Jump to content
David

RTP Memória

Recommended Posts

On 14/05/2020 at 18:44, miguelalex23 disse:

Os episódios rondam os 75 e os 100 minutos, portanto a faixa de séries nacionais das 21h50 é suspensa (Sagrada Família termina no dia 22). É uma aposta um pouco diferente para o horário das 21h, que até aqui teve sobretudo séries de acção, predominantemente dos anos 80.

A faixa de séries nacionais vai continuar, mas mais tarde, a começar às 22h18.

A aposta vai ser na série O Posto, de 1989, da autoria de Carlos Areia. Já a partir da próxima segunda-feira.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p33443/e1

As séries seguintes, como Doido Por Ti, começam assim ligeiramente mais tarde.

• Like 1

há 9 minutos, LAboy 456 disse:

Um dos primeiros programas originais da RTP Memória, "O país em memória", já está no site de arquivos da RTP:

memoria.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixli

https://arquivos.rtp.pt/programas/o-pais-em-memoria/

Interessante.

De salientar que a maioria das novelas da RTP estão nesses arquivos, Ajuste de Contas é a mais "recente" e antes dessa estão todas menos Origens. Gostava que pusessem as que faltam, A Senhora das Aguas, Lusitana Paixão, Paixões Proibidas (esta não sei se é possível) e Vila Faia (2008). Também podiam por Origens.

• Like 2

há 18 horas, Vieira disse:

Interessante.

De salientar que a maioria das novelas da RTP estão nesses arquivos, Ajuste de Contas é a mais "recente" e antes dessa estão todas menos Origens. Gostava que pusessem as que faltam, A Senhora das Aguas, Lusitana Paixão, Paixões Proibidas (esta não sei se é possível) e Vila Faia (2008). Também podiam por Origens.

Vila Faia 2008 está na RTP Play

• Like 1

A série Tempo Final sucede a Voo Direto nas madrugadas do canal. Transmissão às 3h05 a partir da madrugada de segunda para terça-feira.

• Like 2

Posted (edited)
On 20/05/2020 at 17:25, Vieira disse:

Interessante.

"Origens" está no site de arquivos da RTP há algum tempo:

https://arquivos.rtp.pt/programas/origens/

E "A senhora das águas" apareceu esta semana no mesmo site. Das que citaste, só mesmo "Lusitana paixão" e a versão 2008 de "Vila Faia"... se bem que esta última está no RTP Play

Não acho que "Paixões proibidas" possa ser disponibilzada no site por ser uma colaboração entre a RTP e a Band (Brasil) (da mesma forma que "Pedra sobre pedra" - novela da Globo de 1992 que teve participação da RTP - nunca poderia estar no site de arquivos da RTP)

Edited by LAboy 456
  • Like 3

Para substituir O Posto, a escolha recaiu na série de 1990 Terra Instável.

Parece-me um conjunto de vários episódios, com histórias diferentes, de autores diferentes.

Para ver a partir de quinta-feira, pelas 22h15.

• Like 1

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Para substituir O Posto, a escolha recaiu na série de 1990 Terra Instável.

Parece-me um conjunto de vários episódios, com histórias diferentes, de autores diferentes.

Para ver a partir de quinta-feira, pelas 22h15.

Há algum tempo atrás, foi adicionada ao site de arquivos da RTP

• Like 2