Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 34 minutos, BBFF disse:

@Ivo, atualmente, neste canal, vejo Segredo de Justiça. É uma série interessante. Não é brilhante, mas não é má. Espero que, ainda neste verão, reponham Nome de Código: Sintra.

Não vejo e não conheço. Eu por vezes vejo a novela Os Lobos, por nostalgia, porque na exibição original vi algumas vezes. A novela não é nada de mais, vale por alguns bons atores. Nos últimos dias tenho espreitado a novela "Desencontros", não parece ser nada de mais, mas tem a Suzana Borges como vilã! O António Rama também é vilão e tem um bom desempenho. Nota-se que é uma novela antiga, tem um instrumental muito manhoso de "suspense" e é muito irritante xD a novela parece valer pelos vilões, mas não é nada de mais.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

Pois, era isso… :lol: De qualquer maneira, não conseguirias puxar para trás?

Não porque eu e a minha mãe não precisamos de box. Ela só vê as novelas da TVI/SIC e eu vejo tudo no pc. Há que poupar xd.

Mas agora a sério, se não precisamos para quê ter?

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o primeiro episódio de "Terra Mãe" e gostei, tem potencial. O elenco é bom, a Glória de Matos entra aqui, é uma atriz que praticamente nunca tinha visto a atuar e gostei. Armando Cortez, Lídia Franco, Lúcia Moniz, Manuela Maria, Anabela Teixeira e João Lagarto, entre outros entram e parecem ter boas personagens. Os brasileiros Anna Ludmila (entrou num episódio do Max e de Uma Aventura) e Cláudio Lins, têm personagens importantes pelo o que vi e li pela net.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Vi o primeiro episódio de "Terra Mãe" e gostei, tem potencial. O elenco é bom, a Glória de Matos entra aqui, é uma atriz que praticamente nunca tinha visto a atuar e gostei. Armando Cortez, Lídia Franco, Lúcia Moniz, Manuela Maria, Anabela Teixeira e João Lagarto, entre outros entram e parecem ter boas personagens. Os brasileiros Anna Ludmila (entrou num episódio do Max e de Uma Aventura) e Cláudio Lins, têm personagens importantes pelo o que vi e li pela net.

Eu não vi...Esqueci-me.

Podia haver alguém que gravasse e pusesse no dailymotion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons momentos de comédia, exclentes prestações, mas uma estreia bastante morna, com o primeiro embate entre as protagonistas a acontecer apenas no fim do episódio. Aquela ação toda leva uma abada de Vidas de Sal, que teve um primeiro episódio muito mais intrigante. A Lídia Franco e a Manuela Maria estão geniais :heart:

De realçar o facto das protagonistas terem mais de 60 anos, nada de diferente, já que na época os mais velhos tinham sempre papeis de destaque nas novelas da RTP1, dada a escassa quantidade de atores mais novos de qualidade. 

Coitado é do Armando Cortez, desde 1996, até 1998, esteve em 5 novelas com personagens fixas :O 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Bons momentos de comédia, exclentes prestações, mas uma estreia bastante morna, com o primeiro embate entre as protagonistas a acontecer apenas no fim do episódio. Aquela ação toda leva uma abada de Vidas de Sal, que teve um primeiro episódio muito mais intrigante. A Lídia Franco e a Manuela Maria estão geniais :heart:

De realçar o facto das protagonistas terem mais de 60 anos, nada de diferente, já que na época os mais velhos tinham sempre papeis de destaque nas novelas da RTP1, dada a escassa quantidade de atores mais novos de qualidade. 

Coitado é do Armando Cortez, desde 1996, até 1998, esteve em 5 novelas com personagens fixas :O 

 

Ele era um ator genial e era muito requisitado, o que é totalmente merecido. Se hoje em dia fosse vivo tenho a certeza que ainda ia aparecendo em TV como o Ruy de Carvalho vai aparecendo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Vi o primeiro episódio de "Terra Mãe" e gostei, tem potencial. O elenco é bom, a Glória de Matos entra aqui, é uma atriz que praticamente nunca tinha visto a atuar e gostei. Armando Cortez, Lídia Franco, Lúcia Moniz, Manuela Maria, Anabela Teixeira e João Lagarto, entre outros entram e parecem ter boas personagens. Os brasileiros Anna Ludmila (entrou num episódio do Max e de Uma Aventura) e Cláudio Lins, têm personagens importantes pelo o que vi e li pela net.

Agora que falaste na Anna Ludmila lembrei-me dela numa série infantil da TVI cujo nome não me conseguia lembrar há anos (e de que provavelmente quase ninguém se lembra): O Sótão do Pedro. Curiosamente, também escrita pelo Rui Vilhena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Agora que falaste na Anna Ludmila lembrei-me dela numa série infantil da TVI cujo nome não me conseguia lembrar há anos (e de que provavelmente quase ninguém se lembra): O Sótão do Pedro. Curiosamente, também escrita pelo Rui Vilhena.

De facto desconheço essa série infantil ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o 2º episódio. Isto tem personagens muito engraçadas, a Manuela Maria e Lídia Franco estão excelentes, têm muita piada. A Anabela Teixeira também tem uma boa personagem, faz uma boa dupla com a Manuela, sempre a resmungar com ela e ela sempre divertida. Gosto da dupla de mafiosos João Lagarto e Paulo Pires, são boas personagens, mas o primeiro está excelente e o segundo muito canastrão. Os protagonistas ainda pouco interagiram, mas não gosto muito da prestação do ator brasileiro e a Lúcia Moniz também está um pouco fraca (hoje em dia é muito melhor atriz). A Anna Ludmila cumpre. O Armando Cortez faz de velho divertido. Isto ainda está muito no inicio mas vê-se que tem qualidade. Até agora destaco o humor.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@SIM@AGUI Têm visto a novela? Eu já vi os três primeiros episódios e gostei do que vi. Não tem tanta qualidade como Tempo de Viver e Ninguém como Tu, mas até me cativa mais do que Sedução e Olhos nos Olhos. Destaco a excelente dupla Manuela Maria e Anabela Teixeira, ambas as atrizes estão ótimas e os diálogos delas são bem escritos e fluidos. O núcleo que vive num piso também é agradável, gosto da brasileira Ana Ludmilla, é boa atriz (já a considerava nas participações que tinha visto dela) e tem uma personagem agradável. No mesmo núcleo tem um gay efeminado e engraçado. Curiosamente em 1998 já retratavam gays nas novelas. Na novela os Lobos, a Fernanda Serrano era bi :P

A Vera Alves está muito bem e tem uma ótima personagem, é ambiciosa e está há procura de um homem rico :P João Lagarto, Glória de Matos, Armando Cortez (com uma personagem cheia de boa disposição) e Lídia Franco também estão muito bem. Ainda não tenho uma opinião muito formado do triângulo amoroso Lúcia Moniz, Cláudio Lins e Carlos Sampaio (praticamente só o conheço de participar no Max como vilão, onde cumpriu), ainda está muito no inicio. Provavelmente não vou ver todos os episódios, mas sem dúvida que é uma boa novela para ir vendo.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

@SIM@AGUI Têm visto a novela? Eu já vi os três primeiros episódios e gostei do que vi. Não tem tanta qualidade como Tempo de Viver e Ninguém como Tu, mas até me cativa mais do que Sedução e Olhos nos Olhos. Destaco a excelente dupla Manuela Maria e Anabela Teixeira, ambas as atrizes estão ótimas e os diálogos delas são bem escritos e fluidos. O núcleo que vive num piso também é agradável, gosto da brasileira Ana Ludmilla, é boa atriz (já a considerava nas participações que tinha visto dela) e tem uma personagem agradável. No mesmo núcleo tem um gay efeminado e engraçado. Curiosamente em 1998 já retratavam gays nas novelas. Na novela os Lobos, a Fernanda Serrano era bi :P

A Vera Alves está muito bem e tem uma ótima personagem, é ambiciosa e está há procura de um homem rico :P João Lagarto, Glória de Matos, Armando Cortez (com uma personagem cheia de boa disposição) e Lídia Franco também estão muito bem. Ainda não tenho uma opinião muito formado do triângulo amoroso Lúcia Moniz, Cláudio Lins e Carlos Sampaio (praticamente só o conheço de participar no Max como vilão, onde cumpriu), ainda está muito no inicio. Provavelmente não vou ver todos os episódios, mas sem dúvida que é uma boa novela para ir vendo.

 

Não vi, porque me esqueço sempre e não tenho gravações.:lol:

E não estou a encontrá-la no RTP Play.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Também tenho seguido "Terra Mãe". É uma novela leve com personagens carismáticas e que tem diálogos que funcionam quase como um documentário dos tempos de prosperidade que se viviam no fim dos anos 90. No episódio de ontem uma personagem queixa-se a outra de que não quer ir a um certo sítio porque não tem nada de jeito para vestir e a outra responde-lhe algo como "Mas é só para ir a um bar, não é para ir à inauguração de uma autoestrada!". Hoje em dia isto soa engraçado, mas na altura as inaugurações de autoestradas eram mesmo grandes eventos! 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...