Jump to content

Cidade Despida


João

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • 4 semanas depois...

Eu lembro-me de ver esta série na altura. Muito boa e adorava a Catarina Furtado :girlsigh:A RTP1 devia de ter seguido este caminho, fazendo séries diversificadas. Mas não, agora até estica "Bem-vindos a Beiras" porque o povo pede :rolleyes: Credo, falta de gosto...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Ontem, acabou a repetição desta série na RTP Memória. Finalmente, consegui ver todos os episódios e tenho a dizer que adorei.

A série é fantástica. As personagens, o genérico, a banda sonora, os atores (até a Oceana Basílio gostei de ver aqui), a realização... tudo 5 estrelas. Por momentos, parecia que estava a ver uma série americana, de tão bem realizada que estava. 

Acho que a Catarina Furtado esteve excelente na interpretação da protagonista desta série, com um papel muito difícil. Para quem não tem tanta experiência na área da representação, conseguiu transmitir todo o desespero da inspetora de uma forma muito credível. 

Já sabia quem andava a perseguir a inspetora, pois li por acidente aqui no fórum. Ainda assim, se não soubesse, acho que nunca teria descoberto que era aquela personagem que andava a perseguir a Ana. Seria uma surpresa.

É, sem dúvida, das minhas séries portuguesas favoritas. Arrisco a dizer que, se não fossem os telemóveis usados, a série iria parecer muito atual. Dou-lhe uma nota de 10/10. Adorava que a RTP voltasse a ter uma série policial deste género!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Ontem, acabou a repetição desta série na RTP Memória. Finalmente, consegui ver todos os episódios e tenho a dizer que adorei.

A série é fantástica. As personagens, o genérico, a banda sonora, os atores (até a Oceana Basílio gostei de ver aqui), a realização... tudo 5 estrelas. Por momentos, parecia que estava a ver uma série americana, de tão bem realizada que estava. 

Acho que a Catarina Furtado esteve excelente na interpretação da protagonista desta série, com um papel muito difícil. Para quem não tem tanta experiência na área da representação, conseguiu transmitir todo o desespero da inspetora de uma forma muito credível. 

Já sabia quem andava a perseguir a inspetora, pois li por acidente aqui no fórum. Ainda assim, se não soubesse, acho que nunca teria descoberto que era aquela personagem que andava a perseguir a Ana. Seria uma surpresa.

É, sem dúvida, das minhas séries portuguesas favoritas. Arrisco a dizer que, se não fossem os telemóveis usados, a série iria parecer muito atual. Dou-lhe uma nota de 10/10. Adorava que a RTP voltasse a ter uma série policial deste género!

Eu acompanhei na exibição original e adorei, é mesmo uma excelente série. Na altura fiquei chocado quando descobri quem é que andava a perseguir a inspetora. Acho que foi de mestre mesmo, nunca desconfiei. Também adorei as prestações, sobretudo da Catarina Furtado e Albano Jerónimo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Vieira disse:

Eu acompanhei na exibição original e adorei, é mesmo uma excelente série. Na altura fiquei chocado quando descobri quem é que andava a perseguir a inspetora. Acho que foi de mestre mesmo, nunca desconfiei. Também adorei as prestações, sobretudo da Catarina Furtado e Albano Jerónimo.

Eu também nunca desconfiaria. No entanto, se reparares em comentários neste tópico, lês que a maioria já suspeitava de quem era o culpado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Ja tinha visto por alto a serie na RTP Memoria, mas nestes dias tenho andado a ver direitinho e ja vou no episódio 6. Ate agora o unico episodio que nao gostei foi aquele das touradas, achei tudo muito confuso. Mas fora isso a serie e soberba, a Catarina Furtado está excelente, arrisco me a dizer que e mesmo das melhores series portuguesas. Curioso como uma serie assim mais dark consegue não enveredar por uma linguagem sem pudores, como se verifica nas series dark recentes.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/08/2021 at 12:56, Rui Melo disse:

Ja tinha visto por alto a serie na RTP Memoria, mas nestes dias tenho andado a ver direitinho e ja vou no episódio 6. Ate agora o unico episodio que nao gostei foi aquele das touradas, achei tudo muito confuso. Mas fora isso a serie e soberba, a Catarina Furtado está excelente, arrisco me a dizer que e mesmo das melhores series portuguesas. Curioso como uma serie assim mais dark consegue não enveredar por uma linguagem sem pudores, como se verifica nas series dark recentes.

Nunca percebi porque não equacionaram uma 2ª temporada, na altura penso que não teve maus resultados, para mim está no top 5 das melhores séries pt.
Se fosse pela indisponibilidade Catarina Furtado acho que não viria mal nenhum ao mundo se a substituisse, a personagem não tinha uma personalidade assim muito vincada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, canal5 disse:

Nunca percebi porque não equacionaram uma 2ª temporada, na altura penso que não teve maus resultados, para mim está no top 5 das melhores séries pt.
Se fosse pela indisponibilidade Catarina Furtado acho que não viria mal nenhum ao mundo se a substituisse, a personagem não tinha uma personalidade assim muito vincada.

Discordo! A Catarina Furtado e a alma da serie

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, canal5 disse:

Nunca percebi porque não equacionaram uma 2ª temporada, na altura penso que não teve maus resultados, para mim está no top 5 das melhores séries pt.
Se fosse pela indisponibilidade Catarina Furtado acho que não viria mal nenhum ao mundo se a substituisse, a personagem não tinha uma personalidade assim muito vincada.

naquela altura ou faziam várias temporadas de uma só vez ou só faziam uma... o que n é muito diferente de actualmente. mas pronto lá vão renovando uma aqui e outra ali.

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

A milionésima reposição na RTP Memória chegou ao fim na semana passada, mas foi a primeira vez que tive oportunidade de acompanhar a série e confesso que não esperava que ela fosse assim tão boa. Prendeu-me em todos os minutos e o que foram aqueles dois últimos episódios? Absolutamente fantásticos! Eu só suspeitava que o homem das fotografias fosse 

Spoiler

a personagem do Albano Jerónimo 

uma vez que o nome dele aparecia logo em segundo no genérico, sendo que a personagem só tinha uns 5 minutos de tempo de antena no máximo por episódio. Ainda assim, foi uma boa revelação,  sem falar da cena de perseguição que foi extremamente tensa. Com certeza, é das melhores séries portuguesas que já vi.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...