Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minuto, SNTLX disse:

Porquê?

Os jornalistas da RTP Porto não obedecem na mesma ao diretor em Lisboa?
O contrário também tem de funcionar.

Com a evolução das tecnologias, não acho que seja preciso, pois pode-se comunicar com a redação na Marechal Gomes da Costa por videoconferência sem precisar de sair do Monte da Virgem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SNTLX disse:

Porquê?

Os jornalistas da RTP Porto não obedecem na mesma ao diretor em Lisboa?
O contrário também tem de funcionar.

Porque com ou sem regionalização não faz sentido nenhum o diretor estar no Porto quando a maior redação está em Lisboa. Além disso em Portugal tens um grande avanço em relação a isso. Em quantos paises europeus tens um jornal da televisao principal a ser feito numa sede ''secundária''

Editado por PT 04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SNTLX disse:

Reparem que ao estar no Porto, o Diretor iria afastar muito mais todas as suspeições de ligação com o governo.

A informação em Portugal é demasiado centralizada, não percebo esse medo de ter um diretor fora de Lisboa.

Acho que se a regionalização for aprovada, vamos ter algo parecido aos desdobramentos que acabaram em 2002.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, PT 04 disse:

Porque com ou sem regionalização não faz sentido nenhum o diretor estar no Porto quando a maior redação está em Lisboa. Além disso em Portugal tens um grande avanço em relação a isso. Em quantos paises europeus tens um jornal da televisao principal a ser feito numa sede ''secundária''

Há avanço nesse aspeto, mas se fores procurar emissoras que não tenham noticiários regionais (como o caso da RTP), não vais encontrar muitas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, PT 04 disse:

Porque com ou sem regionalização não faz sentido nenhum o diretor estar no Porto quando a maior redação está em Lisboa. Além disso em Portugal tens um grande avanço em relação a isso. Em quantos paises europeus tens um jornal da televisao principal a ser feito numa sede ''secundária''

Pelo que sei, a BBC tem a informação quase toda em Londres, mas o BBC Breakfast e o entretenimento é quase todo em Manchester. Seria o mesmo que em Portugal teres a informação quase toda na Marechal Gomes da Costa, mas o Bom Dia Portugal fora do fim-de-semana e o entretenimento todo para além da Praça da Alegria no Monte da Virgem.

Bom, não é Europa, mas no Brasil, tens o exemplo da Globo que tem o Bom Dia Brasil, o Jornal Nacional, o Globo Repórter e o Fantástico filmados na sua sede no Rio, mas o Hora Um, o Jornal Hoje e o Jornal da Globo são feitos na delegação de São Paulo. Já a concorrência (Record, SBT, Band e RedeTV!) tem a informação toda feita em São Paulo.

Neste caso, apenas falo da informação nacional, pois estes também têm desconexões regionais para informação local.

Até aqui nos Açores, a RTP Açores faz semelhante: o Telejornal Açores é feito em Ponta Delgada e o Jornal da Tarde Açores vai alternando entre a Praia da Vitória e a Horta, com algumas ocasiões sendo feito em Ponta Delgada.

Editado por DonaldoC1997
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

RTP. Flor Pedroso e Cândida Pinto arrasadas em plenário

https://ionline.sapo.pt/artigo/680341/rtp-flor-pedroso-e-c-ndida-pinto-arrasadas-em-plenario?seccao=Portugal

Será que a Cândida se vai manter na RTP?

No artigo, falam que o site Vox Pop supostamente é de um jornalista da RTP.

:surpresa:

O jornal i, tal como o irmão Sol, não é muito credível, há que ter cuidado.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RenatoSimões disse:

RTP escolhe José Fragoso para acumular cargo de director de Informação e de Programas
https://www.publico.pt/2019/12/19/politica/noticia/rtp-escolhe-jose-fragoso-acumular-cargo-director-informacao-programas-1898030

Escolha surpreendente, a meu ver. Esperemos que tal não signifique que a informação da RTP se vai focar muito nas audiências...

Algo que acho curioso é que o Hugo Gilberto continua a ser escolha das várias direções de informação e, portanto, deve continuar a dirigir a área do desporto. Devem gostar muito dele... :mosking:

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Televisão 10 disse:

Escolha surpreendente, a meu ver. Esperemos que tal não signifique que a informação da RTP se vai focar muito nas audiências...

Algo que acho curioso é que o Hugo Gilberto continua a ser escolha das várias direções de informação e, portanto, deve continuar a dirigir a área do desporto. Devem gostar muito dele... :mosking:

Mesmo, agora o Desporto no Telejornal nunca passa uns míseros 8/10 minutos e só dão notícias dos grandes...
Deve ter os contactos certos para continuar, com certeza.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, canal5 disse:

Mesmo, agora o Desporto no Telejornal nunca passa uns míseros 10 minutos e só dão notícias dos grandes...
Deve ter os contactos certos para continuar, com certeza.

Eu como não gosto muito de desporto... :mosking:

O que acho é que devia existir um pivô para o desporto, como acontece na TVE, por exemplo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Eu como não gosto muito de desporto... :mosking:

O que acho é que devia existir um pivô para o desporto, como acontece na TVE, por exemplo. 

Na RTP3 já acontece isso e acontecia o mesmo no Telejornal antes da renovação de 2002 (acho eu), já que havia um excerto da Cecília Carmo a apresentar as notícias de desporto nos tempos do grafismo e estúdio de 2000-2002.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DonaldoC1997 disse:

Independentemente de ser benfiquista, concordo que não é dado o destaque adequado a outros clubes fora dos Grandes e a outras modalidades para além do futebol. Também o facto do futebol internacional ser quase sempre Jorge Jesus ou Ronaldo.

O meu Braga costuma ser esquecido às vezes na RTP 1. No alinhamento do Bom Dia Portugal ou dos noticiários da RTP 3 até dava, mas infelizmente tal não é o caso no Telejornal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, DonaldoC1997 said:

Na RTP3 já acontece isso e acontecia o mesmo no Telejornal antes da renovação de 2002 (acho eu), já que havia um excerto da Cecília Carmo a apresentar as notícias de desporto nos tempos do grafismo e estúdio de 2000-2002.

Sim, o Telejornal a partir da renovação de 2000 passou a ter pivot próprio para o noticiário do desporto. 

Recuando no tempo, o mesmo se passou entre 1990 e 1991/92.

15 hours ago, RenatoSimões said:

RTP escolhe José Fragoso para acumular cargo de director de Informação e de Programas
https://www.publico.pt/2019/12/19/politica/noticia/rtp-escolhe-jose-fragoso-acumular-cargo-director-informacao-programas-1898030

Só espero que o homem não tenha um novo esgotamento nervoso... 

Bem, Fragoso é um bom líder e pode dar tranquilidade àquela redacção que parece que pega fogo por tudo e por nada. Os subdirectores -agora que existe um 'Director-Geral de Antena' faz sentido serem tantos - vão ter um papel importante.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...