. Poderá vir para escrever novelas também.

Sendo assim Ai a Minha Vida e Pecado devem ser as primeiras a estrear. Uma já terminou gravações e a outra está agora em filmagens. Acredito que estreia a primeira ainda em Outubro e Pecado deva estrear lá para janeiro/fevereiro, com a reformulação de toda a grelha.

Tenho medo dessa autora da Record! :ph34r:

há 4 minutos, FilipeT disse:

Não me parece é que seja verdade que seja para o mesmo dia do "Dia de Cristina".

"Ai a Minha Vida" tem 50 episódios, demoraria 1 ano a acabar. Tudo indica que "A Ama" também seja de maior duração e o mesmo para "Passado".

Acho 50 episódios um exagero para uma série mas ok! Espero que as outras sejam bem curtas!

há 4 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Isto já é qualquer coisa digno da transferência.

As séries? 

há 2 minutos, FilipeT disse:

Não pode ser, não iriam ficar com a série 1 ano no ar e as outras só estreavam no ano seguinte :lol:

E em relação a "A Ama" e "Passado" têm tanto para explorar que só perdiam em torná-las mini-séries.

É o que faz a RTP, mas isso é certo que não. Acredito que as séries maiores sejam diárias no horário das 19h ou nas 23h. As mais pequenas é que podem por no dia da Cristina.

Desde que não vão para a gaveta, por mim tudo bem! -q

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Poderoso TV! disse:

Acho que já se sabia, mas volta a meter aqui a notícia:

A TVI vai apostar em séries em 2021. Cristina Ferreira quer criar uma linha semanal só para séries, em que o dia de exibição será no mesmo dia do programa "Dia de Cristina". A ideia é inovar e mudar os hábitos dos portugueses e apostar em atores, autores e realizadores.  

As séries são as seguintes:

- "Ai a Minha Vida" - Sitcom cómica familiar. Autoria de Lígia Dias;

- "Pecado" - Mini série forte e polémica. Apostando no erotismo. Autoria de Maria João Costa & Sebastião Salgado;

- "Lisbon Noir" - Mini série, que é um thriller psicológico. Autoria de Artur Ribeiro;

- "A Ama" - Série familiar, cómica e juvenil. Adaptada de "The Nanny", adaptação a cargo da Casa da Criação;

- "Passado" :what: - Série dramática. O projeto foi  apresentado em forma de novela, mas viram que era melhor para série. Autoria de Artur Ribeiro e desenvolvimento de Joana Pereira da Silva;

Também existem mais duas séries uma da autoria de Rui Vilhena & Alexandre Castro e outra da autoria de Gisele Joras (uma autora brasileira, que já trabalhou na RecordTV), que é uma suspense comedy. 

A Maria João Costa também apresentou um projeto para uma série de época histórica, mas está parada, na esperança de patrocínios! 

De onde surgiu essa de que a Cristina quer apostar em séries e que o dia da semana é o mesmo do "Dia de Cristina"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Poderoso TV! said:

Eu penso que seja da Casa da Criação. A Plural é a produtora, logo realiza, mas a parte da escrita é da Casa da Criação. Antigamente era assim com algumas novelas! Acho que tem lógica!

Acho que a Casa da Criação já não existe foi tudo junto e formaram a Plural. Até já nem aparece nos genéricos das novelas à anos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

De onde surgiu essa de que a Cristina quer apostar em séries e que o dia da semana é o mesmo do "Dia de Cristina"?

Na mesma noticia que vinha a falar do "Dia da Cristina". Dizem que querem um dia com conteúdos diferentes na grelha! :)

agora mesmo, John123 disse:

Acho que a Casa da Criação já não existe foi tudo junto e formaram a Plural. Até já nem aparece nos genéricos das novelas à anos. 

Ah ok! Então agora é tudo Plural? :| Porque em 2010 já existia Plural e li nos genéricos a dizer "Casa da Criação" durante vários anos...

Obrigado! :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Poderoso TV! disse:

Acho que já se sabia, mas volta a meter aqui a notícia:

A TVI vai apostar em séries em 2021. Cristina Ferreira quer criar uma linha semanal só para séries, em que o dia de exibição será no mesmo dia do programa "Dia de Cristina". A ideia é inovar e mudar os hábitos dos portugueses e apostar em atores, autores e realizadores.  

As séries são as seguintes:

- "Ai a Minha Vida" - Sitcom cómica familiar. Autoria de Lígia Dias;

- "Pecado" - Mini série forte e polémica. Apostando no erotismo. Autoria de Maria João Costa & Sebastião Salgado;

- "Lisbon Noir" - Mini série, que é um thriller psicológico. Autoria de Artur Ribeiro;

- "A Ama" - Série familiar, cómica e juvenil. Adaptada de "The Nanny", adaptação a cargo da Casa da Criação;

- "Passado" :what: - Série dramática. O projeto foi  apresentado em forma de novela, mas viram que era melhor para série. Autoria de Artur Ribeiro e desenvolvimento de Joana Pereira da Silva;

Também existem mais duas séries uma da autoria de Rui Vilhena & Alexandre Castro e outra da autoria de Gisele Joras (uma autora brasileira, que já trabalhou na RecordTV), que é uma suspense comedy. 

A Maria João Costa também apresentou um projeto para uma série de época histórica, mas está parada, na esperança de patrocínios! 

Deve ser a primeira vez que algum autor apresenta uma novela e a direção de um canal português diz “Não, fica melhor como série” :cryhappy: quem diria...

há 13 minutos, FilipeT disse:

Não me parece é que seja verdade que seja para o mesmo dia do "Dia de Cristina".

"Ai a Minha Vida" tem 50 episódios, demoraria 1 ano a acabar. Tudo indica que "A Ama" também seja de maior duração e o mesmo para "Passado".

Até podem querer ter duas ou três faixas em que uma delas têm uma série mais longa, como a tal sitcom.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Na mesma noticia que vinha a falar do "Dia da Cristina". Dizem que querem um dia com conteúdos diferentes na grelha! :)

 

Caso isso se confirme, o "Dia de Cristina" vai para um dia da semana

agora mesmo, Hugo disse:

Até podem querer ter duas ou três faixas em que uma delas têm uma série mais longa, como a tal sitcom.

Continuo a não gostar, não me agrada ver um episódio de uma série por semana durante 1 ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estratégia de uma série diferente por dia não me agrada nada... Acho que a maior parte do público (eu incluído) está habituada a ver uma novela 5/6 dias por semana, ter 5/6 séries diferentes em simultâneo seria um pouco arriscado e até confuso. Por outro lado, uma série de 1 episódio semanal também demoraria muito tempo para ser exibida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, FilipeT disse:
 

Caso isso se confirme, o "Dia de Cristina" vai para um dia da semana

Continuo a não gostar, não me agrada ver um episódio de uma série por semana durante 1 ano.

Mas imaginem que estreiam uma série de cada vez... Acaba uma e começa logo outra! Talvez fique mais em conta ter várias produzidas e só depois emitir. Não sei, digo eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...