Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 4 horas, João Fernandes disse:

Parece que o novo programa das manhãs vai ser tipo 5 Para a Meia-Noite, com 5 apresentadores diferentes em cada dia da semana, eu gosto da ideia mas para day-time acho que não vai pegar.

Só se estiver tudo louco...

Se fizerem isso. Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João Fernandes disse:

Parece que o novo programa das manhãs vai ser tipo 5 Para a Meia-Noite, com 5 apresentadores diferentes em cada dia da semana, eu gosto da ideia mas para day-time acho que não vai pegar.

O público de daytime o que mais quer é estabilidade e eles estão realmente a pensar nisso? Oi??

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, willy disse:

Qual é o problema?

Cada apresentador terá o seu registo, os conteúdos serão diferentes consoante o apresentador, vai haver variedade todos os dias e a rotina faz-se semanalmente.

É uma questão de hábito.

O problema é que programação de daytime conquista-se com fidelização. Esta ideia é um flop gigante.

Variedade podia facilmente ser atingida num novo programa com apresentadores fixos e únicos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ser verdade essa ideia dos 5 apresentadores, é de louvar a intenção da Garnel em trazer alguma inovação e diferenciação ao day-time português. Mas estando nós em Portugal, não me parece que resulte. É um risco e pode afundar ainda mais as manhãs.

Eu continuo a achar que o mais seguro para as manhãs é deixar a Maria sozinha ou meter a Fátima.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP chegou a fazê-lo no fim dos anos 80 nos seus talk-shows matinais. 

Tem o mérito de ser uma ideia que foge do habitual. Tendo em conta o estado em que as manhãs estão e como a Cristina parece estar de pedra-e-cal na liderança, não se perderia muito em arriscar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inovar por inovar é o mesmo que nada!

Ah vai fazer sub-10, MAS inovou! LOL

Não sei de que fonte é a vossa água!

Esta direcção é um erro gigantesco, inacreditável! A Garnel era meia-incógnita, pois já se desconfiava que não estava talhada para este trabalho, mas o Cunha Velho tem experiência na área, embora também não seja nenhum supra-sumo!

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Paulo_1984 disse:

Inovar por inovar é o mesmo que nada!

Ah vai fazer sub-10, MAS inovou! LOL

Não sei de que fonte é a vossa água!

Esta direcção é um erro gigantesco, inacreditável! A Garnel era meia-incógnita, pois já se desconfiava que não estava talhada para este trabalho, mas o Cunha Velho tem experiência na área, embora também não seja nenhum supra-sumo!

Uau, até porque sabes que tudo o que sai na imprensa é verdade! E já viste alguma coisa realmente feita por eles? A única coisa que fizeram de novo foi pôr Mar de Paixão à meia-noite. De resto, pouco ou nada se viu ainda em concreto do que está a ser planeado. 

Editado por Franciscojrb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Franciscojrb disse:

Uau, até porque sabes que tudo o que sai na imprensa é verdade! E já viste alguma coisa realmente feita por eles? A única coisa que fizeram de novo foi pôr Mar de Paixão à meia-noite. De resto, pouco ou nada se viu ainda em concreto do que está a ser planeado. 

E já é uma medida, pelo menos em questão de audiência e orçamento, bem melhor que o desastre do Like Me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

E já é uma medida, pelo menos em questão de audiência e orçamento, bem melhor que o desastre do Like Me.

Será melhor? Eu tenho as minhas dúvidas mesmo perante algo como o like me. Não esquecer a outro programa O Resto É Conversa...

Outro ponto é: irá a TVI manter esta telenovela mais de 1 ano no ar neste horário??? Caso contrário será mais um desrespeito pelo espectador como tem sido mais do que habitual neste ano de 2019 na TVI!

Mas tinham outras soluções que poderiam ser melhores especialmente a médio prazo. Como já referi Onde Está Elisa? deveria ser repetida do inicio, pois os episódios que restam não têm condições para serem emitidos a não ser que 10-12% de share no melhor dos cenários já seja bom, aí podem emitir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Franciscojrb disse:

Uau, até porque sabes que tudo o que sai na imprensa é verdade! E já viste alguma coisa realmente feita por eles? A única coisa que fizeram de novo foi pôr Mar de Paixão à meia-noite. De resto, pouco ou nada se viu ainda em concreto do que está a ser planeado. 

O programa O Resto é Conversa também foi uma medida da Garnel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Paulo_1984 disse:

Será melhor? Eu tenho as minhas dúvidas mesmo perante algo como o like me. Não esquecer a outro programa O Resto É Conversa...

Outro ponto é: irá a TVI manter esta telenovela mais de 1 ano no ar neste horário??? Caso contrário será mais um desrespeito pelo espectador como tem sido mais do que habitual neste ano de 2019 na TVI!

Mas tinham outras soluções que poderiam ser melhores especialmente a médio prazo. Como já referi Onde Está Elisa? deveria ser repetida do inicio, pois os episódios que restam não têm condições para serem emitidos a não ser que 10-12% de share no melhor dos cenários já seja bom, aí podem emitir.

10-12% share é o que vai acabar por fazer se for repetida de início ao fim (a não ser que aches que isto é a mesma coisa que o MasterChef ou Na Corda Bamba que até precisam de repetições para encontrar novo público - a Elisa fez 17-20% nas primeiras temporadas). E isso é o que Mar de Paixão já consegue fazer nos seus melhores dias.

Neste momento, o melhor que a Elisa poderia conseguir é 14. Para quê desrespeitar o público com repetições descaradas daquilo que já foi transmitido há menos de um ano atrás? Um compacto das T1 e 2 durante uns dias chegava.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fátima está realmente a preparar algo, segundo a Flash. 

 

Citação

Já muito se falou do descontentamento de Fátima Lopes, 50 anos de idade, com o rumo dos acontecimento na TVI, nomeadamente quando começou a perder alguns dos principais formatos da estação de Queluz de Baixo, como 'Apanha se Puderes' ou o 'Dança Com as Estrelas', que eram de Cristina Ferreira e foram os dois para Rita Pereira, que ganhou protagonismo no canal, nestes últimos meses.
 

 

E vêm aí mais mudanças para Fátima Lopes. A nova direção de programas da TVI, liderada por Filipa Garnel, pediu à apresentadora que fique mais tempo longe do estúdio sem, no entanto, abandonar as tardes. "A TVI pediu-me uma coisa que há muito não fazia e que adoro, porque gosto de estar com e ver pessoas. Faço isso no âmbito do programa, com um bocadinho de maior sacrifício pessoal."

A estrela das tardes de Queluz de Baixo recusa-se a abrir mais o jogo em relação ao futuro e não revela que vai ter como companheiro: "Não vou dizer se será ao lado de Manuel Luís Goucha. Espremam-me o que quiserem que não digo nada."

Mesmo sem levantar muito o véu, Fátima mostra-se confiante e deixa perceber que existe um plano traçado para recuperar as audiências e suavizar as derrotas para a concorrente SIC. "Estou muito entusiasmada com o projeto, de uma forma geral, para a estação. Foi-me apresentada muita coisa. Significa que as pessoas que lá estão têm ideias, são críticas, são grandes profissionais e querem fazer diferente. Há projetos", defende.

https://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/fatima-lopes-assume-sacrificio-pessoal-para-salvar-tvi-do-descalabro

 

Editado por EFernando
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Johnman disse:

10-12% share é o que vai acabar por fazer se for repetida de início ao fim (a não ser que aches que isto é a mesma coisa que o MasterChef ou Na Corda Bamba que até precisam de repetições para encontrar novo público - a Elisa fez 17-20% nas primeiras temporadas). E isso é o que Mar de Paixão já consegue fazer nos seus melhores dias.

Neste momento, o melhor que a Elisa poderia conseguir é 14. Para quê desrespeitar o público com repetições descaradas daquilo que já foi transmitido há menos de um ano atrás? Um compacto das T1 e 2 durante uns dias chegava.

É esperar para ver. Vocês continuam a achar que a recuperação da audiência perdida se faz num passo de mágico. O horário da 00h00 está nos 8%, PODE NÃO PARECER mas um produto fazer 12% neste contexto é uma subida significativa! Fazer 14% era um SUCESSO, era o mesmo que Onde Está Elisa? fazer 24% ou mais há um ano! Penso que falta este compreensão da realidade aos foristas que comentam por aqui e também aos senhores da TVI!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Paulo_1984 disse:

 Penso que falta este compreensão da realidade aos foristas que comentam por aqui e também aos senhores da TVI!

E a ti não te falta nada queres ver. Olha agora. Pensando bem até és realista. Porque tu falas sempre em repetir programas e tal, e no fundo a grelha da TVI é quase só de repetições. 

Editado por Andreia_S
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Paulo_1984 disse:

É esperar para ver. Vocês continuam a achar que a recuperação da audiência perdida se faz num passo de mágico. O horário da 00h00 está nos 8%, PODE NÃO PARECER mas um produto fazer 12% neste contexto é uma subida significativa! Fazer 14% era um SUCESSO, era o mesmo que Onde Está Elisa? fazer 24% ou mais há um ano! Penso que falta este compreensão da realidade aos foristas que comentam por aqui e também aos senhores da TVI!

Claro, porque a ti não te falta nem um pingo de noção sempre que escreves qualquer patetice. Tu és sempre o dono da razão. OEE até podia fazer 12% repetida, mas a 3ª temporada não subia mais alto porque já estava desgastada com a repetição de início ao fim. Era uma decisão idiota. Imagina a SIC repetir Golpe de Sorte de início ao fim antes da 3ª temporada se tivesse sido um flop. Era espetacular. Mais vale acabarem já o raio da novela e deixarem-se de parvoíces. Se no ano passado pegou na herança do Love on Top e subiu logo aos 20% e se até Mar de Paixão subiu os resultados do Like Me, a Elisa fazia 12% sem repetição.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Claro, porque a ti não te falta nem um pingo de noção sempre que escreves qualquer patetice. Tu és sempre o dono da razão. OEE até podia fazer 12% repetida, mas a 3ª temporada não subia mais alto porque já estava desgastada com a repetição de início ao fim. Era uma decisão idiota. Imagina a SIC repetir Golpe de Sorte de início ao fim antes da 3ª temporada se tivesse sido um flop. Era espetacular. Mais vale acabarem já o raio da novela e deixarem-se de parvoíces. Se no ano passado pegou na herança do Love on Top e subiu logo aos 20% e se até Mar de Paixão subiu os resultados do Like Me, a Elisa fazia 12% sem repetição.

Concordo. As séries, nos serviços de streaming por exemplo, ficam um, ou até mais anos sem ir para o ar e depois quando voltam não repete tudo outra vez. É ridículo. 

Um grande recap antes de estrear a terceira temporada bastava. Podiam até fazer um episódio "especial"  a recapitular a história toda e assim, quem não viu as temporadas anteriores, pode continuar a acompanhar a história. 

Editado por PedroTexas
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Luíza Albuquerque disse:

Está direcção tem sido só flops, ponto.

Se fosse outra seria diferente? Nem que a TVI exibisse os programas da SIC e a SIC os da TVI (com exceção da Cristina, claro). O público está a rejeitar a TVI, ponto. Nenhum diretor vai mudar isso de um dia para o outro. Estancar a perda de espetadores deve ser a prioridade para já, mas nem isso é fácil.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...