Jump to content

O Cubo


prow

Posts Recomendados

Está em desenvolvimento a adaptação do programa de entretenimento inglês “The Cube”, que testa os concorrentes dentro de um enorme cubo no estúdio, através de provas que testam a agilidade e perícia, até se perderem as nove vidas disponíveis. Ao longo das provas, os concorrentes vão acumulando dinheiro.

Este programa deverá ser o sucessor de 'Jogo Duplo', mas ainda que semanal (por motivos económicos óbvios).

E com isto, a RTP reforça a sua grelha. Não me parece que o que a RTP precise sejam programas deste tipo, precisavam de renovar a programação durante a semana. Pelo menos a mim, nada (para além da informação), me leva a ver o canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha ouvido falar disto. Mas pensava que seria para substituir o 'Jogo Duplo'... É um programa original da ITV, e ao contrário dos anteriores concursos não incide na cultura geral, daí ter estranhado pois a RTP tem vindo a apostar apenas em programas de cultura geral com a justificação de que assim estão ao mesmo tempo a instruir os espectadores.

Já há certezas que isto vai avante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há concursos que devem continuar fechados na gaveta, o Quem Quer Ser Milionário, o Duelo, o Cofre, a Herança, e o jogo duplo precisa de desaparecer por uns bons tempos do ecrã, sinceramente acho que o melhor era trazer de volta velhos concursos, o "O Elo Mais Fraco" como disse o João ou o "Um Contra Todos" que eu adorava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Cubo" está a chegar à RTP1

Adaptado do original inglês “The Cube”, “O Cubo” deverá ser o substituto de “Jogo Duplo”, apesar de poder ser apenas semanal. Este formato visa testar as capacidades, os nervos e a determinação de quem decide ficar fechado numa caixa de vidro, no meio de um enorme estúdio televisivo. À semelhança de um jogo de computador, os concorrentes começam com nove vidas, que vão perdendo ao não concluírem com sucesso cada prova, que inclui jogos que mostram a perícia e a agilidade num ambiente de grande pressão e ansiedade. São sete as etapas para o concorrente conseguir levar para casa o jackpot e à medida que ultrapassam os desafios acumulam dinheiro. Ainda não é conhecido o apresentador, mas esse cargo deverá ser de Jorge Gabriel. Todavia, ainda são poucos os pormenores da versão portuguesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver um vídeo do programa e gostei. Pareceu-me diferente dos últimos programas deste género. Para ganhar dinheiro, não precisa de saber só responder a perguntas de cultura geral!!!

Também acho que será o Jorge Gabriel a apresentar. O Malato, não, por favor! :laugh_mini:

Dos antigos, gostava de ver "O Elo Mais Fraco" e "Um Contra Todos" (acho que este último já não volta, depois de ter tido duas versões). Eu gostava d' "O Cofre", mas foi um flop quanto deu... :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me ser um bom concurso. Está na altura de se abandonar "Jogo Duplo". Foi um bom concurso, mas tudo o que é de mais, enjoa!

Também me parece bem que seja o Jorge Gabriel a apresentar o novo concurso, apesar de não gostar lá muito dele. O Malato tem de se afastar um pouco para depois voltar em grande, porque torna-se entediante ter-se sempre o mesmo apresentador e sempre o mesmo concurso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem não conhece o formato:

[bBvideo 425,350:3pjejpas]http://www.youtube.com/watch?v=7u2t-IIkuBM[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:3pjejpas]http://www.youtube.com/watch?v=Gt9mLIvds0Q[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:3pjejpas]http://www.youtube.com/watch?v=UVobVULdNs4[/bBvideo]

É acima de tudo diferente, acho um bom programa para os Sábados à noite. Durante a semana, como já referi, substituía o 'Jogo Duplo' pelo 'O Elo Mais Fraco' como já referi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu também gostei, há um certo suspense... Será que vai conseguir? Será que não?

No entanto, como os jogos devem ser sempre os mesmos, diariamente parece-me um pouco monótono.

-- Sábado, 13 Fev 2010 11:54 --

Segundo a TV Guia, Jorge Gabriel será o apresentador deste programa, que iniciará as gravações em Lisboa a 11 de Março. A estreia, contudo, está apenas marcada provisoriamente para Abril.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Os desafios de "O Cubo"

Programa de entretenimento da RTP1 tem estreia prevista para a primeira semana de Abril

A nova produção de entretenimento da RTP1 distingue-se em tudo das anteriores. O segredo do sucesso que possa vir a ter "O Cubo" passa pelos efeitos especiais na montagem e edição do programa. A estreia será em Abril, ao domingo, em horário nobre.

Com "O Cubo", nasce "uma nova geração de conteúdos televisivos de entretenimento em Portugal", acreditam os membros da equipa envolvida no novo programa da RTP1 a estrear-se a 11 de Abril às 21 horas.

Por 30 mil euros, um concorrente aceita entrar num cubo transparente que o desafiará com provas de destreza, reflexos rápidos, mobilidade e memória.

As sensações stressantes e a vibração com o desempenho do jogador vão viver-se em casa, por telespectadores sentados no sofá, mas invadidos por uma série de efeitos especiais - sonoros e visuais - ao estilo Matrix, que são a novidade desta nova produção da estação pública.

A ideia não é nacional, mas a produção sim: a CBV, de Piet Hein Bakker, adquiriu os direitos de produção de "The Cube" (da All3Media International) que se estreou há seis meses no Reino Unido (ITV) e já é um sucesso televisivo.

O jogo representa "a maior inovação estética em Portugal e dá o passo em frente na captação e edição de imagem", defendeu, ontem, o apresentador Jorge Gabriel.

Falando com os jornalistas na divulgação do programa, o escolhido para "contracenar" com os concorrentes ao cubo onde vão decorrer as provas, sustentou que "passaremos a ousar um pouco mais em Portugal e levaremos os outros canais a fazê-lo".

O programa está a ser gravado em estúdios localizados em Sacavém, mas a fase de edição decorrerá no Reino Unido.

O objectivo é "proporcionar entretenimento puro a quem vê. Fazer o espectador gostar do espectáculo e querer participar", declarou ainda Jorge Gabriel.

Cada edição do programa, num total de 13 edições, terá a duração de 50 minutos e vários concorrentes. O apresentador nunca entrará no cubo que tem vida própria: é o cubo que fala com o concorrente e lhe indica as provas que tem de fazer.

Segundo dados fornecidos ontem, inscreveram-se homens e mulheres dos 20 aos 65 anos.

Ler outra notícia, do DN aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...