Jump to content
Pedro

Informação RTP1

Recommended Posts

Hoje, o encerramento dos Jogos Olimpicos..

Agora só daqui a 4 anos :(

Já não é a primeira vez que vejo um erro com a velocidade do som e da luz. Mas na notícia disseram bem, acho eu.

bom%2520portugu%25C3%25AAs.png

«O primeiro-ministro demitiu-se», na rubrica «Bom Português» - Sabe mais

aqui

audi%C3%AAncias-390x266.png

Confira o resultado da estreia de «O Nosso Tempo» - Sabe mais

aqui

O tempo de emissão diário do "Telejornal" até ao momento está correto mas o Nuno Santos decidiu cortar na emissão dos dias úteis do programa mais antigo da televisão portuguesa para proceder a uma nova estratégia de modo a poder subir nas audiências.

Aos fins-de-semana o "Telejornal" será prolongado devido ao maior número de portugueses que estão em casa.

A partir de 8 de outubro:

Telejornal

2ª a 6ª feira: 20h00 ás 20h45 (apresentado por: José Rodrigues dos Santos)

sábados, domingos e feriados: 20h00 ás 21h15 (apresentado por: Cristina Esteves)

O jornalista João Adelino Faria que se tinha afirmado neste espaço após a saída de José Alberto Carvalho (para a TVI) vai afastar-se do formato e apresentará a nova aposta da RTP 1, o "360" que terá a vertente de análise dos acontecimentos diários e será transmitido em direto, de segunda a sexta-feira, das 20h45 ás 21h15.

O programa "Portugal em Direto" será reformulado e deixará de conter só conteúdos culturais e passará a ter conteúdos de todas as áreas ou seja vai ser o primeiro "telejornal" da noite da RTP 1.

Estas medidas que o Nuno Santos está tomar na Informação da RTP são de alto risco e não creio que terá sucesso algum.

É uma medida de risco, sim, mas que acho positiva. E gosto do facto de criarem um programa à parte para debater e analisar o principal tema do dia.

Só não sei se faz sentido estar a reduzir o TJ e deixar o JDT com 1h15.

A informação da RTP1 foi durante anos a minha favorita, mas desde que a SIC renovou o "Jornal da Noite" que perdi o interesse...

Hoje o Linha da Frente está a debater um bom tema também. Ando a gostar destes novos programas informativos das 21h.

Posso estar enganado, mas se o Telejornal vai passar a ter duração de 45 minutos e se o 360°, segundo o site da RTP, começar às 20h50, então quer dizer que há um "buraco" de 5 minutos entre o Telejornal e o 360°.

Será que isso quer dizer que a RTP1 finalmente decidiu acabar com o corte publicitário durante o Telejornal? :D :D :D

Posso estar enganado, mas se o Telejornal vai passar a ter duração de 45 minutos e se o 360°, segundo o site da RTP, começar às 20h50, então quer dizer que há um "buraco" de 5 minutos entre o Telejornal e o 360°.

Será que isso quer dizer que a RTP1 finalmente decidiu acabar com o corte publicitário durante o Telejornal? :D :D :D

Aguarda pelo ajuste dos horarios!!!

Ou metem intervalo entre o fim do Telejornal e o 360º (o que não me parece boa ideia), ou antecedem o intervalo do TJ para mais cedo, ou então abdicam dele (duvido...).

Iremos ver. :)

Mas pessoalmente preferiria que o corte esteja precisamente entre o fim do Telejornal e o 360°. Não vale a pena fazer esperar o telespectador pelo resto das noticias, quanto mais quando se trata de um canal de serviço público.

Abdicar dele era o ideal, claro. Mas não vale a pena ter grandes esperanças. :happy: