Jump to content
Pedro

Informação RTP1

Recommended Posts

6 horas atrás, guecar disse:

Olá. desculpa a pergunta. mas vc sabe o que é uma continuidade?

Cump,

A continuidade é aquilo que assegura a emissão normal de um canal, ou seja, é a gestão da grelha de forma técnica (inserir programas, directos, separadores, etc.).

Fica Bem.

O que escreveu foi o seguinte: "  Para mim, o único problema do grafismo de informação "novo" é o facto de estar muito mal-aproveitado, muito provavelmente por culpa da continuidade" . Se sabe o que é uma continuidade devia saber que o grafismo da informação "sai" da régie de informação e não da continuidade, ou seja, a continuidade simplesmente coloca o referido no ar e a única coisa que insere é o logotipo para não "queimar" o referido. Quando  escrevemos a palavra "culpa" devemos ter a certeza do que escrevemos e conhecimento da respectiva matéria.

cump,

4 horas atrás, guecar disse:

O que escreveu foi o seguinte: "  Para mim, o único problema do grafismo de informação "novo" é o facto de estar muito mal-aproveitado, muito provavelmente por culpa da continuidade" . Se sabe o que é uma continuidade devia saber que o grafismo da informação "sai" da régie de informação e não da continuidade, ou seja, a continuidade simplesmente coloca o referido no ar e a única coisa que insere é o logotipo para não "queimar" o referido. Quando  escrevemos a palavra "culpa" devemos ter a certeza do que escrevemos e conhecimento da respectiva matéria.

cump,

Se te referes ao grafismo durante os programas, sim, sai da régie. Mas não sei se já viste os vídeos de teste do grafismo da RTP3. Há ali todo um par de coisas que não são tratadas pela régie, e era a isso a que me referia.

Fica Bem.

Em 05/01/2016 at 12:01, guecar disse:
Se sabe o que é uma continuidade devia saber que o grafismo da informação "sai" da régie de informação e não da continuidade, ou seja, a continuidade simplesmente coloca o referido no ar e a única coisa que insere é o logotipo para não "queimar" o referido.

Por acaso, também é continuidade que coloca o rodapé. Só nunca percebi a razão...

Edited by goncaluisilva

33 minutos atrás, goncaluisilva disse:

Por acaso, também é continuidade que coloca o rodapé. Só nunca percebi a razão...

Assim, nas versões VOD das peças disponíveis no site, não aparece o rodapé.

Fiquem Bem.

Agora, JDaman disse:

Assim, nas versões VOD das peças disponíveis no site, não aparece o rodapé.

Faz sentido, mas acho que em simultâneos, como o Bom Dia Portugal, não fica bem ter os rodapés dessincronizados entre a RTP1 e a RTP3.

Que raio é que se passa nos estúdios de informação da RTP? A 3 andou a fazer os noticiários todos em chroma durante algum tempo. Depois, cheguei a ver notícias no estúdio do telejornal e agora no 360, a mesa e até o estúdio tiveram alterações. Pensava que estavam a preparar as coisas para mudar a informação da 1...

48 minutos atrás, batman disse:

Que raio é que se passa nos estúdios de informação da RTP? A 3 andou a fazer os noticiários todos em chroma durante algum tempo. Depois, cheguei a ver notícias no estúdio do telejornal e agora no 360, a mesa e até o estúdio tiveram alterações. Pensava que estavam a preparar as coisas para mudar a informação da 1...

Se calhar estão a preparar as coisas para as eleições... se for assim ainda acho mais provável mudarem aí.

Será que o debate presidencial de hoje se vai manter? Maria de Belém já confirmou que não vai estar presente...

É melhor adiar o debate. Para além da Maria de Belém não estar presente, o Sampaio da Nóvoa tambem deve estar afetado pela morte do Almeida Santos...
O problema é que a duração prevista é de 2h30, como é com os 10...assim acho melhor ser na quinta-feira.

• Like 1

Nesta altura do campeonato deve ser complicado adiar o debate, porque os candidatos devem ter a agenda toda preenchida até sexta-feira. Aguardemos pela decisão dos outros candidatos e da RTP, mas é compreensível que a Maria de Belém não esteja presente.

3 horas atrás, miguelalex23 disse:

Nesta altura do campeonato deve ser complicado adiar o debate, porque os candidatos devem ter a agenda toda preenchida até sexta-feira. Aguardemos pela decisão dos outros candidatos e da RTP, mas é compreensível que a Maria de Belém não esteja presente.

ou era cancelado ou feito só com quem estiver disponível... adiamento era totalmente impossível a 3 dias do fim da campanha....

Entretanto já se confirmou que será feito, sem a maria de belém, nenhum outro candidato desmarcou.

Vitor Gonçalves e Carlos Daniel vão moderar o debate. Não percebo porque não apostam na Fátima Campos Ferreira que tem mais que experiência...

• Like 3

On 1/19/2016 at 8:30 PM, canal5 said:

Vitor Gonçalves e Carlos Daniel vão moderar o debate. Não percebo porque não apostam na Fátima Campos Ferreira que tem mais que experiência...

Lamentável e inexplicavelmente, a Fátima fica sempre relegada para segundo plano... É uma pena!

Entretanto, gostaram da maratona eleitoral da RTP hoje? Para mim, foi o melhor canal :).

• Like 4

Acho que foi uma vez mais a melhor estação em noite eleitoral!

• Like 1

23 minutos atrás, TaniaM disse:

Acho que foi uma vez mais a melhor estação em noite eleitoral!

Ao contrário das legislativas gostei desta vez das 3 emissões e fui rodando entre elas, mas acho que a da RTP foi a mais bem organizada.

• Like 3

9 minutos atrás, Brainwashed disse:

Telejornal da RTP1 hoje já está a ser feito num cenário virtual.

Yup

• Like 1

Não costumo acompanhar o 'Telejornal' mas confesso que estou a gostar muito deste décor.

• Like 1

Alguém viu a falha vergonhosa no Telejornal de hoje? Numa notícia acerca de um possível referendo no Reino Unido sobre uma saída da União, surgiu uma imagem do realizador James Cameron em vez de David Cameron, primeiro-ministro britânico. :|

7DW1gFf.jpg

• Like 1

58 minutos atrás, Brainwashed disse:

Telejornal da RTP1 hoje já está a ser feito num cenário virtual.

Mas estará a ser feito na mesma em Lisboa ou tiveram de vir para o Porto? É que o cenário está muito semelhante ao do Jornal da Tarde...

Edited by canal5
  • Like 1

4 minutos atrás, canal5 disse:

Mas estará a ser feito na mesma em Lisboa ou tiveram de vir para o Porto? É que o cenário está muito semelhante ao do Jornal da Tarde...

Parece em Lisboa já que a mesa é a mesma do Portugal em Direto.