Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 21 minutos, D007 disse:

O Desdentadinho também já mandou a Dina para a cave da RTP? :shok:Pobre mulher, tantos feriados passados na RTP para fazer 10 de share, tantas tardes de paraquedismo que ela perdeu para agora a mandarem para o armazém? :( Ao menos a Alberta, a Cristina Esteves e a Fátima Campos Ferreira ganham uma nova companhia na cave das excomungadas da antena da RTP.

Estás muito desatualizado...

  • O Paulo Dentinho já não é o diretor de informação da RTP 1.
  • A Dina foi ao Porto, como o @jc_71189 já disse. Daí não ter apresentado a emissão de hoje.
  • A Cristina Esteves, quando muito, está na cave da RTP 3, no 360°.
  • Quanto à Fátima, fala-se que a nova diretora vai reverter a decisão de acabar com o Prós e Contras.
  • Só da Alberta é que não se sabe de nada...
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Estás muito desatualizado...

  • O Paulo Dentinho já não é o diretor de informação da RTP 1.
  • A Dina foi ao Porto, como o @jc_71189 já disse. Daí não ter apresentado a emissão de hoje.
  • A Cristina Esteves, quando muito, está na cave da RTP 3, no 360°.
  • Quanto à Fátima, fala-se que a nova diretora vai reverter a decisão de acabar com o Prós e Contras.
  • Só da Alberta é que não se sabe de nada...

Sei pois, mas pode muito bem ser só no papel. :fancy:

E estar na RTP3 não é o mesmo que estar numa cave?

Pois, a Alberta continua desaparecida. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, pedrodepinto disse:

Como referi no tópico da Praça da Alegria, a actual identidade do Portugal em Directo completou hoje seis anos. Curiosamente, o dia 29 de Outubro também calhou a uma segunda-feira em 2012 :)!

 

Curioso ver que para o 16:9 esticaram o rodapé branco. Com a colocação do logótipo à esquerda, também estragaram um pouco os bonitos oráculos.

há 9 horas, D007 disse:

Sei pois, mas pode muito bem ser só no papel. :fancy:

E estar na RTP3 não é o mesmo que estar numa cave?

Pois, a Alberta continua desaparecida. :cryhappy:

A Cristina pode é não estar contente de agora não trabalhar só 2 dias por semana.

Quanto à Alberta, deve estar de baixa médica.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Televisão 10 disse:

Na Praça da Alegria, Dina Aguiar avançou que o Portugal em Direto vai ter, finalmente, nova casa. Vai também ter videochamadas para as comunidades portuguesas no estrangeiro.

O programa também vai ter um novo grafismo. Certamente não vão dar ideias a membros cá do fórum como esta do @mavb98:

m6YKQ6K.png

A identidade anterior era a melhor do programa, pena ter durado pouco mais de um ano e a actual seis.

Acho que também deviam voltar a ter a primeira edição na RTP 3 mas depois do simultâneo com o Jornal da Tarde porque o 3 às 14 já não começa à hora certa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, ATVTQsV disse:

O programa também vai ter um novo grafismo. Certamente não vão dar ideias a membros cá do fórum como esta do @mavb98:

m6YKQ6K.png

A identidade anterior era a melhor do programa, pena ter durado pouco mais de um ano e a actual seis.

Acho que também deviam voltar a ter a primeira edição na RTP 3 mas depois do simultâneo com o Jornal da Tarde porque o 3 às 14 já não começa à hora certa.

Essa identidade durou pouco, porque entretanto mudaram para o estúdio virtual, uma péssima decisão. Parece-me até que por lá vão ficar, uma vez que a Dina disse que já tinha falado com o arquiteto responsável pelos cenários.

Na RTP 3, têm o Eixo Norte Sul, que também espero que tenha una renovação gráfica.

há 59 minutos, Rangel disse:

A Alberta está de baixa médica, posso confirmar. Julgo que regressará em breve.

Já podes estar descansado, @D007.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Televisão 10 said:

Essa identidade durou pouco, porque entretanto mudaram para o estúdio virtual, uma péssima decisão. Parece-me até que por lá vão ficar, uma vez que a Dina disse que já tinha falado com o arquiteto responsável pelos cenários.

Na RTP 3, têm o Eixo Norte Sul, que também espero que tenha una renovação gráfica.

Já podes estar descansado, @D007.

Por acaso acho que não era mal pensado o Portugal em Directo para as 14:00, recuperando uma tradição antiga da RTP1 em ter programas regionais a seguir ao JdT, as tardes estão uma desgraça. A não mudar, acho que deve ser reduzido para apenas 1 hora de duração.

O grafismo devia adoptar o estilo actual do JdT e do TJ, mas com outras cores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rangel disse:

Por acaso acho que não era mal pensado o Portugal em Directo para as 14:00, recuperando uma tradição antiga da RTP1 em ter programas regionais a seguir ao JdT, as tardes estão uma desgraça. A não mudar, acho que deve ser reduzido para apenas 1 hora de duração. 

O grafismo devia adoptar o estilo actual do JdT e do TJ, mas com outras cores. 

E depois ficaria um buraco às 17h30 e o Preço Certo com metade da audiência...
A hora e meia está muito bem, teria era que ser uma hora de Portugal em Direto e meia hora com um verdadeiro noticiário regional, com desdobramentos ou então o mínimo: notícias alinhadas por regiões. Podem continuar com ligações por Skype com os jornais e com os emigrantes e tal, o que quiserem, continua a ser o mínimo dos mínimos.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

E depois ficaria um buraco às 17h30 e o Preço Certo com metade da audiência...
A hora e meia está muito bem, teria era que ser uma hora de Portugal em Direto e meia hora com um verdadeiro noticiário regional, com desdobramentos ou então o mínimo: notícias alinhadas por regiões. Podem continuar com ligações por Skype com os jornais e com os emigrantes e tal, o que quiserem, continua a ser o mínimo dos mínimos.

Também acho que o Portugal em Direto está bem às 17h30, até porque tem bons resultados. Curiosamente, penso que o noticiário melhorou bastante com o aumento da duração. Está mais regional.

há 1 hora, Rangel disse:

Por acaso acho que não era mal pensado o Portugal em Directo para as 14:00, recuperando uma tradição antiga da RTP1 em ter programas regionais a seguir ao JdT, as tardes estão uma desgraça. A não mudar, acho que deve ser reduzido para apenas 1 hora de duração.

O grafismo devia adoptar o estilo actual do JdT e do TJ, mas com outras cores.

Eu acho que o Portugal em Direto deve continuar às 17h30. No entanto, também compreendo o teu ponto de vista. O ideal seria ter às 14 h desconexões para as várias delegações da RTP para fazerem cada uma o seu noticiário regional, como acontece na TVE, por exemplo. Tal como na TVE 1, em que têm o Espanha em Direto, a RTP 1 continuava a ter o Portugal em Direto com o mesmo horário e estilo.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

57 minutes ago, Televisão 10 said:

Também acho que o Portugal em Direto está bem às 17h30, até porque tem bons resultados. Curiosamente, penso que o noticiário melhorou bastante com o aumento da duração. Está mais regional.

Eu acho que o Portugal em Direto deve continuar às 17h30. No entanto, também compreendo o teu ponto de vista. O ideal seria ter às 14 h desconexões para as várias delegações da RTP para fazerem cada uma o seu noticiário regional, como acontece na TVE, por exemplo. Tal como na TVE 1, em que têm o Espanha em Direto, a RTP 1 continuava a ter o Portugal em Direto com o mesmo horário e estilo.

Sim, meia-hora como o antigo Regiões Local às 14:00 e o Portugal em Directo às 18:00, com 50 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rangel disse:

Sim, meia-hora como o antigo Regiões Local às 14:00 e o Portugal em Directo às 18:00, com 50 minutos.

Eu acho que o Portugal em Direto está bem a começar às 17h30, até porque desde que aumentou a duração tem mais rubricas de caráter regional, como a da Pergunta e a da ligação aos jornais e às rádios regionais.

Parece que a jornalista Estela Machado ocupou o lugar do Carlos Daniel no Jornal da Tarde. Boa escolha!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Televisão 10 disse:

Parece que a jornalista Estela Machado ocupou o lugar do Carlos Daniel no Jornal da Tarde. Boa escolha!

A bem dizer, não havia muitas outras opções disponíveis na informação do Porto...

Regressando ao Portugal em Directo... Julgo que a actual identidade tem envelhecido extremamente bem ;)! Só não compreendo por que motivo o programa deixou de ter um estúdio fixo.

há 12 horas, Rangel disse:

Sim, meia-hora como o antigo Regiões Local às 14:00 e o Portugal em Directo às 18:00, com 50 minutos.

O único problema é que a RTP1 já nem deve ter meios para fazer essas desconexões... Que acabaram pouco depois de o Emídio Rangel ter saído da RTP!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, pedrodepinto disse:

A bem dizer, não havia muitas outras opções disponíveis na informação do Porto...

Regressando ao Portugal em Directo... Julgo que a actual identidade tem envelhecido extremamente bem ;)! Só não compreendo por que motivo o programa deixou de ter um estúdio fixo.

O único problema é que a RTP1 já nem deve ter meios para fazer essas desconexões... Que acabaram pouco depois de o Emídio Rangel ter saído da RTP!

Também não sei porque é que deixou de ter estúdio fixo. Provavelmente, o estúdio virtual está ocupado àquela hora em alguns dias da semana.

Não sei se não têm meios para as desconexões. Não era preciso nenhum estúdio enorme. Até aqueles espaços onde entrevistam por vezes convidados eram suficientes. Podiam começar só nas principais delegações, nas com maior número de meios, e depois alargando para as restantes se o projeto corresse bem...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/10/2018 at 17:00, Televisão 10 disse:

O novo programa da jornalista Estela Machado, Outras Histórias, que foi anunciado nas novidades da área da informação, já tem data de estreia: 30 de outubro, pelas 21 h.

A estreia deste programa foi adiada para 13 de novembro, pelas 21 h. Já andam a promover nos intervalos publicitários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

A estreia deste programa foi adiada para 13 de novembro, pelas 21 h. Já andam a promover nos intervalos publicitários.

Vai ficar às terças-feiras? E o que acontece ao 360º?
Edit: Esquece, claramente estava a pensar na RTP3.

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cândida Pinto e Helena Garrido na direcção de informação da RTP

pjimage-2-300x300.jpg

As jornalistas Cândida Pinto (até aqui na SIC) e Helena Garrido (ex-directora do Jornal de Negócios e comentadora frequente na televisão) são dois dos nomes que constam da proposta de composição da direcção de informação apresentada pela nova directora de informação da RTP Maria Flor Pedroso.
O M&P sabe que o Conselho de Administração da RTP já deu luz verde à proposta de Maria Flor Pedroso que inclui os nomes de António José Teixeira, Cândida Pinto, Helena Garrido e Hugo Gilberto como directores-adjuntos e de Alexandre Brito, Joana Garcia e Rui Romano como subdirectores. Desta forma, a direcção de informação da estação pública será paritária, com quatro mulheres e quatro homens. A ERC ainda tem de se pronunciar sobre estas escolhas.
três semanas foi aprovada pela ERC a nomeação de Maria Flor Pedroso para substituir Paulo Dentinho na direcção de informação da RTP.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/candida-pinto-helena-garrido-na-direccao-informacao-da-rtp/

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TekClub disse:

Cândida Pinto e Helena Garrido na direcção de informação da RTP

pjimage-2-300x300.jpg

As jornalistas Cândida Pinto (até aqui na SIC) e Helena Garrido (ex-directora do Jornal de Negócios e comentadora frequente na televisão) são dois dos nomes que constam da proposta de composição da direcção de informação apresentada pela nova directora de informação da RTP Maria Flor Pedroso.
O M&P sabe que o Conselho de Administração da RTP já deu luz verde à proposta de Maria Flor Pedroso que inclui os nomes de António José Teixeira, Cândida Pinto, Helena Garrido e Hugo Gilberto como directores-adjuntos e de Alexandre Brito, Joana Garcia e Rui Romano como subdirectores. Desta forma, a direcção de informação da estação pública será paritária, com quatro mulheres e quatro homens. A ERC ainda tem de se pronunciar sobre estas escolhas.
três semanas foi aprovada pela ERC a nomeação de Maria Flor Pedroso para substituir Paulo Dentinho na direcção de informação da RTP.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/candida-pinto-helena-garrido-na-direccao-informacao-da-rtp/

A quantidade de caras de longa data da informação da SIC que têm saído nos últimos anos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...