Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 42 minutos, Maciel disse:

Escolherem uma novela com pouco impacto não me surpreende, só me surpreende é terem escolhido uma em 4:3 xD

Esta já é em 16:9, penso eu.

agora mesmo, O Informador disse:

Será que a TVI anda a comprar os concertos agora todos para serem transmitidos ao Sábado? Marco Paulo, Ágata, amanhã Leandro. Quem se seguirá? José Cid? Ana Malhoa?

Os concertos já são antigos.

Não estão a dar nada de inédito, é tudo repetido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

Declarações do Pedro Teixeira a afirmar que vem aí uma programação nova com muitas surpresas. Medo dessa programação com as últimas apostas. 

O namorado de Sara Matos, fez ainda questão de afirmar que a TVI se está a preparar para esta guerra." E é isso que a TVI está a preparar neste momento. Não é de hoje para amanhã, as coisas não acontecem de um dia para o outro, mas há muita coisa a acontecer. Muitas surpresas, muita programação nova, muito talento a fervilhar… O público vai acabar por ter noção daqui a pouco tempo”

Sim... sim... acreditamos...

Esta preparação para a guerra já está acontecer nos últimos 2 a 3 meses... e temos visto os resultados.

Com nova direção eu acreditava nestas declarações. Mas com a mesma, não acredito que consigam dar a volta.

Neste momento o problema da TVI não é um problema circunstancial de horário. É um problema estrutural de grelha profundo... e imagem para o exterior e aos olhos do público. 

Substimaram a saída da Cristina e não se prepararam minimamente para uma eventual viragem da SIC. Julgaram que ficaria tudo igual e que bastava mandar uma Rita Pereira para tudo... e buscar uma cara quase desconhecida para o programa da manhã... e o resto ia-se gerido sozinho.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, VascoSantos disse:

Eu estava a pensar em Ilha dos Amores. Mas essa foi a primeira filmada em HD.

E acho que não é possível filmar-se em 4:3 HD, penso que o HD já implica o 16:9...

Acho que não estou a dizer nenhuma asneira :ph34r:

Segunda feira já vemos xD

Mas deixa que te leve já foi repetida na era 16:9, é posterior a Ilha e foi emitida em 4:3. Aliás está a ser repetida na TVI Ficção em 4:3 esticado

Editado por Maciel
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, VascoSantos disse:

Eu estava a pensar em Ilha dos Amores. Mas essa foi a primeira filmada em HD.

E acho que não é possível filmar-se em 4:3 HD, penso que o HD já implica o 16:9...

Acho que não estou a dizer nenhuma asneira :ph34r:

 

há 5 minutos, Maciel disse:

Segunda feira já vemos xD

Mas deixa que te leve já foi repetida na era 16:9, é posterior a Ilha e foi emitida em 4:3. Aliás está a ser repetida na TVI Ficção em 4:3 esticado

Ilha dos Amores foi filmada em 16:9 HD, mas foi editada em 4:3. Ou seja, era mais uma questão de publicidade e de promoção por estarem "na mira da tecnologia", mas que realmente não usufruíam. Só a partir de Espírito Indomável é que passaram a editar os episódios na resolução original.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

 

Ilha dos Amores foi filmada em 16:9 HD, mas foi editada em 4:3. Ou seja, era mais uma questão de publicidade e de promoção por estarem "na mira da tecnologia", mas que realmente não usufruíam. Só a partir de Espírito Indomável é que passaram a editar os episódios na resolução original.

E passados 12 anos nem do HD usufruem :angel:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Será isto um programa novo, ou apenas uma rubrica do Você na TV?

Parece-me muito parecido aos programas que a RTP1 teve às 12h15 dos dias úteis, antes do alargamento d'A Praça.

Gente eu sugeri algo do género ainda hoje para a faixa das 18h da ATES. 

Quero que me paguem os direitos! 

BTW acho uma boa aposta! 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Gente eu sugeri algo do género ainda hoje para a faixa das 18h da ATES. 

Quero que me paguem os direitos! 

BTW acho uma boa aposta! 

Iam meter no ATES, mas só para não te pagarem os direitos meteram no VNTV, são lixados. :mosking:

Quanto à aposta, gosto, faz-me lembrar uma altura em que faziam muito isto no antigo VNTV, tinham competição de doces, lembro-me de uma competição em que as receitas tinham que ter gelatina Royal, também houve aquela do melhor costureiro. Era interessante, podiam voltar com isso. Estive a pesquisar e foi em 2011/2012 essas competições:

http://quinto-canal.com/televisao/tvi/voce-na-tv-vai-eleger-a-sobremesa-mais-fresca-do-verao

https://www.atelevisao.com/tvi/voce-na-tv-vai-eleger-a-melhor-costureira-portuguesa/

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser rubrica do Você na TV, até pelo próprio nome. Devem apostar nisso na última parte, é uma excelente ideia, acaba por ser diferenciador. Há uns anos atrás também faziam muito este tipo de rubricas no programa, foi uma coisa que se foi perdendo infelizmente.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tinha noção que Meu Amor era em 16:9

Mas vendo este vídeo do especial deste ano, a imagem está com zoom (e algumas cenas nem se deram ao trabalho e saiu completamente esticado). Por isso, não deve ser mesmo em 16:9.

https://tviplayer.iol.pt/programa/juntos-em-festa/5c6577f80cf2217e75a63c6f/video/5c68256e0cf28438fc4db991

Já Mar de Paixão também não foi, por isso, é certo.

--

há 13 minutos, VascoSantos disse:

Será isto um programa novo, ou apenas uma rubrica do Você na TV?

Parece-me muito parecido aos programas que a RTP1 teve às 12h15 dos dias úteis, antes do alargamento d'A Praça.

morto que estávamos a ver a página do Criativa ao mesmo tempo :haha:

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Magazine disse:

Mas vendo este vídeo do especial deste ano, a imagem está com zoom (e algumas cenas nem se deram ao trabalho e saiu completamente esticado). Por isso, não deve ser mesmo em 16:9.

https://tviplayer.iol.pt/programa/juntos-em-festa/5c6577f80cf2217e75a63c6f/video/5c68256e0cf28438fc4db991

 Não é por nada, mas também emitiram o video especial de A Única Mulher em 4:3 esticado :rain:

  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Andreia_S disse:

 Não é por nada, mas também emitiram o video especial de A Única Mulher em 4:3 esticado :rain:

A sério? Morto, então é só porque são incompetentes mesmo.

Bom, mas é como disse, a novela é mais velha que Mar de Paixão que também é exibida esticada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Iam meter no ATES, mas só para não te pagarem os direitos meteram no VNTV, são lixados. :mosking:

Quanto à aposta, gosto, faz-me lembrar uma altura em que faziam muito isto no antigo VNTV, tinham competição de doces, lembro-me de uma competição em que as receitas tinham que ter gelatina Royal, também houve aquela do melhor costureiro. Era interessante, podiam voltar com isso. Estive a pesquisar e foi em 2011/2012 essas competições:

http://quinto-canal.com/televisao/tvi/voce-na-tv-vai-eleger-a-sobremesa-mais-fresca-do-verao

https://www.atelevisao.com/tvi/voce-na-tv-vai-eleger-a-melhor-costureira-portuguesa/

Lembro-me disso. Era engraçado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não fui grande fã de Meu Amor, mas acho que é uma boa aposta para o inicio da tarde.

É uma novela com uma narrativa mais clássica, teve cenas épicas, foi um grande sucesso e tem o trunfo do Emmy. 

Eu preferia Dei-te Quase Tudo ou Ilha dos Amores, mas acho que Meu Amor pode perfeitamente correr bem. Não tem nada a ver com a aposta disparatada em Remédio Santo, apesar de ser o mesmo autor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...