Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

Na grelha diz 2010!?

Já n chegava na RTP1

No Guia TV do MEO diz 2012.

Eu até nem acho mal. Não sou fã das músicas do homem mas quer se goste ou não, faz parte da cultura portuguesa e pelo menos não é música pimba.

Acredito que ainda dê alguma audiência à RTP Memória devido às inúmeras fãs que existem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Era tão melhor a programação da RTP Memória em 2005...

18-10-2005
07:00 O QUE ELES VIAM
ÍCARO
07:30 JARDIM DA CELESTE
08:00 Jet 7
08:30 EFE-ERRE-A
09:30 Banqueira do Povo
11:00 COM A VERDADE ME ENGANAS
11:30 Regresso ao Passado
12:30 Tudo ao Molho e Fé em Deus
13:00 Reportagem
NO RASTO DOS BOERS
14:00 HOMEM RICO, HOMEM POBRE
15:00 Na Paz dos Anjos
16:00 ZONA+
18:00 Tudo ao Molho e Fé em Deus
18:30 COM A VERDADE ME ENGANAS
19:00 Missão Impossível
20:00 A POESIA EM MEMÓRIA
RUY BELO
20:30 Heranças d´Ouro
21:00 HOMEM RICO, HOMEM POBRE
22:00 CINEMEMÓRIA
A Volta ao Mundo em 80 Dias
00:00 Mundo Desportivo
SPORTING/ACADÉMICA (1999)
01:30 BUCHA E ESTICA
02:00 Artistas
02:30 Reportagem
NO RASTO DOS BOERS
03:30 FESTIVAIS E CANÇÕES
FESTIVAL RTP DA CANÇÃO 1983
04:30 OUVIR E FALAR
05:30 Um Dia Com...
IRENE ISIDRO
06:00Piano Bar

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O canal está um marasmo, espero que o novo director próprio o recupere. A verdade é que a RTP Memória está praticamente desorçamentada. As séries estrangeiras que davam às 20h45 desapareceram do canal em 2013, salvo erro. O cinema está reduzido ao mínimo (apenas ao Sábado à noite, ao Domingo trocaram-no por mais uma série portuguesa) e, tirando raras excepções, consiste na repetição à exaustão dos mesmos títulos. Os programas de entretenimento que passam à tarde também estão em loop, são sempre os mesmos (ora dão o Eu Tenho Dois Amores, ora Piano Bar, ora o Olha que Dois, ora os Jogos Sem Fronteiras, e vira o disco).

O Há Conversa está ele próprio em modo RTP Memória, ultimamente andam a repetir os primeiros programas de 2009. A única produção própria que se mantém, salvo erro, é o Inesquecível e o Revelações (que se arrasta na grelha sabe-se lá porquê e cujo fotógrafo até esteve detido neste caso do Pereira Cristóvão  :haha: ).

 

Claro que isto tudo é por falta de dinheiro, não só para comprar direitos de produções estrangeiras mas também de produção nacional cujos direitos a RTP não detém. Mas acho que além de tudo isso, há muito desleixo e falta de imaginação. Há imensa coisa que ou nunca passou no canal ou já passou há imenso tempo, e insistem em repetir sempre o mesmo

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

este canal devia estar em sinal aberto na tdt...não é off topic, este comentário estares nos outros canais da RTP, se o RTP é do Estado, e o Estado somos nós, está na altura de criar uma petição (já que se cria para tudo e mais alguma coisa, porque não, para termos os canais que temos direito a ter)...

 

Quem alinha numa coisa destas, com cabeça, tronco e membros, e quem tem a coragem de dar o primeiro passo?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A RTP Memória vai voltar a exibir O Tal Canal, aos sábados às 17h30, e as promoções contam com o Herman José. Mais um exemplo do dinamismo que a auto-promoção da RTP vem ganhando.

 

Outro exemplo, que alguém referiu noutro tópico, foi o aproveitamento de algumas pessoas com falhas de memória na Comissão de Inquérito ao caso BES.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Primeiras mexidas do novo director: a partir de dia 15 A Alma e a Gente passa da hora de jantar para as 22h30, e a série portuguesa (neste momento é Sociedade Anónima) passa das 20h45 para as 20h15.

O horário nobre de 2ª a 6ª fica mais ou menos assim:

18:15 Sitcoms

19:15 Há Conversa

20:15 Sociedade Anónima

21:00 Teatro / Joaquim Letria / Doc + Por Outro Lado / Reportagem + O Conde de Abranhos / Inesquecível

22:30 A Alma e a Gente

23:00 Sitcoms (R/)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Houve mais mudanças na programação da RTP Memória, nomeadamente ao fim-de-semana: o cinema passa da noite para o início da tarde.

Para as noites de fim-de-semana não se percebe bem o que vai substituir o cinema, esta semana têm o Docas 2 nos dois dias, para a semana já têm repetições de Conde d'Abranhos e Café da Esquina ao sábado e fado ao Domingo. Que salganhada.

Às 14h e à hora de jantar, onde andavam a dar séries portuguesas, vão dar a mini-novela Ricardina e Marta (são só 60 episódios de meia hora) a partir de dia 29. Até lá o horário vai ser outra salganhada.

Finalmente, na próxima Terça "estreia" a novela Verão Quente, que vai substituir Terra Mãe às 7h e 12h. Tenho impressão que é das novelas que não davam há mais tempo, desde 2011.
https://www.youtube.com/watch?v=vq_-ObtReX4 

Editado por miguelalex23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a única que chegou a ser emitida foi Pantanal, da extinta Manchete, e foi no início da RTP Memória, logo nos primeiros meses.

Estranho nunca terem repetido Pedra Sobre Pedra, que a RTP co-produziu com a Globo e que repetiu algumas vezes na RTP1, a última em 2001/02.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...