Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 18 horas, Televisão 10 disse:

Mas o António José Teixeira não vai deixar a direção de informação da RTP?

A direção de informação da RTP liderada pela Maria de Flor Pedroso não é esta??

Diretores-Adjuntos de Informação da RTP

■  António José Teixeira 

■ Cândida Pinto

■ Helena Garrido

■ Hugo Gilberto 

Sub-Diretores-Adjuntos de Informação da RTP

■  Alexandre Brito

■  Joana Garcia 

■ Rui Romano 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Inocêncio XXV  disse:

A direção de informação da RTP liderada pela Maria de Flor Pedroso não é esta??

Diretores-Adjuntos de Informação da RTP

■  António José Teixeira 

■ Cândida Pinto

■ Helena Garrido

■ Hugo Gilberto 

Sub-Diretores-Adjuntos de Informação da RTP

■  Alexandre Brito

■  Joana Garcia 

■ Rui Romano 

Não sei ao certo. Tinha ideia que o António José Teixeira ia deixar o cargo que ocupava, mas posso estar enganado.

Entretanto, parece que a TVI também quer ter a Quadratura do Círculo.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei ao certo. Tinha ideia que o António José Teixeira ia deixar o cargo que ocupava, mas posso estar enganado.

Entretanto, parece que a TVI também quer ter a Quadratura do Círculo.

As notícias que saíram é que ele passaria a ser o número 2 da direção de informação da RTP. Não vi notícias sobre a hipotética saída dele.

Sim, também vi a notícia do interesse da TVI 24 em ter o programa na sua grelha. 

É estranho a SIC Notícias desfazer-se assim de um dos seus formatos históricos. É verdade que eles precisam de reagir ao fenómeno populista que é a CM TV. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Inocêncio XXV  said:

As notícias que saíram é que ele passaria a ser o número 2 da direção de informação da RTP. Não vi notícias sobre a hipotética saída dele.

Sim, também vi a notícia do interesse da TVI 24 em ter o programa na sua grelha. 

É estranho a SIC Notícias desfazer-se assim de um dos seus formatos históricos. É verdade que eles precisam de reagir ao fenómeno populista que é a CM TV. 

Não é assim tão estranho vendo a audiência média: 72.100 em 2017, 52 600 em 2018 e 44.440 nos dois primeiros programas de 2019.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Rangel disse:

Não é assim tão estranho vendo a audiência média: 72.100 em 2017, 52 600 em 2018 e 44.440 nos dois primeiros programas de 2019.

Não me estava a referir às audiências, mas sim à longevidade  do formato em antena. 

Não te esqueças que as audiências desceram muito graças à chegada da CM TV a todas as operadoras nos últimos anos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Inocêncio XXV  said:

Não me estava a referir às audiências, mas sim à longevidade  do formato em antena. 

Não te esqueças que as audiências desceram muito graças à chegada da CM TV a todas as operadoras nos últimos anos. 

Por acaso até se tem aguentado bem, a SICN desceu apenas 2 décimas entre 2016 e 2018. Enquanto que a CMTV subiu 1,6% no mesmo período.

Realmente, é uma pena terminar um formato histórico, mas tudo tem o seu tempo e o programa já cheira um pouco a "mofo". Outro que está em situação igual é o Negócios da Semana.

Editado por Rangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rangel disse:

Por acaso até se tem aguentado bem, a SICN desceu apenas 2 décimas entre 2016 e 2018. Enquanto que a CMTV subiu 1,6% no mesmo período.

Realmente, é uma pena terminar um formato histórico, mas tudo tem o seu tempo e o programa já cheira um pouco a "mofo". Outro que está em situação igual é o Negócios da Semana.

Se for a ver todos os programas do prime-time da SIC Notícias cheiram a "mofo" ???.

O Negócios da Semana é algumas vezes substituído por especiais de informação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Televisão 10 said:

Hoje, um longo direito de resposta foi exibido no final do programa Sexta às 9 a propósito de uma reportagem sobre a Fundação Amália Rodrigues.

Pois foi, aquilo parece ter sido gigante. Digo parece, porque só vi um bocado e fartei-me logo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, HugoMiguel disse:

A informação da RTP é provavelmente a melhor. :ph34r:

Provavelmente vive naquele mundo imaginário onde se acha que a informação da RTP é manipulada pelo governo.

Quanto ao voz-off, nunca soube bem porque é que despacharam o antigo. Era muito melhor.

Editado por JDaman
  • Gosto 7
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, João Fernandes disse:

Esse é o problema do voz-off da RTP, super irritante.

Concordo contigo.

há 2 minutos, Rangel disse:

Eu dava em maluco se não tivesse a RTP como opção para ver informação na tv em vez do «infoentretenimento» da SIC, TVI e do crème de la crème que é a CMTV....

Por momentos li "créme de la crime" e eu julgava que fizeste un trocadilho.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rangel disse:

Eu dava em maluco se não tivesse a RTP como opção para ver informação na tv em vez do «infoentretenimento» da SIC, TVI e do crème de la crème que é a CMTV....

De facto, a RTP distingue-se, normalmente, por não ter entretenimento nos noticiários. Só acho que estes podiam ser mais dinâmicos. Deveriam ver o Telediario da TVE, que tem um bom dinamismo, com várias transições diferentes.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Televisão 10 said:

De facto, a RTP distingue-se, normalmente, por não ter entretenimento nos noticiários. Só acho que estes podiam ser mais dinâmicos. Deveriam ver o Telediario da TVE, que tem um bom dinamismo, com várias transições diferentes.

Concordo, de facto a informação da RTP é a mais ponderada e menos "entretenimizada" mas por outro lado também é aquela que menos se esforça. Esforçar no sentido de tentar fazer coisas novas e diferentes. A informação da RTP é sobretudo informação de agenda, ou seja, acompanhar os principais eventos do dia. Há pouca grande reportagem, investigação,  debate entre outros. A RTP tem o maior número de correspondentes mas apesar disso há pouca informação internacional, para além da tragédia ou acontecimento do momento.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, zent disse:

Concordo, de facto a informação da RTP é a mais ponderada e menos "entretenimizada" mas por outro lado também é aquela que menos se esforça. Esforçar no sentido de tentar fazer coisas novas e diferentes. A informação da RTP é sobretudo informação de agenda, ou seja, acompanhar os principais eventos do dia. Há pouca grande reportagem, investigação,  debate entre outros. A RTP tem o maior número de correspondentes mas apesar disso há pouca informação internacional, para além da tragédia ou acontecimento do momento.

Há grande reportagem e investigação, embora não com a qualidade de 2007-2008, imo. Eu se fosse à Sandra Felgueiras deixava de tentar arranjar histórias novas para todas as semanas e tentava orientar a equipa para explorar mais um grande furo que tivessem. É que o Sexta às 9 actualmente é um bocadinho meh (embora a malta por detrás daquilo pareça ser mais inteligente que a Ana Leal e não caia facilmente em patranhas).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 hours ago, Televisão 10 said:

Maria Flor Pedroso ‘apertada’ logo no primeiro plenário na RTP

https://www.cmjornal.pt/tv-media/amp/maria-flor-pedroso-apertada-logo-no-primeiro-plenario-na-rtp

Parece que não correu nada bem...

Por acaso achava que a informação da RTP com o Paulo Dentinho tinha boa imagem (pelo menos eu pessoalmente gostava da informação com o PD).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

:offtopic:Acabei de ver a reportagem do Sexta às 9 sobre o aeroporto e deixem-me vos dizer uma coisa: grande reportagem. E antes que digam que eu tenho a idade que tenho e não sei que mais, deixem me dizer que sei muito do assunto não seria um dos melhores amigos do meu pai Presidente da Junta de Freguesia da terra onde moro e que vai ser a mais prejudicada com o barulho do aeroporto e que e também eu não ter de ter feito um trabalho de Português sobre isto (tínhamos de fazer uma notícia sobre um assunto e eu escolhi este). Só para terem uma noção eu moro a 200 metros da Porta de Armas da BA6.

 É que é preciso ter uma falta de noção gigante para achar que o Montijo é melhor opção que Alcochete. Já que essas pessoas são completamente sem noção eu paço a explicar:

a) Todos vocês quando estudaram para os exames do 12° e da Universidade pediram o máximo de paz e sossego. Agora imaginem fazer isso com aviões constantemente a aterrar em e a partirem. E eu não vou ter de levar com eles a passar por cima da minha casa. Imagino quem vai ter...

b) Não o Montijo não é melhor solução que Alcochete. Claro que vai sempre haver barulho mas agora comparem entre um "aeroporto" (como explicaram na reportagem a BA6 é um aeródromo) ser numa zona onde vai subrevoar a casa de 50.000 pessoas e que vai ser necessário destruir casas (isto é verdade, um casal amigo dos meus pais vai ver a sua casa destruída para se construir uma casa porque os turistas teem de aterrar mesmo ali na capital) e que tem nada mais nada menos que um mega reservatório de aves, água, etc. ou um terreno gigante com muito menos impacto ambiental, não é habitada e a ligação poderia ser feita por mar subrvoando quase casas nenhumas. Querem que eu vos explique a razão: interesses

c) Sabiam que o Presidente da Câmara do Montijo e o ex (graças a Deus que apartir de hoje é ex) Ministro do Planeamento são amigos de infância. E que o Ministro e o Presidente já foram contra o aeroporto no Montijo? Não não sabiam porque claramente há aqui interesses mas o que importa é o raio do dinheiro.

d) Agora passando á questão Montijo X Alcochete, sabiam que o Montijo vai durar no máximo 15 anos e sabem quem é a de Alcochete? Não sei, pois tem durabilidade com retorno e espaço para se ir construindo aos poucos mas sempre com condições e o Montijo? Há vão destruir uma base militar e investimento num "aeroporto". Ah e a questão da duração dos percursos, meu amigo vai ao Google Maps a diferença é de 5 minutos entre Alcochete e Montijo para Lisboa com vantagem para a segunda com a diferença que em Alcochete não passas tanto trânsito e até passas pelo Freeport que é detido nada mais nada menos pela dona da ANA que é dona de 100% dos aeroportos em Portugal. Mas não só pensam no mais fácil e nos interesses.

 Mas não vale a pena né, desde que façam dinheiro, os direitos internacionais das Aves sejam compridos (coisa que ficará em muito maior risco no Montijo, e sim, eu sei que não há Direitos internacionais das Aves) e que os turistas fiquem felizes todo bem não . Então sabem que mais? Ponham o aeroporto no Terreiro do Paço, assim olha não há problemas para ninguém e os turistas aterram mesmo em cima da capital. Oh espera, e assim como é que a TVI poderá alongar mais uma novela em 1000 flashbacks? Cá para mim a culpa disto tudo é do Burre:smoke:.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...