Jump to content

Alice [FOX]

magg
 Share

Recommended Posts

Uma série brasileira, que conta a história de Alice,26 anos, que vive em Palmas, Tocatins. Trabalha como guia túristica e está prestes a casar-se com Henrique, com quem namora há quatro anos.

Quando o pai (que não via há anos) morre súbitamente, Alice decide viajar até S.Paulo para o funeral. Reencontra a meia irmã Célia, a tia e a madrasta. Problemas relacionados com a herança, obrigam-na a prolongar a estadia. Por lá, a pacata Alice do interior depara-se com uma série de imprevistos, vivendo todos os intensos sabores e dissabores dos conflitos do caos de S. Paulo. Alice conhece um novo mundo, faz novos amigos, redescobre a cidade, o pai e a si mesma. Mostrando que mesmo quando a felicidade acaba, é possivel reiventarmo-nos e continuar.

Por cá estreou dia 11 de Novembro, no Fox Life.

Não fazia a mínima ideia que a Fox Life exibia séries faladas em português (de origem brasileira). Isso é muito porreiro.

Também acho que sim! É muito bom ver uma série falada na "nossa" língua (quase que podia retirar as aspas com o novo acordo ortográfico ;P )

E a série (a meu ver) é mesmo muito boa. Sai de todo o estereótipo das séries americanas ou americanizadas. Claro que gosto dessas séries (não fosse eu a viciada em séries), mas «Alice» tem-se revelado uma alternativa de grande qualidade, principalmente pela interpretação da actriz principal (Andreia Horta) que recebeu nota máxima (nota deix, em br) com a sua «Alice» (pela veracidade que incutia a cada cena, com a dose certa de emoção, em cada situação)prémio que também já tinha recebido com a «Beatriz» de Chamas da Vida, da Record. Pena o horário, passa muito tarde. Mas quem puder gravar, aconselho.