Jump to content
Titinha

Parceria SIC-Globo

Recommended Posts

Titinha    23

30 mil euros por um papel na Globo

Ricardo Pereira, protagonista de ‘Como uma Onda’, em reposição na SIC, é um dos portugueses que mais ganha no Brasil. Cerca de 30 mil euros é o valor que o actor recebe por mês agora que está a gravar ‘Negócio da China’, da Globo, a segunda telenovela brasileira em que assume o papel principal. Ricardo Pereira tem este ordenado garantido até Abril/Maio do próximo ano. Mas as gravações podem continuar caso a novela, da autoria de Miguel Falabella, for um sucesso de audiências no Brasil.

Apesar de Ricardo Pereira ser protagonista, o autor de ‘Negócio da China’, cuja estreia está prevista para 6 de Outubro, nunca escondeu a admiração por outros actores portugueses, nomeadamente Teresa Guilherme, Maria Vieira e Joaquim Monchique. Falabella fez questão de os levar para o outro lado do Atlântico depois de ter escrito papéis especificamente para eles. Para Joaquim Monchique e Maria Vieira, este convite significa a primeira incursão no mundo das telenovelas.

O desejo de uma maior projecção internacional, além de uma carteira substancialmente composta, levou também outros portugueses a terras de Vera Cruz. Maria João Bastos, Joana Solnado ou Lídia Franco já rumaram ao outro lado do Atlântico, para participarem em produções ‘made in Brasil’. No entanto, para estes actores, a inclusão em telenovelas brasileiras significa, à partida, uma maior projecção internacional e a certeza de um ordenado superior ao vulgarmente praticado em Portugal. O realizador e produtor Atílio Riccó, que actualmente dirige a novela juvenil ‘Rebelde Way’ para a SIC, disse à Correio TV que os actores portugueses, por um contrato de exclusividade em Portugal, ganham por mês 'entre 12 e 15 mil euros'. No Brasil, um actor de primeira linha como Tony Ramos, que está há mais de três décadas nos quadros da Globo, ganha, com um contrato de exclusividade, o equivalente a 33 mil euros. 'É inegável o desfasamento entre o mercado português e o brasileiro relativamente ao investimento que se faz nos actores', explica.

No Brasil paga-se mais do triplo que em Portugal. Até aos argumentistas. 'Sei perfeitamente que para aceitar escrever uma novela em Portugal teria que ganhar muito menos do que aquilo que ganho no Brasil. Estou a par das condições do mercado português', admite Aguinaldo Silva.

'Além da experiência de conhecerem um país novo e ‘diferente’, o facto de os actores portugueses poderem contracenar com os brasileiros, mestres na representação, vale como um curso intensivo', explica o argumentista, autor das novelas ‘Duas Caras’ e ‘Senhora do Destino’, já exibidas na SIC. Lídia Franco confirma que os actores portugueses vão ganhar 'mais ou menos o triplo do que ganham em Portugal'. 'É bastante compensador porque se aprende. Além disso, junta- -se dinheiro para os dias das vacas magras', continua a actriz, que, em 1996, viajou até ao Brasil para desempenhar o papel de Guiomar em ‘Xica da Silva’, novela da extinta Rede Manchete e já exibida em Portugal na TVI. Contas feitas, Lídia Franco terá ganho, naquela altura, cerca de 15 mil euros por mês. Quem também se prepara para amealhar alguns euros extras é a actriz Maria Vieira. 'Com certeza que vou para o Brasil ganhar muito mais. É um cachet bastante simpático', refere a propósito da sua participação em ‘Negócio da China’. Mais de 20 mil euros é quanto a actriz deverá receber por mês. 'Vou ganhar muito mais do que aquilo que recebia quando trabalhava com o Herman [José] e nós já éramos mais bem pagos do que a maioria dos actores que participam em novelas portuguesas', conclui Maria Vieira. Para logo acrescentar: 'Além do dinheiro, este convite representa muito para mim, até porque é a primeira vez que vou participar numa produção deste tipo. Quem sabe não surgirão, posteriormente, convites para representar numa novela portuguesa...' De quantias certas é que todos se escusam a falar. 'Não se pode fazer, de certa forma, uma tabela fixa, até porque cada actor, quer em Portugal, quer no Brasil, tem o seu valor', esclarece Ricardo Pereira, que também participou em ‘Prova de Amor’, novela da Rede Record recentemente transmitida pela RTP 1.

Sobre a visibilidade que os actores ganham no Brasil, Aguinaldo Silva compartilha da opinião de Maria Vieira. 'Veja-se o exemplo do Nuno Melo, que adquiriu um sucesso significativo em Portugal aquando da sua participação na novela brasileira ‘Senhora do Destino’, em 2004. Depois de fazer a novela no Brasil, onde desempenhou o papel de Constantino, não se pode negar que ele teve, justamente, um ‘upgrade’ [evolução]. Hoje faz vilões memoráveis na televisão portuguesa', conclui o guionista brasileiro. 'Recorde- -se, também, a interpretação do Nuno [Melo] na novela ‘Vingança’', exibida na SIC, onde desempenhou o papel de Luís Ramalho. Já o actor, que actualmente grava ‘Equador’ no Brasil, uma produção portuguesa da TVI/Plano 6 afirma: 'Há quatro anos, na Globo, o meu cachet era igual ao que tinha em Portugal, mas com condições óptimas que significavam um bom aumento salarial' (ver caixa). ‘Equador’, uma série adaptada por Rui Vilhena do romance de Miguel Sousa Tavares, conta ainda com a participação de outros actores nacionais com provas já dadas no Brasil, como Maria João Bastos – que participou na novela brasileira ‘O Clone’ – e Joana Solnado, que integrou o elenco de ‘Como uma Onda’. À semelhança destes, cujos cachets aumentaram substancialmente, também outros nomes já integraram o elenco de telenovelas brasileiras, fazendo engordar a respectiva conta bancária. Falamos de Angélico Vieira, que participou em ‘Dance Dance Dance’, e Nuno Lopes, conhecido pelo seu papel em ‘Esperança’.

'Os actores são contratados por obra e existe uma escala de valores que varia consoante o protagonismo, a experiência e a atracção que o actor exerce sobre o telespectador. E depois existem aqueles que recebem por dia de gravação', salienta Aguinaldo Silva. Uma outra curiosidade em relação ao trabalho no Brasil deve-se aos ‘timings’ de pagamento. 'Na Globo recebia ao mês e na Manchete à semana', afirma o actor Nuno Melo. Contudo, Lídia Franco explica: 'Ganhar à semana é um hábito anglo-saxão. Eu, por exemplo, quando me estreei nos palcos, com a Companhia do Teatro Estúdio de Lisboa, dirigida pela Luzia Maria Martins, recebia, tal como os meus colegas, o ordenado semanalmente, talvez porque a nossa directora vinha de Inglaterra e continuou em Portugal esse costume.' À semana ou ao mês, o que interessa mesmo é quanto se factura. E no Brasil não é pouco.

NUNO MELO

5 A 10 MIL EUROS

Trabalhar no Brasil é uma mais-valia. 'As condições são óptimas: aumento salarial, alimentação, carro, casa, seguro de saúde, direitos conexos e participação em lucros.'

LÍDIA FRANCO

15 MIL EUROS

A popular actriz, além 'de juntar dinheiro para os dias das vacas magras', diz que trabalhar no Brasil também significa ter mais tempo para si. 'Não há assuntos para resolver.'

MARIA JOÃO BASTOS

20 MIL EUROS

Além de dinheiro, a actriz ainda ganhou a amizade de Letícia Spiller. O beijo que trocaram na boca durante um evento ficou célebre.

AS FAVORITAS DE FALABELLA

Maria Vieira e Teresa Guilherme são amigas de Miguel Falabella e, para as ter nas suas produções, o autor ‘paga-lhes’ bem. Os talentos da actriz e da apresentadora não escaparam ao olho crítico do autor, que as convidou para ‘Negócio da China’. Estão ambas confirmadas na nova produção depois de terem visto satisfeitas uma série de exigências. Teresa Guilherme vai ser paga a peso de ouro, enquanto Maria Vieira exigiu, além de um aumento do cachet inicial, condições especiais: levar o marido, Fernando Rocha, o cão, ‘Xulo’, ficar num alojamento com lavandaria, serviço de pequeno-almoço no quarto e acesso à internet – para que Fernando possa trabalhar no seu novo romance.

MERCADOS DE OURO

O actor Joaquim de Almeida confirma à Correio TV que trabalhar para lá das fronteiras compensa. 'Um actor nos Estados Unidos da América chega a receber, por episódio, numa série televisiva, cerca de 34 mil euros', diz. Joaquim de Almeida não tem pruridos em falar de valores – de outros actores, claro –, e ao fazê-lo confirma que o mercado internacional, nomeadamente EUA e Espanha, são verdadeiras minas de ouro para os actores nacionais. O protagonista de ‘Os Sopranos’ (RTP2), James Gandolfini, 'chegou a receber, por 13 episódios da série, cerca de sete milhões de euros'. Outro bom exemplo está mesmo aqui à porta. Em Espanha, diz o actor português, actualmente a trabalhar e a viver na Califórnia, também se ganha bem mais do que em Portugal. De igual modo, Ana Cristina Oliveira optou por trocar o nosso país pelas terras do Tio Sam, onde já integrou o elenco de filmes como ‘Miami Vice’.

DE VERA CRUZ PARA PORTUGAL

A actriz Sílvia Pfeifer, que integra o elenco de ‘Maré Alta’, em reposição na SIC, veio para Portugal para fugir à violência do Brasil. Também Atílio Riccó, que segue firme à frente das produções da Terra do Nunca para a SIC, está no País desde 2001, ano em que foi convidado para imprimir um pouco do conhecimento brasileiro às telenovelas nacionais. Fugiu, igualmente, da violência do seu país. Já Aguinaldo Silva, autor da Globo, não descarta a hipótese de vir para Portugal escrever uma novela.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
_zapping_    245

Para além de irem ganhar experiência e participar de um produto com qualidade, ainda ganham milhões! E nós ainda falamos de quanto ganham os nossos actores.

Mas fico a pensar. Será justo ou não? Talvez até seja, tendo em conta que muitas vezes estão em estúdio mais de 12 horas e às vezes nem têm fim-de-semana.

Partilhar este post

Link para o post
Diana    1097

A qualidade também se paga! ;)

Partilhar este post

Link para o post
TaniaM    6372

QUOTE(Diana @ 16-Aug-2008, 17:40) <{POST_SNAPBACK}>
A qualidade também se paga! ;)

Concordo contigo D!

Partilhar este post

Link para o post
Maria A.    44

QUOTE(_zapping_ @ 16-Aug-2008, 17:38) <{POST_SNAPBACK}>
Para além de irem ganhar experiência e participar de um produto com qualidade, ainda ganham milhões! E nós ainda falamos de quanto ganham os nossos actores.

Mas fico a pensar. Será justo ou não? Talvez até seja, tendo em conta que muitas vezes estão em estúdio mais de 12 horas e às vezes nem têm fim-de-semana.

De acordo! Como diz o argumentista AGUINALDO SILVA, autor de DUAS CARAS, «além da experiência de conhecerem um país novo e diferente, o facto de os actores portugueses poderem contracenar com os brasileiros, mestres na representação, vale como um curso intensivo.

Entrar nas novelas da Globo dá aos actores visibilidade, como aconteceu com RICARDO PEREIRA e NUNO MELO, que teve uma fantástica interpretação em VINGANÇA.

E além disso, ganhar mais de 3 vezes mais... é convidativo!

Partilhar este post

Link para o post
Nascimento    1

QUOTE(_zapping_ @ 16-Aug-2008, 17:38) <{POST_SNAPBACK}>

Este seria um assunto que quanto a mim teria pano para mangas... Eu acho e sempre achei que um actor recebe demais! Cabe na cabeça de alguém receber 15 mil euros (valores portugueses, que é cá que vivemos!) por representar? Quanto a mim não! Claro que podem contra-atacar com a historia de que são bons, que trabalham muitas horas, etc, etc... Sim é verdade, e dai? Uma empregada de supermercado que faz 8/9 horas de trabalho por dia, que atura muita boa gente bastante complicada, que se rege a horarios de turnos mesmo tendo filhos, merece receber 500€ por mês? Uma pessoa que faz limpezas, os varredores de ruas... Mas ja nem falemos em trabalhos! Falemos em ordenados! 400 e poucos euros de ordenado minimo? Quem consegue? E claro, digam que nao são eles que recebem muito. Que nós é que recebemos pouco. É claro que recebemos, mas eu nao sou contra a eles receberem 15 mil euros. Sou contra o facto de haver quem os pague!

Não sei se perceberam a minha ideia, mas acho um abuso estes ordenados. E no Brasil perante toda aquela miséria acho tudo ainda pior... Mas é claro... São actores... Isto sem falar na exorbitante quantia que recebem por permanecer minutos em algum sitio a assinar o seu nome... Enfim... É o que temos....       

Partilhar este post

Link para o post
_zapping_    245

Eu percebo-te, Nascimento. Sei o que queres dizer, mas é a realidade. É tudo um exagero. Também achas normal os nossos governantes ganharem enormes quantias por sentarem a peida nas cadeiras do Parlamento? Já para não falar das reformas exageradas que acabam por receber!!!

É tudo assim e obviamente que na televisão é a mesma coisa. E muitos nem trabalham oito horas diárias. Mas agora, como é o negócio da ocasião, o povo adora novelas, então os preços sobem. É como tudo na vida!

Partilhar este post

Link para o post
Diana    1097

Especialmente se tivermos em conta que estamos em tempo de crise... Acentuam-se as assimetrias entre os que recebem mais e os que recebem menos! É natural!

Partilhar este post

Link para o post
_zapping_    245

O actor Kiefer Sutherland (personagem principal da série "24" :biggrin_mini2: ) diz que não merece os milhões que ganha, pois "Os médicos, os professores, os polícias é que são as verdadeiras estrelas da sociedade.".

Partilhar este post

Link para o post
Diana    1097

Pois, mas não recusa! :P

Partilhar este post

Link para o post
TaniaM    6372

QUOTE(Diana @ 29-Aug-2008, 18:00) <{POST_SNAPBACK}>
Pois, mas não recusa! :P

Deviam dar o exemplo e nao falar de alto...

Partilhar este post

Link para o post
ccom    1

Há uma coisa que não nos podemos esquecer, a carreira de actor é muito instavel, hoje podes ter o papel da tua vida e amanhã seres declarado o pior actor do mundo porque não foste bem sucedido naquele papel, além de que, o actor é a imagem de um produto que rende, ou não, milhões €, porque não poderão também tirar algum partido?

E mais, quando uma novela começa a 'cansar' o público ela é cancelada ou acelera-se o seu final, quando o actor começa a cansar o público, devido à sua imagem ser demasiado explorada, vide Alexandra Lencastre, hoje é 'a' actriz quero ver daqui a 10 anos quem é que vai continuar a suportar o papel de 'Luisa Albuquerque', o actor é despedido e esquecido completamente até que seja resgatado anos mais tarde.

Não podemos discartar também os condicionalismos a que eles estão sujeitos, ora têm de emagrecer ora têm de engordar, ora têm de estar mais morenos, ora têm de estar mais brancos, ora têm de ter cabelo ora não têm, têm que abandonar as familias para gravar no estrangeiro ou longe de casa (e caso se recusem, esquece lá novo contrato) e agora os contratos de exclusividade com as televisões condicionam a promossão de novos projectos ou projectos em paralelo noutras estações televisivas...

Vida de actor não é fácil, acabam por ser marionetas dos produtores, realizadores e das TV's, assim, ao menos, são bem pagos (se é que são bem pagos...)

Cumpz pessoal do Fórum TVU

Partilhar este post

Link para o post
_zapping_    245

Agora que o c.com fala, os actores são como os jogadores de futebol: podem ter (uns têm) uma carreira curta. Mas, há mais vida para além disso e se eles têm braços, mãozinhas e perninhas, então procurem outro trabalho. O emprego para toda a vida é um costume japonês e não português!

Agora, c.com, o exemplo da Alexandra Lencastre não me parece o melhor, visto que julgo que ela vá ser a Eunice Muñoz do futuro. Ele deverá ter sempre trabalho! ;)

Mas, tendo em conta o que as TVs facturam com o trabalho dos actores, também não me parece má ideia que eles ganhem também muito. A mesma coisa para os pedreiros!

Partilhar este post

Link para o post
ccom    1

QUOTE(_zapping_ @ 29-Aug-2008, 21:15) <{POST_SNAPBACK}>
Agora, c.com, o exemplo da Alexandra Lencastre não me parece o melhor, visto que julgo que ela vá ser a Eunice Muñoz do futuro. Ele deverá ter sempre trabalho! ;)

Será? Não te esqueças que só agora é que há uma grande expressão na classe artística, principalmente no ramo da representação, porque aqui à coisa de 15 anos e mais era uma arte de elite e muito dificil de lá entrar. Eu acredito que possa a vir a ser uma Eunice, a nível de prestígio e capacidades, mas ela terá de fazer uma pausa por sua inciativa ou por imposição, porque a fama e sucesso não é eterno!

E mais, duvido que algum dia a Eunice tenha tido tanta visibilidade como tem a Alexandra, tenha feito tantas novelas seguidas que nem a Alexandra. Eunice era, é e sempre será uma mulher do teatro, que não aparecia diariamente na televisão numa emissão de 2horas, ou seja, nunca chegou a esgotar a sua imagem.

E quanto a alternativas, podes ter, e tens, toda a razão do mundo, mas quando tu frequentas um curso, quando pagas propinas, quando dedicas tantas horas a uma paixão tua, dificilmente vais arranjar alternativas, é o mesmo que tu seres cirurgião - estudaste para tal e é a tua maior paixão - partes uma mão e ficas impossibilitado de operar, duvido que aceites facilmente ir para a caixa passar receitas... infelizmente esta é a mentalidade dos portugueses, "sou lincenciado só trabalho na minha área", porque no fundo todos estamos a trabalhar para aquilo que gostamos, não temos é todos as mesmas possibilidades de atingir os nossos sonhos.

E quando falo de actores, são os verdadeiros actores, que têm curso do conservatório e não só, não me refiro aos modelos pescados para fazer séries juvenis, que vêm na televisão a melhor forma de ir a festas, consumir drogas e álcool e obter facilmente dinheiro, porque para mim, esses são meros corpos, meros manequins (e podem ser os melhores do mundo) e nunca actores!

Partilhar este post

Link para o post
_zapping_    245

Acredito que a Alexandra Lencastre terá o prestígio da Eunice Muñoz, pois, a sua carreira de actriz não começou numa Era em que é moda querer ser-se actor. Não me parece que o sucesso dela seja para se apagar...

Os nossos licenciados têm uma mentalidade um tanto estranha. O pior é que não é só a deles, mas sim de toda a sociedade. São capaz de por cá não aceitarem outro emprego se não na área em que estudaram. Depois, são capaz de ir para o estrangeiro carregar baldes de massa.

Em relação aos verdadeiros actores, concordo contigo. Os pseudo-actores, vindo as agências de modelos, estão lá pelo corpo, pelo rosto, pela aparência. O talento é posto de parte.

Partilhar este post

Link para o post
Titinha    23

Colocarei aqui pois como ele está ligado às novelas Brasileira e a SIC transmite, achei que era mais óbvio escrever aqui...

O Aguinaldo tem novamente o blog dele no "ar" e na sua viajem pela Europa, já esteve em París, Londres e Lisboa, passou pela Madeira e agora vai a caminho de Tenerife por navio, mas não deixa de actualizar o blog e foi nessa última actualização que achei estranha a uma frase, a qual me leva a pensar que ele pode estar de saida da Globo...

Ora aqui vai...

"De qualquer modo a viagem é glamurosíssima. E eu não posso me queixar, ainda mais depois que me tiraram da mesa que eu dividia com um alemão que só falava... alemão, é claro, e me botaram bem no centro dos acontecimentos: ninguém entra no restaurante sem antes falar comigo!E a pergunta que me fazem é sempre a mesma: quando é que você vai estar no ar de novo?

Eu respondo modestamente: breve! Se eles soubessem que eu posso vir a escrever a próxima novela da... Ah, mas essa novidade é vulcânica, e por enquanto não posso falar sobre ela nem sob tortura!"

O que está negrito, será que a próxima novela não será na Globo? Será que se está a referir a uma série?

Sabemos que o contracto com a Globo acaba em 2010 e que até lá ele não é dos autores escalados... Como diz a personagem que ele tão bem escreveu, baseada na obra Tieta...

Mistéeeeeeeeeeeerio [by D. milu]

:011:

Partilhar este post

Link para o post
_zapping_    245

É uma boa questão. Pensei que tivesse sido o Aguinaldo que esteve recentemente no SBT (sei que foi um autor da Globo). Mas se ele anda em viagem, não deve ter sido. Ou será que o contacto foi apenas telefónico? Já não sei...

Ou será que o Aguinaldo escreverá para uma estação portuguesa?

:aggressive_mini:

Partilhar este post

Link para o post
Titinha    23

Zapping se fores ao blog dele (é facil encontrar loool) ele tem andado sempre pela Europa ;)

Porém não sei quando é que foi isso que disses-te sobre a SBT :)

Acho... digo mesmo acho... que o Aguinaldo deve ter estado muito pouco tempo no Brasil assim como sei que ele esteve numa "reunião" informal com pessoal da TV Portuguesa como ele mesmo fala no blog...

E agora sou eu a fazer de Maya... TVI já tem novelas para os próximos tempos... PAoM deverá acabar em Março se realmente forem os 120 episódios pedidos... Será que era sonhar muito se fosse ele a escrever a próxima novela da SIC???

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Ou então vai para a Record ou SBT loool mas que parece que ele está de saida da Globo parece ;)

Partilhar este post

Link para o post
_zapping_    245

QUOTE(Titinha @ 7-Dec-2008, 01:17) <{POST_SNAPBACK}>
Zapping se fores ao blog dele (é facil encontrar loool) ele tem andado sempre pela Europa ;)

Porém não sei quando é que foi isso que disses-te sobre a SBT :)

Acho... digo mesmo acho... que o Aguinaldo deve ter estado muito pouco tempo no Brasil assim como sei que ele esteve numa "reunião" informal com pessoal da TV Portuguesa como ele mesmo fala no blog...

E agora sou eu a fazer de Maya... TVI já tem novelas para os próximos tempos... PAoM deverá acabar em Março se realmente forem os 120 episódios pedidos... Será que era sonhar muito se fosse ele a escrever a próxima novela da SIC???

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Ou então vai para a Record ou SBT loool mas que parece que ele está de saida da Globo parece ;)

Titinha, os brasileiros são óptimos a criar intrigas. Então é só andares pelos sites brasileiros sobre TV que é só notícias de "guerrinhas" e mais não-sei-o-quê!

Partilhar este post

Link para o post
Titinha    23

Zapping eu tirei isso do Blog do Aguinaldo não de nenhum fórum... ;)

Foi mesmo escrito pelo Aguinaldo loool

O resto sou e a armar-me em Maya LOOOOOOOOL

E tudo "ses", sou eu a sonhar como era bom ver o grande autor Brasileiro a escrever uma novela em Portugal... ;)

Partilhar este post

Link para o post
_zapping_    245

QUOTE(Titinha @ 7-Dec-2008, 01:45) <{POST_SNAPBACK}>
Zapping eu tirei isso do Blog do Aguinaldo não de nenhum fórum... ;)

Foi mesmo escrito pelo Aguinaldo loool

O resto sou e a armar-me em Maya LOOOOOOOOL

E tudo "ses", sou eu a sonhar como era bom ver o grande autor Brasileiro a escrever uma novela em Portugal... ;)

Eu sei, Titinha, eu percebi! :music_mini2:

Eu também estou a supor. Pode ser tudo (do Aguinaldo) para atirar lenha para a fogueira!

Partilhar este post

Link para o post
Titinha    23

ahahah ele ganhava o que com isso... loool

Ele só faz novelas no Brasil se for na Globo... Não estou a vê-lo na Record ao lado do autor de Mutantes, quando eles já se "pegaram" LOOOOOL

Desta vez não vejo o que ele ganharia com isso, mas...

Partilhar este post

Link para o post
_zapping_    245

QUOTE(Titinha @ 7-Dec-2008, 01:53) <{POST_SNAPBACK}>
ahahah ele ganhava o que com isso... loool

Ele só faz novelas no Brasil se for na Globo... Não estou a vê-lo na Record ao lado do autor de Mutantes, quando eles já se "pegaram" LOOOOOL

Desta vez não vejo o que ele ganharia com isso, mas...

Eles já se "pegaram" tanto que até fizeram referência nas suas novelas à produção um do outro!

Não sei o que ele ganharia... eles gostam de criar polémica para ao menos serem falados!!!

:laugh_mini:

Partilhar este post

Link para o post
Titinha    23

ahahahahahahahahah Zapping eu sei disso loooool

Mas o Aguinaldo não precisa de escrever isso para criar polémica, só ele ter um blog e escrever o que escreve já é polémico looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Partilhar este post

Link para o post
_zapping_    245

QUOTE(Titinha @ 7-Dec-2008, 02:01) <{POST_SNAPBACK}>
Mas o Aguinaldo não precisa de escrever isso para criar polémica, só ele ter um blog e escrever o que escreve já é polémico looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Ora aí está! ;)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora