Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 27 minutos, Brainwashed disse:

E é a Cristina quem faz o alinhamento?

Exato, como se viu no último fim de semana com o João Pedro Mendonça  a ter que ir fazer reportagens a altas horas com o Tour para fazer no dia seguinte, parece que a redação de Lisboa hiberna ao fim de semana.
A Estela Machado seria a melhor opção, pela sua beleza as audiências subiam logo :D Não acho é que queira mudar-se para Lisboa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FJL disse:

Cristina Esteves minou os números do TJ ao fim de semana...

O alinhamento era miserável...não raras vezes, limitava-se a decalcar o alinhamento já apresentado às 13:00 no "Jornal da Tarde"...

Se continuar por mais algum tempo no TJ durante a semana, ou voltar ao TJ, durante o fim de semana, ou números vem outra vez por aí abaixo...

O TJ com Cristina Esteves chegou a fazer 4,2%...

Ontem, o Telejornal com José Rodrigues dos Santos ficou-se por uns pífios 4,9% de rating... apenas 13% de share. Números muito inferiores aos registados por Cristina Esteves nos dias anteriores.

Será que é porque há factores que influenciam muito mais os resultados do Telejornal do que o pivot, nomeadamente as variações do canal ao longo da semana? :lighten:

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, canal5 said:

Exato, como se viu no último fim de semana com o João Pedro Mendonça  a ter que ir fazer reportagens a altas horas com o Tour para fazer no dia seguinte, parece que a redação de Lisboa hiberna ao fim de semana.
A Estela Machado seria a melhor opção, pela sua beleza as audiências subiam logo :D Não acho é que queira mudar-se para Lisboa.

Eu defendo que o Telejornal ao fim-de-semana devia ser no Porto e o Jornal da Tarde em Lisboa.

3 hours ago, FJL said:

Opções para o TJ e 360 da RTP3:

Opção 1:

JRS e Ana Lourenço apresentam alternadamente durante a semana o TJ e o 360, com João Adelino a ficar com o TJ, ao fim de semana...

Opção 2:

JRS, Ana Lourenço e João Adelino Faria apresentam alternadamente o TJ e o 360...

 

A melhor solução era a segunda, a minha opinião. Três excelentes pivots a rodarem causaria bem menos desgaste.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Eu defendo que o Telejornal ao fim-de-semana devia ser no Porto e o Jornal da Tarde em Lisboa.

Exatamente. Ao fim de semana devia de ser o inverso da semana, o que possibilita maior rotação de pivots e o Telejornal ao fim de semana até podia dar mais destaque à região norte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Aquele grafismo é do Eixo Norte Sul.

Quanto ao novo grafismo do Portugal em Direto, que a Dina Aguiar anunciou na estreia da nova Praça da Alegria, nunca mais vem... Talvez em setembro...

Se vier, tem é de vir junto com os outros noticiários. De entre is noticiários do canal é o genérico mais antigo e adaptou-se bem ao 16:9, mas agora já cansa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

2013, penso eu.

PS. Afinal foi no dia 29 de outubro de 2012. Vai fazer quase 7 anos no ar, assim será o mais longo grafismo de sempre da informação da RTP.

Pelo meio, os oráculos tiveram uma pequena mudança, com o logótipo do noticiário a passar para o lado esquerdo por causa das legendas. Com essa renovação, os oráculos ficaram mais feios... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Debates para as Eleições Legislativas na RTP:

- 3 de setembro: Assunção Cristas x Catarina Martins (RTP3)
- 6 de setembro: António Costa x Catarina Martins (RTP1)
- 9 de setembro: Rui Rio x André Silva (RTP1)
- 12 de setembro:  Rui Rio x Jerónimo de Sousa (RTP1)
- 14 de setembro: Assunção Cristas x André Silva (RTP3)
- 16 de setembro: António Costa x Rui Rio (simultâneo RTP1/SIC/TVI)
- 23 de setembro: Debate a seis - PS, PSD, BE, PCP, CDS e PAN (RTP1)

https://eco.sapo.pt/2019/08/02/este-e-o-calendario-de-debates-para-as-legislativas/

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Bom Dia Portugal continua a ser feito com o ecrã do Telejornal atrás...

Também o boletim meteorológico do Portugal em Direto tem sido feito com o ecrã mais pequeno, que até poderia resultar. No entanto, colocam um péssimo plano de câmara e mal se vê os mapas... 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com estúdios tão bons na RTP, insistem em usar um estúdio vazio para o debate. Não entendo esta opção...

há 19 minutos, PT 04 disse:

Apesar da RTP3 estar na TDT, acho ridículo o debate não estar a dar na RTP1

Parece-me que a escolha se deve a audiências. A RTP 3 acaba por estar na TDT. Já os debates na SIC Notícias e na TVI 24 só estão disponíveis para quem tem Cabo... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Com estúdios tão bons na RTP, insistem em usar um estúdio vazio para o debate. Não entendo esta opção...

Parece-me que a escolha se deve a audiências. A RTP 3 acaba por estar na TDT. Já os debates na SIC Notícias e na TVI 24 só estão disponíveis para quem tem Cabo... 

Pois mas, mas é a velha questão. A RTP não deve estar na luta pelas audiências, mas também deve ser importante para o audiovisual. Agora, neste caso, acho que é um programa que merecia o principal canal da RTP, e não faria menos do que por exemplo o Prós e Contras. Nas europeias tiveram n debates na RTP1 com pessoas “irrelevantes”, e agora põem na RTP3 um debate entre as líderes de dois dos maiores partidos em Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Com estúdios tão bons na RTP, insistem em usar um estúdio vazio para o debate. Não entendo esta opção...

Parece-me que a escolha se deve a audiências. A RTP 3 acaba por estar na TDT. Já os debates na SIC Notícias e na TVI 24 só estão disponíveis para quem tem Cabo... 

Mas até agora não estão previstos debates nesses canais mas nas generalistas. A acontecer apenas na RTP é grave.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...