Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 17 horas, LP 98 disse:

Seria engraçado se a RTP1 fizesse uma atualização em setembro aos seus noticiários e que passasse a usar esta versão do tema atual (a original e mais elaborada):

 

Esta trilha está muito bem conseguida. Na linha das de 2011, em que cada noticiário tinha uma identidade sonora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, miguelalex23 disse:

Mesmo nessa versão menos conseguida (para mim) de 2014, a identidade sonora da fase 2011-2015 é em geral muito boa.

Principalmente pela ideia de cada faixa horária ter a sua trilha sonora, adaptada à altura do dia. O Bom Dia Portugal com um piano energético, o 24 Horas com uma batida mais soturna.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Brainwashed disse:

O Telejornal de ontem abriu com a trilha de homenagem de 2002. Por causa da morte da Agustina. Por acaso a música casa bem com o genérico atual. Ficou bonito.

Por momentos eu julgava que abriu com o genérico de 2002 (só o som)! Até dava para fazer um bom remix, tenho saudades desta sonoridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Brainwashed said:

O Telejornal de ontem abriu com a trilha de homenagem de 2002. Por causa da morte da Agustina. Por acaso a música casa bem com o genérico atual. Ficou bonito.

Até gostava de saber quando foi a primeira vez utilizado... talvez na morte de Fernando Pessa nesse ano. Já só me recordo de utilizar a trilha nos incêndios de 2003.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Brainwashed disse:

O Telejornal de ontem abriu com a trilha de homenagem de 2002. Por causa da morte da Agustina. Por acaso a música casa bem com o genérico atual. Ficou bonito.

E hoje, pelo mesmo motivo, o Jornal da Tarde foi feito em estúdio, onde esteve a Sandra Fernandes Pereira, mas também no local de homenagem à escritora, no Porto, onde esteve o Carlos Daniel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Até gostava de saber quando foi a primeira vez utilizado... talvez na morte de Fernando Pessa nesse ano. Já só me recordo de utilizar a trilha nos incêndios de 2003.

Ou talvez sem nenhum motivo de atualidade. Em 2002 o Telejornal fechava diariamente com trilhas sonoras diferentes (por vezes com imagem da fachada da 5 de outubro), entre elas este piano que ainda resiste quase 20 anos depois.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em poucos meses a Cristina Esteves passou da Telejornal para o horário nobre da RTP3 e agora está a fazer o início da tarde da RTP3, no lugar da Alberta. :ph34r: Irá a Alberta fazer o caminho inverso e ir para o Telejornal? We stan. <3

  • Adoro 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D007 disse:

Em poucos meses a Cristina Esteves passou da Telejornal para o horário nobre da RTP3 e agora está a fazer o início da tarde da RTP3, no lugar da Alberta. :ph34r: Irá a Alberta fazer o caminho inverso e ir para o Telejornal? We stan. <3

Nos últimos tempos, a Cristina Esteves tem andado por vários horários. Também já esteve nas tardes da RTP 3 e a substituir a Dina Aguiar. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, D007 disse:

Em poucos meses a Cristina Esteves passou da Telejornal para o horário nobre da RTP3 e agora está a fazer o início da tarde da RTP3, no lugar da Alberta. :ph34r: Irá a Alberta fazer o caminho inverso e ir para o Telejornal? We stan. <3

Para o TJ continuar a melhorar os resultados convém não inventar...

 

Neste sentido, só há 5 profissionais com estofo e andamento para o apresentarem, a saber:

José Rodrigues dos Santos

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, FJL disse:

Para o TJ continuar a melhorar os resultados convém não inventar...

 

Neste sentido, só há 5 profissionais com estofo e andamento para o apresentarem, a saber:

José Rodrigues dos Santos

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço.

Uma vez que o Telejornal é feito a partir de Lisboa, o Hélder Silva e o Carlos Daniel não o podem apresentar, a não ser que se mudem para a capital. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, FJL said:

Para o TJ continuar a melhorar os resultados convém não inventar...

 

Neste sentido, só há 5 profissionais com estofo e andamento para o apresentarem, a saber:

José Rodrigues dos Santos

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço.

De acordo! 

Sendo que o JRS já tem uma série de vícios que se tem vindo a agravar, como a sua voz cada vez mal colocada e estridente em certas ocasiões.

6 minutes ago, Televisão 10 said:

Uma vez que o Telejornal é feito a partir de Lisboa, o Hélder Silva e o Carlos Daniel não o podem apresentar, a não ser que se mudem para a capital. 

Só lhes fazia bem irem a Lisboa de vez em quando apresentar o Telejornal ao fim-de-semana.

Mas para mim seria a Ana Lourenço. O TJ precisa de um rosto feminino.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rangel disse:

 

Só lhes fazia bem irem a Lisboa de vez em quando apresentar o Telejornal ao fim-de-semana.

Mas para mim seria a Ana Lourenço. O TJ precisa de um rosto feminino.

Só se for para a RTP gastar dinheiro com as deslocações... :ph34r:

Eu não acho que o Telejornal precise de um rosto novo. O José Rodrigues dos Santos e o João Adelino Faria é que têm de trabalhar mais duas vezes por semana...

há 1 hora, D007 disse:

Em poucos meses a Cristina Esteves passou da Telejornal para o horário nobre da RTP3 e agora está a fazer o início da tarde da RTP3, no lugar da Alberta. :ph34r: Irá a Alberta fazer o caminho inverso e ir para o Telejornal? We stan. <3

Fui agora ver a Cristina Esteves no Jornal das 12, que começou sem se ouvir o som do microfone. O boicote é real... :fancy:

  • Haha 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Fui agora ver a Cristina Esteves no Jornal das 12, que começou sem se ouvir o som do microfone. O boicote é real... :fancy:

Também vi kkkk a maré de azar para a mulher continua e essa maré tem um nome que começa por "D" e acaba em "inho". :fancy:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rangel disse:

De acordo! 

Sendo que o JRS já tem uma série de vícios que se tem vindo a agravar, como a sua voz cada vez mal colocada e estridente em certas ocasiões.

Só lhes fazia bem irem a Lisboa de vez em quando apresentar o Telejornal ao fim-de-semana.

Mas para mim seria a Ana Lourenço. O TJ precisa de um rosto feminino.

JRS tem uma série de vícios?

Vejo aí qualquer coisa política...

 

JRS é do melhor que há.

JAF até está atrás de Ana Lourenço, Hélder Silva e Carlos Daniel...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, FJL disse:

JRS tem uma série de vícios?

Vejo aí qualquer coisa política...

 

JRS é do melhor que há.

JAF até está atrás de Ana Lourenço, Hélder Silva e Carlos Daniel...

É verdade, o José Rodrigues dos Santos tem muitos tiques e aqueles agudos dele. :ph34r:

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/06/2019 at 22:34, Rangel disse:

Vês mal. Estava mesmo a falar de tiques - que tem o seu apogeu de ridículo no piscar de olho - e a voz mal preparada.

Ele nem sequer tem o carisma de um apresentador de um noticiário nas networks americanas - estes noticiários são esteticamente dos melhores em termos de alinhamento dos conteúdos e seriedade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Ele nem sequer tem o carisma de um apresentador de um noticiário nas networks americanas - estes noticiários são esteticamente dos melhores em termos de alinhamento dos conteúdos e seriedade.

Eu nunca consegui entender as pessoas que consideram-no "the best", sinceramente. Acho que, com os anos, ele tem ficado cada vez mais forçado e exagerado. Prefiro muito mais assistir ao Telejornal quando este é apresentado pelo João Adelino Faria que, na minha opinião, está no mesmo patamar de outros pivots sóbrios como o Bento Rodrigues ou a Clara de Sousa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...