Jump to content
Pedro

Informação RTP1

Recommended Posts

Mais atentamente, parece que este logótipo do Telejornal tem algumas diferenças em relação ao usado atualmente.

uvUw8JS.jpg

• Like 4

Reparem se, atrás da Sandra Felgueiras, não está um papel de parede azul e vermelho...

E nesta publicação da Cristina Esteves também dá para ver alterações na parede, do lado esquerdo...

• Thanks 1

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Mais atentamente, parece que este logótipo do Telejornal tem algumas diferenças em relação ao usado atualmente.

uvUw8JS.jpg

Esta imagem ficou linda! Aquele "60 anos" é um bocado estranho, mas o conceito final ficou muito giro.

A fonte utilizada parece-me mais arredondada e menos bold. Espero que seja a adoção com a fonte Calibre, mas não queria muito que adotassem o vermelho ou uma simbiose entre azul e vermelho. O azul escuro marcou a nova era da RTP, com os novos grafismos e respetivos logotipos. Amanhã vamos saber.

• Like 2

Essa junção do azul e vermelho dá vibes de RTP Informação por todo o lado. :bad: 

Apesar de haver demasiado azul no cenário, acho que o vermelho é cor que deveriam ter evitado... Já é usada em 2 dos 4 canais informativos que há em Portugal (não que o seja na teoria, mas incluí aqui a CMTV). Se se querem diferenciar, a escolha das cores seria um começo. Mas pronto, até pode haver uma agradável surpresa logo. 

Edited by David
  • Like 1

o estúdio não vai ficar vermelho 

o azul vai ficar mais claro e vai aparecer uma cor mais quente ( mais cor de rosa do que vermelho )

há 7 horas, guilhermefmcar disse:

Esta imagem ficou linda! Aquele "60 anos" é um bocado estranho, mas o conceito final ficou muito giro.

A fonte utilizada parece-me mais arredondada e menos bold. Espero que seja a adoção com a fonte Calibre, mas não queria muito que adotassem o vermelho ou uma simbiose entre azul e vermelho. O azul escuro marcou a nova era da RTP, com os novos grafismos e respetivos logotipos. Amanhã vamos saber.

A fonte não me parece que seja Calibre. Pelo 'r' e o  'a' não me parece que seja, mas também não consigo perceber qual é.

Edited by David
  • Like 1

Há pouco, no jornal da Antena 3, passaram o tema (só faltou o início) de 1990 a 1996 numa peça sobre os 60 anos do Telejornal, onde também falaram sobre o novo site da informação da RTP.

há 2 horas, David disse:

A fonte não me parece que seja Calibre. Pelo 'r' e o  'a' não me parece que seja, mas também não consigo perceber qual é.

Talvez seja a Roboto, com alguma espaçamento e menos grossura. Mas podiam adaptar os grafismos todos à Calibre :wub:

Curiosamente, no novo site da RTP Notícias, não há tempo, trânsito, etc.

Isto não é digno de serviço público.

há 10 minutos, guilhermefmcar disse:

spacer.png

Será isto uma "pista" para o novo grafismo?

Parece ter ares de TVE. Não da informação mas do grafismo em geral.

• Like 1

há 37 minutos, ATVTQsV disse:

Curiosamente, no novo site da RTP Notícias, não há tempo, trânsito, etc.

Isto não é digno de serviço público.

De facto, é uma pena não ter essas informações, porque o site está lindo.

há 43 minutos, Televisão 10 disse:

De facto, é uma pena não ter essas informações, porque o site está lindo.

Temo o pior, se abdicarem de vez de tais serviços no Bom Dia Portugal para a semana.

• Confused 1

há 28 minutos, ATVTQsV disse:

Temo o pior, se abdicarem de vez de tais serviços no Bom Dia Portugal para a semana.

Fica descansado. Não deverá acontecer... 

Esta parte do estúdio parece igual:

• Like 1