Jump to content
_zapping_

Novidades de Programação TVI

Recommended Posts

há 6 minutos, João Fernandes disse:

Parece que o novo programa das manhãs vai ser tipo 5 Para a Meia-Noite, com 5 apresentadores diferentes em cada dia da semana, eu gosto da ideia mas para day-time acho que não vai pegar.

Oi? Eu quero ver quando a Cofina comprar a TVI... vão os planos todos por água abaixo. Quem deve estar a fazer o planeamento deve pensar do género: ‘ando aqui eu a ter este trabalho para depois nada ver a luz do dia’. 

• Like 3

há 4 horas, João Fernandes disse:

Parece que o novo programa das manhãs vai ser tipo 5 Para a Meia-Noite, com 5 apresentadores diferentes em cada dia da semana, eu gosto da ideia mas para day-time acho que não vai pegar.

Só se estiver tudo louco...

Se fizerem isso. Boa sorte!

há 5 horas, João Fernandes disse:

O público de daytime o que mais quer é estabilidade e eles estão realmente a pensar nisso? Oi??

• Like 2

Qual é o problema?

Cada apresentador terá o seu registo, os conteúdos serão diferentes consoante o apresentador, vai haver variedade todos os dias e a rotina faz-se semanalmente.

É uma questão de hábito.

• Like 2
  • LOL 1
  • Sad 1

há 1 hora, willy disse:

Qual é o problema?

Cada apresentador terá o seu registo, os conteúdos serão diferentes consoante o apresentador, vai haver variedade todos os dias e a rotina faz-se semanalmente.

É uma questão de hábito.

O problema é que programação de daytime conquista-se com fidelização. Esta ideia é um flop gigante.

Variedade podia facilmente ser atingida num novo programa com apresentadores fixos e únicos.

• Like 1

A ser verdade essa ideia dos 5 apresentadores, é de louvar a intenção da Garnel em trazer alguma inovação e diferenciação ao day-time português. Mas estando nós em Portugal, não me parece que resulte. É um risco e pode afundar ainda mais as manhãs.

Eu continuo a achar que o mais seguro para as manhãs é deixar a Maria sozinha ou meter a Fátima.

• Like 1
  • Confused 1

Lol e a nessa ideia absurda a Maria não podia fazer uma manhã? 

Eu espero que tudo isso seja mentira 

É pra ir ao sub10

• Like 1
  • Thanks 1

Gosto da ideia é inovadora, a televisão portuguesa é só copy paste..pode não resultar mas é algo diferente que pode atrair público que normalmente não vê estes programas!!

• Like 1
  • LOL 1

A RTP chegou a fazê-lo no fim dos anos 80 nos seus talk-shows matinais. 

Tem o mérito de ser uma ideia que foge do habitual. Tendo em conta o estado em que as manhãs estão e como a Cristina parece estar de pedra-e-cal na liderança, não se perderia muito em arriscar.

Inovar por inovar é o mesmo que nada!

Ah vai fazer sub-10, MAS inovou! LOL

Não sei de que fonte é a vossa água!

Esta direcção é um erro gigantesco, inacreditável! A Garnel era meia-incógnita, pois já se desconfiava que não estava talhada para este trabalho, mas o Cunha Velho tem experiência na área, embora também não seja nenhum supra-sumo!

• Like 1
  • Love 1

há 16 minutos, Paulo_1984 disse:

Inovar por inovar é o mesmo que nada!

Ah vai fazer sub-10, MAS inovou! LOL

Não sei de que fonte é a vossa água!

Esta direcção é um erro gigantesco, inacreditável! A Garnel era meia-incógnita, pois já se desconfiava que não estava talhada para este trabalho, mas o Cunha Velho tem experiência na área, embora também não seja nenhum supra-sumo!

Uau, até porque sabes que tudo o que sai na imprensa é verdade! E já viste alguma coisa realmente feita por eles? A única coisa que fizeram de novo foi pôr Mar de Paixão à meia-noite. De resto, pouco ou nada se viu ainda em concreto do que está a ser planeado. 

Edited by Franciscojrb

há 11 horas, Franciscojrb disse:

Uau, até porque sabes que tudo o que sai na imprensa é verdade! E já viste alguma coisa realmente feita por eles? A única coisa que fizeram de novo foi pôr Mar de Paixão à meia-noite. De resto, pouco ou nada se viu ainda em concreto do que está a ser planeado. 

E já é uma medida, pelo menos em questão de audiência e orçamento, bem melhor que o desastre do Like Me.

há 1 hora, tjspy disse:

E já é uma medida, pelo menos em questão de audiência e orçamento, bem melhor que o desastre do Like Me.

Será melhor? Eu tenho as minhas dúvidas mesmo perante algo como o like me. Não esquecer a outro programa O Resto É Conversa...

Outro ponto é: irá a TVI manter esta telenovela mais de 1 ano no ar neste horário??? Caso contrário será mais um desrespeito pelo espectador como tem sido mais do que habitual neste ano de 2019 na TVI!

Mas tinham outras soluções que poderiam ser melhores especialmente a médio prazo. Como já referi Onde Está Elisa? deveria ser repetida do inicio, pois os episódios que restam não têm condições para serem emitidos a não ser que 10-12% de share no melhor dos cenários já seja bom, aí podem emitir.

há 14 horas, Franciscojrb disse:

O programa O Resto é Conversa também foi uma medida da Garnel.

Distribuição dos tempos de antena na TVI:

image.png.91be747f90393445548f0da1d4d1d878.png

• Like 1

há 4 horas, Paulo_1984 disse:

Será melhor? Eu tenho as minhas dúvidas mesmo perante algo como o like me. Não esquecer a outro programa O Resto É Conversa...

Outro ponto é: irá a TVI manter esta telenovela mais de 1 ano no ar neste horário??? Caso contrário será mais um desrespeito pelo espectador como tem sido mais do que habitual neste ano de 2019 na TVI!

Mas tinham outras soluções que poderiam ser melhores especialmente a médio prazo. Como já referi Onde Está Elisa? deveria ser repetida do inicio, pois os episódios que restam não têm condições para serem emitidos a não ser que 10-12% de share no melhor dos cenários já seja bom, aí podem emitir.

10-12% share é o que vai acabar por fazer se for repetida de início ao fim (a não ser que aches que isto é a mesma coisa que o MasterChef ou Na Corda Bamba que até precisam de repetições para encontrar novo público - a Elisa fez 17-20% nas primeiras temporadas). E isso é o que Mar de Paixão já consegue fazer nos seus melhores dias.

Neste momento, o melhor que a Elisa poderia conseguir é 14. Para quê desrespeitar o público com repetições descaradas daquilo que já foi transmitido há menos de um ano atrás? Um compacto das T1 e 2 durante uns dias chegava.

• Like 1

há 7 horas, Johnman disse:

10-12% share é o que vai acabar por fazer se for repetida de início ao fim (a não ser que aches que isto é a mesma coisa que o MasterChef ou Na Corda Bamba que até precisam de repetições para encontrar novo público - a Elisa fez 17-20% nas primeiras temporadas). E isso é o que Mar de Paixão já consegue fazer nos seus melhores dias.

Neste momento, o melhor que a Elisa poderia conseguir é 14. Para quê desrespeitar o público com repetições descaradas daquilo que já foi transmitido há menos de um ano atrás? Um compacto das T1 e 2 durante uns dias chegava.

É esperar para ver. Vocês continuam a achar que a recuperação da audiência perdida se faz num passo de mágico. O horário da 00h00 está nos 8%, PODE NÃO PARECER mas um produto fazer 12% neste contexto é uma subida significativa! Fazer 14% era um SUCESSO, era o mesmo que Onde Está Elisa? fazer 24% ou mais há um ano! Penso que falta este compreensão da realidade aos foristas que comentam por aqui e também aos senhores da TVI!

há 9 horas, Paulo_1984 disse:

Penso que falta este compreensão da realidade aos foristas que comentam por aqui e também aos senhores da TVI!

E a ti não te falta nada queres ver. Olha agora. Pensando bem até és realista. Porque tu falas sempre em repetir programas e tal, e no fundo a grelha da TVI é quase só de repetições. 

Edited by Andreia_S
  • Like 1

há 9 horas, Paulo_1984 disse:

É esperar para ver. Vocês continuam a achar que a recuperação da audiência perdida se faz num passo de mágico. O horário da 00h00 está nos 8%, PODE NÃO PARECER mas um produto fazer 12% neste contexto é uma subida significativa! Fazer 14% era um SUCESSO, era o mesmo que Onde Está Elisa? fazer 24% ou mais há um ano! Penso que falta este compreensão da realidade aos foristas que comentam por aqui e também aos senhores da TVI!

Claro, porque a ti não te falta nem um pingo de noção sempre que escreves qualquer patetice. Tu és sempre o dono da razão. OEE até podia fazer 12% repetida, mas a 3ª temporada não subia mais alto porque já estava desgastada com a repetição de início ao fim. Era uma decisão idiota. Imagina a SIC repetir Golpe de Sorte de início ao fim antes da 3ª temporada se tivesse sido um flop. Era espetacular. Mais vale acabarem já o raio da novela e deixarem-se de parvoíces. Se no ano passado pegou na herança do Love on Top e subiu logo aos 20% e se até Mar de Paixão subiu os resultados do Like Me, a Elisa fazia 12% sem repetição.

Edited by Johnman
  • Like 2
  • Thanks 1

há 7 minutos, Johnman disse:

Claro, porque a ti não te falta nem um pingo de noção sempre que escreves qualquer patetice. Tu és sempre o dono da razão. OEE até podia fazer 12% repetida, mas a 3ª temporada não subia mais alto porque já estava desgastada com a repetição de início ao fim. Era uma decisão idiota. Imagina a SIC repetir Golpe de Sorte de início ao fim antes da 3ª temporada se tivesse sido um flop. Era espetacular. Mais vale acabarem já o raio da novela e deixarem-se de parvoíces. Se no ano passado pegou na herança do Love on Top e subiu logo aos 20% e se até Mar de Paixão subiu os resultados do Like Me, a Elisa fazia 12% sem repetição.

Concordo. As séries, nos serviços de streaming por exemplo, ficam um, ou até mais anos sem ir para o ar e depois quando voltam não repete tudo outra vez. É ridículo. 

Um grande recap antes de estrear a terceira temporada bastava. Podiam até fazer um episódio "especial"  a recapitular a história toda e assim, quem não viu as temporadas anteriores, pode continuar a acompanhar a história. 

Edited by PedroTexas
  • Thanks 1