Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 25 minutos, Televisão 10 disse:

Espanta-me é o ensino secundário não estar incluído na medida. Nem que fosse só aulas às disciplinas de exame. 

O Ministro da Educação disse que iriam ser anunciadas medidas em relação ao secundário no dia 9. No entanto pelo que vejo em Espanha e França a telescola só vai até aos 16 anos, não sei como estão a fazer quanto aos restantes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A título de curiosidade, o esquema de transmissões adoptado na TVE, entre a La 2 e o canal infantil Clan.

Aprendemos en casa Desde Clan TV y La 2, los niños podrán ...

Não há sobreposição de faixas etárias, para permitir que irmãos com idades diferentes possam assistir às suas aulas. Os resultados têm sido modestos: na La 2 o share tem rondado o 1% (ontem teve 67 mil espectadores e 0,7% e 0,9% de share respectivamente nos blocos 12-14 e 14-16), e no Clan não tem entrado no top 5 do canal. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

A título de curiosidade, o esquema de transmissões adoptado na TVE, entre a La 2 e o canal infantil Clan.

Aprendemos en casa Desde Clan TV y La 2, los niños podrán ...

Não há sobreposição de faixas etárias, para permitir que irmãos com idades diferentes possam assistir às suas aulas. Os resultados têm sido modestos: na La 2 o share tem rondado o 1% (ontem teve 67 mil espectadores e 0,7% e 0,9% de share respectivamente nos blocos 12-14 e 14-16), e no Clan não tem entrado no top 5 do canal. 

0,9% para as tardes da RTP2 neste momento não seria nada mau...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, miguelalex23 disse:

Bom também não seria. É o que já faz.

A Fé dos Homens e os docs repetidos fazem isso?
E em Espanha têm o problema da "sobremesa" (a partir das 14h) ser um horário nobre e por isso têm que concentrar tudo de manhã, aqui julgo que a melhor solução é mesmo concentrar tudo ao fim da manhã+tarde, por isso para mim o ideal seria ter aulas das 15 às 17h na RTP2  e 3 horas à escolha na RTP Memória. 

 

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não se sabe bem quais serão os moldes desta "Telescola", mas tendo em conta que estamos a falar de 9 anos de ensino e que por exemplo do 7º ao 9º o currículo tem umas 10 disciplinas, não vejo como é que umas 3 ou 4 horas por dia cheguem para tudo, suponho que tenha que ser algo relativamente alargado em termos de horários.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, canal5 disse:

A Fé dos Homens e os docs repetidos fazem isso?
E em Espanha têm o problema da "sobremesa" (a partir das 14h) ser um horário nobre e por isso têm que concentrar tudo de manhã, aqui julgo que a melhor solução é mesmo concentrar tudo ao fim da manhã+tarde, por isso para mim o ideal seria ter aulas das 15 às 17h na RTP2  e 3 horas à escolha na RTP Memória. 

 

Mas curiosamente a maior audiência diária da La 2 ser o Saber y Ganar que dá às 15:45 (são mais de 1 milhão de espectadores normalmente!)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RPSG disse:

Mas curiosamente a maior audiência diária da La 2 ser o Saber y Ganar que dá às 15:45 (são mais de 1 milhão de espectadores normalmente!)

Pois, era precisamente do que estava a falar.
O período 14-17h em Espanha é um autêntico segundo horário nobre.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, canal5 disse:

A Fé dos Homens e os docs repetidos fazem isso?
E em Espanha têm o problema da "sobremesa" (a partir das 14h) ser um horário nobre ser e por isso têm que concentrar tudo de manhã, aqui julgo que a melhor solução é mesmo concentrar tudo à tarde, por isso para mim o ideal seria ter aulas das15 às 17h na RTP2  e 3 horas na RTP Memória. 

Fazem. Os documentários de natureza das 16h (que não são sempre repetidos) até fazem bem mais, às vezes vão aos 2% de share.  Se vires esta semana que passou, por exemplo, "Selva Viva" esteve no top 3 do canal de segunda a quarta. Claro que o Sociedade Civil, A Fé dos Homens e os programas universitários/magazines repetidos das 15h30 fazem menos, mas às vezes também chegam a 1% de share. Mas pronto, para o caso isso pouco interessa. Eu acho a opção pela RTP Memória compreensível não pelo critério das audiências, mas porque me faz mais sentido sacrificar algumas horas de um canal de arquivo do que de outro canal.

Eu optaria por colocar o 1º ciclo de manhã na RTP2 (10h-12h, por exemplo), tendo em conta o carácter mais infantil do Zig Zag, e o resto à tarde na RTP Memória. E sem sobreposições, pela razão que já referi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O horário na France TV, na qual usaram 3 canais.

Inclui ensino secundário (lycée).

Horário na TVR, da Roménia.

Neste caso, pelo que percebi, só têm aulas os anos de exame. As disciplinas de escolha (como Psicologia ou Informática) vão mudando a cada semana.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

O horário na France TV, na qual usaram 3 canais.

Inclui ensino secundário (lycée).

Emissões na France 2? Valentes, é um grande serviço público usar o 2º canal mais visto do país mas ao mesmo tempo deve ser uma bela oferta para a concorrência.
E na maior parte do tempo as emissões são no canal jovem do grupo, a France 4, que curiosamente iria fechar ainda este ano...

há 19 minutos, miguelalex23 disse:

Fazem. Os documentários de natureza das 16h (que não são sempre repetidos) até fazem bem mais, às vezes vão aos 2% de share.  Se vires esta semana que passou, por exemplo, "Selva Viva" esteve no top 3 do canal de segunda a quarta. Claro que o Sociedade Civil, A Fé dos Homens e os programas universitários/magazines repetidos das 15h30 fazem menos, mas às vezes também chegam a 1% de share. Mas pronto, para o caso isso pouco interessa. Eu acho a opção pela RTP Memória compreensível não pelo critério das audiências, mas porque me faz mais sentido sacrificar algumas horas de um canal de arquivo do que de outro canal.

Eu optaria por colocar o 1º ciclo de manhã na RTP2 (10h-12h, por exemplo), tendo em conta o carácter mais infantil do Zig Zag, e o resto à tarde na RTP Memória. E sem sobreposições, pela razão que já referi.

Sinceramente pensava que faziam muito menos.
E concordo contigo quanto ao 1º ciclo, mas a sr. Paixão deve andar a dormir...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎01‎/‎04‎/‎2020 at 23:33, miguelalex23 disse:

A novela das 7h Lusitana Paixão termina no dia 13, e é substituída no dia seguinte por Água de Mar, que assim se estreia no canal.

Água de Mar que também aparece na grelha de sábado, às 7h00 também, por isso se calhar vai dar todos os dias. :ph34r:

Entretanto, mais uma série de qualidade para rever neste canal: Liberdade 21. A repetição vai começar no domingo de Páscoa, dia 12, às 13h01 e será sempre por volta desta hora, aos sábados e domingos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem quiser ler o artigo completo do Público sobre as aulas na RTP, com várias informações sobre o processo, aqui tem:

Nova Telescola avança no arranque do 3.º período para alunos até ao 9.º ano

Oferta vai ser criada em parceria com a RTP e usar canais disponíveis na TDT e outras plataformas da TV pública. Rede europeia antecipa que alunos não voltam a ter aulas presenciais neste ano lectivo.

https://www.publico.pt/2020/04/04/sociedade/noticia/nova-telescola-avanca-arranque-3-periodo-alunos-ate-9-ano-1910920

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

No Telejornal, falaram que vai ser uma telescola moderna, com ligação às plataformas RTP Play e RTP Ensina e com horários diferentes para os distintos níveis de ensino. 

Se sempre mudarem o nome da RTP Memória para a telescola, podiam adotar esse :curtainpeek:

Já imagino o separador: "Já a seguir na RTP Ensina, Físico-química 8º ano. E depois não perca, na RTP Memória, mais um episódio de MacGyver".

  • Gosto 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...